28 de setembro de 2010

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries!

Porque de vez em quando também é bom voltar ao passado, hoje falamos da mítica série “Eu, Ela e o Pai”, actualmente a ser repetida pela Sic Mulher.

Doug e Carrie Heffernan (Kevin James e Leah Remini respectivamente) são um casal divertido, jovial e descontraído, cujas vidas dão uma reviravolta quando Arthur Spooner, o pai de Carrie, é obrigado a ir viver com eles depois de incendiar a sua casa. Já idoso e a necessitar de atenção, o casal decide que a melhor solução será mesmo ir viver com eles, tendo em conta que têm condições para o fazer, ao invés de o colocar num lar.

Doug, funcionário da empresa de entregas IPS, é um homem de apetite voraz e com excesso de peso, com uma personalidade hilariante e uma total devoção à sua esposa. Carrie, por seu lado, é uma mulher forte e lutadora, que procura encontrar o seu lugar numa Sociedade de Advogados. Vingativa por vezes, detesta ser contrariada, mas é inabalável o amor que nutre pelo marido. Por fim, a finalizar o quadro familiar, encontra-se o velho Arthur, um homem cuja memória apresenta algumas falhas nas alturas menos convenientes, que vive metido em problemas e situações ridículas, muitas das vezes por coisas sem qualquer valor mas que ele considera primordiais.

A juntar a este trio temos outras personagens, como os amigos de Doug, a hilariante Holly – uma rapariga que ganha a vida a passear cães e que é contratada para “passear” Arthur – entre muitos outros. Vencedora de diversos prémios, a série é um épico das comédias televisivas, tendo conquistado a audiência com a sua irreverência e apurado sentido de humor. Vale a pena (re)ver esta magnifica série!

Até para a semana!

Falar Televisão

Boa noite. Terça-feira. 20:00 horas. Sintonize-se no Falar Televisão de hoje!

Dignidade precisa-se

No domingo de 19 de Setembro, dia de jogo entre Benfica e Sporting, sintonizei a Benfica TV para ouvir o relato. Para quem não sabe, o canal do Benfica coloca dois reportéres no estádio, a relatar as partidas do clube da Luz. Surpresa a minha foi quando reparei que um dos profissionais da Benfica TV, que estava a comentar o tal jogo, comia em directo. Com o sumo na mão, e uma sandes na outra, o repórter, cujo nome não sei, não teve vergonha de estar com câmaras à frente a tomar a sua refeição.

Não há um minímo de dignidade? Quando reparei em tal barbaridade pensei para mim que tal acção não coloca apenas em causa a dignidade de um canal, mas até dos próprios benfiquistas, simpatizantes de um clube. Uma coisa é existir um copo de água num talk-show, um bem essencial para a vida, e para a fluência da voz. Outra, é existir um refrigerante e uma sandes à direita da câmara, que se vai buscar quando o estômago dá horas. Estão a gozar com os telespectadores?


Se a Benfica TV quer ter os direitos de transmissão dos jogos da Liga, então faça por isso também ao nível dos seus comentadores. Qualquer dia estamos a ver um jogo no canal da Luz, e deparamo-nos com um repórter com um prato cheio à frente, um microfone na cara e os talheres na mão.

Não é pela Benfica TV fazer parte do conjunto de canais por cabo, que não se deve criar nela a qualidade. Pelo menos, o minímo dos minímos. Já não basta por vezes ouvirmos asneiras em directo dos comentadores de serviço, agora temos de levar com eles a comerem em directo porque não fazem o trabalho de casa, leia-se as refeições?

É necessário destingir o que se pode fazer na rádio e na televisão. Se no primeiro caso ninguém vê o que fazemos, no segundo isso já não acontece. Se caímos, estamos no Youtube, se nos enganamos numa resposta ao jornalista, passamos a ser uma das gaffes predilectas dos portugueses, se estamos a olhar para o lado quando um noticiário começa, os outros estão atentos. Logo, se comemos, os telespectadores reparam! Tenham isto em atenção!

