23 de março de 2011

Marisa Cruz apresenta "Perfil"


Tal como o TV Universo/ Televisão-Opinião anunciou há pouco mais de uma semana, a TVI está mesmo a preparar um novo magazine. E, pela primeira vez, será um programa que irá mostrar os bastidores das produções do canal.


E se Mónica Jardim, Tatiana Figueiredo e Marcos Pinto deverão ser os responsáveis pelas reportagens, adianta a TV Guia, bem como o recente reforço Miguel Domingues, a apresentadora escolhida não é Rita Seguro.

De acordo com a edição desta semana da revista Mariana, Marisa Cruz foi a escolhida pelos responsáveis da TVI para apresentar Perfil. E, embora ainda não seja oficial, parece que esta notícia corresponde mesmo à verdade.


Ainda no inicio do ano a esposa de João Pinto afirmou à revista Vidas: “Vou ter um novo projecto profissional. Vai ser muito engraçado e diferente de tudo o que fiz até hoje. Em princípio em Março ou Abril já todos vão saber do que se trata”.

Em Queluz de Baixo há já alguns anos, a apresentadora tem, assim, uma nova oportunidade, para além do já habitual sorteio do Euromilhões.


Quiosque: Mariana

Cine-Opinião



Boa noite e bem-vindo a mais um Cine-Opinião!


Em exibição nos cinemas - Homens de Negócios


Bobby Walker (Bem Affleck) tem a vida perfeita, a personalização do famoso e tão típico American Dream: um grande emprego, uma bela família e um Porsche a brilhar na garagem. Quando os despedimentos em série, numa grande corporação, o deixam a ele e aos colegas Phil Woodward ( Chris Cooper) e Gene McClary (Tommy Lee Jones) sem emprego, os três homens são forçados a redefinir as suas vidas como homens, pais e maridos.

Bobby descobre pouco depois algo de entusiasmante num emprego a construir casas para o seu cunhado, um trabalho que não tem nada a ver com as suas habilitações como executivo de grandes empresas, e também descobre que há mais coisas na vida para além de conseguir a melhor oportunidade de negócio.

Um filme que retrata a situação real de muitas famílias que se deparam com a crise financeira que actualmente se faz sentir. Uma história de coragem luta e acima de tudo mudança em termos pessoais, familiares e sociais. Descobrir que o valor próprio tem um valor inestimável e, que por vezes, a vida nos faz cair, para sabermos qual é a melhor forma de nos levantarmos.

Inspirador.




Festival: Entre longas-metragens e filmes curtíssimos, a Monstra arranca hoje em Lisboa
Longas-metragens em competição, filmes muito curtos, oficinas sobre animação com alfinetes, música e dança, há de tudo este ano na décima edição da Monstra - Festival de Animação de Lisboa que hoje começa.

Realizador de «Tropa de Elite» à frente de «remake» de «Robocop»
José Padilha, realizador de «Tropa de Elite», está em negociações finais para dirigir o «remake» de «Robocop», que já teve cineastas como Darren Aronofsky e Robert Rodriguez associados ao projecto.

Falar Televisão


Formato gasto mas surpreendente.


A três semanas do fim de Uma canção Para Ti decidi destacar para o falar televisão de hoje, um programa que já teve melhores dias, que é como quem diz melhores edições mas mesmo assim contínua a surpreender-me.

Em primeiro lugar, surpreende-me pelas vozes dos participantes, neste momento qualquer um deles pode chegar à grande final que está agendada para dia 10 de Abril.

De entre toda a panóplia de concorrentes, eu já elegi o meu favorito, Pedro Ferreira. Aquele miúdo tem mesmo jeito para cantar, está provado que Portugal tem talento.

E você já elegeu o seu favorito?


Os apresentadores também são um ponto forte do Talent-show, Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira foram sem dúvida uma boa escolha, existe química entre eles e a boa disposição a que já nos habituaram nas manhãs, prevalece domingo à noite, embora de uma forma um pouco mais comedida. O Goucha em sapatos altos na última gala, foi do melhor.

