4 de dezembro de 2009

Revista de Imprensa Especial

Amanhã às 10:00!
Começe o dia no Televisão-Opinião.

Ricardo Araújo Pereira é capa da "Playboy"


A edição de Natal da conhecida revista masculina, traz este mês na capa, o humorísta de "Gato Fedorento". Segundo fonte da revista, a escolha deveu-se "à influência, ao mediatismo, à importância político-social e ao respeito transversal conferido pela sociedade portuguesa".

"VIP Manicure" de volta


Parece que as manicures da SIC estão de volta. Amanhã, às 23:30, Ana Bola e Maria Rueff vão voltar a brilhar no terceiro canal.

No entanto, penso que o episódio não será novo. Segundo o site da SIC, é um especial de Natal, o que me leva a concluir que a estação vai emitir o programa de "VIP Manicure", que foi para o ar em directo, há um ano, transmitido no CNEMA, a partir de Santarém.

Fecho


Boa noite. Apesar de mais tarde, o Fecho de hoje incluí uma notícia que apanha todos de surpresa:


Miguel Sousa Tavares troca TVI pela SIC.


"Estive 9 anos na TVI, é natural que me apeteça fazer outra coisa", diz o jornalista
Miguel Sousa Tavares vai deixar a estação da Media Capital, onde era comentador do Jornal Nacional há nove anos e regressar à SIC, estação de onde saiu em 1999. "Estou na TVI há nove anos, é natural que me apeteça fazer outra coisa", disse ao DN.
O jornalista vai conduzir um programa de informação no canal de Pinto Balsemão.



Amanha a "Audimetria" está de regresso, assim como "Os Escolhidos". Saiba às 21:00, quais as personalidades nomeadas!

"Eu Amo Você"



Aqui fica a renovada rubrica do "5 Para a Meia-Noite". Nilton sempre a fazer rir!

PS - A linguagem deste vídeo pode ferir a sensibilidade dos leitores.

Crónica de TV - Franciso Penim


RTP sem feriado

Um feriado é um dia muito atípico na vida de quase toda a gente. É tão atípico que o padrão do consumo de televisão se altera de tal modo que é obrigatório fazer algumas mudanças significativas de grelha.

Isto funciona para as televisões generalistas de uma maneira igual e é por esse motivo que quando há um dia de semana que é feriado se programa esse dia quase como se fosse um dia de fim-de-semana. A estação que levou isso à letra no passado dia 1, terça-feira, foi a SIC e ganhou com isso, mesmo não tendo ganho o dia. A estação que passou ao lado do feriado foi a RTP e como consequência a estação pública foi arrasada pela concorrência.

19,4% foi o share do ‘Jogo Duplo’, exibido terça-feira na RTP 1.

Fonte: Correio da Manhã

Revista de Imprensa 04/12/09


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta sexta-feira.


Especial de "O Último Passageiro" causa polémica

Foi na passada terça-feira que foi gravado o especial de Natal do programa apresentado por João Baião e Sílvia Alberto. "O Último Passageiro especial de Natal" colocará frente-a-frente três equipas, uma de cada clube, Benfica, Porto e Sporting, e os participantes serão figuras públicas. A polémica instalou-se, alegadamente, quando Isabel Figueira se recusou a gravar o programa por Filipa de Castro também constar da lista de convidados. Perante esta situação, a produção acabou por pedir a Filipa de Castro que abandonasse os estúdios, uma vez que caso a apresentadora do "Top +" o fizesse, os 8 convidados que a acompanhavam também saiam.

Jornalista da RTP1 comete acto "heróico"

Tudo aconteceu na passada segunda-feira em pleno IC2, junto a Sacavém. Num acto "heróico", o chefe de redação da RTP, Luís de Castro, salvou a vida do condutor de um reboque que se despistou na referida estrada. O jornalista, que já cobriu 19 cenários de guerra, fez uso do curso de repórter de guerra que tirou, nomeadamente dos primeiros socorros que aprendeu. "Não vou esquecer o olhar de agradecimento do senhor António quando entrou para a ambulância", referiu ao 24 Horas.




CITAÇÃO DO DIA "Envelhecer é um dos mistérios e fascínios da vida"

Quem o afirma é Sofia Sá da Bandeira








Fala-se de:
Isaac Alfaiate


O actor é o novo namorado de Lúcia Garcia. Quem o confirma é a própria manequim ao 24 Horas: "Sim, eu e o Isaac somos namorados".





Fonte: 24 Horas

Revista de Imprensa



Tema central: Polémica em "Último Passageiro"