Bruno Veloso concorreu a “Operação Triunfo- 2010”

brunoveloso


Brilhou em Morangos com Açúcar, mas desde aí que tem estado afastado das luzes da ribalta. O seu nome chegou a ser dado como certo na nova trama de Rui Vilhena, mas, tal como lhe revelámos anteriormente, tudo não passou de um rumor.


Talvez por esse motivo, Bruno Veloso voltou a tentar a sua sorte num casting, algo que surgiu “no calor do momento”, tal como o próprio revelou à TV 7 Dias.

“Fui acompanhar uma amiga (ao casting de Operação Triunfo) e, quando cheguei ao Teatro Tivoli, pensei: ‘Porque não concorrer?’ Foi aí que me decidi e inscrevi-me. Depois, foi só esperar pela minha vez””, confessou.


Todavia, o jovem actor acabou por ser “atraiçoado” pelos nervos e não passou da terceira fase de castings.


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite...

... a Marta Miranda e o mundo das séries estão de regresso ao Televisão-Opinião. Às 21:00!

Teresa Guilherme nunca foi opção para “Secret Story”

teresa_guilherme2

Muita tinta correu na imprensa sobre o nome do condutor do novo reality-show da estação de Queluz de Baixo. Desde Manuel Luís Goucha a Cristina Ferreira, não esquecendo ainda Fátima Lopes.


Todavia, Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme foram as apresentadoras que mais “apoios” pareciam ter. Ainda assim, segundo a cara de As Tardes da Júlia, em declarações à TV 7 Dias, a eterna “senhora televisão” nunca foi opção.


“Andamos a pensar fazer este reality-show há três anos ou mais. E ficou logo decidido que tínhamos de marcar um novo ciclo, para que não fosse confundido com o BB. Portanto, nunca se pensou repetir a Teresa. Ir buscar o mesmo universo não fazia sentido, porque é uma história nova. (…) Tranquilamente, está definido que serei eu a apresentar o programa e achei muita graça que as pessoas introduzissem o público nisso, porque ajudaram-nos a vender o programa. Nunca disse que era a Teresa ou eu. Era mais um Segredo”, frisou a directora de Conteúdos da estação de Queluz de Baixo.


Quiosque: TV 7 Dias

“A SIC é a minha casa-mãe”, diz Júlia Pinheiro

Jlia_Pinheiro2

É já no próximo domingo que a apresentadora inicia uma “nova aventura” na sua carreira profissional: Secret Story. Por este motivo, e acima de tudo por ser uma das melhores comunicadoras da actualidade, Júlia Pinheiro dá uma grande entrevista à TV 7 Dias desta semana. Nela fala de tudo um pouco, desde o seu trabalho enquanto directora e apresentadora, da SIC e da família.


O primeiro tema em cima da mesa foi, claro está, o novo reality-show da estação de Queluz de Baixo. O que podem, então, os portugueses esperar dele? “Temos uma série de concorrentes dentro de uma casa, sem contacto com o exterior, que jogam e só um deles sairá vencedor. Só que a Casa dos Segredos tem um lado acrescido, que a torna mais estimulante. É um jogo muito mais intenso psicologicamente do que o BB, porque existe uma espécie de subdrama que eles suportam (…), alguns deles muito complicados, outros nem tantos. Cada um tem de esconder o seu e, se jogarem bem, talvez consigam guardá-lo e descobrir o do vizinho, ganhando mais dinheiro. É um jogo psicologicamente muito mais intenso e sofisticado do que o BB.”, começou por revelar a cara de As Tardes da Júlia, que adiantou ainda não ter contactado directamente com os escolhidos.


E o que dizer da escolha de Leonor Poeiras e Pedro Granger para a auxiliarem? Nas palavras de Júlia Pinheiro, tanto um como outro têm tudo para se sair bem e, a decisão de ter dois “ajudantes” prende-se com o facto de poder surgir algum contratempo e ter que ser substituída: “Se há coisa que este ano me ensinou é que se adoece, há perdas e preciso de estar segura que tenho gente que, se eu falhar, me pode substituir, até porque eu, no meu cargo de direcção, sou obrigada a deslocações que dantes não era”.


