2 de novembro de 2010

Vasco Oliveira vai ser processado!

vascoSS

Foi num comunicado à agência lusa, que António Oliveira anunciou que vai processar o filho pelas declarações efectuadas após a sua expulsão de Secret Story.


Quem o garante é o jornal Público, que explica que as “gravíssimas” declarações “publicadas recentemente na comunicação social” e que “ofendem” a “honra e consideração” desta família, tornam-se numa "conduta criminosa e causadora de irreparáveis prejuízos" e serão alvo de "reacção judicial".


"Por constituírem conduta criminosa e causadora de irreparáveis prejuízos", as declarações de Vasco Oliveira "serão objecto de imediata, adequada e irreversível reacção judicial, extensiva aos meios de comunicação social que veicularam tais afirmações caluniosas e difamatórias", frisa o documento, citado pelo Público.


Quiosque: Público

Ana Isabel e Jade nomeadas!


Ana Isabel e Jade são as concorrentes de Secret Story, que irão a votos no próximo domingo. Se a namorada de Vítor já não é nova nestas andanças, a participante de Coimbra estreia-se na decisão final dos portugueses.
A grande surpresa da noite veio de António, quando nomeou Jade. Aparentemente, a jovem de 22 anos já não interessa ao concorrente de Baião. Vera, é agora o novo alvo do Pastor da Casa dos Segredos!

SÓ Séries


Baseada nos romances de Jeff Lindsay – "Darkly Dreaming Dexter" e "Dearly Devotec Dexter" –, “Dexter” é uma série criminal segue a vida de um perito em investigação forense, Dexter Morgan (Michael C. Hall) que, durante o dia, trabalha no departamento policial de Miami Dade e, à noite, mantém uma vida secreta bastante activa onde persegue criminosos que conseguiram escapar à justiça e os aniquila. Através de técnicas de tortura, Dexter assegura que a justiça é feita da maneira mais diabólica possível.

Depois de ficar órfão aos 4 anos, Dexter é adoptado por Harry Morgan (James Remar), um polícia que reconhece as suas tendências homicidas e o guia para mudar a sua terrível paixão em dissecar humanos para algo mais construtivo.

Como com todos os serial killers, o lado obscuro de Dexter é uma incógnita para todos aqueles que o rodeiam. A sua irmã Debra (Jennifer Carpenter) é uma polícia determinada que se apoia constantemente no irmão em busca de conselhos pessoais e profissionais. A paixão que tem pela sua adorável namorada Rita (Julie Benz), uma mãe solteira, faz com que enfrente a normalidade da vida diária e ceda ao novo papel…como pai!

Uma série recheada de emoções e de muitos prémios que tem vindo a arrecadar desde a sua primeira exibição no ano de 2006. Em horário nocturno, no canal FOX, “Dexter” promete deixá-lo colado ao televisor até ao último momento. Uma série de gelar o sangue!

Até para a semana!

Falar Televisão


Prioridades?

Depois de mais de um mês no ar, Secret Story tem vindo a surpreender os portugueses, colando-os aos ecrãs não só da TVI, como do canal temático que Queluz de Baixo criou para o reality-show. Apesar deste sucesso, não considero que Júlia Pinheiro, a apresentadora de serviço, esteja no seu melhor. Depois de anos e anos dedicada ao entretenimento sinto que, da parte dela, Secret Story é "mais um trabalho que tem de fazer". Noto que não é uma prioridade na sua vida e, para mim, está muito longe de o ser.
A imagem que Júlia Pinheiro transparece para o
ecrã é a de uma trabalhadora que, aos domingos e terças-feiras, vai fazer um trabalho esporádico. No entanto, esse trabalho corresponde a um programa que exigiu um grande investimento da estaçaõ de Queluz de Baixo. Segundo a imprensa, a TVI terá gasto cerca de três milhões e quinhentos mil euros para transmitir o seu novo reality-show. Nesse sentido, não teria sido mais prudente ter-se seleccionado uma apresentadora com maior disponibilidade que Júlia Pinheiro?

