22 de setembro de 2010

"Escrito nas Estrelas" - A nova novela da SIC está a chegar


A estação de Carnaxide já está a promover a sua nova novela.
Escrito nas Estrelas, da autoria de Elizabeth Jhin, deverá substituir Caras & Bocas brevemente.
Significa isto que vêm ai mudanças no horário que antecede o Jornal da Noite.

Transexual em “Secret Story”


secret_story


Embora os 14 escolhidos estejam isolados em diversos hotéis espalhados pelo país, de modo a manter todo o secretismo que o novo reality-show da TVI necessita, a revista Mariana desta semana revela algumas novidades.


Ao que a referida publicação apurou, entre os concorrentes estará um transexual, que tudo fará para que o seu segredo não seja descoberto.


À semelhança deste participante, também os restantes 13 farão tudo para vencer. Ao que a Mariana conseguiu ainda “descobrir” cada um deles tem entre 19 e 38 anos e vêm de todos os pontos do país, incluindo o arquipélago da Madeira e Açores.


Tudo isto e muito mais será dado a conhecer dentro em breve, mais precisamente a 3 de Outubro, quando Júlia Pinheiro iniciar Secret Story – A Casa dos Segredos, na TVI.


Quiosque: Mariana

Cine-Opinião



Boa noite e bem-vindo ao Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - Resident Evil: AFTERLIFE


Num mundo devastado por uma infecção viral, em que as vítimas se tornaram mortos vivos, Alice (Milla Jovovich) continua a sua jornada em busca de sobreviventes e a sua batalha mortal com a Corporação Umbrella atinge um novo patamar. Junta-se então a um grupo de estranhos na demanda para encontrar o ultimo local livre de infecção capaz de oferecer segurança e alimento.
O elenco conta com a presença de Wentworth Miller (Prision Brake) que ironicamente ou não surge como um prisioneiro, que mais tarde percebemos ser um militar injustamente enclausurado. Milla Jovovich surge mais uma vez com um encaixe extraordinário no papel que representa e volta a assumir-se como uma mulher forte, apetrechada de armas "até aos dentes", destemida e preparada para tudo.
Admito que as minhas expectativas em relação a este filme eram altíssimas, sou fã de filmes de zombies e mutações genéticas e o facto de ser em 3D despertou em mim uma necessidade incontornável de ir dar uma espreitadela, no entanto e na minha opinião, fica aquém das expectativas principalmente quando comparado com os anteriores. As sequencias de acção têm uma duração exagerada e sem conteúdo e são intercaladas por momentos completamente parados onde acabamos por dar por nós a perguntar quando vai realmente começar o que interessa. Os zombies continuam bem caracterizados e o 3D faz toda a diferença em algumas situações proporcionando sequencias visualmente apelativas, principalmente ao nível de tiroteios e movimentos em combate. Em suma, é outro daqueles filmes para os fãs e para um serão ou tarde passado a ver algo para descontrair do qual não se espera grande esforço para compreender o enredo, já que este é realmente linear.
É um filme de acção que, na minha opinião, não vem acrescentar nada aos anteriores e peca pela falta de conteúdo. Como adepta de videojogos preferiria ter passado a duração do filme a jogar o jogo no qual o filme se baseou, recomendo, no entanto, a todos os que realmente gostam deste tipo de filme e não se importam com uma ou outra falha.


Sacha Baron Cohen será Freddie Mercury
O actor britânico Sacha Baron Cohen vai interpretar no cinema o papel do músico Freddie Mercury, dos Queen, segundo avança a revista Variety.
O filme, biográfico, seguirá a vida do cantor Mercury no momentos de maior sucesso da banda, na década de 80, incluindo a participação no Live Aid de 1985.
George Clooney vai realizar «Farragut North»
Após «Confissões de Uma Mente Perigosa», «Boa Noite, e Boa Sorte» e «Jogo Sujo», George Clooney vai regressar à realização com a adaptação da peça «Farragut North», de Beau Willimon. Esta é uma peça de Beau Willimon, um antigo membro do Partido Democrata dos EUA, que se inspirou na campanha do político Howard Dean, em 2004.

Júlia ou Teresa à frente de "A Casa dos Segredos"?


