20 de maio de 2010

Feeling

Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Feeling.

Desta vez, trago comigo uma série norte-americana da autoria de Shonda Rhimes. É ela, "Anatomia de Grey", um sucesso de audiências em várias partes do mundo.
Em Portugal, a série é exibida na RTP2 e na FOX Life, e conta já com 6 temporadas. Já venceu vários prémios, dos quais são de destacar dois Globos de Ouro e um Emmy. O enredo ronda, essencialmente à volta de um grupo de 5 médicos cirúrgicos num hospital de Harvard. São eles: Meredith Grey (Ellen Pompeo), Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), Alex Karev (Justin Chambers) e George O'Malley (T.R. Knight). Como personagem principal surge-nos Grey, uma médica dedicada que, sem se aperceber, se envolve com o seu chefe de equipa Derek Shepherd (Patrick Dempsey), com quem acaba por casar no final da 5ªtemporada, passando por diversas controvérsias pelo meio.

Relativamente aos temas musicais presentes na série, é de realçar que em quase todos os episódios, o título dos mesmos é o nome de uma música. Mas é de destacar a a faixa "How to Save a Life", da também banda norte-americana The Fray. É a esta série que a música é imensas vezes associada como um dos seus principais temas.
Em baixo, deixo um vídeo com trechos da série e com a presença da música "How to Save a Life".



Fecho (Esqueceram-se de...Maria Vieira)


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição de Esqueceram-se de Mim!


Esta semana falarei de uma actriz que está desaparecida totalmente do panorama televisivo e merece muito mais do que lhe é dado actualmente. Sinónimo de humor garantido, Maria Vieira é a eterna "Parrachita" de Portugal. Como a própria já disse, embora desempenhe sempre papeis de humor, é uma actriz de alma cheia e capaz de interpretar outros papeis. O seu último trabalho na ficção foi numa novela, a sua estreia nas produções, e por curioso que pareça não foi numa nacional, mas si brasileira: "Negócio da China". Ainda que não tenha ido ao ar, a trama mostrou uma actriz versátil e uma mulher cheia de determinação. 


A actriz e escritora já fez de tudo e contracenou com vários e grandes nomes portugueses. De trabalhos pequenos a grandes papeis, já fez de tudo, contudo, o ecrã mostrou-se pequeno para um grande talento. As suas participações em programas da manhã e da tarde eram memoráveis, agora e por enquanto, resta esperar para que alguém se lembre dela e traga para a ribalta a pequena grande actriz que é.

SÓ Séries - Extra

NBC aprova episódio piloto de Chase

A estação de televisão norte-americana deu sinal verde a uma nova série - Chase. Esta está a ser desenvolvida por Jerry Bruckheimer, e vai contar com 13 episódios iniciais. No elenco estão escalados Annie Frost, Cole Hauser, Amaury Nolasco e Jesse Metcalfe.

Perdidos com três finais

A ABC anunciou que vai transmitir, após o final de Perdidos, três programas que funcionarão como um especial dedicado aos mistérios na ilha. Estes irão contar com a presença de parte do elenco e com o lançamento de três finais alternativos.

Matt Damos em 30 Rock

Já é dada como certa a participação de Matt Damon na série 30 Rock. A revista People já divulgou uma imagem do actor a interpretar o seu papel no episódio I Do Do, sendo este o último da quarta temporada.
Para fechar em grande, sem dúvida!


Quiosque: Notícias TV

Esta noite..

Sim, esta quinta-feira repetimos a dose dupla. Às 20:00, Esqueceram-se de Mim. Às 21:00, a Cláudia dá-lhe música com o Feeling!

Roberta Medina não vai estar no Rock in Rio


Durante a apresentação da Floresta Rock In Rio, na qual foram plantadas mais de 15 mil árvores na Tapada Militar de Mafra, Roberta Medina sofreu um acidente a cavalo.
Resultado: uma ligeira fractura numa vértebra, que a impedirá de estar presenta na edição de 2010 do Rock in Rio - Lisboa.

As noticias não são, contudo, só más, uma vez que a brasileira já está a recuperar.

Quiosque: Caras

Fala-se 20/05/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se desta quinta-feira!


Bárbara Guimarães


Grávida de cinco meses, a apresentadora já sabe o sexo do bebé que irá dar à luz. Depois de Dinis Maria, Bárbara Guimarães e António Maria Carrilho serão pais de uma menina. A notícia foi revelada em exclusivo à revista Caras, e teve direitos de capa.


Apesar de tudo, ainda não está decidido o nome da criança. Todavia, o 24 Horas, tendo em conta a tradição da família do antigo deputado socialista, especula que a bebé chamar-se-à Maria.


