1 de julho de 2009

Fecho



O Fecho de hoje tem como tema o concurso Ídolos. É verdade, está de volta à SIC e na minha opinião é uma excelente aposta. Eu acompanhei ao máximo a primeira série e adorei. De facto, ao ver que irá existir uma terceira temporada deixou-me bastante contente.

Saíram também os primeiros resultados dos programas Verão Total e SIC ao Vivo. Ao que parece a RTP1 ganha de manhã, mas perde à tarde. Será que este resultados irão continuar?

Depois de terminada a enquete sobre "O que achou da nova novela Sentimentos?" aqui ficam os resultados:


Foram contabilizados 39 votos, sendo que a resposta que reuniu maior consenso foi "Muito Boa", seguida da "Não vi".

Inicio hoje uma nova enquete. Aqui fica a pergunta - Ídolos é uma boa aposta da SIC?
Vote até ao dia 9 de Julho.

Estreias - Ídolos 3


Mais informações na próxima Revista de Imprensa na Sexta feira ou Sábado.

Notícias - Verão Total vs SIC ao Vivo

O duelo começou ontem e, para já, os dois canais empatam nos formatos estivais

O primeiro dia do duelo entre programas de Verão da RTP1 e da SIC deu empate técnico, com ligeira vantagem para a estação de Carnaxide. Ou seja, Verão Total, do primeiro canal, venceu a manhã, com 22,3% de share, e SIC Ao Vivo perdeu com 20,4%. À tarde as posições inverteram-se: o programa do canal de Nuno Santos ganhou, com 26,1% de share, e o da estação de José Fragoso teve 20,1%.
Olhando para os números de telespectadores, a SIC vence de manhã e à tarde, mas aqui a avaliação é mais injusta, porque o programa de Nuno Santos, tanto na versão da manhã como na da tarde, é mais curto em tempo. Ainda assim, SIC Ao Vivo de manhã foi visto por 278 mil pessoas e Verão Total por 265 mil. À tarde, o da SIC - apresentado por Rui Pego - foi acompanhado por 289 mil telespectadores e o da RTP1 por 244 mil.
Mas só agora é que começou a "guerra". Até ao fim do Verão tudo pode mudar. A verdade é que nem um nem outro chegaram a entrar nos 15 programas mais vistos do dia. Será que as audiências estão dependentes do local onde são feitas as emissões? É cedo para fazer essa análise... Hoje, o Verão Total vai estar em Vila do Conde e SIC Ao Vivo emite a partir de Moura.

Audimetria - 30/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. O programa mais visto foi a novela Sentimentos com 14,2% de ratio e 38,2% de share. Deixa que te Leve sofreu com Salve-se quem Puder. Tal como podemos ver no quadro a novela da TVI ficou-se pelos 12,6 de ratio.
O Telejornal foi o programa mais visto da RTP1. Em termos de noticiários, seguiu-se o Jornal Nacional com 9,1% de ratio e 30,7% de share e o Jornal da Noite com 8,1% de ratio e 26,7% de share.
A série Cenas do Casamento obteve ontem 7,7% de ratio e 21% de share. Já Duelo Final ficou pelos 5,4% de ratio e 14,4% de share.
Olhos nos Olhos conseguiu chegar aos 8,5% de ratio e 34,4% de share. À mesma hora Caminho das Índias fazia 7,5% de ratio e 27,9% de share.
O programa mais visto da 2 foi a série O Mentalista com 3,1% de ratio e 9,9% de share. Quase 300 mil espectadores acompanharam a mesma.