18 de dezembro de 2010

Diogo e Rita nomeados na "OT"!

operacaotriunfoPara a semana há uma gala especial de Natal, e, por isso, não haverá expulsão. Ainda assim, já há dois nomeados, que se "defrontarão" na emissão de ano novo.

Desta vez, e depois de ter sido salvo pelo público, Jorge acabou por ser bastane elogiado pelo júri e continuou na escola, ao lado de Lia. Diogo, Bruno e Rita foram, assim, os três nomeados pelo grupo de jurados. Apesar de tudo, os professores decidiram manter Bruno Correia na escola e Rita e Diogo ficaram, assim, nomeados.

Já sabe, se quiser votar na Rita, ligue 760 100 314. Se o seu favorito é o Diogo, marque 760 100 304.

Filipe é expulso de "Operação Triunfo"!

filipe2

À terceira, foi mesmo de vez. Com uma diferença de 20%, Filipe acabou hoje o seu percurso na Operação Triunfo 2010.

Em duelo estavam Jorge e Filipe, dois concorrentes que já tinham sido nomeados. Enquanto que o madeirense recolheu 40%, o alentejano acabou mesmo por levar a melhor, alcançando 60% dos votos do público.

Jorge continua, assim na luta pelo Triunfo.

Exclusivo Televisão Opinião/ TV Universo - Eis o elenco de "Anjo Meu"

alexandralencastre

Com o início das gravações marcado já para Janeiro de 2011, revelamos-lhe, em exclusivo, os vários actores que farão parte do elenco da substituta de Mar de Paixão.


Directamente de Meu Amor, Alexandra Lencastre, Márcia Breia, Ana Catarina Afonso, Joana Duarte, Cristina Homem de Mello, Rodrigo Menezes, Paulo Pires, José Wallenstein, António Pedro Cerdeira, Luís Gaspar e Francisco Côrte-Real estão já escalados para este novo projecto. Já de Mar de Paixão vêm José Carlos Pereira, Rita Seguro e Júlia Belard.


Manuela Couto, Pedro Laginha, Sofia Arruda, que participaram em Sentimentos, estão também confirmados em Anjo Meu. Por outro lado, também Isaac Alfaiate e Estrela Novais, que integraram o elenco de Deixa que Te Leve, se preparam para relembrar os anos 80. Já de Morangos com Açúcar chegam Sara Matos, que, ao que tudo indica, será a grande protagonista da história, bem como Nuno Melo e Sandra Faleiro.


Mas há mais! Helena Costa, cujo último trabalho para a TVI foi em Ele é Ela, está também de regresso à estação e para o elenco desta produção. Já Vítor Emanuel receberá a sua primeira grande oportunidade de mostrar todo o seu talento numa telenovela. Também Ivo Alexandre, que deu vida ao segurança do colégio de Lua Vermelha, está no elenco de Anjo Meu, à semelhança de Patrícia André.


Pouco conhecidos do público português são Miguel Monteiro, actor que fez uma curta participação em Passione e Nuno Gil, que brilhou no filme Odete.

São estes os vinte e oito actores que, segundo a chancela de Maria João Mira, conduzirão os portugueses até aos bonitos anos 80, numa história que promete surpreender toda a gente.


Resta aguardar por novidades, no que à história diz respeito. Enquanto isso, as dúvidas sobre a constituição do elenco de Anjo Meu ficam esclarecidas. E, por aquilo a que tivemos acesso, nem João Reis, nem Ruy de Carvalho, nomes que chegaram a ser avançados pela imprensa, farão parte da trama que substituirá Mar de Paixão.


Miguel Monteiro
Nuno Gil

Audimetria Semanal



Olá! Seja bem-vindo à 38ªedição da "Audimetria Semanal", onde fazemos a análise dos principais destaques audiométricos da semana.

