19 de outubro de 2010

Daniela e Ana Isabel - nomeadas em "Secret Story"!



Daniela e Ana Isabel foram as nomeadas de Secret Story. Numa noite marcada por uma grande concentração de nomeações, Catarina foi a única que acabou por ficar sem votos.
Domingo, as raparigas vão reduzir-se a seis, sendo que é você que vai decidir. Vote na concorrente que quer que abandone A Casa dos Segredos até lá!

Frente a Frente


Boa noite. O Frente a Frente desta semana coloca em debate dois comentadores do social: Cláudio Ramos e Flávio Furtado.




Se há pessoa que gosto de ver no pequeno ecrã, esse alguém é Cláudio Ramos. Enquanto comentador do social, não há ninguém que o bata. Directo, perspicaz e objectivo, ele diz as verdades e não tem problemas em explicar o que pensa.


Se, actualmente, está ao lado de Ana Marques com Capa de Revista, na SIC, antes de tudo isto ele marcou presença em Noites Marcianas, Olhó Vídeo ou Rosa Choque, ainda na TVI, não esquecendo ainda que a participação em Big Brother Famosos o ajudou a tornar-se ainda mais conhecido.


Após algum tempo fora dos ecrãs, a produção do "SIC 10 Horas" trouxe-o para a Tertúlia Cor de Rosa. E pronto, tornou-se ainda mais “ligado” ao mundo dos famosos e social e, sempre sem papas na língua, disse o que pensava, sem medos. Foi aí que evidenciou ainda mais a frontalidade que o caracteriza.


Para mim, Cláudio Ramos é a prova de que o esforço e a vontade de voar mais alto valem a pena.


O programa das manhãs chegou ao fim e, consequentemente o espaço que coordenava também. Ao contrário do que muitos esperavam, o antigo “tertuliano” não desapareceu do mapa" e seguiu com Fátima Lopes para as tardes de Carnaxide, não esquecendo ainda a presença activa em formatos da SIC Mulher.

Hoje está novamente nas manhãs, agora ao lado de Ana Marques a fazer aquilo que sabe ainda melhor. É um prazer ver a sua característica boa disposição, a sua alegria e felicidade que demonstra perante o que faz.


A par do pequeno ecrã, Cláudio Ramos foi também um dos colaboradores do jornal 24 Horas e é ainda cronista da TV Mais. Viciado como sou em imprensa, é evidente que leio com atenção tudo o que escreve.


Por tudo isto e muito, muito mais, sou um dos muitos fãs deste grande senhor. Amado por uns, odiado por outros, o certo é que a grande maioria das coisas que diz são verdade e, embora tenha várias pessoas que não gostam de si, mantém-se sempre despreocupado com tudo isso.

Oxalá que ainda lhe dêem a oportunidade de “voar mais alto” e pisar outros “palcos”. Ele merece!




Desde a extinta Tertúlia Cor-de-Rosa, ou da imitação Calor da Tarde, que o social passou a fazer sentido nos talk-show das estações televisivas portuguesas. Se na TVI, Cinha Jardim, Flávio Furtado e Lili Caneças dão alma à rubrica Dizem Elas e Ele, na SIC, Cláudio Ramos e Ana Marques dão a cara pela Capa de Revista. Afinal, com a crise, os portugueses cortam igualmente nas despesas com as publicações semanais que dão destaque à vida das figuras públicas.

Mais importante do que afirmar se aprecio ou não espaços deste calibre no Companhia das Manhãs e Você na TV!, é tentar perceber até que ponto comentar a vida e as acções de terceiros nos mais variados eventos, em diferentes fases da vida ou nos muitos destinos de férias,dá resultado. Não tenho conhecimento das audiências de ambas as rubricas nos referidos talk-shows. Porém, tenho noção de que, na altura da Tertúlia Cor-de-Rosa, o Fátima deixava a concorrência a léguas. Os próprios comentadores, afirmavam tal facto aos seguidores do programa.

Logo, faz sentido continuar com as "coscuvilhices" do costume? Continuar a dar voz a pessoas, também conhecidas pelos seus "podres", para opinar sobre os outros? Cada um tira os seus juízos. Na minha opinião, dentro de determinados parâmetros, concordo com rubricas que tenham como conteúdo o social. No entanto, com todo o respeito pelas figuras públicas, com a participação das mesmas quando alguma notícia sai sobre elas.
Por outro lado, se os comentários forem dirigidos sem maldade, basearem-se em acontecimentos positivos na vida dos famosos, penso que serão aceitáveis para serem transmitidos num programa.


