23 de dezembro de 2010

Ponto M




É um dos mais talentosos actores da nova geração. Actualmente divide-se entre a representação e a apresentação. Já sabe de quem estou a falar? Exactamente, Pedro Granger é a estrela do desfile desta noite no seu Televisão – Opinião!

Tem já 31 anos, mas continua a parecer um rapaz com 18/20 anos. Esse é, por aquilo que me parece, um dos seus maiores segredos: a excelente forma física e, mais do que tudo, a jovialidade que possuiu. Por algum motivo lhe são dados sempre papéis de rapazes novos.


Com um percurso de excelência, Pedro Granger iniciou-se na RTP, mas foi na TVI, estação pela qual dá actualmente a cara, que se notabilizou, se pensarmos no seu “lado” actor. É que, caso tenhamos em mente a sua “versão” apresentador, aí teremos mesmo que pensar nos tempos em que se deu a conhecer pelos lados de Carnaxide. Foi em Ídolos que se estreou, corria o ano de 2003, regressando depois, já na TVI 24 com o Rédea Solta, no ano passado.

Seja em telenovelas ou em programas, de uma coisa todos temos certezas: Pedro Granger é uma enorme fonte de alegria, boa disposição e “boa onda”. Talvez por ser esta a forma como leva a sua vida, tudo se manifesta no seu visual. Quem o vê, de imediato o associa ao típico rapaz jovem com uma mente aberta e pronto a ajudar qualquer um, mesmo quando interpreta papéis que exigem que tenhamos uma ideia dele enquanto “mau da fita”, como agora em Sedução. Ainda assim, aquele sorriso malandro que faz as delícias de qualquer rapariga não lhe tira a alegria.


E há algo que marca a sua imagem: os relógios que usa. Por algum motivo já deu a cara por vários relógios da Swatch, sejam eles mais desportivos, mais coloridos. Tem que ter sempre, pelo menos um em cada pulso. Esteja ele num registo mais formal, com fato e gravata, como tem acontecido todos os domingos em Secret Story, ou num registo mais descontraído, com umas jeans e uma T-shirt. Eu diria mesmo que Pedro Granger é quase que uma influência para os jovens de hoje, que tantas vezes lhe copiam esta “moda”.


Em termos de estilo, eu diria que não há nada a apontar, tirando muitas vezes as cores dos fatos que costuma utilizar, que fazem com que fique com um ar demasiado “pesado”, mas este é apenas um pormenor. Tirando tudo isto, creio que tem um visual impecável.


Quanto ao seu tom de cabelo e de pele, julgo que quando está mais moreno parece um pouco mais velho, o que acaba por lhe ser mais útil em certas alturas. O seu cabelo, por outro lado, já passou por diversas transformações. Desde o castanho claro que usou nos primeiros tempos da sua carreira, ao mais escuro de Deite Quase Tudo, não esquecendo o loiro claro que caracterizava o Salvador de Fascínios. Todas estas transformações acabam por ser óptimos auxiliares para que o público perceba as diferenças entre cada personagem.

Para além do seu estilo, de tudo o que foi falado anteriormente, há algo em Pedro Granger de que não posso deixar de falar: a sua altura. Já tive oportunidade de o ver ao vivo e tenho a dizer que é, efectivamente, muito pequeno. E, claro está, muito magro. Tudo isto ajudar a que a alcunha de “porta-chaves” lhe assente que nem uma luva.

Este é Pedro Granger, não o “porta-chaves” de Queluz de Baixo, mas um dos activos mais valiosos do canal!


… Três Pontos …


Sabia que:


- A marca italiana de lingerie, Intimissimi, lançou um projecto sustentável para dar uma segunda vida para os sutiãs velhos? A ideia era colectar peças usadas nas suas lojas espalhadas por Itália e depois enviá-las para um processo de reciclagem que lhes daria uma função nobre: o isolamento de som.


- Depois de mostrar como Anna Wintour se comportaria na casa-de-banho, o ilustrador italiano Alexsandro Palombo resolveu colocar a conhecida responsável pela Vogue americana em cenas quentes com uma personagem bastante conhecida: Homer Simpson?


Termina assim mais um Ponto M. Para a semana há mais!

Até lá, Boas Modas!