O júri, como não podia deixar de ser também merece o meu e comentário. Luís Jardim, Rita Pereira, Sofia Ribeiro e Vítor Fonseca avaliam os concorrentes de formar diferenciada. Luís Jardim e Vítor Fonseca fazem comentários mais construtivos, ou não fossem eles profissionais da música. As duas actrizes, fazem comentários um bocadinho mais “fofinhos”, mas não menos importantes, como por exemplo, “estou sem palavras” e “arrepiaste-me”. Concluindo, todos fazem bem o papel de júri.

Quanto ao resto do programa, tudo permanece praticamente igual às edições anteriores, o cenário, a banda, que contínua a ser dirigida pelo maestro Mário Rui que aliás, faz um excelente trabalho.
Destaco como o ponto mais negativo a falta de originalidade de quem faz a selecção musical, é que ao longo de todas as quatro temporadas, os meninos cantam sempre mais do mesmo.

Por último, os níveis de audiências do Talent-show reflectem o desgaste do mesmo. Esta temporada regista valores muito abaixo dos alcançados pelas anteriores. Acho que se aplica aqui o ditado “Um é pouco, dois é bom, três é demais” e quatro não pode acontecer.

Não pode, mas aconteceu, e espero sinceramente que a TVI o arrume na prateleira e não caía na tentação, numa fase mais desesperada da sua vida, voltar a colocá-lo no activo.




"Vip Manicure" de regresso à RTP



Ana Bola e Maria Rueff estão de volta à televisão portuguesa. Depois da desilusão com a SIC, canal que acabou por não transmitir o final da série "VIP Manicure", as actrizes estão empenhadas no novo projecto da RTP1. Denominado "Estado de Graça", o programa será composto por vários sketches humorísticos.


Com a participação de Eduardo Madeira, Joaquim Monchique e Manuel Marques, a nova série será apresentada esta tarde, estando a sua estreia prevista para os primeiros dias de Abril. Com a produção a cargo das Produções Fictícias, "Estado de Graça" será emitido às sextas-feiras ou sábados, em horário nobre.


"Os sketches são fantásticos e vão incidir muito na actualidade", confessou fonte da estação pública.


Quiosque: TV Guia

Esta noite...

... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

TVI aposta em Paulo Malo!


Depois da SIC ter anunciado o novo programa de Miguel Stanley, que irá mudar a vida de várias pessoas, a TVI está a negociar o lançamento de um formato do mesmo género. Com o sucesso da rubrica mensal da autoria de Paulo Malo em "Você na TV!", é sabido que a direcção de programas da estação de Queluz de Baixo está interessada em lançar um projecto para concorrer com "Dr.White". "Ainda não assinámos nada... Estamos a conversar, há óptimas ideias e tem tudo para dar certo. Vamos ver...", explicou uma fonte da TVI à TV Guia.


Paulo Malo, fundador do processo All-on-4, que permite restituir uma dentição completa a pessoas que tenham problemas ao nível oral, tem recebido um bom feedback da sua participação no programa das manhãs da estação de Queluz de Baixo. "A produção do programa do Goucha e da Cristina recebe 500 pedidos por dia. Nunca vimos nada assim", referiu a mesma fonte à publicação da Cofina.

Por fim, resta dizer que este possível programa poderá expandir-se nos tratamentos. Assim, para além dos implantes dentários, o formato poderá tratar outras especialidades, como a cirurgia plástica.


Está assim encontrada a concorrência de "Dr. White", na SIC, com estreia prevista Setembro deste ano.

Quiosque: TV Guia

Fala-se! 16/03/2011

Boa Tarde, são 15h e está em linha o Fala-se! de hoje.

Artur Agostinho

É quase impossível não falar-se de Artur Agostinho, ou não tenha o dia de ontem sido uma triste realidade em que todos tivemos conhecimento da partida do brilhante jornalista, locutor de rádio, actor, apresentador e escritor. É com alguma tristeza que todos vemos partir este magnífico Homem (desculpem-me, mas é inevitável usar maiúscula!), mas é importante salientar que o mesmo se sentia o suficientemente reconhecido, honrado e homenageado, e ainda bem que tivemos oportunidade de glorificá-lo em vida, porque agora, na morte, mesmo que reconhecido e valorizado, de nada servem homenagens. A vida continua, e os noventa anos em que nos fez companhia nunca serão esquecidos, até sempre Artur Agostinho!