Em relação a Flávio Furtado, comentador sobre a área que estou a opinar, é mais um entre tantos comentadores. Tendo em conta o seu trabalho no Você na TV!, que tive a oportunidade de visualizar em alguns vídeos através do site do programa, considero que tem jeito para aquilo que faz. Os seus trabalhos de reportagem acabam por trazer alguma inovação às rubricas deste género que estamos habituados a acompanhar. As perguntas directas, que colocam as pessoas sem saber o que dizer, são a sua arma mais poderosa. Agora, qual o desafio que poderá suceder-se a Dizem Elas e Ele? Se Flávio Furtado procura vingar na televisão, então a sua tarefa revela-se bastante difícil. Sem dúvida que o comentador tem jeito para aquilo que faz, sendo até um bom sucessor para Cláudio Ramos.
Porém, será que ambiciona ficar-se por Você na TV! ? É essa a questão.


Este Frente a Frente, acaba um pouco por sair do que habitualmente tem oferecido aos leitores do Televisão-Opinião. Afinal, além de actores, apresentadores, programas, estações de televisão, existem comentadores. Porque não opinar sobre eles e, já agora, sobre a importância da "má língua" em Portugal?


Iniciado um novo Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da sondagem que opunha as opiniões entre Sónia Araújo/Tânia Ribas de Oliveira:


Tânia Ribas de Oliveira, por Diogo Santos - 64%
Sónia Araújo, por Tiago Henriques - 36%

Falar Televisão


O Contraponto II

Se no dia de ontem, comentei um aspecto que considerei bastante relevante no talk-show matinal da estação pública, nesta terça-feira aponto críticas negativas a Boa Tarde, da SIC.
O programa de Conceição Lino é de tal forma monótono, que não entendo de facto a inovação prometida por Nuno Santos. Já aqui falei que gostaria de ver Daniel Oliveira a conduzir um talk-show mas, uma vez que não foi esta a decisão que o director de programas do terceiro canal tomou, é necessário remediar o que foi feito.
Conceição Lino, na minha opinião, é uma óptima conversadora. Porém, a sua função em Boa Tarde é a de apresentadora, o que torna a sua vida bastante mais complicada. Na sexta-feira, visualizei o talk-show, enquanto estava a fazer um trabalho, e pensei para mim: "este programa sabe-me a um serão de fim-de-semana, em que não há nada para fazer, acabando nós por assistir a algo sem o mínimo interesse".


Se a profissional da estação de Carnaxide afirmou, esta semana, à Notícias TV que, até agora, as criticas a Boa Tarde que lhe foram feitas foram apenas positivas, aqui vai uma negativa: o talk-show não tem vida.
É preciso recuar no tempo para a SIC aprender a elaborar e transmitir um bom programa diário? Não é preciso pensar assim tanto. O Às Duas Por Três e Contacto foram bons exemplos disso. No entanto, as más opções da direcção de programas acabaram por estragar bons conteúdos, com rubricas que em nada contribuíram para o enriquecimento do culto dos portugueses.


É pena. Pensei que Conceição Lino poderia dar algo mais às tardes da televisão portuguesa, mais que o cor-de-rosa de Júlia Pinheiro, ou mais que as questões retratadas em Portugal no Coração. No entanto, não foi isso que se passou.

A estação de Pinto Balsemão está mal, e necessita (novamente) de mudanças.

“Secret Story” sem cenas de sexo

casadossegredos2

Decorreu ontem e hoje na Fundação Calouste Gulbenkian a Conferência Internacional da ERC, onde foram discutidos vários temas da televisão actual.


Uma das muitas personalidades presentes foi Júlia Pinheiro que, como não podia deixar de ser falou sobre possíveis polémicas relacionadas com o novo reality-show que apresenta: "Na Casa dos Segredos não haverá cenas de violência nem de sexo explícito. Também não serão emitidas conversas com linguagem que possa incomodar o espectador, porque o nosso reality-show é familiar.", começou por dizer a directora de formatação de conteúdos da TVI ao Diário de Notícias, acrescentando em seguida: "o programa está a ser escrutinado por uma vasta equipa e a qualquer momento que se perceba que vai haver algo de grave, o sinal é desligado".


Fica assim explícito que cenas como aquelas que abriram o Jornal Nacional no ano de 2000, então com o Big Brother não se voltarão a verificar.


Quiosque: Diário de Notícias

Fátima Lopes satisfeita com “Agora é que Conta”

fatimaagoraequeconta


Prestes a completar um mês de exibição, o programa de fim-de-tarde da estação de Queluz de Baixo tem sofrido uma ligeira quebra nas audiências, desde que Escrito nas Estrelas chegou a Carnaxide.


Apesar de tudo, esta redução de público não preocupa a apresentadora, que falou com o Diário de Notícias sobre esta situação: "Não são uma preocupação, fazem parte do processo normal. E, aliás, os números estão dentro dos objectivos estabelecidos pela TVI. Os programas têm, por norma, uma estreia que é sempre forte por se tratar de uma novidade. Além disso, havia aqui a curiosidade extra de ver como eu me estreava na TVI. Chegámos a fazer 40% de share, algo quase impensável para a televisão generalista de hoje”, começou por dizer, acrescentando de seguida: "Nas primeiras semanas, andámos à procura de um registo e levámos o nosso tempo para sermos capazes de passar a introduzir novidades todos os dias. Quando isso não aconteceu, o público pensa que já não há mais nada de novo e isso faz descer a audiência".


Talvez por este motivo o programa vá ter algumas modificações, assegura Fátima Lopes: "Agora que a nossa máquina já está oleada, vamos introduzir novos jogos, alterar outros já existentes, vamos fazer emissões especiais, etc. Temos uma série de projectos que vão fazer com que o programa nunca seja igual, todos os dias".

A finalizar, a nova estrela TVI mostrou-se feliz com o Agora é que Conta: Só posso estar satisfeita. Cansada, mas satisfeita. O programa é frenético e fisicamente muito exigente, mas o balanço é mais do que positivo”.


Quiosque: Diário de Notícias

Esta noite...


... a Marta Miranda regressa às 21:00 com o mundo das séries.
Vai querer perder o SÓ Séries desta semana?

“Sedução” estreia dia 25 de Outubro

seducaocartaz

Depois de se ter especulado que a nova trama de Rui Vilhena estrearia a 18 de Outubro, eis que parece que já está decidida a data da chegada de Fernanda Serrano ao ecrã: 25 do mesmo mês.


Quem o garante é a edição desta semana da revista TV 7 Dias. Sendo esta a última semana de Meu Amor fica desde já percebido que agora não haverá quatro telenovelas no ar, até porque caso este cenário se confirmasse, os diários e os extras de Secret Story teriam algumas modificações em termos de horário.


Com um elenco de luxo e uma história muito contemporânea, Sedução chega aos televisores dos portugueses na próxima segunda-feira! A não perder!

Manuela Moura Guedes sai da TVI

manuela_moura_guedes


Depois de toda a polémica com o fim do Jornal Nacional de sexta-feira e de as recentes declarações da jornalista sobre o canal de Queluz de Baixo, eis que o cenário mais previsível se confirma: Manuela Moura Guedes vai sair da TVI.


Segundo o jornal I, o acordo entre as duas partes foi celebrado no passado domingo, 17 de Outubro, deixando, assim, a jornalista de fazer parte dos quadros da estação do grupo Media Capital.

“Por razões de confidencialidade inerente ao acordo celebrado, a TVI entende não dever adiantar pormenores nem comentários acerca do mesmo”, pode ler-se no comunicado enviado pelo canal à imprensa.


Já a esposa de José Eduardo Moniz escreveu no seu Facebook: “Faço parte, a partir de hoje, do imenso grupo de desempregados deste País! Está acabado o meu contrato de trabalho com a TVI! Acaba-se um ano de pesadelo sempre à espera que se fizesse justiça...E era impossível voltar porque seria para fazer o que sempre fiz, jornalismo verdadeiro que não cede a pressões vindas de onde vierem. Estou um pouco assustada com o futuro... mas, para já, obrigada pelos mimos que me dão!”.


Com estas movimentações voltam a surgir rumores de que Manuela Moura Guedes se poderá mudar para Carnaxide, tendo Luís Marques e Francisco Pinto Balsemão já manifestado interesse na jornalista.


Quiosque: I, Correio da Manhã

Fala-se! 19/10/2010



Boa Tarde! São quinze horas e é tempo de mais um Fala-se!