Mina da Semana- Alta Definição (edições repetidas)

O destaque negativo não é para o programa "Alta Definição", mas as repetições que a direcção de programas da SIC decidiu pôr no ar, de segunda a sexta feira ao inicio da tarde.

Sabe-se que o que levou a esta medida, são os fracos resultados obtidos pela novela da hora de almoço "Negócio da China", especialmente se compararmos com a novela anterior, "A Armadilha" que conseguiu audiências muito boas,perdendo muito raramente a liderança para a concorrência, mas se o objectivo era melhorar este horário, torná-lo mais competitivo, então parece-me que não resultou, o que sinceramente era de esperar, sendo repetições das entrevistas feitas pelo Daniel Oliveira, lógicamente as pessoas têm menos vontade de ver coisas que já viram. Vejamos o resultado obtido logo na estreia, que não teve mais do que 2,2% de audiência média e 18,6% de share,um valor ainda mais inferior ao que a novela de Miguel Falabella normalmente tem.

Mó de cima- Espirito Indomável

Num tempo em que a ficção da TVI está em alta com a conquista de um Emmy pela novela "Meu Amor", Espirito Indomável tem arrasado completamente a concorrência. Trata-se da novela mais vista do canal de Queluz de Baixo, tem uma audiência altissima, dando continuidade aos bons resultados que os diários da "Casa dos Segredos" obtêm. Vejamos o caso de terça feira, em que a novela protagonizada por Vera Kolodzig consegiu 15 de rating e 37,7% de share.

Salto Alto- Praça da Alegria

Já há um tempo que quero pôr o programa das manhãs da estação pública no Salto Alto e chegou finalmente o momento. Praça da Alegria que já tem mais de 15 anos, depois de uma fase menos boa,uma fase de transição e reestruturação do programa, onde não conseguia obter grandes audiências, ocupando, desta forma, o último lugar da concorrência face aos programas matinais da SIC e TVI, parece que agora está a crescer e vai muito bem..sendo líder por várias vezes e perdendo apenas em alguns dias com o "Você na TV". Na última quarta feira o programa apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo conseguiu 3,7% de audiência média e 39,2% de share.


Pergunta da Semana a..Nuno Santos

O programa "Boa Tarde" de Conceição Lino não tem conseguido grandes audiências, estando muito abaixo, dos resultados conseguidos pelo programa "Vida Nova", no mesmo horário. A manterem-se estes resultados, em 2011 será o fim da aventura de Conceição Lino como apresentadora?


Bem por esta semana é tudo..esta semana não temos o minuto mais visto da semana por motivos alheios, mas para a semana está de volta em força. Um resto de bom fim de semana e boas férias para quem estiver de férias. UM FELIZ NATAL a todos os leitores!!

Esqueceram-se de...José Pedro Vasconcelos!


Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim! Hoje relembramos aquela que foi em tempos uma figura assídua na apresentação e representação da TVI. Dono de um humor que nem sempre agrada a todos, José Pedro Vasconcelos é o protagonista da rubrica de hoje!

José Pedro Vasconcelos apareceu pela primeira vez em televisão em 1991 num programa infantil da RTP e desde então nunca mais se afastou da caixinha mágica. Integrou todos os canais em fases diferentes da sua vida profissional, sendo na TVI que se destaca como co-apresentador de reality shows. Nas novelas estreou-se em Senhora das Águas da RTP, prosseguiu trabalho em Coração Malandro na TVI e na SIC teve lugar na novela O Jogo. Trabalhou ainda em séries como Super Pai,  integrou o leque de apresentadores de CQC - Caia Quem Caia e teve programas próprios que, infelizmente, não correram da melhor forma, tais como Portugal de Olhos em Bico e Apanha-me se Puderes.
Para além da televisão, o apresentador também integrou o teatro, o cinema e fez várias campanhas publicitárias, entre elas a mais conhecida é a da Euribor, do BES, onde apareceu ao lado de um burro.
Dos seus trabalhos mais marcantes em televisão constarão, sem dúvida, a sua prestação ao lado de Júlia Pinheiro na condução dos realitys shows Quinta das Celebridades, 1ª Companhia e Circo das Celebridades e ao lado de Iva Domingues no reality A Bela e o Mestre. Afastado da televisão desde o término do seu programa, o apresentador tem passado o seu tempo numa quinta no Alentejo ao lado da mulher Mariana Roxo, de quem espera a segunda filha, a primeira do casal. O apresentador já tem uma filha, Laura, fruto do casamento com Maria Rueff.