Falar Televisão


Sem efeitos

Numa altura em que o ambiente de esperança volta a invadir a estação de Carnaxide, torna-se fulcral ter em conta algumas transferências que não chegaram a surtir efeitos. É o caso da de Miguel Sousa Tavares, com os seus Sinais de Fogo. Com uma estreia razoável, o programa do escritor acabou por cair nas audiências desde o primeiro programa. Antes do Verão, a direcção de programas do terceiro canal acabou por decidir suspender Sinais de Fogo por um período indefinido. Sabendo que Miguel Sousa Tavares abandonou a TVI para abraçar um projecto na SIC que lhe permitisse crescer enquanto comunicador, este novo posto acabou por ter os mesmos resultados. É caso para dizer que o jornalista "saiu de um buraco para se enfiar noutro".
No entanto, há mais. Hernâni Carvalho foi outra das grandes contratações deste Verão. Transferiu-se das manhãs de Queluz de Baixo para as de Carnaxide. A examinar casos criminais, o escritor foi anunciado com pompa e circunstância no Companhia das Manhãs por Rita Ferro Rodrigues. As audiências não se ressentiram com tal contratação, na medida em que o talk-show continuou em terceiro lugar. Apesar de Hernâni Carvalho ter sido talhado para outras competências no ano de 2011, a verdade é que a curto/médio prazo ficou aquém das expectativas.

Assim, quando se anuncia o regresso de Júlia Pinheiro à SIC, ou a transferência de actores com renome para o terceiro canal, é necessário ter em conta que as pessoas não fazem milagres. O que leva a que os resultados sejam alcançados são as equipas, as grandes equipas. Será que em Carnaxide existe ou vai existir uma?

Imagem: SIC Blog

Polémica com votações de “Secret Story” continua!

casadossegredos2_thumb_medium328_216


Depois de todas as criticas que podem ser vistas um pouco por toda a Internet, o TV Universo/Televisão - Opinião recebeu um novo dado sobre este tema.

A partir de uma fonte próxima a um funcionário da Endemol, os resultados relativos à semana em que Hugo F foi expulso foram manipulados.


Ao que parece, quem deveria ter saído seria António, que recebeu um total de 11190 votos, contra 8581 de Hugo F e 3585 de Ivo. Assim, o pastor de Baião teria sido expulso com 47.9% das votações, contra 36.7% do delegado de propaganda médica e 15.4% do surfista.

No entanto, não foram estes os resultados apresentados, causando, assim, a expulsão de Hugo F. Mais uma prova de que os números que a TVI mostra acabam por não ser tão verídicos como aparentam…

Hugo Marques em telenovela da TVI

hugomarques

Mal saiu da Casa dos Segredos, logo manifestou vontade de fazer carreira no mundo da televisão, mostrando-se entusiasmado com a possibilidade de abraçar a representação. E parece que o seu sonho vai ser concretizado.


Depois de a imprensa noticiar que frequentara já alguns workshops de representação na Plural Entretainment, eis que a edição desta semana da revista TV Guia garante que a estreia oficial de Hugo Marques enquanto actor está para breve. Embora poucos pormenores sejam adiantados, num artigo em que se fala sobre aquilo que cada concorrente tem ganho com a participação em Secret Story.


Parece assim quase certo que o ex-concorrente do reality-show da TVI vai mesmo entrar numa das próximas produções do canal. A pergunta que se coloca é então, qual delas. Será já em Anjo Meu? Ou apenas na trama que substituirá Espírito Indomável, cujas gravações arrancam em meados de Março?


Quiosque: TV Guia

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Cláudia Vieira e José Fidalgo protagonizam “A Rainha da Sucata”

fidalgoclaudia


Já está escolhido, embora ainda não seja oficial, o casal de protagonistas da próxima telenovela da SIC, bem como a história em si.


Ao contrário daquilo que a imprensa chegou a noticiar, a estação de Carnaxide não fará um remake de Tieta ou Roque Santeiro. Segundo a edição desta semana da revista Telenovelas a escolha recaiu em outro grande sucesso da TV Globo: A Rainha da Sucata. Apesar de ainda não estar confirmado, tudo indica que será mesmo esta a escolha de Nuno Santos e companhia.


Para além da trama, estão também já seleccionados os actores que darão vida aos protagonistas Maria do Carmo, anteriormente vivida por Regina Duarte, e Edu, que foi interpretado por Tony Ramos. Cláudia Vieira e José Fidalgo são os escolhidos e prometem surpreender os telespectadores portugueses. Por decidir está ainda quem dará vida à vilã Laurinha Figueroa, interpretada, no passado, por Glória Menezes, mas é provável que seja Helena Laureano a seleccionada.


Resta agora esperar por uma confirmação oficial da SIC, mas é cada vez mais provável que um novo par romântico nasça por aqueles lados.


Quiosque: Telenovelas

Helena Laureano sentida com colegas da TVI


Helena Laureano foi alvo de sorrisos e dissabores com o contrato que assinou com Carnaxide. Ao que parece, a actriz sentiu na pele alguma falta de reconhecimento e simpatia por parte de alguns colegas com quem trabalhou na TVI. "Só fiquei triste pelo facto de não terem reconhecido o meu trabalho em Mar de Paixão. Mas a decisão é deles. O meu contrato não foi renovado e aceitei o convite da SIC, feito pela Gabi. Só fiquei com o bom que vivi. O mau que passei descartei", revelou à TV Guia desta semana.
Prova disso é o facto de já sentir algumas saudades dos amigos que deixou em Queluz de Baixo: "Já tenho alguma nostalgia das pessoas com quem trabalhei, mas isso não quer dizer que não nos possamos encontrar. Simplesmente mudei de casa".