Rita Ferro Rodrigues


Tal como a imprensa já revelara há algum tempo, a apresentadora estava de casamento marcado com o companheiro, Rúben Vieira. Todavia, surpreendentemente, o enlace decorreu no passado sábado e foi Rita Ferro Rodrigues quem o anunciou aos seus seguidores do Facebook:


“Queridos amigos, foi um fim-de-semana muito especial... fiz 34 anos e apenas na companhia dos nossos filhos, Leonor, Miguel e Duda na barriguinha, casei com o meu Ben. Foi mesmo muito bonito, no meio da planície alentejana, a Leonor e o Miguel fizeram um discurso sobre o amor antes de trocarmos alianças. Foram as únicas testemunhas e nossos padrinhos. Claro que toda a família e amigos estavam dentro dos nossos corações.", podia ler-se. A cerimónia foi confirmada pela própria na edição de ontem do Companhia das Manhãs.


Com o nascimento de Eduardo prestes a acontecer, Rúben Vieira e Rita Ferro Rodrigues têm ainda mais motivos para sorrir.

Rita Pereira

A viver em Los Angeles há pouco mais de um mês, a actriz viajou até território nacional para estar presente na inauguração da sua loja e do namorado Miguel Mouzinho, Ritó, no espaço Vila Louize.


E, em declarações à Vidas, Rita Pereira mostrou-se feliz com o namoro recente: "Somos duas pessoas de contrastes. Ele é muito calmo e eu sou muito agitada. Quando estou mais nervosa ele acalma-me e quando ele está mais calmo sou eu que lhe digo ‘bora lá!'. Claro que é um grande risco metermo-nos num negócio com a pessoa com quem estamos mas até agora tem corrido tudo bem. E acho que vai continuar assim. Nós somos o equilíbrio perfeito", frisou.


Quiosque: Vidas, Caras

Sá Pinto já não é comentador TVI

sapinto


Foi anunciada ontem o novo desafio profissional do até agora comentador da estação de Queluz de Baixo.

Depois de ter abraçado o cargo de director-desportivo do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Sá Pinto aceitou o convite da TVI e tornou-se num dos comentadores residentes do programa de análise à Liga ZON Sagres, A Jornada. Todavia, a experiência nesta função durou pouco tempo.


É que o antigo jogador foi ontem anunciado como novo treinador adjunto da União de Leiria, deixando assim o formato da estação de Queluz de Baixo com menos um comentador, tal como revela a edição de hoje do jornal Record


Com esta notícia repentina, começam a surgir ainda mais rumores de que Rui Moreira poderá mesmo chegar à TVI para substituir Ricardo Sá Pinto. Será que esta situação se verificará? Ou A Jornada passará a ter menos um comentador?

Hugo M não quis namorada dentro da “Casa dos Segredos”

hugoMSS

Entrou em competição afirmando ser solteiro e descomprometido, todavia, tal como a imprensa já noticiou, o concorrente de Massamá tem mesmo uma companheira cá fora.


Segundo a revista TV 7 Dias, foi a Endemol quem o “impediu” de revelar tal situação e, pelo que disse um amigo de Hugo M, “a produção prometeu-lhe que não iriam fazer nada que prejudicasse a relação dele com a Soraia”. Ainda assim, já a prever que algo acontecesse, a rapariga vetou a participação do mais que tudo no programa, acabando por ser o pai do concorrente a incentivá-lo, tal como garantiu à mesma publicação: “como é obvio, pediu-lhe que não entrasse. Nós gostamos muito dela, mas ela está à vontade para fazer o que quiser”, começou por dizer Carlos Marques, acrescentando depois: “A Soraia só teve conhecimento na terça-feira, porque foi o dia em que ele soube. Fui eu que o incentivei a entrar – como não tinha nenhum segredo, nunca pensou que o chamassem, por isso, não comentou com ninguém, só os pais é que sabiam”.


A concluir, o progenitor de Hugo M afiançou ainda que o filho e a namorada podiam ser o verdadeiro casal de Secret Story, só que o rapaz não quis a namorada lá dentro: “Ela está a estagia na Endemol há muito pouco tempo e o Hugo já concorreu ao programa em Julho ou Agosto. Aliás, quando o nosso filho fez os castings, a produção perguntou-lhe o que ele achava de contactarem a namorada para entrar também e ele disse logo que não”.


Quiosque: TV 7 Dias

Cinha Jardim revela segredo de Andreia em directo!

AndreiaSS

Já revelou à imprensa que a “super tia” de Secret Story já trabalhou para si, no entanto não quis falar sobre o segredo de Andreia Leal.


Todavia, hoje em pleno Você na TV!, Cinha Jardim descaiu-se e disse que a mais velha concorrente é uma antiga amiga sua e que “não quer dizer nada” o facto de ter sido acompanhante de luxo. Fica assim esclarecido que Andreia Leal vendeu o seu corpo, não se sabendo, contudo, se é este o segredo que guarda na competição.


Ainda assim, pelo que a concorrente já deu a entender aos colegas deverá mesmo ser este o segredo que os seus colegas terão que desvendar. Conseguirão fazê-lo?

Joana de “Secret Story” namorou com Pedro Barroso

joanaSS


Vive um namoro de farsa com o colega Hugo Marques dentro da “Casa mais secreta do país”, mas cá fora é uma autêntica quebra corações. Segundo a edição desta semana da revista TV 7 Dias, a jovem namorou, inclusivamente com o actor de Meu Amor.


Quem o garante é uma fonte próxima de Joana Janeiro, em declarações à referida publicação: “Isso já vem do Alentejo. Ela falava-me muitas vezes dele, até porque ele lhe mandava várias SMS por dia. Sei que andaram e que durou algum tempo. Não sei se ele nega por ter sido mais um coração partido… mas, sinceramente, não percebo essa atitude, porque podia pelo menos admitir que a conhece. Talvez não queira estar associado a este tipo de programas”.

Ao que a TV 7 Dias apurou, este chegou a ser um dos segredos indicados por Joana à produção de Secret Story. Apesar de tudo, Pedro Barroso desmentiu este relacionamento.


A entrada na Casa dos Segredos só vem confirmar ainda mais o desejo da alentejana em vingar no mundo da televisão, ela que já participou em vários castings de Morangos com Açúcar e que tentou ser a cara do Rock in Rio 2010. Será que quando disser adeus à competição terá uma oportunidade?


Quiosque: TV 7 Dias

Vítor ainda não assumiu namoro perante a filha!

anaisabelevitorSS


Esteve na corda bamba na semana que se passou, mas acabou por permanecer na Casa dos Segredos. Lá dentro tem que viver, diariamente, com a namorada de “há cerca de dois anos” e fingir que não a conhece de lado nenhum. Cá fora a relação é diferente, mas também tem muito que se lhe diga…


É a edição desta semana da revista TV 7 Dias quem dá a conhecer alguns pormenores da vida de Vítor Rangel. Ele que veio de Moçambique quando tinha apenas três anos de idade e, dois anos depois, viu-se obrigado a dormir ao relento. Transferido posteriormente para um bairro social, acabou por testemunhar o diagnóstico de Esquizofrenia ao irmão mais velho e tornou-se a grande ajuda da família.


Ainda assim, é a sua vida amorosa que suscita mais interesse. “Eles namoram há dois anos e tal, mas nunca tive qualquer contacto com ela (Ana Isabel). Só agora, quando foram para Lisboa é que passaram juntos lá por casa. Eu vinha da fisioterapia, mas ela nem saiu do carro. De resto, já fizeram férias juntos e a Lia chama-lhe amiga”, começa por dizer a mãe do concorrente à referida publicação, acrescentando em seguida: “O Vítor deu à filha a parte da casa que tinha com a ex-mulher, desfaz-se de tudo e alugou uma, também aqui na Maia. Quando fica lá com a Lia, a Ana Isabel não dorme lá, por isso, ela trata-a como uma amiga. O meu filho ainda não quer misturar as coisas”.

Ao que parece, o namorado de Ana Isabel ainda não assumiu a relação aos olhos da pequena Lia: “Ela diz-me: ‘Estive com a minha amiga Ana Isabel, ela fez-me trancinhas’. O Vitó diz que, depois, fala com ela…”, frisou dona Grafielda Rangel.


Na mesma entrevista, a progenitora de Vítor confessou ainda que acredita que ele “também ainda gosta da mãe da filha” e que a ex-mulher também ainda sente qualquer coisa por ele: “Eles ainda estão divorciados, mas eu acho que ela nunca arranjou outro homem e continua a gostar e a ter ciúmes dele. Muitas vezes, vai visitar o meu marido ao ginásio, para pôr a conversa em dia. O problema dela é fazer tudo o que a mãe diz.”, concluiu Grafielda.


Estará o namoro do casal de Secret Story ameaçado também cá fora?


