13 de outubro de 2010

Última Hora - Vasco erra segredo de Ana Isabel!

vascoSS

Depois de Vítor errar o segredo de Vera, Vasco foi ao confessionário e também carregou no botão! O filho do ex-seleccionador António Oliveira decidiu tentar descobrir o segredo de Ana Isabel.


Todavia, Vasco errou, uma vez que apostou que a concorrente de Guimarães havia estado nove anos num convento, o que não corresponde à verdade. Assim, Ana Isabel deixou de ter a sua conta a zeros e passou a ter saldo para tentar descobrir algum segredo!

Última Hora - Vítor erra segredo de Vera

vitorSSEstá nomeado, ao lado de Vasco, e corre o risco de dizer adeus à Casa dos Segredos já no próximo domingo. Talvez por isso o concorrente nortenho tenha ido até ao confessionário e tentado descobrir o segredo de Vera.


Vítor apostou que a concorrente do Cacém era uma ex-alcoólica, no entanto, estava errado. Vera juntou assim €2000 à sua conta e o namorado de Ana Isabel perdeu metade do dinheiro amealhado. Com o segredo de ambos cada vez mais perto de ser revelado, não será esta uma estratégia para quem o acertar não receber qualquer importância monetária?


Saiba tudo amanhã, no diário de Secret Story!

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Jennifer Aniston não abranda o ritmo e lança uma nova comédia - “A Troca”.

Uma mulher solteira (Aniston), à beira dos 40 anos e sem relação amorosa estável, decide que está na hora de ser mãe. Para isso recorrer à inseminação artificial. Alguns anos mais tarde, ela reencontra o seu melhor amigo (Bateman) que tem vivido com um segredo: ele substituiu o esperma do dador pelo seu e é o pai da criança.

Com um toque dramático e de romance, este filme é da realização de Will Speck e Josh Gordon, que adapta o argumento de Allan Loeb. Curiosamente, o filme saiu nos EUA na mesma altura que "Plano B…ébé", já estreado entre nós, mas tem recebido melhores críticas do que a última incursão de Jennifer Lopez no cinema.

Nas palavras da actriz, "Quis fazer este filme porque o associei a todas as mulheres que conheço e que tiveram de passar por esta decisão de inseminação artificial. Senti de imediato uma grande ligação com o projecto". Por outro lado, Jason Bateman tem uma postura mais descontraída: "Deram-se este papel porque os grandes actores estavam todos ocupados e tive de dar uma volta ao meu personagem, de forma a acertar alguns promenores que não estavam pensados para mim".

A actirz Julia Roberts vai receber no próximo dia 20 o prémio de carreira do Festival de Cinema de San Sebastian, o Prémio Donostia. Roberts estará no Festival com Javier Bardem para apresentarem "Comer Orar Amar".

O Filme do Desassossego, de João Botelho, com Cláudio da Silva no protagonista, vai ser estreado no próximo dia 29 no Centro Cultural de Lisboa.

Kate Beckinsale vai voltar à saga Underworld para interpretar a vampira Selene. O quarto filme da série foi escrito por John Hlavin com revisão de J. Michael Stracynski, e está atualmente à procura de um director. Len Wiseman, que dirigiu o primeiro filme da série assina a produção.

Falar Televisão

Em estúdio “sabe” melhor


Desde sempre que tive um fascínio por televisão. Já aqui o confessei por diversas vezes. Felizmente, já tive oportunidade de assistir a algumas emissões in loco. Desde a estreia nos tempos do Zip Zap (da SIC) a Secret Story, passando pela emissão 1000 de SIC 10 Horas ou por A Minha Geração, todas estas foram experiências diferentes. Sendo que apenas a primeira não foi em directo, todas as outras pautaram por uma adrenalina diferente.

No passado domingo, lá estava eu, pelas 19h30 à porta dos estúdios da Endemol na Venda do Pinheiro. Aguardava a chamada para entrar no cenário de Secret Story. Pensei para mim “em casa eu veria melhor”. Não podia estar mais errado.