Em relação ao ordenado que irá auferir no terceiro canal, Helena Laureano não se pronuncia sobre os dez mil euros que foram adiantados pela imprensa. No entanto, a actriz aguarda ansiosamente pelos projectos que estão pensados para si na estação de Carnaxide. "Após o início de 2011, já vou saber tudo sobre a personagem e o projecto que me calharam", afirmou.

Quiosque: TV Guia

Fala-se - 23/12/2010


Boa tarde! Neste 23 de Dezembro Fala-se de...


Maria João Luís

A actriz que está a gravar Sedução confessou que este Natal será mais triste que os anteriores. "Infelizmente, vamos avançando na idade e vamos perdendo as pessoas que mais amamos. Por isso, a noite de Consoada é sempre um dia de lágrima no olho. A minha mãe faleceu este ano e é natural que me custe mais... Custa mesmo muito, porque traz-me recordações dela à mesa", afirmou à TV Guia.

Quanto às prendas de Natal para os seus três filhos, sem tempo para de deslocar a superfícies comerciais, Maria João Luís revela que fará as compras através do telefone: "Como tenho pouco tempo, faço tudo por telefone. É a única forma, porque não posso ir muitas vezes às lojas. É uma loucura".

Martinho Silva

O actor já foi pai. Carolina, a sua filha, nasceu no passado dia 16 de Dezembro, no Hospital da CUF, de cesariana.

Com a felicidade à flor da pele, Martinho da Vila irá ter uma época natalícia ainda mais radiante. "Estou definitivamente apaixonado e não há nada a fazer", revelou à publicação da Cofina.

Quiosque: TV Guia

Nicolau Breyner descarta mudança para a SIC

nico

É já no final deste ano que o actor vê o seu contrato de exclusividade com a TVI chegar ao fim. Ainda assim, Nicolau Breyner parece não estar disposto a seguir o mesmo caminho que outros colegas.


É em declarações à edição desta semana da TV Guia que o Caetano de Meu Amor garante que não se vai mudar para a televisão de Carnaxide: “Posso garantir-lhe que não vou para a SIC. A TVI? Não sei… Agora quero concentrar-me nos dois filmes que tenho para realizar. Estou um bocadinho cansado da televisão… tenho de limpar a cabeça”, frisou.


Quererá tudo isto dizer que Nicolau Breyner não renovará com a estação de Queluz de Baixo? Se bem se lembra, chegou a circular na imprensa, dito pelo próprio actor, que dentro em breve voltaria a apresentar um talk-show. No entanto, até nada passou à “acção”.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa - 23/12/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira. Fique agora com os principais destaques da manhã deste 23 de Dezembro.

Os três magníficos!

Carlos Costa, Diana Piedade e Filipe Pinto, foram estes os três finalistas da terceira temporada do Ídolos. Nesta última edição, os seus lugares foram cedidos a Carolina Deslandes, Martim Vicente e Sandra Pereira! À TV Guia desta semana, Manuel Moura dos Santos, um dos jurados do talent-show da estação de Carnaxide, afirmou que estes são os melhores concorrentes do concurso. "Eles são os melhores", confessou. O produtor revelou ainda o seguinte: "Sabíamos que a Carolina, a Sandra e o Martim eram os mais fortes e os mais votados pelo público".

Sobre a possibilidade de uma mulher vencer a quarta temporada do Ídolos, um dos desejos de Moura dos Santos, alguns prognósticos já são lançados: "Se na próxima gala sair o Martim, está garantida a vitória de uma mulher, mas o público é que decide e o Martim também leva uma grande vantagem".

Laurent Filipe é mais contido nas suas considerações pois, a seu ver, o grau de dificuldade do concurso da SIC vai aumentar drasticamente a partir do próximo domingo: "Isto agora vai ser difícil".

Depois de Adriano Diouf e Maria Bradshaw terem abandonado o Ídolos, resta agora esperarmos pelos próximos resultados, na medida em que é o público que decide quem merece vencer o talent-show da estação de Carnaxide.

Tozé Martinho lamenta decisões da TVI


O argumentista demonstrou à TV Guia alguma tristeza pelo facto de 2010 não ter sido um bom ano para o seu trabalho. "Fiquei sem escrever em 2010. Foi muito difícil... Não tive nenhum projecto em mãos", afirmou Tozé Martinho à referida publicação.
Sem José Eduardo Moniz por perto, o filho de Tareka afirmou que se o marido de Manuela Moura Guedes ainda fosse director de programas do canal da Media Capital, nada disso teria acontecido. Afinal, "com o Moniz, havia outra prioridade".
Apesar desta insatisfação, Tozé Martinho nada pode fazer, na medida em que está ligado à TVI durante os próximos anos por um contrato de exclusividade. "O meu contrato termina daqui a três anos, mas ninguém gosta de estar sem trabalhar", revelou.