Rita Pereira

Não se falar de Rita Pereira é que seria surpresa! Não há revista em que não haja uma indicação sobre a jurada de Uma Canção Para Ti. Mas desta feita, a actriz falou sobre o seu novo papel na novela Eclipse e confidenciou que todos os anos viaja por altura do seu aniversário, o que não aconteceu este ano, já que a sua presença no programa das noites de domingo da TVI requisitava a sua presença. Ainda assim, não se terá privado de quatro dias na ilha de São Miguel, nos Açores. Rita Pereira adiantou ainda que o seu desejo de ser mãe continua de pé e que não quer saber quando o terá, desde que venha cheio de saúde. Quanto à nova personagem, afirma que é uma rapariga manipuladora, que não a meios para atingir os seus fins, ou seja, espera-nos algo de muito diferente de Mel de Meu Amor.

Quiosque: TV 7 Dias

Está a chegar o "Perfil" da TVI


Depois do término de "Deluxe", está a chegar o novo magazine aos ecrãs de Queluz de Baixo. Segundo a TV Guia desta semana, será no próximo dia 2 de Abril que entra em antena o novo "Perfil" da TVI. Sem festas, mas com as principais apostas do canal da Media Capital em destaque, Marcos Pinto, Mónica Jardim e Tatiana Figueiredo darão a cara por este novo projecto televisivo.
Quanto ao horário, ainda não é conhecido. Será este "Perfil" a nova aposta para os sábados de manhã, ou o mais recente concorrente de "Fama Show" e "Só Visto!"? Fica a pergunta no ar.
Quiosque: TV Guia

Nova trama de Tozé Martinho já foi aprovada

Depois de, na semana passada, ter surgido a notícia de que a TVI havia chumbado A Terceira Vez, o argumentista revela, à edição desta terça-feira da TV 7 Dias que já tem o seu projecto aprovado.


Embora se recuse a adiantar muitos pormenores, Tozé Martinho confirma que a sua nova história substituirá Sedução: “Sei que começamos a gravar antes do Verão, para ir para o ar em Setembro”, frisou.


Para o elenco desta nova telenovela, na imprensa tem-se falado nos nomes de Melânia Gomes, Pedro Górgia, Vera Kolodzig, Mariana Monteiro, Joana Solnado, Pedro Lima ou Diogo Amaral, entre outros.


Quiosque: TV 7 Dias

Rita Pereira e a "Helena" de "Eclipse"

Com as gravações já iniciadas, a actriz não tem conseguido parar, agora que está de regresso ao trabalho. E, depois de várias heroínas, Rita Pereira prepara-se para dar vida a uma grande vilã. É em entrevista à TV 7 dias desta semana que descreve a sua Helena.


“É uma rapariga que não olha a meios para atingir os fins. É manipuladora, teimosa, insensível, desonesta, tudo de mau. É, sem dúvida, o meu maior desafio, pois não tem nada a ver comigo. Por vezes, até me custa abstrair de toda aquela maldade e conseguir entrar na personagem. Mas está a ser maravilhoso construir este papel e tenho tido imenso apoio da parte dos meus colegas e do director de actores, Luís Esparteiro”, frisou.


A concluir, a actriz afirmou não estar preocupada com o facto de dar vida a uma grande vilã: “Teria medo da reacção do público caso fosse a minha primeira telenovela mas, passados oito anos, tenho a certeza que as pessoas já sabem distinguir entre a Rita e a personagem”, finalizou.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 23/03/2011

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

Paulo Pires fala sobre a sua nova personagem em Anjo Meu


Depois de ter ganho o Emmy com a novela Meu Amor, onde interpretava o taxista Quim, o actor regressa à televisão com um visual renovado e no papel do engatatão Rogério, em Anjo Meu.

É em entrevista à TV 7 Dias que Paulo Pires descreve a sua personagem como um "chico esperto", explicando que, não se trata de um vilão, mas também não um altruísta, fantástico e maravilhoso, é um "desenrascado" que faz muitas coisas mal feitas, que depois se vêm a descobrir.

O actor confessa achar graça ao novo visual afirmando: O meu bigode é divertido! E diz que não é fácil, sobretudo para a família (em consequência da sua ausência), suportar os horários de gravações da telenovela, no entanto, adianta, que é sempre bom porque há o factor surpresa, ou seja, se um dia não aparece à hora para jantar com a família, noutro dia, quando menos se espera, aparece para fazer companhia à filha Chloe e a Astrid, sua mulher.