Esta noite...


.. mais uma edição da rubrica de audiências do Televisão-Opinião/TV Universo. Não pode perder, uma hora após o Esqueceram-se de Mim!

Daniela Martins acusa Endemol!

danielaevasco


Já havia participado no Secret Story francês, e, em Portugal, voltou a repetir a experiência. Ainda assim, acabou por ser a quarta concorrente a abandonar a competição. Pouco mais de dois meses volvidos, a transmontana faz agora revelações bombásticas sobre o programa, em entrevista à Nova Gente.


“Eu tinha uma pessoa muito especial cá fora. Não era bem um namorado, mas era alguém de quem gostava muito. Quando a produção me entrevistou, disseram que era melhor apresentar-me como solteira, porque seria mais vantajoso para mim”, começa por dizer Daniela Martins, acrescentando de seguida: “Como já me tinha envolvido com uma pessoa no Secret Story francês, percebi que eles estavam a pensar nisso e que até já tinham alguém em mente para mim. E foi o que aconteceu. Logo nos primeiros dias, percebi que me queriam empurrar para o Vasco. Aquela missão para o seduzir não foi nada inocente”.


Segundo a ex-concorrente, “A minha relação com o Vasco foi uma farsa desde o inicio”, afirmou. E nem cá fora a situação foi posta de lado: “Parecia mal acabar logo tudo ali. Seria demasiado óbvio e achámos que podíamos manter o teatro mais um tempinho, até porque, mais uma vez, foi o que a produção me deu a entender. Mesmo os beijos que demos durante as galas foram forçados por eles, a pedido da Júlia ou do Pedro Granger. Nunca foi por iniciativa nossa, até porque nunca houve nenhuma química entre nós”.


Apesar de tudo, confrontada com estas acusações, a Endemol nega qualquer tipo de manipulação: “Nunca foi sugerido à Daniela que mentisse e nunca lhe foi dado qualquer indício. Quanto aos preservativos, é um procedimento normal, que já vem desde os tempos do Big Brother”.


Quiosque: Nova Gente

Pedro Granger a caminho da SIC?

pedrogranger1

Está, actualmente, em duas frentes, na apresentação, em Secret Story, e na representação, com o terrível Tiago de Sedução. Com contrato com a TVI até Maio de 2011, o actor poderá estar prestes a mudar de camisola.

“Ele já foi convidado para a próxima novela, mas ainda não respondeu porque está em conversações com a SIC. A transferência dele é quase certa”, começa por dizer uma fonte ligada à TVI, à revista Nova Gente.


Ainda assim, e em entrevista à Notícias TV desta semana, Pedro Granger não adiantou muitos pormenores sobre esta possibilidade, quando questionado se já havia recebido algum convite da concorrência: “Ao longo do contrato com a TVI, houve convites da SIC várias vezes. E da RTP. A minha prioridade tem sido sempre aceitar projectos que me façam crescer profissional e pessoalmente. Vou ficar sempre no lugar que me der melhores projectos e condições. Tenho um contrato até Maio com a TVI. Ficarei ou irei para o sítio em que achar que posso fazer melhor. Não tenho a porta fechada a nada nem vou ter. o nosso mercado é muito pequenino, mal de mim…”


Nesta mesma conversa, o apresentador de Secret Story mostrou ainda preocupação com o recente mudança de vários profissionais da TVI para a SIC: “A saída da Gabriela (Sobral) foi complicada, assim como as da Manuela (Moura Guedes) e do Moniz. Agora, a confirmar-se a da Júlia… já começam a ser muitas saídas e muitas complicações. Isto gera instabilidade, nem que seja emocional. É preciso organização na TVI e tenho fé de que isso aconteça de pressa porque é, de facto, preciso”, frisou.