A pensar na novela que irá ocupar o lugar de Sedução, o argumentista já começou a escrever alguns episódios: "Já escrevi dois episódios e estou maravilhado. Posso dizer que é uma história urbana que se desenrola nos dias de hoje". A Terceira Vez será gravada em várias localidades, tal como a TVI tem vindo a apostar com outras produções. No caso da de Tozé Martinho, Sintra será a eleita como a principal paisagem desta nova novela.

O
argumentista afirmou ainda que escreveu uma trama para a estação de Queluz de Baixo, acabando esta por ficar nas gavetas do canal. "Trata-se de uma novela de época. Já escrevi, mas não avançou devido aos custos de produção serem elevados. Estamos em época de crise e não há dinheiro", finalizou.

Citação do dia

"Mostrei o meu lado romântico sempre que pude".

Hugo M.


Curiosidade do dia

Alguns dos concorrentes da Casa dos Segredos têm sido bastante requisitados para várias discotecas e presenças em eventos. Se Doriana é a que tem sido mais solicitada, cobrando 500 euros por cada trabalho, Catarina recebe bens materiais ao dar a cara por determinadas empresas do Norte. Já Jade, admite receber apenas 350 euros por presença. No lado oposto estão Mário e Renato, que ainda não receberam qualquer convite para festas e campanhas de publicidade.


Quiosque: TV Guia

Júlia Pinheiro nas manhãs da SIC a 24 de Janeiro?

juliasic


Ainda ontem a TV Guia noticiara a possibilidade de a apresentadora se preparar para abraçar o novo programa matinal da estação de Carnaxide e já hoje o Diário de Notícias avança com uma provável data de estreia deste mesmo formato.


Segundo uma fonte da SIC: “Querem que ela faça logo o novo programa mal venha de férias”. Assim, caso esta hipótese se confirme, a estreia de Júlia Pinheiro à frente dos ecrãs da sua nova estação será mesmo a 24 Janeiro, três semanas depois do seu afastamento oficial dos ecrãs da TVI.


A par de tudo isto, a comunicadora preparará também a versão portuguesa de The Biggest Looser, que apresentará, e cuja estreia continua agendada para meados de Março.

Estes novos acontecimentos surgem igualmente numa altura em Júlia Pinheiro está já afastada das reuniões da direcção de programas da TVI, afastamento esse que, segundo a mesma publicação já se verifica desde que a apresentadora revelou a sua saída para a concorrência.


Quiosque: Diário de Notícias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Alinhados por baixo

Tenho zurzido na qualidade global dos actores que pulam pela ficção portuguesa (ou, mais concretamente, na direcção de actores em vigor na ficção portuguesa), mas é justo reconhecer que, hoje em dia, já não é habitual fazer-se muito melhor no Brasil. Apesar da actual escassez de ficção brasileira existente entre nós, as provas disso têm sido frequentes.


Basta olhar, por exemplo, para Negócio da China (SIC). Embora se trate de uma telenovela de qualidade especialmente baixa para a bitola brasileira, nenhum dos seus actores portugueses destoa. Há constrangimentos nas actuações, claro - e o menor deles não é seguramente ver Ricardo Pereira a falar brasileiro. Mas o facto é que Ricardo Pereira não vai pior do que Fábio Assunção, Maria Vieira não perde em nada para Cláudia Jimenez, Joaquim Monchique não fica atrás de Oscar Magrini e Carla Andrino nem por isso se bate mal com Xuxa Lopes.


Mérito da direcção de actores da Globo, que extrai o melhor deles? Em parte, talvez. Mas demérito também da renovação de gerações que tem vindo a ser promovida entre os actores brasileiros de telenovela. Falecidos ou reformados os grandes monstros da TV do Brasil, aqueles que hoje fazem de tios e avós são, salvo excepções, os mais canastrões dos tempos áureos da ficção brasileira. Já os mais jovens parecem escolhidos exactamente como o são aqui: pela sua beleza física apenas.


Por um lado, é um gosto: há jovens actrizes brasileiras verdadeiramente bonitas. Mas isso também nós temos. E, em todo o caso, vai-se perdendo a dimensão "étnica" dos elencos. É impressão minha ou muitas daquelas raparigas são tão americanas como as actrizes de Hollywood?


22 de dezembro de 2010

O Protagonista do Ano - Julho



Dizem que o número sete é dotado de muita mística e que é o número da sorte para muito boa gente. Pois, parece que este ano de 2010 teve um mês sete bastante produtivo. Gabriela Sobral deixou a TVI, António Feio despediu-se dos portugueses, Achas que Sabes Dançar chegou ao fim e Projecto Moda estreou na RTP. Ainda assim, houve alguém que marcou ainda mais este sétimo mês do ano e esse alguém é, claro está, Fátima Lopes!

Ainda hoje me recordo do Vida Nova de dia 2 de Julho. Tal como sempre fizera, a apresentadora despediu-se dos telespectadores com um simpático “até segunda, bom fim-de-semana”. Mal imaginava eu que no dia seguinte aquilo que ninguém esperava se tornasse numa realidade: Fátima Lopes rescindira o contrato com a SIC e estava a caminho da rival TVI. Ainda hoje não percebo como digeri esta notícia. Fui de imediato comprar os jornais e deparei-me com a triste realidade. Não, não era mentira. Aquela que era, há já algum tempo, “a cara da SIC” estava mesmo de saída.


Muito aqui falei sobre este tema. As razões que a teriam levado a trocar de camisola, a deixar o canal que a ajudou a ser quem é na actualidade. Os projectos que se seguiriam na sua carreira. O impacto que tudo isto teve na sua vida. Muito se especulou, muito se escreveu e, tal como sempre acontece, nunca se chegará a saber a verdade total.

Ainda assim, dentro de tudo isto, o mais triste mesmo foi a forma como tudo se passou. A indiferença com que tal situação teve junto da apresentadora (acredito que lhe tenha custado muito, mas não o passou cá para fora), a forma como tudo se processou. Fátima chegou a dizer, em entrevistas, que a SIC não a deixara despedir-se do seu público e mostrou arrependimento por tal situação. Não sou nada nem ninguém para a julgar, muito pelo contrário, mas convenhamos que as coisas poderiam ter sido tratadas de outra forma. E é claro que por parte da administração de Carnaxide também.


Mas o sentimento de perda, a tristeza de muitos fãs, onde eu me incluo, por tudo o que se passou foi imensa. Mas, Fátima Lopes era mais do que a SIC, era mais do que a apresentadora actual das tardes do canal: ela era uma das comunicadoras que melhor faz aquilo que muitos tentam fazer: apresentar e interagir com o seu público. E por isso, por ser quem é, por ser uma mulher de que é difícil deixar de se gostar, hoje está no lugar em que está e continua a ter uma grande legião de fãs, no Facebook são já quase 5000.

Esteja ela na TVI, na SIC, na RTP, na Globo, na TV E. Ela será sempre a nossa Fátima Lopes e não tenho dúvidas de que não sou o único a ter esta opinião.


Foi por tudo isto, pelo impacto que teve junto da crítica, por ter aberto uma verdadeira “guerra” entre as televisões privadas portuguesas, por ter desencadeado a desconfiança de “quem virá a seguir”, que a ainda apresentadora de Agora é que Conta é a escolhida para Protagonista de Julho. Ela que, mais do que ninguém, sabe perfeitamente o impacto que este sétimo mês de 2011 teve na sua vida, na sua carreira, no seu futuro. E que grande que é Fátima Lopes.

Curioso mesmo é o facto de se preparar para voltar a fazer algo que já fez na sua anterior estação. Mas isso, isso são outras conversas…

Cine-Opinião


Boa noite e bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - Entrelaçados


A Rapuzel que conhecemos da nossa infância já lá vai.
Destronada por uma adolescente energética de mágicos cabelos loiros com um comprimento inacreditável, desta vez Rapunzel não é a donzela em apuros, mas sim a raptora do seu principe encantado.
Flynn Rider, o bandido mais procurado (e também o mais encantador) vê-se entre a espada e a parede e acaba por fazer um acordo com Rapuzel, que procura desesperadamente uma saída para fora da torre que a impede de gozar a liberdade.
Esta dupla pouco comum lança-se numa fuga radical na qual participam um super cavalo policia, um camaleão mega protector e um impaciente gang de rufiões.
Os contos de fadas já não são o que eram, mas é sempre divertido podermos ver a evolução de aventuras para nós tão tradicionais.
Os principes encantados são agora salteadores e as princesas deixam de ser angelicais raparigas, para se tornarem irreverentes.



Saoirse Ronan é uma assassina contratada de 14 anos
«Hanna» é o novo filme de Joe Wright, o realizador de «Orgulho e Preconceito» e «Expiação», e coloca a jovem Saoirse Ronan como a assassina perfeita, numa fita com Eric Bana e Cate Blanchett. O primeiro trailer já está na internet.

Johnny Depp combate sereias e zombies no novo «Piratas das Caraíbas»
«Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides» é o título do quarto filme da saga flibusteira protagonizada por Johnny Depp como Jack Sparrow, que estreará em Maio de 2011 mas cujo primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.

Falar Televisão



Solidariedade porta-a-porta


É cada vez mais comum as televisões associarem-se a causas de solidariedade social, principalmente na época que vivemos actualmente. Verdadeiras maratonas de mais de seis horas, galas especiais, tudo gira à volta deste tema. As pessoas ligam, pagam a taxa do operador telefónico e acabam por dar uma certa quantia para as ditas associações.