Secret Story à parte, a directora de formatação de conteúdos da TVI falou ainda sobre a sua relação com Gabriela Sobral: “tenho muitas saudades dela, aliás, temos todos. Tenho uma relação profissional e pessoal com ela, foram anos muito bons, é daquelas coisas de osmose e tive muita pena que não tivéssemos aqui, na TVI, os argumentos necessários para a prender”.


Como não podia deixar de ser, Júlia Pinheiro também foi questionada sobre uma possível saída para a SIC. “Nunca tem sido política minha divulgar qualquer convite que seja feito.”, explicou. Ainda sobre a estação de Carnaxide, revelou os motivos da sua saída: “fiz lá programas fantásticos, que na altura pensei que fossem a minha especialidade. Deu para perceber que tinha à minha frente quatro ou cinco figuras e que nunca chegaria aos grandes projectos – Carlos Cruz, Herman José, Bárbara Guimarães, Catarina Furtado… e depois é que vinha eu, eventualmente. Um dia pensei que tinha de ir à minha vida e fui… Desejo à SIC tudo de bom, fui lá muito feliz, cresci imenso, é a minha casa-mãe”, atirou.


A terminar, a entrevistada falou ainda sobre o reencontro com Fátima Lopes: “Ela veio para aqui e eu não ia dar-lhe o que pudesse? Ajudá-la, ampará-la e apoiá-la em tudo… ela fez logo a gala Somos Portugal que, para quem vem de fora, deve parecer que somos alucinados; logo, queríamos garantir-lhe que estávamos a tratar da imagem dela, para que não a sentisse beliscada, antes pelo contrário, que seria uma manifestação de senta-te aqui ao pé de nós. Quando nos vestimos de anjinhos, acho que ela percebeu: Ok, vou-me divertir”, frisou, explicando ainda que tudo isto não faz de si um Mourinho, mas que essa distinção deverá ser de André Cerqueira.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 28/09/2010




Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!




Francisco Menezes


Depois de um ano ao comando das manhãs de Carnaxide, o apresentador confessou ao Correio da Manhã que esta viragem na sua vida fez com que deixasse cair algumas prioridades.


“Tenho menos tempo para a família”, explicou Francisco Menezes. É que, como tem que se levantar de segunda a sexta-feira às 7h00, o apresentador acaba por ter que se deitar mais cedo, logo, o acompanhamento permanente no lar fica prejudicado.






Ricardo Pereira


Foi no passado dia 17 de Julho que o actor se casou com Francisca Pinto Ribeiro. Ainda assim, o casal não pretende ter filhos para breve, tal como a rapariga confessou à Vidas:


“Dêem-me tempo para ser mãe”, afirmou Francisca. Recorde-se que ambos os jovens estão concentrados nas suas carreiras. Ricardo Pereira prepara-se para entrar numa nova telenovela da TV Globo, enquanto que a esposa continua com a sua profissão ligada ao mundo da arte.


Quiosque: Correio da Manhã

Novos pivôs de "Jornal 2" causam polémica


O noticiário da RTP2, Jornal 2, irá presentear os seus telespectadores com novidades. Segundo o Correio da Manhã, uma delas estará relacionada com os pivôs que irão passar a conduzir a informação do canal do Estado, diariamente, a partir das 22:00.
Até ao momento, Sandra Felgueiras e António Esteves são os apontados para apresentar Jornal 2. Esta decisão está, no entanto, a causar polémica, na medida que ambos os profissionais têm ligações ao Governo e ao Partido Socialista.
Se Sandra Felgueiras é filha de Fátima Felgueiras, actual vereadora da Câmara de Felgueiras, António Esteves é casado com uma assessora do Ministério da Justiça, tendo passado a colaborar com a estação pública durante o governo do Partido Socialista.


Quem fica com a corda da garganta são os quatro pivôs que, neste momento, dão a cara pelo Jornal 2: Cecília Carmo, João Miguel Santos, Cristina Esteves e Patrícia Gallo.
Segundo o jornal da Cofina, apenas um poderá permanecer na condução do noticiário aos fins-de-semana.

