22 de março de 2009

Melhor & Pior da semana


Esta semana o melhor vai para o jogo da Carlsberg Cup, e tudo o que o envolveu. Por outras palavras, os protagonistas, a entrega da Taça, etc.
O programa que ocupa o pior da semana é Nós Por Cá, que não ultrapassa os 20% de share.

De referir que a novela Podia Acabar o Mundo ao passar para a 00:00 obtém shares na ordem dos 27%.

Opinião

Sendo eu espectador assíduo da Sic, considero que ela pecou ao no Sábado começar o verdadeiro Primeiro Jornal quase às 14 horas. Ou seja, até ao primeiro intervalo o grande acontecimento do país era o jogo Sporting - Benfica que se iria realizar à noite. Não sei se isto ocorreu nos outros canais, mas tendo a Sic a marca da informação, o que estou a comentar não deveria acontecer.
Hoje sintonizei no Jornal da Uma da Tvi, e sem dúvida alguma que tomaram uma escolha acertada. Só falaram do jogo na segunda parte do noticiário. Isto no meu ver só dá credibilidade ao canal.
Parabéns por isso.

Aqui fica a primeira parte do Primeiro Jornal de Sábado dia 21 de Março.


Audimetria - 21/03/2009


Boa tarde! Aqui estão os resultado de ontem. Uma vitória folgada da Sic é verdade. No entanto, penso que 32,5% é pouco para aquilo que a estação tinha na programação. Este share no fundo é parecido com aqueles que a Tvi faz quando há episódios bombásticos das suas novelas. O resultado é bom sem dúvida nenhuma, mas 36% de share por exemplo seria ainda melhor.
O top5 é ocupado com o jogo Sporting-Benfica e seus derivados, à exepção de Feitiço de Amor que ainda conseguiu um óptimo resultado: 15,3% de ratio e 44,8% de share.
Quanto à Rtp1, o programa mais visto foi o Jornal da Tarde.

Mais informações às 18 horas.