Ainda assim, muitas vezes, as pessoas acabam por não ligar porque pensam que esse dinheiro nunca chegará às ditas instituições de solidariedade. Por isso é que, cada vez que vejo alguém dar algum bem, ou até mesmo dinheiro para pessoas mais carenciadas acho que vale mesmo a pena acreditar que as pessoas recebem o dinheiro.


É cada vez mais comum, por exemplo, vermos Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha presentearem ou as pessoas em estúdio ou irem bater porta a porta para dar “presentinhos”. Ainda hoje de manhã, o apresentador de Você na TV mostrou uma reportagem em que andou a distribuir vales de 150€ pela região de Porto Salvo por aqueles que mais precisavam. Desde aquele senhor que ficou emocionado ao ver o que acabara de receber, à senhora que ofereceu carapaus e um “copinho” de vinho ao senhor “Couxa”.

Tudo isto é sim fazer televisão e chegar aos que mais precisam. E, embora aqui não sejam os telespectadores a ajudar, é esta uma excelente forma de nos fazer acreditar que vale a pena ver programas, reportagens deste tipo. Isto sim, é fazer serviço público.

TVI pondera processar Rogério Samora!

rogeriosamorasic_thumb_other399_265

Foi uma das mudanças mais surpreendentes, mas pode não ser tão simples como se espera. É que, segundo a TV Guia desta semana, o actor pode ficar um ano sem trabalhar!


Tudo se deve ao facto de Rogério Samora ainda ter contrato com a TVI, cujo fim seria apenas em 2011. No entanto, o Miguel de Mar de Paixão rescindiu-o. Ainda assim, a estação de Queluz de Baixo pondera processar o actor, uma vez que a rescisão foi sem justa causa.

“Estamos a analisar tudo e, se avançarmos para tribunal, ele pode ficar um ano sem trabalhar”, revelou uma fonte do canal à referida publicação.


Apesar de tudo, Luís Marques não deu importância a questão, uma vez que Rogério Samora “não tinha trabalho, que não estava escalado para nenhuma novela e, portanto, não deve haver problemas.” O director-geral da SIC garantiu ainda que “se houver, o nosso gabinete jurídico tratará do caso”.


Por outro lado, a TV Guia garante ainda que um dos objectivos da TVI neste caso concreto trata-se de impedir que uma das suas antigas estrelas maiores protagonize uma das próximas telenovelas da rival SIC, para a qual o actor está já escalado. “Não faz isso e não fará nada aqui. Ficará parado”, garante a mesma fonte”.

Conseguirá a TVI levar a sua avante?


Quiosque: TV Guia

Manuela Couto desvaloriza perda de actores


A preparar-se para a nova novela da estação de Queluz de Baixo, Anjo Meu, Manuela Couto desvaloriza a saída de vários actores do canal pelo qual dá a cara. Enquanto directora de actores, a também actriz afirmou o seguinte: "São perdas, obviamente, mas ainda temos muitos e continuamos a apostar em actores. Não se pode prender as pessoas, que são livres de fazer as suas opções".

Quiosque: TV Guia

Esta noite...


... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Bruno Santos sucede Júlia Pinheiro


Com as transferências para a SIC a darem que falar, parece que a TVI já está a combater as falhas que estas possam trazer. Bruno Santos, sub-director de programas da RTP1, está de malas aviadas para a estação de Queluz de Baixo. Ao que parece a sua função será simples: assumir a direcção de Conteúdos, posto que era ocupado por Júlia Pinheiro.
"Mudo para ser mais feliz ainda", confessou à TV Guia.

Quiosque: TV Guia

Andreia: "Saio de cabeça erguida"


A ex-concorrente da Casa dos Segredos, que abandonou o reality-show da TVI no último domingo, não tem dúvidas que a sua estadia no concurso foi positiva. "Saio de cabeça erguida, confessou à TV Guia desta semana. Andreia Leal considerou mesmo que foi o seu segredo que lhe deu força para continuar na casa mais vigiada do país: "Há poucas mulheres que destapam a casa com este segredo. Eu fiz muita gente feliz ao assumir o que assumi. E não tive medo nenhum. Ninguém me traz comida a casa, ninguém sustenta os meus filhos, ninguém ajuda a minha família. Fiz aquilo por uma honoris causa e voltaria a fazê-lo".
Sem exercer a sua actividade há dois anos, a mulher que teve um relacionamento com Jorge Nuno Pinto da Costa revelou ainda que a sua filha Beatriz sempre soube o seu segredo. "A minha filha Benedita sempre soube o que eu fiz. Nunca o escondi, nem dela nem da minha mãe... mas o meu pai não sabia".

De destacar igualmente que Andreia se iniciou nessa profissão quando partiu para Itália. "Se a minha vida tivesse corrido bem nunca teria feito isto. Foi num Natal... aconteceu um problema na minha vida e resolvi pôr mãos à obra, pois precisava de fazer dinheiro. Pus uma mochila às costas, fui para Itália, onde uma amiga tinha uma agência de acompanhantes de luxo e comecei por aí", revelou.