Tive a sorte de me sentar na primeira fila e de apreciar a exímia capacidade de Júlia Pinheiro me enfeitiçar. Que grande mulher! Como é que alguém consegue apresentar um programa deste género sem teleponto? Tal e qual como parece no ecrã, assim é a apresentadora. Não se coibiu de sorrir para a plateia, de se meter com algumas crianças presentes.

Mas, mais do que tudo isto, foram as câmaras, as luzes, o cenário em si que me fizeram sentir um desejo ainda maior de um dia poder trabalhar num local como este. Lá dentro, naqueles poucos metros quadrados, que em casa parecem muitos mais, vivemos uma experiência única em que ficamos a perceber que aquilo que nos chega pela “caixinha mágica” é muito pouco face ao potencial de uma presença em estúdio.

Porque, mais do que ir bater palmas ou rir, temos oportunidade de ver uma grande equipa trabalhar para o sucesso de um grande espectáculo televisivo. Esta semana, lá estarei novamente! Tomei-lhe o gosto!

Paulo Bento em "Grande Entrevista"

paulobento

É o substituto de Carlos Queiroz e, nos dois primeiros jogos à frente da selecção nacional conseguiu duas importantes vitórias. E é já amanhã, pelas 21 horas, que é recebido por Judite Sousa em Grande Entrevista.

Na primeira entrevista enquanto seleccionador nacional, Paulo Bento deverá falar também sobre o legado deixado pelo seu antecessor e sobre o actual momento da selecção nacional.

Para ver esta quinta-feira à noite na RTP, após o Telejornal!

Zé Miguel teve 250 relacionamentos?


zemiguelSS

É um dos concorrentes que tem passado despercebido, mas nem por isso deixa de ter a possibilidade de se tornar mais polémico do que os restantes. Mas qual será afinal o seu segredo?


Foi precisamente a resposta a esta pergunta que a edição desta semana da revista TV Mais tentou obter. Embora a família não tenha prestado declarações, uma amiga de Zé Miguel deu a sua opinião: “Ele anda sempre com mulheres. Cá para mim, tem algum filho escondido! Ou então foi o tal que teve mais de 250 relacionamentos”. Já um colega do concorrente que viveu com ele em Itália afiançou: “A mãe que esteja descansada… Ele aproveitou muito bem a vida académica. Mas era precavido. Filhos escondidos não tem”.


Quererá isto então dizer que o segredo do penafidelense esconde o segredo de ter tido mais de 250 relacionamentos


Quiosque: TV Mais

Esta noite..


... o Cine está de regresso. A opinião de Marta Miranda & Vanessa Dias espera por si às 21:00! Não fique de fora.

Mário diz-se traído pela “Voz”

Captura_de_ecra_-_2010-10-12_18.57.39


Foi o primeiro concorrente a sair da Casa dos Segredos, depois de Ana Isabel ter descoberto o seu segredo, que partilhava com o gémeo, Renato. Ainda assim, Mário acredita que foi A Voz quem o denunciou.


É em entrevista à edição desta semana da revista TV Mais que o gémeo expulso confessa o que se passou: “Eles chamaram: ‘Mário ao confessionário’. Eu ia-me levantando, mas depois sentei-me. Eu acho que essa foi a primeira faísca na cabeça deles para descobrirem o segredo”, começou por dizer Mário, acrescentando em seguida: “Depois começaram a chamar mais nomes que não estavam lá…”


Por tudo isto, o ex-concorrente gostava de regressar ao programa: “Acho que me deviam dar uma segunda oportunidade, mas não tenho mais nenhum segredo”, explica. Apesar de tudo, Mário fez questão de elogiar tanto a produção como a TVI: “Eles foram excelentes e também é o primeiro programa. Toda a gente está sujeita a erros”.


A referida publicação contactou ainda a Endemol que explicou a troca de nomes: “Ao longo da semana, chamámos vários nomes de pessoas que não existem na casa. Faz parte da estratégia de lançar pistas e baralhar a casa e os concorrentes”, frisou Lurdes Guerreiro, directora da produtora.