Por outro lado, dedico este Falar Televisão a Júlia Pinheiro porque, dadas as suas últimas declarações às revistas de televisão, me colocou a pensar sobre a sua opinião em relação ao reality-show. A apresentadora confessou qualquer coisa do género: Secret Story é um reflexo da realidade do país. Parece-me isto um contra-senso.
Não deveria uma profissional que dê a cara por um produto, defendê-lo? É certo que Júlia Pinheiro não o criticou, mas acabou por, novamente, reforçar a tal ideia de querer distância do formato que está a conduzir. Não desejará a apresentadora centrar o seu trabalho no talk-show As Tardes da Júlia, deixando Secret Story como um acessório na sua carreira? É o que parece.

Esta noite..


... a Marta Miranda regressa às 21:00 com o mundo das séries.
Vai querer perder o SÓ Séries desta semana?

Fala-se! 02/11/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta terça-feira!


Teresa Peres

A apresentadora da TVI já foi mãe! Foi na passada tarde de terça-feira que a pequena Matilde nasceu.

Quem avançou com a novidade foi o pai da pequena menina, o jornalista da SIC Miguel Ribeiro, através da sua página no Facebook, revela o Correio da Manhã: “Já chegou a filhota Matilde. É linda!”, pode ler-se.

Recorde-se de que Teresa e Miguel são casados há já algum tempo e que têm um filho em comum, o pequeno Francisco, de três anos.


Madalena Brandão


Afastada dos ecrãs há já algum tempo, a eterna Camila, de Super Pai, vive agora uma nova fase da sua vida pessoal. É que a actriz está grávida de quatro meses do seu primeiro filho e já sabe que vai ter um rapaz.

A notícia foi confirmada pela própria, em declarações ao Correio da Manhã: "Era algo que já fazia sentido na minha vida. Aconteceu agora e ainda bem", frisou Madalena Brandão, visivelmente feliz.

O parto está previsto para meados de Abril.


Quiosque: Correio da Manhã

Revista de Imprensa 02/11/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa de terça-feira!


Paula Neves fala sobre a Laura de Sedução

Novamente a trabalhar com Rui Vilhena, depois do sucesso de Olhos nos Olhos, a actriz mostra-se mais empolgada do que nunca, numa entrevista concedida à revista ANA desta semana.


Laura é uma sobrevivente, é uma mulher que teve grandes problemas com a família quando estava a crescer e teve de ser independente muito cedo. Ela quer ser realizadora e vai à luta sozinha. É uma lutadora que tem armadura para as adversidades; talvez seja ligeiramente agressiva, mas esconde uma dor muito forte. Fora isso, é muito centrada e os amigos gostam imenso dela, porque vai sempre direita ao assunto”, começa por dizer Paula Neves.


Apesar de ser uma grande lutadora, Laura Faria é uma mulher cheia de mistérios, entre os quais se destacam as suas relações amorosas: “Os amores da Laura são muito complicados porque a sua sexualidade é duvidosa. Ela não sabe bem o que quer, deixa na dúvida, e isso é uma das coisas que mais gosto nela… A Laura não se apaixona facilmente, é uma mulher fechada, que já sofreu, e é difícil para ela dar confiança, mas vai acabar por dar”, frisou a actriz, dando a entender que a sua personagem se vai envolver com uma mulher.


A terminar, Paula Neves não deixou de elogiar Rui Vilhena: “O Rui é espantoso a escrever para mulheres. Adoro as personagens que ele escreve, são bombons para os actores. Esta novela é maravilhosa e estou ansiosa por receber a reacção do público”.


Júlio César e o “Peixoto” de “Mar de Paixão”

Entrou a meio da trama, mas a sua personagem é já uma das mais conhecidas pelo público. É precisamente sobre o vilão de Mar de Paixão que Júlia César fala com a Mariana desta semana.


“Gostei da personagem. Tem o perfil dos homens que se odeiam. Agora nunca pensei que o odiasse tanto… é demais”, começa por dizer o actor, acrescentando em seguida: “Ele é o próprio vilão. Daqueles que só existem em ficção. Acho que ninguém é tão mau assim ou então sou eu que sou um ‘bonzinho’ e acredito que não há pessoas más”, frisou.