Apesar de Júlia Pinheiro se apresentar nas promoções da TVI a informar os portugueses da data de estreia do novo reality-show do canal, a dúvida persiste no nome definitivo para a condução da versão portuguesa de Secret Story.

Ao que parece, em Queluz de Baixo as certezas ainda não existem. Se Júlia Pinheiro afirma nunca ter dito que seria ela a verdadeira apresentadora de A Casa dos Segredos, André Cerqueira não a desmente.
"Como directora de conteúdos estou a par de tudo o que se passa, mas nunca disse que seria eu que ia dar a cara pelo programa. Da minha boca ninguém ouviu essas palavras e para já não vai ouvir!", referiu a cara de As Tardes da Júlia à TV Mais. Já André Cerqueira, sobre a questão de Júlia Pinheiro ter sido a escolhida para apresentar o novo concurso do canal, afirmou o seguinte: "Foi um boato que se transformou numa bola de neve. Da TVI ninguém disse que era a Júlia Pinheiro a apresentar o reality-show, por isso vai ser uma surpresa para os telespectadores".

Quanto a Teresa Guilherme, que está escalada para um programa de justiça no TVI 24, não coloca de parte a ideia de comandar os novos segredos de Queluz de Baixo. "Como todos sabem, o
Big Brother foi talvez o projecto que mais gostei de fazer, por isso não é de estranhar que queira voltar a um desafio onde me sinto à vontade. Mas não sou eu quem tomo estas decisões", afirmou a apresentadora à TV Mais.

Afinal, quem irá ser a cara de
Secret Story? A "óbvia" Júlia Pinheiro, ou Teresa Guilherme, uma surpresa para os telespectadores? Por vezes, as aparências iludem, e André Cerqueira sabe disso. Não quererá ele que todos pensem que será a apresentadora de As Tardes da Júlia a comandar o novo reality-show do canal, quando a escolha recairá sobre Teresa Guilherme? Não significará o programa do TVI 24 também uma forma de desviar as atenções?

Segredos que serão desvendados brevemente.

Quiosque: TV Mais

Teresa Guilherme, a justiceira de Queluz de Baixo!


Depois de se saber que Teresa Guilherme irá voltar aos ecrãs no TVI 24, a TV Guia desta semana informa que o seu programa estará relacionado com a justiça. Se está a pensar que a apresentadora estará à barra dos tribunais, desengane-se. O verdadeiro conteúdo do programa centra-se na busca de histórias de pessoas que tenham sido alvo de injustiças pessoais.
André Cerqueira avisa que "vai haver polémica". Ao que parece, Teresa Guilherme "vai andar sempre com a câmara ligada à procura de histórias, a denunciar tudo, a resolver problemas dos portugueses".

Segundo a apresentadora, este será um desafio bastante aliciante na medida que "implica muita investigação e trabalho". Teresa Guilherme acrescenta também o seguinte: "Quero pôr os pontos nos "is" em algumas coisas que são mal feitas em Portugal".

Sobre a possibilidade de o programa passar para a TVI, a também actriz tem esperança. "Espero que o programa passe rapidamente para a TVI... para ser visto por mais gente", afirmou Teresa Guilherme à TV Guia.

Quiosque: TV Guia

Segredos & Concorrentes fechados!


O novo reality-show da TVI, que tem data de estreia para 3 de Outubro, quer surpreender tudo e todos. Por esse motivo, os concorrentes de A Casa dos Segredos já estão alojados num hotel, com direito a saírem directamente para a Venda do Pinheiro, aquando da estreia do programa.

Segundo a TV Guia desta semana, os participantes do reality-show da estação de Queluz de Baixo estão proibidos de falar com quem seja sobre questões relacionadas com Secret Story. "...Os concorrentes estão agora em fase de casting e proibidos de falar", confessou Brigitte Loureiro, directora de Relações Exteriores da TVI, à publicação da Cofina.


De referir ainda que os concorrentes de A Casa dos Segredos já estão a ser preparados para entrar na casa mais vigiada do país, cujas vidas irão ser acompanhas num canal que a TVI está a preparar para o reality-show. "Eles só vão entrar no dia da estreia, mas antes vamos ter toda a preparação na óptica de produção", afirmou uma fonte à TV Guia.

