27 de março de 2009

Opinião - Aqui e Agora

Mundo cor-de-rosa Público? Privado? Qual a fronteira? Fazem as delícias do público, vendem milhões e muitas vezes ascendem ao estatuto de estrelas à custa da imprensa. Mas têm uma vida para além da capa das revistas. Qual é a fronteira que separa essa linha ténue entre o que é do interesse geral e pode ser publicado e o que é da esfera privada e tem que ser preservado? Figuras mediáticas, num mundo cor-de-rosa. O debate, Aqui e Agora.

Fonte: Sic

Ontem quando estava a fazer zapping parei no Aqui e Agora na Sic. Parei e continuei até acabar, e no fim conclui que gostei. Não fiquei surpreendido com o que foi dito pois tenho alguma conhecimento sobre o tema.
Colocar uma "poderosa" Sílvia Rizzo e uma Inês Castelo Branco a falar da crueldade dos paparatzi foi uma boa ideia sem dúvida genial. Mais, juntando ainda as perguntas/comentários interessantes dos espectadores e uma directora de duas das principais revistas cor-de-rosa portuguesas, mostrou-nos um confronto que para além de interessante foi importante para o público perceber que às vezes as coisas não são tão "cor-de-rosa" como a imprensa conta.