Sem fazer parte do elenco de uma telenovela desde Fascínios, Júlio César mostrou-se contente com esta oportunidade: “Tinha algumas saudades. Desde o Leopoldo que não entrava neste mundo alucinante de estar num estúdio 12 horas”. Ainda assim, o actor acredita que as suas duas últimas personagens “são completamente diferentes. O Leopoldo era um homem bom, com traumas de guerra”.


A terminar, o conhecido actor confessou que a possibilidade de participar em Mar de Paixão “partiu de um convite da Manuela Couto. Depois com a Maria Henrique falei sobre a personagem (um vilão) e cá estou eu de novo, a fazer de mau…”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“Vesti muito a camisola da SIC, mas chegou um momento em que me senti parada e tenho direito a querer crescer”


Fátima Lopes

Número do dia:


2,5 milhões


É o número de visitas que o TVI Direct já recebeu desde o seu lançamento, segundo dados revelados pela MEO, detentora do canal.


Quiosque: Diário de Notícias, ANA, Mariana

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Mário Contumélias, retirada do Jornal de Notícias.

Condenados

Um programa como "Condenados", agora estreado na SIC, se fizer sentido, e faz, será em qualquer caso, e é, mais uma acha para a fogueira em que a Justiça vai ardendo, em prolongado lume brando.

Daí que tenha sido exagerado o cuidado posto na apresentação, a cargo de Rodrigo Guedes de Carvalho, para não ferir a instituição. Era dispensável o lugar comum ("errar é humano"), como foi supérflua a afirmação de que o programa não pretende pôr em causa sentenças, nem "fazer o julgamento dos julgamentos em causa". Ao telespectador pareceu certamente que a SIC se desculpava pelo atrevimento. E não havia razão para desculpas.

O trabalho de Sofia Pinto Coelho foi irrepreensível, quer no plano técnico, quer no plano ético. A jornalista, com formação em Direito, encontrou uma condenação mais que duvidosa e investigou o caso com rigor e absoluta ausência de sensacionalismo.

O que não a impediu de mostrar a inconsistência da «prova»; a fraca credibilidade do «móbil» do alegado crime; o mais que discutível critério usado pelos juízes para avaliar os depoimentos de psicólogos e familiares; a fragilidade da sentença que condenou o cabo da GNR, Sérgio Casca, a 20 anos de prisão. Ou, até, a afirmar que a forma como o caso foi conduzido, quase parece uma montagem para encenar a culpa do condenado. E deixou no ar indícios de que, na guarnição da GNR em causa, havia quem recebesse subornos ou se envolvesse em negócios de droga, em total impunidade.

O que a primeira edição de "Condenados" mostra é que o tribunal não teve dúvidas onde a dúvida era a evidência maior e, assim sendo, devia ter contado em favor do réu. Não contou, e o tribunal despachou o assunto. Não podemos saber, de ciência certa, se Sérgio Casca é culpado ou inocente, mas fica claro que foi condenado de forma insuficientemente fundamentada. Talvez porque, como disse, creio, o juiz desembargador Rui Rangel, ouvido depois de terminada a reportagem, "se o juiz estiver convencido da prova não há espaço para o erro judicial". Curiosa afirmação.

Num outro plano, a RTP2 passou "Quem mora na minha cabeça", um documentário de António Seabra, com realização de Miguel Seabra Lopes, sobre a doença mental que assola muitos dos mais velhos. Neste pequeno filme usou-se, claro, de outra linguagem, de um diferente tipo de escrita, com um ritmo e uma abordagem plástica diversos. Foi, a um tempo, belíssimo e doloroso. Como se ouviu aos idosos, para eles "a solidão é terrível" e a "velhice é medo, medo de tudo". O pior é que somos uma sociedade a envelhecer, mas incapaz de apoiar os seus velhos e de criar condições para a sua integração. Estarão, também eles, sumariamente condenados?