Em relação às últimas notícias que davam conta da perda da custódia dos seus dois filhos, a ex-concorrente é directa: "A mim ninguém me tirar os filhos e ponto final. Não tiram. Ser acompanhante de luxo não é crime. Nunca me droguei, nunca bati nas crianças, nunca lhes faltou nada para comer. Até me criticam por dar excesso de mim... marimbei-me para os meus ex-marido e não tenho pachorra para os aturar".


Quiosque: TV Guia

Fala-se! 22/12/2010



Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta quarta-feira!


Sofia Alves


Embora tenha participado recentemente na telenovela Sedução, a actriz continua sem ter um projecto a longo prazo.


Empenhada no teatro, Sofia Alves confessou à TV 7 Dias desta semana qual o seu verdadeiro desejo para o novo ano que se avizinha: “O meu desejo à meia-noite de dia 31 vai ser que em 2011 termine a espera – que já vai em três anos – pela criança que quero adoptar”.


Conseguirá a actriz concretizar esta ambição?


Margarida Marinho


Separada de Ricardo Zúquete há relativamente pouco tempo, a actriz vive esta época de uma forma especial. Foi em entrevista à Caras que Margarida Marinho falou sobre como vai comemorar o seu Natal:


"É uma época comovente... O amor tem de ser usado. Eu sinto-me bastante amada e amo muito. O amor dos meus filhos preenche-me bastante.", começa por dizer a talentosa actriz, revelando ainda a forma como a sua filha, Carlota, vive esta época: “"Ela está a vibrar imenso e foi o primeiro ano em que me ajudou a decorar a árvore de Natal. E fez imensos desenhos.", finalizou.


Quiosque: Caras, TV 7 Dias


Júlia para as manhãs!


A apresentadora do talk-show As Tardes da Júlia, emitido pela TVI, irá provavelmente dar a cara pelas manhãs do terceiro canal, depois de abandonar a estação de Queluz de Baixo. Quem o garante é uma fonte próxima de Júlia Pinheiro à TV Guia. "Ela, o Luís Marques e a Gabi acreditam que está aqui a chave do sucesso e foi fácil de chegarem a esta conclusão", confessou. Assim, e antes de dar a cara pela versão portuguesa do The Biggest Loser, a ainda mulher forte da TVI, abraçará as manhãs de Carnaxide: "Se ela ganhar ao Você na TV! e à Praça da Alegria, a estação passa a ter uma rica almofada para as tardes, que também não têm grandes alegrias".

No entanto, e se pensa que a direcção de programas da SIC tenciona lançar uma nova dupla televisiva, desengane-se. Júlia Pinheiro estará sozinha, a apresentar o novo talk-show do terceiro canal. "Acha que ela precisa de alguém para vencer? Só ia atrapalhar...", explicou a mesma fonte.


Quiosque: TV Guia

A história de “Anjo Meu”

alexandralencastre_thumb_other384_256

Actores revelados, a TV 7 Dias desta semana adianta agora um pouco do enredo da nova trama da TVI. Uma história que promete trazer vários “Anjos e Demónios” aos ecrãs de Queluz de Baixo e que tem como grande tarefa surpreender os telespectadores.


Tudo se inicia no Verão do ano de 1975. A família Rebelo da Cunha de tinha um império empresarial, agora nacionalizado. Originária do Alentejo, tem as contas bancárias congelados e o patriarca, Geraldo (João Reis) está em vias de ser preso. A herdade da Tamagueira, propriedade da família, é ocupada pelos camponeses que perderam as suas terras.

Geraldo e a família preparam a fuga, mas, durante os acontecimentos que precedem o grande momento, a esposa de Geraldo acaba por falecer, quando é atingida por uma bala perdida. Nesse momento, o homem parte com a filha, Eva (Sara Matos), para Nova Iorque. Mas, antes de fugir, confia as jóias da família a uma criada de confiança, Joana Rita (Alexandra Lencastre), para que esta lhas mandasse, mais tarde. No entanto, tal nunca acaba por acontecer.


Dez anos depois, na cidade norte-americana, Geraldo está cada vez mais desgostoso com aquilo que aconteceu no passado e por nunca mais reaver as jóias. Abalado, começa a frequentar casas clandestinas de jogo e contrai dívidas com a Máfia. Para ajudar o pai, Eva posa, sem este saber, para uma escola de Belas Artes. Apesar de tudo, um dia a sorte de Geraldo muda e este ganha uma fortuna no jogo, decidindo, assim, regressar a território português.

Em terras alentejanas, Joana Rita já não é criada, mas sim uma poderosa empresária da região. Comprou a herdade onde trabalhara e é figura de proa na Vila do Anjo. Paralelamente a tudo isto, prepara-se para concorrer às eleições locais.