Quiosque: Correio da Manhã

Terceira temporada de "Clínica Privada" a 18 de Novembro na FOX Life


Depois da data de estreia de Anatomia de Grey, chegou a vez de o canal da FOX anunciar o dia em que a terceira temporada de Clínica Privada irá para o ar. Segundo o Facebook da FOX Life, a série será exibida no dia 18 de Novembro, quinta-feira, pelas 22:15, logo a seguir à estreia da temporada sete de Anatomia de Grey. Óptimas notícias para os seguidores destas duas produções não?

Revista de Imprensa 28/09/2010



Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Maria João Bastos a caminho de Carnaxide?





Embora esteja já em gravações para a nova trama de Rui Vilhena, a edição desta semana da revista TV Guia dá conta de que a conceituada actriz terá já recebido um convite por parte de Gabriela Sobral.


Ao que parece, a nova directora de produção da SIC abordou Maria João Bastos para uma possível mudança de estação, quando o seu actual vínculo de exclusividade findar.


Caso este rumor se concretize, seria um regresso da actriz a um canal onde já trabalhou como apresentadora e que “ajudou” a que trabalhasse na TV Globo. Resta esperar por alguma reacção, de uma ou outra parte.


Filipe Gonçalves critica regresso de Operação Triunfo




Foi um dos finalistas da primeira edição do talent-show da RTP e, desde aí, tem marcado presença em vários projectos musicais. Numa altura em que a Operação Triunfo está prestes a regressar à estação pública, a edição desta semana da Nova Gente entrevistou Filipe Gonçalves.


Entre muitos dos temas abordados, o jovem músico revelou alguns pormenores sobre o seu novo disco De Volta ao Tempo do Vinil e falou ainda sobre a nova temporada do programa que o lançou para as luzes da ribalta.


“Não tenho muita curiosidade (em acompanhar a Operação Triunfo 2010). Surge numa altura má, em relação à concorrência. A OT é um programa didáctico que vai ser banalizado e diluído no meio do conceito de reality-show, com o Ídolos, na SIC, e a Casa dos Segredos, na TVI”, criticou.


CITAÇÃO DO DIA:


“Tenho saudades de televisão, do ritmo, de todo o processo de filmagens”


Marta Faial



Número do dia:


20%


Foi o share alcançado pelo último episódio de Projecto Moda. Um resultado que não ficou longe dos alcançados anteriormente e que pode complicar uma possível segunda temporada da versão portuguesa de Project Runway.



Quiosque: Vidas, TV Guia, Nova Gente

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Uma semana nos jornais

1. José Fragoso concedeu ao Correio da Manhã uma das entrevistas mais equilibradas dadas nos últimos anos por um director de programas da RTP. Se por estes meses se tem discutido com tanta avidez a privatização da estação, não é apenas porque Passos Coelho decidiu reintroduzir o liberalismo na agenda política: é também porque o clima na empresa o permite. Administração, direcções e trabalhadores - está tudo em paz. Ainda por cima, os números são bons. Se não fossem os desmandos do obsoleto Conselho de Opinião, era uma pasmaceira.

2. Ao DN, Júlia Pinheiro explica assim o facto de ter escondido durante tanto tempo a sua própria escolha para apresentadora de Casa dos Segredos: "Porque me apeteceu. Porque é giro." Depois, e quando questionada sobre o que poderão os telespectadores esperar do novo programa da TVI, herdeiro de Big Brother, dispara: "Confusão." Mais à frente, e prevendo a sua própria prestação, adianta: "Estarei como sempre, divertida, irónica, bem-disposta. Quando for preciso dar colo, dou colo. Quando for preciso meter na ordem, meto na ordem." Preparemo-nos: vêm aí tempos muito sombrios.

3. Uma das notícias mais importantes da semana quase nem mereceu destaque nos jornais portugueses. O YouTube ganhou um processo judicial contra a cadeia de televisão espanhola Telecinco, que contestava a republicação de registos audiovisuais seus. Considerou um tribunal madrileno que é "materialmente impossível controlar a totalidade das vídeos que são postos à disposição dos utentes [YouTube], porque existem mais de 500 milhões". Ou seja: é impossível fiscalizar o YouTube, pelo que o melhor é nem tentá-lo. Uma revolução.