Quiosque: TV Mais

Ivo é obsessivo compulsivo ou esteve nove anos num convento?

ivoSS

Foi na semana passada que a revista Vidas e a Nova Gente garantiram que Catarina era a concorrente que escondia o segredo de ser obsessivo compulsiva. Todavia, parece que estão erradas.

Segundo a edição desta semana da revista TV Guia, esse é o segredo de Ivo. Ao que parece, o jovem não tem tido uma vida fácil, uma vez que esteve durante muito tempo num colégio interno, viu os pais separarem-se de uma forma turbulenta e a relação com o pai acabou por deteriorar-se.


Todos estes acontecimentos marcaram a personalidade de Ivo, que é obsessivo compulsivo com as limpezas. Apesar de tudo, tem conseguido disfarçar e ainda ninguém o percebeu dentro da Casa dos Segredos.

Todavia, pelo facto de ter vivido durante muito tempo num colégio interno de foro religioso, não será o facto de ter passado nove anos num convento o seu segredo?


Quiosque: TV Guia

Marco Horácio prepara programa para 2011?

marcohoracio2


Surgiu bastante divertido no especial Parabéns a Você e, segundo Carlos Dias da Silva, Marco Horácio poderá estar de regresso aos ecrãs no próximo ano.

Pelo que escreve o comentador da TV Guia, nas próximas semanas deverá avançar um novo projecto em que o humorista está envolvido. Embora ainda não esteja fechado, é quase certo que arrancará em 2011.

A pergunta que se coloca é que tipo de programa será este. Um concurso como Salve-se Quem Puder? Ou algo mais semelhante a Notícias em Segunda Mão? Resta aguardar por novidades…


Quiosque: TV Guia

“Secret Story 2” “é uma forte possibilidade”

casadossegredos2


Quem o garante é André Cerqueira! Pouco mais de uma semana volvida sobre a estreia do programa, é já um dado adquirido que se trata de mais um sucesso para os lados da TVI.

Face aos bastante animadores resultados, começa a ganhar forma a possibilidade de surgir uma segunda edição de Secret Story. A pergunta que se coloca é, quando é que tal acontecerá? Já nos primeiros meses de 2011?


Ainda assim, em entrevista à TV Guia, André Cerqueira também falou sobre o “segredo” para o sucesso do novo reality-show: “O casting foi excelente e as audiências das galas e dos diários provam que este é um grande formato e que fizemos a escolha acertada quando o comprámos. Os portugueses estão a gostar e isso deixa-me feliz. Nós trabalhamos para eles. Mais de dois milhões de pessoas foram ao site da TVI só na primeira semana para ver a Casa”, confessou o director de programas, visivelmente satisfeito com os últimos resultados.


Quiosque: TV Guia

Fala-se! 13/10/2010



Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta quarta-feira!

Mário Augusto


O jornalista da RTP2 sofreu um acidente de automóvel, tal como revela a edição on-line da revista Nova Gente.

Ao que parece, Mário Augusto despistou-se na CREL, direcção Lisboa, o carro capotou, no entanto o jornalista conseguiu sair do carro pelo seu próprio pé, apesar de ter sofrido pequenas mazelas.

Por uma questão de segurança nas próximas duas semanas terá de ficar em casa, em repouso absoluto.

Nilton


O humorista prepara a chegada de um novo membro à sua família! Segundo a edição desta semana da revista TV Guia, Nilton vai ser pai.

Embora o apresentador de 5 Para a Meia-noite tenha recusado comentar a notícia, um fonte próxima confirmou a boa-nova. Nilton e a sua companheira estão a viver intensamente os primeiros tempos da gravidez.


Quiosque: Nova Gente, TV Guia

André Cerqueira duvida do sucesso de “Laços de Sangue”

andrecerqueira

É em entrevista à edição desta semana da revista TV Guia que o director de programas da estação de Queluz de Baixo fala sobre a nova telenovela da concorrência.