Todavia, a chegada de Geraldo pode vir a mudar tudo. O patriarca dos Rebelo da Cunha quer descobrir a verdade sobre o falecimento da esposa e o desaparecimento das jóias da família. A antiga empregada é, claro está, o grande alvo das suspeitas.

Tudo isto trará uma nova revolução na Vila do Anjo. Nem mesmo Eva e Matias (José Carlos Pereira) conseguirão escapar. Eles que se conheceram no passado em situações dramáticas e que, desde então têem trocado cartas e juras de amor. Só que o jovem escondeu da amada de quem era filho e pode deitar tudo a perder. Mas não é só isto que porá em causa o futuro deste amor…


Para ver em meados de Março, na TVI.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 22/12/2010




Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

Elenco de Anjo Meu reforçado


Foi no passado sábado que aqui lhe revelámos, em exclusivo, grande parte dos actores que fazem parte da trama que substituirá Mar de Paixão. Ainda assim, a lista não estava completa e a TV 7 Dias desta semana dá a conhecer mais alguns profissionais que já estão em testes de imagem.


À semelhança do que avançara na sua edição anterior, a referida publicação volta a incluir João Reis no elenco de Anjo Meu, que será um dos protagonistas, fazendo de rival de Alexandra Lencastre. Também Rui Mendes e os jovens Marta Peneda e Alexandre Jorge estão confirmados, bem como Rita Alves.


Para além destes nomes, a mesma revista confirma que Mafalda Matos está de regresso à televisão, depois de ter protagonizado a sexta temporada de Morangos com Açúcar, bem como Hélder Agapito, que deu vida ao terrível vilão da sétima temporada de Verão da mesma série juvenil.


Um elenco de estrelas que se prepara para manter o sucesso e outras produções TVI.


Joaquim Horta critica RTP

Brilha actualmente na TVI, onde dá vida a Rui em Sedução, mas antes deste papel fez uma série para a RTP. E, apesar de ter sido um projecto de que gostou, acabou por não poupar nas críticas à estação pública.


“Este é o segundo trabalho que faço e que não sei se vai estrear. Há uns tempos fiz a segunda série de Liberdade XXI, que ainda não foi para o ar, e agora fiz a Maternidade, que disseram que estreava em Outubro, mas até agora nada”, começa por dizer o actor em entrevista à TV 7 Dias desta semana.


Ainda assim, Joaquim Horta não poupou nos elogios à série que a SP Televisão produziu para a RTP: “Foram dois trabalhos que me deram um prazer enorme, mas fazer a Maternidade foi muito giro porque andei nos hospitais a ver partos, o que não é nada fácil de assistir”, explicou.


CITAÇÃO DO DIA:


"É uma nova fase da minha vida. Estou entusiasmadíssima. Que comece depressa o trabalho"


Helena Laureano

Número do dia:


5


É o número de anos da duração do contrato que Rogério Samora assinou recentemente com a SIC.

rogeriosamorasic


Quiosque: Diário de Notícias, TV 7 Dias

Fecho


Boa noite. Fechamos esta terça-feira com a habitual crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Memórias do passado

1. Habituados a viver de costas voltadas, apesar de terem muito mais em comum do que gostam de fazer crer, televisão e rádio deram sexta-feira ao País um bom exemplo de uma saudável convivência. Durante quase duas horas e meia, a rádio teve honras de prime time na televisão. O espectáculo Heróis do Ar, evocativo dos 75 anos da rádio pública, e transmitido em directo na RTP1, teve alguns momentos interessantes e, sobretudo, o mérito de mostrar os rostos de profissionais que há décadas dão as suas vidas pela rádio e que são desconhecidos dos portugueses. Sobretudo se não aparecem habitualmente na televisão. Pode discutir-se se não haveria forma de fazer uma gala diferente, original, moderna. Havia, claro, mas o simples mérito de dar à rádio a visibilidade que merece, para mim, justifica tudo o resto...

2. A SIC mostrou sábado à noite o circo na sua verdadeira essência: um espectáculo fascinante, mas pobre, sem glamour. Fazem coisas que mais ninguém consegue, mas depois tudo aquilo é triste: os palhaços com as mesmas piadas, os animais com as mesmas peladas, as tendas com as mesmas (poucas) condições de sempre, o espírito nómada de terra em terra, à procura de quem lhe dê um pouco de carinho. O circo é, afinal, como a SIC, uma estação perdida em si, em busca de um rumo, de uma purpurina, de algo que brilhe e que a faça sorrir. Sábado à noite, o Circo SIC foi mau de mais. Mal realizado, mal apresentado (Nélson e Sérgio Rosado bem tentaram ter graça...), mal produzido. As câmaras bem tentaram apanhar "caras SIC", mas o melhor que conseguiram foi repetir à exaustão Luís Marques. E pensar que ambos, SIC e circo, já foram grandes...