Apesar das horas que passa nas gravações da nova novela da TVI, Paulo Pires ainda consegue desdobrar-se para participar no telefilme espanhol, Carmen Cervera - La Baronesa, a quarta experiência do actor em trabalhos espanhóis. Adianta que é muito bem tratado, como se tratasse de um qualquer actor espanhol, que as gravações desse trabalho terminam já no dia 26.

Guerras de concorrência, mas que disparate!




Como é, certamente, do conhecimento de todos, a actual concorrente do programa da TVI, Uma Canção Para Ti, Mara Pedro, participou também no concurso da estação de Carnaxide, Portugal Tem Talento, tendo sido seleccionada para os dois programas. Confrontada com esta situação a "fadistinha" teve de optar por um dos talent show, tendo sido sua opção continuar no programa conduzido por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Não satisfeita com a decisão, a Fremantle, produtora do programa da SIC, decidiu accionar todos os mecanismos legais, de modo a confinar a jovem fadista à participação no programa conduzido por Bárbara Guimarães. 

Em entrevista à TV 7 Dias, Graça Pedro, mãe da menina "com um talento único", explica que toda a situação é bastante incomodativa, ainda que a participante se mantenha calma. Adianta ainda que, para já, a filha pode participar na Gala que se segue, não tendo qualquer garantia quanto à participação até ao final do programa, ainda que seja seleccionada pelo público.

De todos os modos, seja qual for o desfecho desta triste história, a mãe de Mara afirma que ela continuará a cantar, foi para isso que nasceu, sendo o concurso apenas uma explosão de todo o seu talento. O Televisão-Opinião relembra que a participação da jovem neste tipo de concurso não é novidade, dando conta da sua participação do concurso da RTP1, Nasci Para o Fado.




CITAÇÃO DO DIA


"Sei que começamos a gravar antes do Verão, para ir para o ar em Setembro."
Tozé Martinho
(acerca da novela que terá reescrito para a TVI, após a rejeição do primeiro guião)



NÚMERO DO DIA
4,6%
Foi este o resultado da estreia da nova aposta da SIC, Araguaia, tendo obtido uma audiência média de 460 mil espectadores, saiu derrotada perante Sedução, da TVI, que obteve uma audiência média de 710 mil espectadores. Será este um aviso para a estação de Pinto Balsemão em relação a estreias depois das 23h? Fica a questão...


Quiosque: TV 7 Dias, Correio da Manhã

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.


Reis e presidentes


1 A um mês da estreia nos EUA, o telefilme William & Kate já tem o trailer a rodar um pouco por todo o lado. Não há site português que ainda não o tenha colocado online - e a vitória da SIC na corrida à sua aquisição tornou-se de repente numa espécie de notícia do mês. Ou muito me engano ou está na calha uma overdose de monarquia insuportável.



2 O regresso à RTP de Cuidado com a Língua, centrado agora nas alterações impostas pelo novo Acordo Ortográfico, é uma excelente notícia. Por mim, ainda tenho esperança de que resulte algum dos movimentos de cidadãos accionados para reivindicar iniciativas legislativas destinadas à suspensão do documento. Por outro lado, nenhum dos jornais em que escrevo me impôs ainda tal aberração e, quando finalmente não lhes restar outra alternativa, estarei completamente à mercê. Não perderei um episódio. O mais provável é que uma tragédia há tantos anos em planeamento acabe mesmo por abater-se sobre a nossa língua.



3 Diz o Expresso que Pinto da Costa se prepara para apresentar um programa de entrevistas no Porto Canal. Resta saber se para dar largas ao seu apreço pela cultura, caso em que teremos boas ensaboadelas de José Régio, ou para reforçar a propaganda do FC Porto, caso em que Alô Presidente talvez deva ser um título a considerar.


4 Muita atenção ao debate entre os cinco candidatos a presidente do Sporting agendado para esta tarde, com organização do DN e d'O Jogo e transmissão no site do primeiro. Depois da revolução que o primeiro encontro entre os candidatos (SIC Notícias) provocou nas sondagens, o sufrágio de sábado pode decidir-se aqui.