14 de novembro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Francisco Penim, retirada do
Correio da Manhã.
Amanhã de manhã não perca o Melhor&Pior da Semana!

TVI em grande

Que amanhã (hoje) , em termos de audiências, o dia vai ser arrasador para a TVI já todos sabem. O jogo de playoff de Portugal vai encarregar-se disso. As novelas da noite idem. E à mesma hora, a concorrência vai ter concursos e ficções que em dias ‘normais’ já têm desempenhos fracos e que neste sábado ameaçam repetir os resultados.


É muito difícil saber que se vai perder com um dia de antecedência e ter a noção de que nada se pode fazer para inverter a situação. Na melhor das hipóteses limitam-se os danos. Todos os directores de programas passam por isso. Só mesmo os accionistas é que dizem ter dificuldades em entender. Eu compreendo e respeito.


37,1% Foi o resultado de quarta-feira de ‘Sentimentos’, na TVI.

D'ZRT estão de volta

Tal como o Televisão-Opinião informou, a famosa banda da TVI vai voltar com um novo álbum - "D'ZRT Project". Era esta a revelação que a TVI anunciou durante a semana!

Audimetria - 13/11/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. No entanto a RTP1 esteve bastante perto, tal como podemos verificar no quadro das audiências. A derrotada do dia foi a SIC, que nem mesmo com um jogo do Benfica, conseguiu descolar da casa dos 21% de share.
O programa mais visto foi a novela Deixa que te Leve, seguida de Meu Amor. Enquanto a primeira conseguiu um share superior a 42%, a segunda ficou-se pelos 35,3%.
O noticiário mais visto foi o Telejornal, com 12% de rating. Seguiu-se o Jornal Nacional e o Jornal da Noite, a uma distância de 0,1% e 0,4%, respectivamente.
No horário das 19:00, o Preço Certo voltou a vencer Morangos com Açúcar. Enquanto o concurso de Fernando Mendes obteve 10% de audiência média e 31,4% de share, a série da TVI conseguiu 9,4% de rating e 29% de share.
Nós por Cá manteve-se estável, na casa dos 7% de audiência média.
O jogo entre o Benfica e o Santa Clara, transmitido na SIC, não foi além dos 9 pontos de rating e 24% de share. Ainda na estação de Carnaxide, Viver a Vida obteve 17,5% de share.
O horário nobre da RTP1 esteve bem. Família Família manteve o resultado da estreia, ou seja 5,6% de rating e 19,7% de share.
Quanto a Pai à Força e Antes pelo Contrário ficaram na cada dos 22 pontos.
Por fim, na TVI, Sentimentos desceu aos 33,6% de share, mas subiu aos 9,7% de rating.

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto desta semana foi renhido. A diferença entre os três principais canais generalistas foi de apenas seis décimas de rating. No entanto, a RTP1 levou a melhor.
O jogo da Liga dos Campeões, entre o Apoel e o Futebol Clube do Porto, obteve no dia 3 de Novembro, pelas 21 horas e 28 minutos, 20,8% de audiência média e 48,4% de share. Ao todo, cerca de 1 milhão e 967 mil espectadores acompanhavam a RTP1 durante essa hora.
Ainda neste campeonato, é de referir o resultado de "Flor do Mar". O último episódio obteve no dia 8 de Novembro, às 22:19, 51,8% de share!
Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Notícia - Diana Chaves e Marco Horácio de regresso

Ainda ontem lhe revelamos que o Circo Victor Hugo Cardinalli estava de regresso à SIC. Pois bem, hoje trazemos-lhe o nome da dupla de apresentadores. Depois do sucesso que foi o "Salve-se Quem Puder", a direcção de programas decidiu apostar na dupla que conduzia o divertido formato para dar a cara pelo Circo de Natal. Diana Chaves e Marco Horácio farão companhia aos telespectadores do canal de Carnaxide no próximo dia 19 de Dezembro, não estando ainda confirmado se o formato será em directo como nos anos anteriores, ou em diferido.

Fonte:24 Horas