Apesar de tudo, tudo aponta que Pedro Granger siga também esta “onda” e faça companhia a Júlia Pinheiro na mudança para Carnaxide, até porque, segundo a Nova Gente, “A confirmação deve estar para breve”.


Quiosque: Nova Gente, Notícias TV

Episódio Seguinte


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!


Rodrigo obriga a fazer um aborto!




A reacção do patriarca dos Monteiro e Castro quando sabe que a filha está grávida de Rafael não podia ser mais violenta. Em casa, juntamente com João, o fazendeiro arma um esquema para se ver livre do bebé que carrega.

Um dia, Rodrigo faz com que a esposa saia de casa, bem como os empregados, ficando apenas com a filha, o filho adoptivo e Hugo. E assim põe o seu plano em acção: fecha dentro do quarto. De seguida, chama uma parteira, que chega pronta para fazer um aborto. Enquanto isto, João e Hugo guardam a casa e, já no quarto, a vaqueira fica a percerber aquilo que o pai se prepara para fazer.


Ao pressentir que aquela mulher está ali para fazer desaparecer o bebé que tem dentro de si, debate-se primeiro com ela e, de seguida, com o pai. Numa luta corpo a corpo, a rapariga defende o seu bebé com todas as forças. E consegue vencer, uma vez que Rodrigo acaba por desistir de concretizar as suas intenções e manda a parteira embora.

No quarto, assustada e magoada, , que não sabe o que fazer ou pensar, decide fugir. A jovem corre pelos campos e acaba por refugiar-se na ferdade das Oliveiras, onde o amado a recebe de braços abertos. Os dois jovens prometem, então, não desistir de ficar juntos.


Laura envolvem-se em violenta discussão



Benedita volta a dizer à rival que não gosta dela e da sua presença e que não vai desistir de a expulsar da comunidade e da cooperativa. Laura responde-lhe, dizendo que não suporta o comportamento da pescadora e que, se quer guerra, vai tê-la. As duas confrontam-se e dizem tudo o que têem a dizer uma à outra.

Benedita diz a Laura que ela apenas quer que os homens andem atrás dela. A actual namorada de Miguel perde a cabeça e dá-lhe um estalo. Ela primeiro ri-se, mas depois não se deixa ficar e as duas envolvem-se numa terrível discussão. Laura, de repente, pega numa dorna para dar na cabeça da irmã de Alex, mas esta, em sua defesa, empurra-a, fazendo com que a rival caia no chão e bata com a cabeça, ficando inconsciente.


Perante isto, a pescadora fica chocada e, em pânico, grita por ajuda, mas ninguém ouve. Benedita decide então pegar no telemóvel de Laura e telefona a pedir ajuda. A prima de António agarra-lhe na mão e promete salvá-la. A ambulância chega e prepara-se para levar a rapariga.

Miguel chega nesse momento e pergunta o que aconteceu. A filha de Fátima diz-lhe que as duas estavam a discutir e que ela empurrou Laura para se defender e, sem querer, ela caiu. O pai de Martinho fica muito desiludido com a amada e proíbe-a mesmo de ir com a rival para o hospital. Benedita fica arrasada.


CURTAS:


Em Sedução, durante um jantar com Miguel, Júlia e Belmiro, Tomás diz à mãe que quer que todos sejam uma família feliz e que, na realidade, pensou numa solução para isso. Assim, sugere que o tio comece a tratar do negócio que quer abrir e que o empregue. Belmiro fica surpreendido e Júlia tensa.