Admitindo que “está sempre atento à concorrência”, André Cerqueira questionou Francisco Pinto Balsemão: “Não sei como é que Balsemão, um homem tão inteligente, que vai marcar a história da televisão portuguesa, diz que esta novela é que vai levar a SIC à liderança. Gostava de perceber quem o convenceu de tal sucesso?”.


O responsável pela programação da TVI respondeu ainda às críticas de Luís Marques: “Ele deve andar cansado de andar lá há três anos (na SIC) a reestruturar a casa. Isso cansa qualquer pessoa. Não sei o que ele queria dizer… Se eu sou uma cópia do Rangel ou do Moniz… Mas se for assim, pelo que conheço desses dois senhores, eles são ousados, frontais e põem paixão nas coisas. Sendo assim, só vejo isso como um grande elogio. Mas eu vou tentar ser mais original para o Luís passar a viver de forma mais confortável”, frisou.


Quiosque: TV Guia

Vasco Oliveira pode ser detido!

vascoSS


O passado do concorrente do norte está recheado de polémicas e envolvimentos em situações menos aconselháveis. Para além de várias agressões, Vasco tem uma folha policial cheia e poderá, a qualquer momento, ser constituído arguido no processo “Noite Branca”, ou até mesmo ser preso!


Quem o garante é a revista TV Guia, que conta todos os pormenores sobre o envolvimento do filho de António Oliveira neste caso. Ao que parece o jovem faz parte de um grupo de pessoas amigas que Bruno “Pidá” e Alberto Carvalho (envolvidos no processo) canalizaram para fazer segurança privada à porta de bares e discotecas do Porto.


Pelo que garante a mesma publicação, Vasco já foi interrogado pelos procuradores responsáveis pelo processo e sobre ele persistem suspeitas que poderão levar a que seja constituído arguido. Em situação limite, o rapaz poderá ter que abandonar a Casa dos Segredos para ser novamente interrogado e, caso os responsáveis pelo caso “Noite Branca” o queiram manter em prisão preventiva, Vasco não voltará ao reality-show.


Um novo apontamento que poderá mudar o rumo do concorrente em Secret Story. Com a nomeação desta semana será que os portugueses quererão ver Vasco mais tempo dentro da casa mais secreta do país?


Quiosque: TV Guia

Hugo F ia desvendar segredo de Vítor e Ana Isabel

HugoF

Quando, na passada segunda-feira surgiu a notícia de que o delegado de propaganda médica confrontara Ana Isabel e Vítor afirmando saber o seu segredo, muita gente ficou surpreendida por não ter carregado no botão.


Todavia, e embora Hugo F tenha dito que não fazia tenções de carregar, o certo é que fez bluff. Como pôde ser visto na emissão Extra de ontem, o concorrente foi mesmo ao confessionário e queria desvendar o segredo de Ana Isabel e Vítor. O problema foi quando A Voz lhe disse que não possuía dinheiro suficiente para fazer a aposta.


Com todos estes acontecimentos, na Casa dos Segredos ainda não se sabe que a concorrente de Guimarães tem a sua conta a zeros, uma vez que não cumpriu um dos mandamentos da Voz. Pelas imagens mostradas ontem, Ana Isabel tentou ainda convencer Hugo F de que tudo não passou de uma estratégia, mas o colega não pareceu muito convencido. As perguntas que ficam em cima da mesa são: irá ele denunciar os amigos? E até que ponto haverá amigos dentro da casa?

Revista de Imprensa 13/10/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Ana Rita Clara dá vida a jornalista em Laços de Sangue





A participação especial de Susana Vieira na trama de Carnaxide motivou também uma outra participação especial, no caso, a da apresentadora do canal.


E qual será a personagem por esta interpretada? Segundo a edição desta semana da revista TV 7 Dias, Ana Rita Clara será uma jornalista que anda atrás de Lara Romero. Para todo o lado em que a actriz estiver, a jornalista estará presente, até porque um dos seus principais objectivos é recolher informações sobre Lara.


Dentro em breve poderá ver as imagens nos serões de Carnaxide. Ainda pelo que se pode ver na referida publicação, as gravações foram muito divertidas.


