Mostrando postagens com marcador TVI Direct. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TVI Direct. Mostrar todas as postagens

3 de novembro de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Um novo mundo

1 Nos últimos quatro dias, o canal do Meo TVI Secret Story, cujas audiências já são medidas pela Marktest, conseguiu 1% de quota de mercado entre os mais de cem canais que estão disponíveis nas plataformas de cabo e IPTV. Ora, apesar de parecer pouco, é preciso dizer que 1% de share significa o dobro da média de audiência da TVI24, sensivelmente o mesmo que a RTPN e um pouco menos de metade da SIC Notícias. É muito relevante, apesar de não haver termo de comparação. Há dez anos, se as audiências do canal Big Brother fossem públicas como são hoje as do Secret Story, elas seriam muito mais avassaladoras. Mesmo sabendo que há uma década o cabo não tinha a expressão que tem hoje.

2 A TVI24 está a mudar. Aos poucos, é certo, mas está. Não se nota ainda nas audiências, mas a estação informativa da Prisa começa a ter programas capazes de prender a atenção do espectador. Não só com especiais, como o desta semana sobre as presidenciais, no dia em que Cavaco anunciou a sua recandidatura a Belém, como os debates semanais entre Carrilho e Santana. Mas há também na programação regular um esforço feito pela direcção para a tornar mais equilibrada e interessante. Tudo isto numa altura em que a RTP parece desinvestir na RTPN. Basta ver, aliás, como um programa-âncora como o À Noite as Notícias, que se devia querer assumir em horário nobre como uma referência e alternativa à Edição da Noite da SIC Notícias, cede cada vez mais às tentações do infindável debate futebolístico. Não duvido que os comentários da bola dêem no imediato mais audiências, mas a longo prazo adiam a consolidação de um projecto que nasceu torto. E que, assim, dificilmente se endireitará.


2 de novembro de 2010

Revista de Imprensa 02/11/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa de terça-feira!


Paula Neves fala sobre a Laura de Sedução

Novamente a trabalhar com Rui Vilhena, depois do sucesso de Olhos nos Olhos, a actriz mostra-se mais empolgada do que nunca, numa entrevista concedida à revista ANA desta semana.


Laura é uma sobrevivente, é uma mulher que teve grandes problemas com a família quando estava a crescer e teve de ser independente muito cedo. Ela quer ser realizadora e vai à luta sozinha. É uma lutadora que tem armadura para as adversidades; talvez seja ligeiramente agressiva, mas esconde uma dor muito forte. Fora isso, é muito centrada e os amigos gostam imenso dela, porque vai sempre direita ao assunto”, começa por dizer Paula Neves.


Apesar de ser uma grande lutadora, Laura Faria é uma mulher cheia de mistérios, entre os quais se destacam as suas relações amorosas: “Os amores da Laura são muito complicados porque a sua sexualidade é duvidosa. Ela não sabe bem o que quer, deixa na dúvida, e isso é uma das coisas que mais gosto nela… A Laura não se apaixona facilmente, é uma mulher fechada, que já sofreu, e é difícil para ela dar confiança, mas vai acabar por dar”, frisou a actriz, dando a entender que a sua personagem se vai envolver com uma mulher.


A terminar, Paula Neves não deixou de elogiar Rui Vilhena: “O Rui é espantoso a escrever para mulheres. Adoro as personagens que ele escreve, são bombons para os actores. Esta novela é maravilhosa e estou ansiosa por receber a reacção do público”.


Júlio César e o “Peixoto” de “Mar de Paixão”

Entrou a meio da trama, mas a sua personagem é já uma das mais conhecidas pelo público. É precisamente sobre o vilão de Mar de Paixão que Júlia César fala com a Mariana desta semana.


“Gostei da personagem. Tem o perfil dos homens que se odeiam. Agora nunca pensei que o odiasse tanto… é demais”, começa por dizer o actor, acrescentando em seguida: “Ele é o próprio vilão. Daqueles que só existem em ficção. Acho que ninguém é tão mau assim ou então sou eu que sou um ‘bonzinho’ e acredito que não há pessoas más”, frisou.


Sem fazer parte do elenco de uma telenovela desde Fascínios, Júlio César mostrou-se contente com esta oportunidade: “Tinha algumas saudades. Desde o Leopoldo que não entrava neste mundo alucinante de estar num estúdio 12 horas”. Ainda assim, o actor acredita que as suas duas últimas personagens “são completamente diferentes. O Leopoldo era um homem bom, com traumas de guerra”.


A terminar, o conhecido actor confessou que a possibilidade de participar em Mar de Paixão “partiu de um convite da Manuela Couto. Depois com a Maria Henrique falei sobre a personagem (um vilão) e cá estou eu de novo, a fazer de mau…”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“Vesti muito a camisola da SIC, mas chegou um momento em que me senti parada e tenho direito a querer crescer”


Fátima Lopes

Número do dia:


2,5 milhões


É o número de visitas que o TVI Direct já recebeu desde o seu lançamento, segundo dados revelados pela MEO, detentora do canal.


Quiosque: Diário de Notícias, ANA, Mariana

7 de outubro de 2010

Falar Televisão

TVI (in)Direct


Com a chegada aos ecrãs de Secret Story, a TVI aproveitou para lançar um novo canal no mercado. Chama-se TVI Direct e tem como principal função (aparentemente) transmitir 24 sobre 24 horas tudo o que se passa dentro da Casa dos Segredos.


Todavia, talvez esse seja um dos segredos do canal. Está a perceber do que lhe falo? Exactamente! Um segredo já foi descoberto e duas tentativas já foram em vão. O que há de comum em todas elas? A emissão foi cortada! Ora, não era uma das discrições do canal transmitir SEMPRE tudo o que se acontece na “casa mais vigiada do país”?


Parece que afinal, andaram a “vender gato por lebre” e as emissões não são de 24 horas diárias… Mas há mais! Quem já teve oportunidade de fazer uma pequena pesquisa pela Internet percebeu que são muitos os fãs do programa. Até aqui tudo bem, claro. O problema é que são também vários aqueles que contestam o facto de o canal ser um exclusivo da MEO.

Não seria objectivo da TVI que o TVI Direct chegasse a todo o público e, assim, que houvesse mais seguidores de Secret Story? E a operadora do grupo PT, terá ganho muito em assegurar a cobertura exclusiva do programa? Tenho muitas dúvidas de que haja clientes a mudarem-se para a MEO somente por poderem ver 24 horas, que nem chegam a ser na totalidade, diárias de Secret Story.


Algo vai mal quer de um lado, quer do outro e a contestação naquele que é um “mundo global” é mais do que muita… Alerta, TVI!