Em Laços de Sangue, Ricardo exige a Diana que esta não se case com João. Segura de si, a vilã mostra a sua pior faceta e questiona o amante se este tem a certeza de que quer ser seu inimigo.


Em Passione, Diana descobre que tem a tensão alta e toda a gravidez será de risco. Na hora do parto, a ajornalista sofre complicações e acaba por falecer, deixando a filha muito pequenina por criar.


Em Lua Vermelha, depois de se tornar vampira, Catarina começa a sentir-se atraída por Afonso que a ajuda a encarar a sua nova natureza.


Quiosque: Telenovelas, ANA, Maria, Mariana


José Fidalgo também já é exclusivo SIC

josefidalgo


Já está encontrado mais um actor que fará parte dos quadros da estação de Carnaxide. Desta vez, a aposta voltou a recair sobre um profissional que entrara numa produção do canal. José Fidalgo junta-se, assim, a Helena Laureano, Manuel Cavaco, Joana Santos, Custódia Gallego e João Ricardo como os mais recentes exclusivos SIC.


A notícia é revelada pelo Correio da Manhã e pelo Jornal de Notícias que dão ainda conta que a celebração oficial do novo contrato deverá ter ocorrido no dia de ontem. José Fidalgo prepara, assim, o seu regresso à televisão, depois de ter brilhado em Perfeito Coração.


Com a estação de Carnaxide a preparar já uma nova telenovela para o inicio de 2011, é de esperar que o actor tenha um papel de destaque naquela que será um remake de uma produção brasileira. Na passada quarta-feira, o actor marcou presença na gala de Natal Arredonda, provando assim que está de corpo e alma na SIC.


Quiosque: Correio da Manhã, Jornal de Notícias

Momentos

Foi no ano de 2004 que a estação de Queluz de Baixo uniu várias figuras públicas na Quinta das Celebridades. Fique agora com um anúncio gravado pelos concorrentes na altura! Lembra-se?


Fecho


Boa Noite. Hoje, em fecho, trazemos-lhe mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias.

Com açúcar e com afecto

Quem me conhece sabe que sou um bom garfo. Os meus amigos sabem que gosto de cozinhar - e que cozinho bem. Por isso, não é surpreendente que goste dos programas de cozinhados e de tudo o que gira à volta da mesa. Lembro-me de já ficar fascinado em miúdo por Filipa Vacondeus e por Maria de Lourdes Modesto. As duas divas deram lugar a uma plêiade de propostas gastronómicas: da arte de comunicar de Henrique Sá Pessoa à loucura de Chakall. Da pragmática Nigella Lawson à caseira Mafalda Pinto Leite. Da graça de Jame Olivier à simplicidade mitológica do Chef Silva.

Cozinhar é uma arte e uma expressão cultural evoluída. O prazer da (boa) mesa, com tudo o que ela implica, de socialização, de aprendizagem, de discussão e de partilha, é algo incomparável e cada vez mais raro nos tempos efémeros das nossas vidas.


O novo Ingrediente Secreto, que Henrique Sá Pessoa estreou recentemente na RTP2 (domingos, 19.30), perdeu a cumplicidade da conversa entre amigos que Entre Pratos tinha, mas ganhou na atenção que se dá ao processo criativo. Talvez seja menos abrangente (só quem gosta de cozinhar é que o vê...) que o anterior, mas ganha na atenção, no requinte e na sabedoria que o chef revela em cada passo que dá. E fá-lo com a mestria que o seu currículo justifica. Bem pode Sá Pessoa desvalorizar a sua enorme capacidade comunicadora, como o fez na entrevista publicada no DN na passada segunda--feira. Mas é essa característica que o distingue dos demais: Henrique Sá Pessoa tem o timing e o registo certos. Sabe o que dizer e como dizer em televisão, percebe a necessidade de tempos de respiração, sem que eles sejam mortos. Não há nada como uma cozinha desmaiada e sem vida...