É caso para dizer, e tendo em conta as declarações da própria apresentadora, ainda que em tom de brincadeira, que na XV Gala dos Globos de Ouro a condução estará a cargo de uma dupla feminina.


Dina Félix da Costa e Hugo Cerqueira


Juntos há quase três anos, os dois actores decidiram separar-se. A confirmação chegou esta semana e é “definitiva”, estando a ser vivida naturalmente e “sem dramas”, segundo declarações de Hugo Cerqueira. De referir ainda que desta união nasceu a pequena Xaviera, de um ano e meio.


Quiosque: 24 Horas, Caras

Revista de Imprensa 20/05/2010

Quinta-Feira, dia 20. Bem-vindo à Revista de Imprensa!


SIC e Globo juntas na nova novela portuguesa


Aguinaldo Silva esteve na passada Terça-Feira na SIC, onde se reuniu com responsáveis da estação para discutir a sua colaboração com o canal. O guionista brasileiro autor de novelas como Senhora do Destino, vai supervisionar o texto da nova produção da SIC, com o título (ainda provisório) de Caminho da Felicidade. Uma parceria com a Globo que se estende a outros ramos da produção.
Nuno Santos, director de programas da SIC, mostra-se confiante: "É um salto em frente na ficção nacional", e acrescenta, "Vamos ter a Globo e a SP Televisão a trabalhar com o objectivo de melhorar o produto e torná-lo mais competitivo e forte, de forma a aproximarmo-nos do líder deste género, a TVI"
A novela está a ser escrita por Pedro Lopes, da produtora SP Televisão, com a colaboração de Aguinaldo Silva e também do director de produção internacional da Globo, Guilherme Bokel. O início das gravações está agendado para Junho.


Ex-Ídolos fazem reportagem

Os ex-concorrentes do Ídolos, André Cruz e Carolina Torres vão estrear-se como repórteres na cobertura do festival Rock in Rio Lisboa, que arranca já amanhã no Parque da Bela Vista. "Estou muito feliz. Vai ser muito giro e espero divertir-me muito", disse entusiasmado André, o ex-concorrente do concurso caça talentos da SIC.
A estes dois novos rostos juntam-se os outros já repetentes nestas andaças, tais como, Raquel Strada, Ana Rita Clara, Rui Pego, Diogo Valsassina e Ana Ventura, que desta forma vão passar pelas emissões dos vários canais temáticos SIC e pelo próprio canal generalista. Ao todo, uma equipa de 150 pessoas, entre técnicos e jornalistas, vai ser deslocada para o Rock in Rio. A transmissão de todos os concertos também está assegurada.

CITAÇÃO DO DIA
"Nunca tive espírito de competição"
Filipa Azevedo



NÚMERO DO DIA
- 109 000 -
Foi este o número de espectadores que viram o Quem Quer Ganha na última Segunda-Feira. Com este número o programa conseguiu obter o seu pior resultado do ano.


Quiosque: 24 Horas, TV Mais

Para lá das 24

Boa Noite. A opinião Para lá das 24...

Marcelo Rebelo de Sousa, uma figura incontornável na vida pública portuguesa, enquanto político, professor e (acima de tudo) comentador. E tem sido essa a sua última faceta a mais especulada nos últimos tempos, para assim se tentar adivinhar qual o seu futuro.
Na Terça-Feira ficou-se a saber que Marcelo vai mesmo para a estação de onde saiu em 2004, a TVI. Nem mesmo com as aproximações da SIC, ao tê-lo como convidado em Sinais de Fogo, por exemplo, Marcelo decidiu ir para Carnaxide escolhendo a estação de Queluz de Baixo, que como o já tinha acolhido anteriormente partia desde logo com alguma vantagem para esta 'luta'.
E são algumas as questões que se podem levantar com este anuncio. Uma delas, o porquê de todo este fernesim à volta de Marcelo?
Para já, Marcelo Rebelo de Sousa é um dos comentadores mais influentes que temos no nosso país e por isso é uma mais-valia para uma estação de televisão. Para além de ser uma mais-valia em termos informativos, também o é em termos audiométricos. Marcelo é conhecido, ouvido e até querido por parte das pessoas, por isso é fonte de adesão por parte das mesmas, o que em televisão se lê por audiência.
Esta contratação também pode ser vista como um regresso à normalidade (ou talvez, passado) depois do abanão que a redacção de Queluz sofreu desde a abrupta saída de Moura Guedes.

No entanto uma coisa é certa, a TVI só tem a beneficiar com este nome de peso a ingressar na sua lista de comentadores. Mais uma arma poderosa que, a juntar ao futebol, facilita o trabalho de André Cerqueira e da própria direcção de informação na rentrée de Setembro próximo.