18 de dezembro de 2010

Episódio Seguinte


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!


Rodrigo obriga a fazer um aborto!




A reacção do patriarca dos Monteiro e Castro quando sabe que a filha está grávida de Rafael não podia ser mais violenta. Em casa, juntamente com João, o fazendeiro arma um esquema para se ver livre do bebé que carrega.

Um dia, Rodrigo faz com que a esposa saia de casa, bem como os empregados, ficando apenas com a filha, o filho adoptivo e Hugo. E assim põe o seu plano em acção: fecha dentro do quarto. De seguida, chama uma parteira, que chega pronta para fazer um aborto. Enquanto isto, João e Hugo guardam a casa e, já no quarto, a vaqueira fica a percerber aquilo que o pai se prepara para fazer.


Ao pressentir que aquela mulher está ali para fazer desaparecer o bebé que tem dentro de si, debate-se primeiro com ela e, de seguida, com o pai. Numa luta corpo a corpo, a rapariga defende o seu bebé com todas as forças. E consegue vencer, uma vez que Rodrigo acaba por desistir de concretizar as suas intenções e manda a parteira embora.

No quarto, assustada e magoada, , que não sabe o que fazer ou pensar, decide fugir. A jovem corre pelos campos e acaba por refugiar-se na ferdade das Oliveiras, onde o amado a recebe de braços abertos. Os dois jovens prometem, então, não desistir de ficar juntos.


Laura envolvem-se em violenta discussão



Benedita volta a dizer à rival que não gosta dela e da sua presença e que não vai desistir de a expulsar da comunidade e da cooperativa. Laura responde-lhe, dizendo que não suporta o comportamento da pescadora e que, se quer guerra, vai tê-la. As duas confrontam-se e dizem tudo o que têem a dizer uma à outra.

Benedita diz a Laura que ela apenas quer que os homens andem atrás dela. A actual namorada de Miguel perde a cabeça e dá-lhe um estalo. Ela primeiro ri-se, mas depois não se deixa ficar e as duas envolvem-se numa terrível discussão. Laura, de repente, pega numa dorna para dar na cabeça da irmã de Alex, mas esta, em sua defesa, empurra-a, fazendo com que a rival caia no chão e bata com a cabeça, ficando inconsciente.


Perante isto, a pescadora fica chocada e, em pânico, grita por ajuda, mas ninguém ouve. Benedita decide então pegar no telemóvel de Laura e telefona a pedir ajuda. A prima de António agarra-lhe na mão e promete salvá-la. A ambulância chega e prepara-se para levar a rapariga.

Miguel chega nesse momento e pergunta o que aconteceu. A filha de Fátima diz-lhe que as duas estavam a discutir e que ela empurrou Laura para se defender e, sem querer, ela caiu. O pai de Martinho fica muito desiludido com a amada e proíbe-a mesmo de ir com a rival para o hospital. Benedita fica arrasada.


CURTAS:


Em Sedução, durante um jantar com Miguel, Júlia e Belmiro, Tomás diz à mãe que quer que todos sejam uma família feliz e que, na realidade, pensou numa solução para isso. Assim, sugere que o tio comece a tratar do negócio que quer abrir e que o empregue. Belmiro fica surpreendido e Júlia tensa.


Em Laços de Sangue, Ricardo exige a Diana que esta não se case com João. Segura de si, a vilã mostra a sua pior faceta e questiona o amante se este tem a certeza de que quer ser seu inimigo.


Em Passione, Diana descobre que tem a tensão alta e toda a gravidez será de risco. Na hora do parto, a ajornalista sofre complicações e acaba por falecer, deixando a filha muito pequenina por criar.


Em Lua Vermelha, depois de se tornar vampira, Catarina começa a sentir-se atraída por Afonso que a ajuda a encarar a sua nova natureza.


Quiosque: Telenovelas, ANA, Maria, Mariana


Nenhum comentário: