2 de dezembro de 2010

Ponto M


Boa Noite! Quinta-feira, 21 horas, é tempo de mais um Ponto M, aqui no seu Televisão – Opinião!


Depois de João Manzarra ter passado pela nossa passerelle, é a vez de mais uma actriz desfilar no nosso palco.

Detentora de uns apaixonantes olhos verdes, bonita e mãe de três filhos, ela é Fernanda Serrano!


Dizem que os actores são como camaleões e tenho para mim que ela é um dos melhores exemplos desta “teoria”. Basta olharmos para a Fernanda Serrano que brilhou em Jornalistas e para aquela que hoje faz maldades em Sedução para o percebermos.

Tal como é exigido pela sua profissão, vários são os looks que já utilizou. E não se pode dizer que as suas personagens sejam semelhantes a nível físico. Ela já foi morena, já utilizou o cabelo negro e agora é uma loira aclareada. Haverá algum destes tons que não lhe fique bem? A meu ver não! Fernanda Serrano é uma mulher bastante versátil cujo olhar, cujo rosto, saem realçados com qualquer tipo de tom de cabelo. No entanto, confesso que, quando soube que o seu regresso ao ecrã traria uma Fernanda Serrano loira, fique amedrontado. Pensei que não lhe iria ficar bem. E não é que me enganei? Ela arrasa com este tom de cabelo que fica formidável com a sua actual cor de pele!



Apesar de tudo, e até porque já foi mãe por três vezes, muita gente pensa que já esteve em melhor forma física. É claro que estão enganados. Como podemos ver, diariamente, em Sedução, ela está melhor do que nunca e, a doença de que não gosta muito de falar, só veio fortalecer a sua imagem, torná-la ainda mais bela. Na minha opinião, é uma das mais bonitas actrizes da actualidade!


E com o físico que tem, não será, certamente, difícil surgir bem vestida. Seja com uns confortáveis jeans e uma t-shirt ou com um vestido de gala, Fernanda Serrano surge sempre impecavelmente cuidada. Tem uma imagem forte, e utiliza sempre peças que realçam aquilo que tem de melhor. Adoro vê-la com vestidos compridos, sempre assinados por João Rôlo, o seu estilista de eleição, mas também não desgosto do estilo que tem actualmente, quando encarna a víbora Júlia. Um look cuidado, de típica “senhora com dinheiro”, que usa vestidos lisos, conjugados com saltos vertiginosos e que não se coíbe de conjugar tudo com um magnífico casaco comprido.

No compute geral, adoro o seu sorriso e o seu olhar. É penetrante e parece de um tigre que nos enfeitiça quando os seus olhos estão postos em nós. Também aprecio as suas pernas, que têm o tamanho certo, tendo em conta a sua altura. Bonita como pouca gente, nem nas piores alturas ela surge mal vestida. Basta pensar quando rapou o cabelo e deu uma conferência de imprensa sem peruca, onde se mostrou bastante confiante da cura e decidiu lançar o repto para todas as mulheres vítimas de problemas oncológicos. Mais do que uma mulher linda, ela é um exemplo para muitas outras, principalmente as que já tiveram algum tumor maligno, até porque as mazelas não lhe retiraram o feminismo e não a tornaram diferente de outras. Muito pelo contrário, Fernanda Serrano está arrasadora!

Não é propriamente jovem, mas ainda nem aos quarenta chegou. Apesar de tudo, está cada vez mais bela e com o passar dos anos, arrisco-me a dizer que “será como o vinho do porto”.

Por muito que aqui dissesse, seria sempre pouco. Falar de alguém que admiro tanto, do seu estilo, seria demasiado extenso para analisar tudo ao pormenor. É o “mal” de se ser uma mulher tão bonita…

… Três pontos…


Sabia que:


- As primeiras malas surgiram entre os séculos XI e XIII, na época das cruzadas. Eram pequenos sacos usados por homens e mulheres, pendurados em cintos ou presos a túnicas sob a roupa para carregar moedas e alguns alimentos. Quando as roupas masculinas e os saiotes femininos ganharam bolsos, no século XVIII, este acessório perdeu protagonismo, voltando a ser usado com maior força algum tempo depois.


Termina assim mais um Ponto M! Para a semana há mais!

Até lá, boas modas!

Falar Televisão



Casa das Crianças


Já aqui falei por diversas vezes sobre as audiências de determinadas classes sociais, nomeadamente quando defendi o Ídolos, que continua a ser bastante visto pelas mais altas. No entanto, fiquei surpreendido quando percebi que o programa que está “nas bocas do mundo”, a Casa dos Segredos, é um dos mais vistos pelas crianças, sim os pequenos, com idades até aos 12/13 anos.


Ora, tendo em conta a linguagem, os exemplos de guerras que são dados, os inúmeros cigarros que são fumados, e muito mais, não será preocupante esta constatação? Vejamos, sendo este um público cuja característica principal é a imitação, o querer ser como os ídolos, não será de estranhar que imitem, idolatrem os concorrentes de Secret Story? Não fará tudo isto com que as crianças, que serão os adultos do amanhã, comecem cada vez mais cedo a seguir por outros caminhos?

Na cruel luta pelas audiências, acredito que isto seja esquecido pela TVI. Caso contrário, não colocariam imagens tão expressas, não ajudariam a que os concorrentes, por vezes, caíssem em “armadilhas suas”. Tudo isto dá que pensar e, arrisco-me a dizer, também os pais que os deixam ver tais situações acabam por ser responsáveis… Mas é a eterna questão de que aquilo que toda a gente fala desperta a atenção, em pequenos, e graúdos…

Só Séries - Extra



Remodelação do elenco de Glee

Foi durante a ultima semana que o autor da série musical Glee, Ryan Murphy, anunciou numa entrevista que poderá ocorrer uma mudança na base do elenco da série. O autor alega que é algo natural, visto tratar-se de uma série juvenil e não teria lógica manter 'alunos' numa escola eternamente. Com isto os protagonistas Lea Michele e Cory Monteith, estarão de saída no final da época dando assim lugar a novas vozes e novas histórias. Aliás a série já introduziu este ano novas personagens, entre eles Chord Overstreet, que interpreta Sam, e que poderá assim ganhar o papel de protagonista.


Eliza Dushku em nova série

A protagonista de Tru Calling e Dollhouse regressa em breve aos ecrãs da tv numa nova série do canal de cabo TNT, Bird Dog. Nesta série onde a actriz será protagonista vai desempenhar o papel de uma agente que se vê deslocada para uma pequena cidade da costa do Pacífico. Aí ela vê-se a ter de patilhar patrulha com o próprio pai, um policial também. O canal acredita que este poderá ser o papel que lhe dará novamente um sucesso na tv que parece fugir há algum tempo. Sendo este um canal especialista em séries policiais acredita-se que venha aí uma série de sucesso.


Estreias da Semana

Na tv portuguesa as estreias continuam a ser poucas, mas ainda há algumas a destacar sobretudo na rtp2. O canal estreou esta semana a terceira temporada de Dexter, de relembrar que deste modo o atraso em relação à exibição americana já está em duas temporadas, visto que nos EUA a quinta temporada está a chegar ao final. Quartas ás 22h45.

Grey's Anatomy é a série que se segue, estreia já dia 07 de Dezembro a mais recente temporada ás 22h45 na rtp2.

Dia 11 de Dezembro estreia Sem Rasto (Without a Trace) por volta da 00h30 na RTP1, não temos informação se é temporada inédita, mas se for será a quarta. A série já terminou há dois anos nos EUA ao final de 7 temporadas, a rtp volta agora a exibir a série.

Partilhem o vosso feedback nos comentários e aceitam-se sugestões.

Até para a semana.

Diana Chaves: "Tem sido um grande desafio"


A protagonista da novela da estação de Carnaxide falou, esta semana, com os jornalistas da TV Guia. Diana Chaves confessou que Laços de Sangue é uma novela muito bem escrita: "É um projecto aliciante e que se tem revelado uma experiência fantástica! A equipa com quem trabalho é maravilhosa e o resultado tem sido muito positivo".

Entrevistada numa altura em que se preparava para gravar uma cena no cemitério de Queluz, no qual irá encontrar a lápide de Diana, a sua irmã em Laços de Sangue, a actriz afirmou ainda que a sua personagem (Inês) exige muito de si. "Estou a fazer a minha primeira protagonista. Naturalmente que exige muito de mim. Tem sido um grande desafio, que me tem trazido uma enorme satisfação", explicou à publicação da Cofina.

A namorada de César Peixoto revelou ainda que é um prazer trabalhar com Joana Santos: "A Joana é uma excelente profissional. Tem sido óptimo trabalhar com ela. É uma actriz muito dedicada, com um talento que é natural e uma óptima colega".


Quiosque: TV Guia

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Emissões especiais em "Alta Pressão"


Tal como é tradição, a estação pública irá exibir exibir especiais dos seus concursos. No caso de Quem Quer Ser Milionário, os convidados serão de honra. Segundo a TV Guia desta semana, José Carlos Malato irá contar com Herman José, Aldo Lima, Eduardo Madeira, Fernando Alvim, António Machado e Manuel Marques em Alta Pressão. Apesar das gargalhadas que estão prometidas aos telespectadores, o prémio final destinado à Ajuda de Berço acabou por não ser elevado. "Já íamos nos 20 mil euros, mas, por azar, falámos na pergunta. Acabámos por ficar um bocado desapontados por não termos conseguido ajudar com mais dinheiro", confessou Aldo Lima, depois de ter alcançado apenas quinhentos euros.

Quiosque: TV Guia

Fala-se - 02/12/2010

Boa tarde! Nesta quinta-feira Fala-se de...

Rita Pereira

A actriz da estação de Queluz de Baixo, que marcou presença na entrega do Emmy para a novela Meu Amor, afirmou esta semana à TV Mais não estar grávida. "Grávida, eu? Nem pensar", esclarece Rita Pereira a todos os seus seguidores, que muito especularam sobre um possível estado de graça.

A estrela da TVI referiu ainda que não entende o porquê de os jornalistas arranjarem sempre algum motivo para a colocar nas capas das revistas: "Acho engraçado, pois têm sempre de pegar em alguma coisa a meu respeito. Se estou magra, é porque estou anoréctica, se estou um pouco mais gorda, é porque estou grávida. Mas a verdade é que ainda não".

Hugo Sequeira

Segundo a TV Guia desta semana, Hugo Sequeira e Rita Mendes estão enamorados! O actor de Laços de Sangue e a DJ comparecerem no dia 27 de Novembro, sábado, no BBC, de mãos dadas e num grande clima de romance. Apesar de tal facto, Hugo Sequeira não confirma nem desmente tal relação. "Eu não assumo nem desminto. Aparecemos juntos há mais de dez anos e não vou fazer qualquer tipo de comentário", afirmou à publicação da Cofina.

Quiosque: TV Guia e TV Guia

Patrícia Müller muda-se para a SIC

patriciamuller



Depois dos actores, é a vez de uma argumentista também aproveitar a “leva” e chegar a Carnaxide.

Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, a autora de Mar de Paixão também já faz parte dos quadros da SIC. Patrícia Müller trocou, assim, Queluz de Baixo por Carnaxide no início da semana e vai integrar a nova área de ficção do canal de Francisco Pinto Balsemão.
A guionista, que assinou êxitos como as telenovelas Deixa Que Te Leve ou, mais recentemente, Mar de Paixão, confirmou a mudança. "Sim, é verdade, estou muito entusiasmada com a nova fase", disse ao DN, sem revelar qual o contrato a liga à estação. Ainda assim, o referido jornal apurou que, em cima da mesa, está "para já, a discussão de um projecto".

Já André Cerqueira, director da Plural, desvalorizou a perda de Patrícia Muller para a concorrência: "A saída dela foi normal, tranquila, não abala o trabalho". No entanto, apurou ainda o DN, a saída não terá sido assim tão pacífica. E nem a autora nem a TVI querem comentar.
Esta é mais uma das provas de que a SIC pretende apostar forte na ficção e fica a dúvida se, a partir do próximo ano, não haverá duas telenovelas em exibição, numa espécie de “aproximação” ao que faz a TVI.

Quiosque: Diário de Notícias

Revista de Imprensa - 02/12/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

Joceline triste com a sua expulsão


Foi no último domingo que a concorrente cabo-verdiana disse adeus ao talent-show da SIC. Depois do momento de tristeza, Joceline olha agora em frente: "O sonho não acabou. Muito pelo contrário. Ganhei forças para continuar a lutar. Percebi que consigo fazer muito mais".
A jovem afirmou ainda à TV Guia que não irá regressar à Vidigueira: "Já não vou voltar para a Vidigueira para estudar. Vou ficar em Lisboa e seguir a minha vida. Não me importo de ir trabalhar para um bar ou restaurante. Mas não sou uma morta de fome".

Em relação à sua expulsão, Joceline ficou surpresa pelos quatro elementos do júri a terem consolado pela decisão final dos portugueses: "Ele preferiam que tivesse saído o Neemias. Mas os portugueses é que escolhem... O Manel disse-me para eu não desistir, que era uma pena eu ter saído e que isto não acaba aqui".

Esperançosa sobre o seu futuro, a concorrente afirmou que "os portugueses ainda têm muito para ver de mim".

Vítor: "Fui manipulado a toda a hora"


O ex-concorrente de Secret Story, que foi expulso há cerca de uma semana deu, esta semana, uma entrevista à TV Guia. Vítor confessou sentir-se desiludido pelo sentido que o reality-show da TVI levou: "Nós, ali dentro, somos como os perus: somos embebados, dão-nos a faca para a mão e nós fazemos o resto... Não me estou a desculpar nem a justificar, mas é verdade. Fui manipulado a toda a hora".

Em relação ao seu relacionamento com Ana Isabel, o funcionário público é sincero: "Ela já deu a entender que por causa de tudo o que se passou já não estávamos juntos". Terá sido um erro ter aceite a ideia da estudante de Direito a participar no reality-show da estação de Queluz de Baixo? A esta questão, o concorrente não responde. Porém, afirma que a sugestão de Secret Story veio de Ana Isabel. "Foi ideia dela. Mais nova, queria voar e eu como queria outra coisas - mudar de vida - e os dois comungávamos as mesmas ideias e tínhamos gostos em comum, fomos avante com a ideia. Estávamos apaixonados, era Verão... A ideia do prémio também me fez querer entrar para o programa", confessou.
Vítor crítica ainda o comportamento que a sua namorado tomou desde o início do jogo: "Entrámos na Casa na melhor fase na nossa vida mas subitamente ela mudou de comportamento. Não estranhei a forma de jogar (por causa do segredo até achei normal), porque tínhamos de entreter as pessoas, mas outras coisas não me agradaram tanto... Muita gente tem-me puxado as orelhas por ter aguentado tanto. Acham que a Ana, não merecia", revelou à publicação da Cofina.

Por fim, e confrontado se ainda acompanha o programa, Vítor é sincero: "Desliguei o programa. Só volto a ver a Ana quando ela sair. Ela pode dizer que já não é a minha namorada! Depois tudo se decide. Mas ninguém é de ninguém!".

Citação do dia

"Pelo António - gostava que ele ganhasse, pela sua simplicidade - e pelo Vítor, que também é o meu preferido".

Catarina, ex-concorrente de Secret Story, sobre por quais os colegas que está a torcer.


Curiosidade do dia

Será já no dia 9 de Dezembro que Júlia Pinheiro conduzirá a gala de Natal da estação de Queluz de Baixo. Nessa quinta-feira, os telespectadores poderão contar com as principais estrelas do canal, assim como muitos convidados musicais, em pleno horário nobre.


Quiosque: TV Guia

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.

Sábado à noite

É sempre possível fazer uma audiência pior e é esse o caminho seguido pelas noites de sábado da SIC. Depois do ‘Jornal da Noite’, o alinhamento de ‘Minutos Mágicos’, ‘Lua Vermelha’ e ‘Passione’ teve o seu pior desempenho de sempre desde que é emitido há quatro semanas consecutivas pelo canal de Carnaxide.
Mais tarde, o horário entre a meia-noite e a uma da manhã registou ainda menos audiência do que a RTP 2, período no qual a SIC ficou em 5º lugar, depois da TVI, RTP 1, a citada RTP 2 e a totalidade dos canais de cabo. Estes são alguns dos conteúdos em perda clara neste momento e, especialmente, nesta emissão aos sábados à noite. Alguns deles precisam mesmo de uma remodelação urgente.

21,7% foi o resultado de share do ‘Só Visto!’ de domingo, na RTP 1.