Quiosque: TV Guia

Pedro Granger: "Por mais que use dois relógios, o tempo não chega para tudo!"


O apresentador de Rédea Solta respondeu, esta semana, às perguntas de um dos jornalistas da TV Guia. Pedro Granger demonstrou o seu contentamento por ter sido o escolhido para integrar a equipa do reality-show Casa dos Segredos.
Tal como já era público, o seu papel passará por marcar presença nos diários e galas do programa. "Hei-de estar de segunda a sexta a fazer os diários do programa com a a maravilhosa Leonor Poeuras e, aos domingos, a fazer as galas na Venda do Pinheiro", confessou à referida publicação.
O actor, que irá conciliar as gravações da nova novela da TVI (Sedução estreia dentro de duas semanas), não teme o cansaço que vai acumular: "...vou morrer pelo caminho, provavelmente. Mas não estou minimamente preocupado, tenho a sorte de ter um produtor fantástico nesta novela. Quando se trabalha com gosto e com bons profissionais e boas pessoas, as coisas no meio difícil acabam por ser mais fáceis". Pedro Granger acrescentou ainda que irá estar a gravar de manhã à noite, sendo que a partir das 21:00 se deslocará aos estúdios da TVI para fazer os directos.

O apresentador de Queluz de Baixo brincou ainda com uma questão relacionada com os possíveis contactos que Gabriela Sobral, directora de Produção do canal, possa ter consigo. Pedro Granger afirmou o seguinte: "Mas vocês querem que eu morra?! Já vou estar a fazer uma nova novela e um programão em simultâneo, ainda querem que faço qualquer coisa para a SIC ao mesmo tempo? Por mais que use dois relógios, o tempo não chega para tudo".

Quiosque: TV Guia

Esta noite..



... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Fala-se 22/09/2010


Boa tarde. Bem-vindo a mais um Fala-se, nesta tarde de quarta-feira!

Rita Pereira

Depois de em Janeiro de 2009 Rita Pereira e Angélico terem cortado relações, ao fim de um namoro de cinco anos, parece que finalmente já há algum tipo de entendimento de ambas as partes. Pelo menos, a julgar pelo que aconteceu na gala na última quarta-feira, Somos Portugal.

Segundo a TV 7 Dias desta semana, no intervalo do evento da TVI, Rita Pereira cumprimentou Angélico e, durante alguns momentos, ambos trocaram algumas palavras de uma forma bastante cordial.

Dois dias antes de a actriz ter partido para os EUA, seria esta uma forma de despedida para com o seu ex-namorado?

Maya

Depois de algum tempo com a corda ao pescoço, Maya conseguiu finalmente recompor a sua vida financeira.

A famosa taróloga e colaboradora do programa da SIC, Companhia das Manhãs, liquidou finalmente a sua dívida ao Fisco no valor de 25 mil euros. Desta forma, Maya conseguiu impedir a penhora iminente do seu imóvel, na Ericeira. Mas tudo indica que a ex-apresentadora do Contacto pretende na mesma vender a habitação, apesar das varandas viradas para o cemitério…

Quiosque: TV 7 Dias

Parabéns, Liliana Santos!

Hoje, 22 de Setembro, damos os parabéns a Liliana Santos. Actualmente a desempenhar a modesta Tininha em Espírito Indomável, a actriz comemora nesta quarta-feira 30 anos de vida!
O Televisão-Opinião deseja-lhe as maiores felicidades!


Revista de Imprensa 22/09/2010


Quarta-feira, dia 22. Bem-vindo à Revista de Imprensa desta manhã!


Operação Triunfo 4 sem 'cromos' na fase de castings
Apesar dos castings para a quarta edição da escola de música da RTP já terem arrancado no inicio deste mês, ao nível da produção do programa ainda há muito por fazer.

A RTP ainda não decidiu que rumo dar ao seu talent-show. Ao que tudo indica, está em cima da mesa a hipótese de fortes remodelações na estrutura do concurso tal como garante Ana Gaivotas, do gabinete de Imprensa da RTP: “A OT3 foi diferente das duas primeiras e a quarta pode ser diferente da terceira”, revela.

Mas apesar de se ponderar a transmissão da face de castings nesta quarta edição, certo é que os famosos cromos ao estilo do Ídolos não terão lugar no formato de Sílvia Alberto: “Ainda nada está decidido. É um formato que só agora começou a ser desenvolvido e, por isso, ainda não há uma data de estreia marcada. Certo é apenas que este é um projecto para o último trimestre do ano, mas se houver transmissão de castings certamente que não vamos por cromos”, garante Ana Gaivotas.

Ainda sem data de estreia ou dia de exibição escolhido, certo é que a quarta edição da Operação Triunfo só ira para o ar já no decorrer do mês de Outubro.



Inês Carvalho em Mar de Paixão

Depois de participar no concurso da SIC Achas Que Sabes Dançar?, ficando mesmo entre os 20 finalistas, Inês Carvalho prepara-se para um novo desafio.

Desde há três meses a frequentar um workshop de representação da Plural, a bailarina gravou na última semana algumas cenas para a novela da TVI, Mar de Paixão. A informação foi avançada pela própria Inês na sua página pessoal na rede social Facebook: “Ontem gravei duas cenas para Mar de Paixão. Foi tão bom… e foram logo à primeira. Adoro encarnar personagens”

Apesar de esta ter sido apenas uma figuração especial, Inês poderá ver aqui uma oportunidade para ingressar no mundo da representação.

.
.
CITAÇÃO DO DIA
“A Joana Santos interpretará a vilã que ficará na história das novelas portuguesas”
Aguinaldo Silva

.
.
DESTAQUE DO DIA
Mais logo, Mário Augusto recebe no seu programa Janela Indiscreta a actriz italiana Sophia Loren. Uma entrevista exclusiva na televisão portuguesa para ver às 23h45 na RTP2!


Quiosque: TV 7 Dias

3 de Outubro - Estreia oficial de "Casa dos Segredos"


O novo reality-show da TVI já tem data de estreia oficial. Depois de muitas suposições e alternativas, o dia 3 de Outubro foi o escolhido para Casa dos Segredos estrear.
As promos começaram a ser transmitidas ontem à noite, e Júlia Pinheiro permanece na apresentação, tal como era de esperar. Será mesmo ela a apresentadora deste reality-show?

Fecho

Boa noite. Fechamos esta terça-feira, dia 21 de Setembro, com a habitual crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Já sabe que o dia começa às 10H00, com a Revista de Imprensa, aqui no seu blogue de televisão. Ate lá!

Palhaçadas e magias

1. Carrega no Botão é um tremendo engano da RTP. Fernando Mendes e José Carlos Malato são provavelmente os valores mais fortes da televisão pública. Individualmente são um sucesso, inimitáveis no seu estilo. Em conjunto, já o escrevi, atropelam-se, anulam-se. E é por isso que ambos não têm nada a ganhar com este casamento forçado. De qualquer forma, o formato é mau. E o público sabe disso. Só assim se entende que dois comunicadores que conseguem a solo entre 25 e 30% de share nos seus programas, se estampem ao comprido com 15% quando estão juntos, como aconteceu no último sábado. Mais grave: a curva de audiência é sempre a descer ao longo do programa: começou com 19, acabou com 11.

2. A SIC, que tão bem sabe vender os seus produtos, não acreditou em Minutos Mágicos. Tinha uma esperança que aquilo resultasse, mas não se empenhou muito. Comparativamente às outras estreias da rentrée, foi discreta na promoção do novo programa de magia, que ainda por cima assenta num conceito interessante: a itinerância, o ilusionismo explicado ao povo, feito na rua, com a presença de anónimos. Pouca gente sabia da estreia e o resultado foi o que se viu: 15% de share às dez da noite de sábado.

3. A TVI orgulhou-se da gala Somos Portugal, que apresentou aos portugueses na quarta-feira passada. Orgulhou-se tanto, que a repetiu no domingo à tarde. Em ambas as exibições, liderou as audiências. Eu, que admiro algumas das estrelas da estação que se prestam àquelas palhaçadas, tive vergonha reflexa. Não deles, mas por eles. O povo, pelos vistos, não. Eles são Portugal.