Leonor Poeiras feliz com Secret Story





É com a expressão “Passei do liceu à universidade” que a apresentadora avalia a sua passagem de Quem Quer Ganha para Secret Story, em entrevista à edição desta semana da revista TV 7 Dias.


Na referida conversa, Leonor Poeiras falou um pouco sobre todos os programas em que já esteve envolvida, admitindo que “raramente” fica nervosa em estreias. Quanto ao regresso aos reality-shows, a apresentadora confessou: “Mudar é sempre positivo. São programas muito diferentes. O Quem Quer Ganha dava-me muito prazer fazer, foi uma grande escola! Foram quatro anos em directo, sem teleponto, com uma equipa pequenina, mas muito unida. Este novo desafio tem uma dimensão muito maior. Há pormenores e dinâmicas diferentes! E isso também me encanta!”.


A terminar, Leonor frisou que está bastante feliz por trabalhar com Pedro Granger e Júlia Pinheiro, revelando ainda que está confiante num futuro risonho, após Secret Story chegar ao fim: “Conto com a TVI, como sempre, ao longo dos últimos sete anos e meio”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


"As minhas novelas são urbanas e contemporâneas. Como é que se faz uma novela urbana e contemporânea se lá não estiver o mundo homossexual? Não faz sentido. É como fazer um policial sem crime"


Rui Vilhena



Número do dia:


30,1%


Foi o share médio alcançado pela estreia de Escrito nas Estrelas, a nova telenovela de fim-de-tarde da estação de Carnaxide.

Quiosque: TV 7 Dias, Diário de Notícias


Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria do sociólogo Mário Contumélias, retirada do Jornal de Notícias.


O Segredo da TVI

Vamos lá a ver, é fácil dizer mal da "Casa dos Segredos". O programa é um atentado à inteligência, fabrica emoções de plástico, apela à coscuvilhice, à dissimulação, à mentira, ao baixo nível. Confunde a plateia com o país - "Portugal inteiro andou esta semana num desassossego para comentar os segredos"..., afirmava, no domingo, categoricamente, Julia Pinheiro.

O programa atinge o climax com a expulsão seja de qual for o morador da "casa", para a qual apela à participação do público, através de chamadas de valor acrescentado, está bem de ver. Produz celebridades que de admirável nada têm (provavelmente nunca terão) e que podem acabar mal, esgotados os seus minutos de fama; já aconteceu. A "Casa dos Segredos" desqualifica quem o vê. É mediaticamente e socialmente irrecomendável.

É também fácil dizer mal de Júlia Pinheiro; neste "rosto com que a Europa fita", gostamos de escárnio e mal-dizer. A pivô perdeu a vergonha, vendeu-se ao mau gosto, dá vida à pepineira. Comparada com ela, Teresa Guilherme, nos seus tempos do "Big Brother", era uma apresentadora ingénua e envergonhada, pouco à vontade, sóbria.

Porém, ainda que tudo o que acima disse seja a minha opinião, o certo é que é possível outro ponto de vista. O programa vai ao encontro do gosto de uma faixa significativa de telespectadores, logo, compreende o mercado e satisfaz-lhe necessidades, portanto, compreensivelmente, tem sucesso, assegura um respeitável "share".

O cenário tem profundidade e algum glamour; os concorrentes são jovens e bonitos; o jogo entretém, é bem urdido, tem malícia, intriga, envolvência quanto baste. E Júlia Pinheiro está como peixe na água, em boa forma, sem perder o pé um segundo que seja, mesmo quando desvenda um segredo de polichinelo que a imprensa da especialidade ja revelara há dias, um revés perigoso e difícil de engolir.

Dito isto, podia sobrar a questão - que pobre país é este, em que um tal programa é um êxito de bilheteira? Mas não é por aí que se explica o fenómeno. A "Casa dos Segredos" estende no tempo um formato iniciado com o "Big Brother", que teve e tem sucesso noutros países. Trata-se de uma perversidade da "aldeia global" que McLuhan, inventor do conceito, não previu. Dito de outra forma, trata-se da globalização da mediocridade. É esse o segredo da TVI.