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa - 19/10/2010


Bom dia! A Revista de Imprensa de terça-feira entra agora em linha!

Helena Costa não vai ser a protagonista da nova novela da TVI

A actriz da estação de Queluz de Baixo não vai, afinal, ser a próxima protagonista da sucessora de Mar de Paixão. Segundo o que a própria afirmou à Vidas desta semana: "Não é verdade. Vou estar na próxima novela da TVI mas não vou ser a personagem principal. Fui mal interpretada".

Helena Costa acrescentou ainda que as gravações da nova novela se iniciam em Dezembro e que ainda não sabe muitos pormenores sobre o papel que irá interpretar na mesma. Ansiosa por regressar aos ecrãs, a actriz não escondeu a saudade que já sente em representar, mesmo tendo participado em Republica, série da RTP1. "Estava com muitas saudades de fazer uma novela. Se bem que as filmagens de ‘República' também foram um bocadinho assim. Também era todos os dias, e como eu era a protagonista era muito exigente. Mas eu gosto disso, gosto de não parar.", confessou à publicação do Correio da Manhã.

Helena Costa, uma das popstars da terceira temporada de Morangos com Açúcar, referiu ainda que tudo tem feito para batalhar por novas personagens. "Nasci a querer ser actriz. Infelizmente, não tenho ninguém na família no meio e tive que lutar sozinha. Mas quando uma pessoa quer muito acaba por acontecer", finalizou.

Marta Leite de Castro feliz com "Voo Directo"


A apresentadora de Só Visto afirmou à Correio TV desta semana estar bastante satisfeita com a nova série da RTP1, Voo Directo. "Foi uma honra poder ter participado", confessou a actriz que, nos últimos tempos, tem recebido várias oportunidades na área da representação por parte da estação pública.
Sobre a sua colega Soraia Chaves, Marta Leite de Castro só tem a tecer elogios. "Estava nervosa por contracenar com a Soraia Chaves. Ela faz tudo muito bem. Foi muito generosa", afirmou.

Prestes a oferecer aos telespectadores um refresh de Só Visto ao nível do cenário, rubricas e passatempos, a apresentadora não podia estar mais feliz. Afinal, a vida pessoal e profissional corre-lhe às mil maravilhas.


Citação


"Gosto que as minhas novelas teham um pouco de glamour. Volto a explorar o mundo da televisão, que interessa tanto às pessoas".

Rui Vilhena

Número do dia

39,4%

Foi este o share que o último filme da tarde de domingo que a SIC transmitiu alcançou. Não Te Metas Com o Zohan foi o sexto programa mais visto do dia, tendo mesmo ultrapassado o talent-show Ídolos.



Quiosque: Correio TV, Vidas

Fecho



Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Mas há alternativas

Se me pedirem para ser absoluto, nem pensarei duas vezes: House M. D. (ou Dr. House) é a melhor série de televisão que alguma vez vi - e o arranque da sua sexta temporada, a 15 de Novembro (Fox), uma das melhores notícias deste Outono. Gregory House e Lisa Cuddy terão agora de gerir uma relação a dois. Ora, apesar de andarmos todos esquecidos disso, a relação entre um homem e uma mulher (o velho boy- -meets-girl, de que falava Hitchcock) permanece a célula essencial da ficção e da vida - e, depois de cinco anos a construir e a desenvolver uma das mais espessas e contraditórias personagens alguma vez criadas especificamente para a televisão, os argumentistas da série parecem mais do que capazes de impedir que a intriga se transforme em apenas mais um dos romancezinhos de cordel a que hoje andamos reduzidos.

Mas nem só de Dr. House fala o futuro próximo: também Weeds (ou Erva) está de volta à RTP2, igualmente com a sexta temporada, cujo arranque ocorre já na terça-feira. E o facto é que Weeds, não tendo a dimensão de Dr. House, é uma belíssima série de televisão. Os episódios são de meia hora apenas. E, porém, cabe quase tudo dentro de cada um deles: uma desperate housewife transformada em traficante de droga, filhos problemáticos a braços com o processo de crescimento, oportunistas da mais variada ordem - e, naturalmente, o gradual apodrecimento da atmosfera nos subúrbios das grandes cidades norte-americanas, em que a mobilidade social faz agora ricochete. Só pela oportunidade de voltar a ver Mary-Louise Parker já valia a pena acompanhá-la. Felizmente, esta estação das sombras não vai limitar-se à pornografia barata.