2 de novembro de 2010

Falar Televisão


Prioridades?

Depois de mais de um mês no ar, Secret Story tem vindo a surpreender os portugueses, colando-os aos ecrãs não só da TVI, como do canal temático que Queluz de Baixo criou para o reality-show. Apesar deste sucesso, não considero que Júlia Pinheiro, a apresentadora de serviço, esteja no seu melhor. Depois de anos e anos dedicada ao entretenimento sinto que, da parte dela, Secret Story é "mais um trabalho que tem de fazer". Noto que não é uma prioridade na sua vida e, para mim, está muito longe de o ser.
A imagem que Júlia Pinheiro transparece para o
ecrã é a de uma trabalhadora que, aos domingos e terças-feiras, vai fazer um trabalho esporádico. No entanto, esse trabalho corresponde a um programa que exigiu um grande investimento da estaçaõ de Queluz de Baixo. Segundo a imprensa, a TVI terá gasto cerca de três milhões e quinhentos mil euros para transmitir o seu novo reality-show. Nesse sentido, não teria sido mais prudente ter-se seleccionado uma apresentadora com maior disponibilidade que Júlia Pinheiro?

Por outro lado, dedico este Falar Televisão a Júlia Pinheiro porque, dadas as suas últimas declarações às revistas de televisão, me colocou a pensar sobre a sua opinião em relação ao reality-show. A apresentadora confessou qualquer coisa do género: Secret Story é um reflexo da realidade do país. Parece-me isto um contra-senso.
Não deveria uma profissional que dê a cara por um produto, defendê-lo? É certo que Júlia Pinheiro não o criticou, mas acabou por, novamente, reforçar a tal ideia de querer distância do formato que está a conduzir. Não desejará a apresentadora centrar o seu trabalho no talk-show As Tardes da Júlia, deixando Secret Story como um acessório na sua carreira? É o que parece.

Nenhum comentário: