27 de novembro de 2010

Isaura e Filipe estão nomeados em "Operação Triunfo 2010"

operacaotriunfo

João Pedro foi o escolhido pelo público português para dizer adeus à escola da RTP, no entanto, a competição não para e mais dois concorrentes estão agora nomeados.

Depois de uma noite dedicada ao rock português dos anos 80, Bruno Correia, Filipe, Lia e Isaura foram as escolhas do júri para nomeados da semana.

Ainda assim, apenas dois concorrentes ficaram, de facto nomeados. Se o grupo de professores, pela voz da directora Paula Oliveira decidiu salvar Lia, que já na semana passada havia estado nesta posição, sendo a escolha dos colegas para ficar. Já a votação dos colegas, desta vez, originou um empate entre Bruno e Isaura, cabendo a decisão de salvar então ao grupo de jurados, que salvou o antigo farmacêutico.

Os nomeados são, então Isaura e Filipe.

Se quiser salvar a rapariga salve 760 100 301.


Por outro lado, se o seu preferido é o jovem madeirense, ligue 760 100 312.

João Pedro é expulso de "Operação Triunfo"


Depois de uma semana em que estive na "corda bamba", João Pedro acabou mesmo por ser o concorrente que recebeu o menor número de votos por parte do público.

Com uma diferença curta, de apenas14%, o jovem de Viseu acabou expulso da geração 2010 da Operação Triunfo. Na corrida à conquista do prémio final continua Bruno Gomes, que recebeu um voto de confiança do público.

Audimetria Semanal


Olá, boa noite! Bem-vindo à 34ª edição da rubrica dos sábados à noite, "Audimetria Semanal". Se lê esta rubrica peço que a comente, para ter um feedback seu!

Mó de cima- Casa dos Segredos


A luta dos domingos à noite entre o talent-show "Ídolos" e o reality show "Secret Story" não tem sido renhida. Embora o programa apresentado por Cláudia Vieira e João Manzarra não obtenha maus resultados (alcança regularmente resultados na casa dos 8% de audiência média), fica muito longe dos números obtidos pelo programa conduzido por Júlia Pinheiro. Creio que com a concorrência pesadíssima da "Casa dos Segredos", ninguém estava à espera que esta edição do "Ídolos" tivesse o mesmo sucesso da anterior. Na verdade, o público português já sentia falta de um reality- show e as audiências, não só da TVI como também do canal exclusivo da Meo, feito especialmente para o programa, mostram isso mesmo. Na minha opinião, mesmo assim quem fica a ganhar somos nós (público), porque nas noites de domingo podemos optar por ver o melhor programa de 2009, "Ídolos", ou o melhor programa de 2010 "Secret Story- Casa dos Segredos".

Mina da Semana - Lado B

Com muita pena minha, porque sou fã do programa, na mina desta semana o destaque vai para o late-show apresentado por Bruno Nogueira, "Lado B". Numa fase em que a RTP está muito bem, com audiências acima da média, o programa das sextas feiras à noite não lhe segue o exemplo. Vejamos a última: "Lado B" ficou-se pelos 4% de audiência média e 13,8% de share, não conseguindo manter as boas audiências alcançadas pela nova série da RTP, "Voo Directo", e pelo concurso apresentado por José Carlos Malato, "Quem quer ser Milionário - Alta Pressão". O programa conduzido por Bruno Nogueira não aproveita o lead-in que recebe e revela-se um fracasso no horário nobre. Já por causa das audiências, "Lado B" passou dos domingos para as sextas-feiras e melhorias até agora..ZERO.

Salto Alto

Esta semana no "Salto Alto" temos a novela "Caras e Bocas", que quanto mais se aproxima do final, melhores audiências tem. Esta semana, por duas vezes, a produção de Walcy Carrasco conseguiu superar os 10% de audiência média, batendo assim o seu recorde. Não concordo com o facto de Nuno Santos querer prolongar a novela com episódios de 25 minutos por dia, uma vez que demonstra uma tremenda falta de respeito para com os espectadores. No entanto, a verdade é que esta opção resulta, sendo uma boa maneira de garantir bons resultados durante vários dias.
De referir ainda que é preciso recuar um bom período de tempo, para encontrar um programa que conseguisse bater os 10% de rating no horário de final de tarde, da SIC. Se no ano passado este era um dos piores horários do canal, actualmente a situação inverteu-se totalmente.

Porque no te callas Renato?

Renato, o ex- concorrente do reality show da TVI, "Casa dos Segredos", numa reportagem realizada pela revista TV Guia, afirmou que a concorrente Ana Isabel não entra no espaço nocturno, "In Sevens", nas Docas (local para onde todos os domingos à noite depois das galas os ex- concorrentes se dirigem). Ora, estando Renato a falar de um espaço público, parece-me ridículo ele vir revelar tal ódio. Quer isto dizer que agora as pessoas não são livres de frequentar a discoteca que quiserem só porque numa delas está o ex-concorrente de Secret Story? Porque no te callas Renato?

Uma pergunta a... Júlia Pinheiro


Júlia vai aceitar o cargo de directora de programas e manter-se na TVI ou em breve poderemos vê-la de regresso à SIC?

Minuto mais visto da semana

O Minuto Mais Visto desta semana pertence à RTP e claro, ao jogo entre Portugal e Espanha. Às 22:33 do dia 17 de Novembro, mais de dois milhões de pessoas estavam a assistir a essa partida. Na TVI foi a gala de domingo da "Casa dos Segredos" que conseguiu o Minuto Mais Visto da semana para o canal de João Cotrim. Às 22:40 do dia 21 de Novembro, mais de um milhão e meio de pessoas estavam sintonizadas na casa mais famosa do país. Já na SIC, o Minuto Mais Visto pertenceu à informação, e mais concretamente à "Grande Reportagem".

Por esta semana está tudo visto, até ao próximo sábado. Bom fim de semana!!

Esqueceram-se de ... Noémia Costa!

Boa noite! Seja bem-vindo a mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim!

Nascida a 7 de Maio de 1964, Noémia Costa desde cedo provou que o seu caminho seria representar. A enorme alegria que a caracteriza, e a esperança que deixa transparecer para todos os seus seguidores tornam-na numa das melhores actrizes portugueses. No entanto, e tendo por base os últimos anos, Noémia Costa tem vindo a ser esquecida pela televisão. Detentora de um estilo único, a mulher que durante mais de vinte anos presenteou os portugueses com as mais variadas personagens, acabou por receber um esquecimento por parte dos directores de programas das estações televisivas. Apesar de, até ao ano passado, ter trabalhado como actriz residente nas manhãs da RTP1, e de durante tantos outros ter feito companhia às tardes dos portugueses em Portugal no Coração, José Fragoso considerou-a dispensável no ano corrente para qualquer um dos dois talk-shows. É pena, ainda por mais tendo em conta que Noémia Costa dava uma alegria especial aos programas em causa.


Como é possível não darem destaque a uma actriz tão versátil, tão multifacetada? Esta rubrica não tem como objectivo declarar a morte de um artista a partir do momento em que este deixa de aparecer na televisão. Não! Procura sim recordar pessoas que durante anos deram luz a um Portugal que já caminhava para o fundo e que, mesmo assim, continuaram a lutar pela cultura portuguesa.
Com o fado na alma, Noémia Costa não se cansa de espelhar a nossa pátria nas suas palavras. Convidada para algumas noites de fado, a também cantora demonstra que sabe fazer muito mais do que aquilo que julgam.

Aguardo por isso uma aposta de um dos canais, para a actriz integrar uma série de comédia. Mesmo tendo em conta que chegou a integrar o elenco de algumas novelas, tais como Saber Amar e Filha do Mar, considero um projecto de humor muito mais adequado para Noémia Costa. Numa altura em que as novelas são o prato do dia dos portugueses, porque não apostar nesta actriz para uma alternativa para essa refeição? Os telespectadores mereciam!

André Cerqueira e a saída da TVI

andrecerqueira

Foi há pouco mais de uma semana que surgiu a confirmação oficial de que o brasileiro deixou de chefiar a programação do canal de Queluz de Baixo. De regresso a Portugal nesta sexta-feira, André Cerqueira falou com o Diário de Notícias sobre esta mudança:


"O que me custa na saída da TVI é deixar uma luta", sublinhou, acrescentando ainda que foi uma "decisão difícil" mas necessária. "Era impossível estar tanto tempo longe de uma função como a de director. Mas estou cá, vou continuar a lutar porque adoro uma boa briga. Não sei se volto a um cargo destes, mas o importante é o presente", frisou.


Para já, e agora que já não é director de programas, vai dedicar-se em exclusivo ao outro cargo que ainda mantém, na Plural Entretainment. "Vou estar cá dez dias e hoje [ontem] vou passar por todas as novelas para dizer aos actores que voltei e que estou ao lado deles", assegurou.

O director da produtora regressará depois novamente ao Rio de Janeiro e pondera voltar no início do ano. "Acho até que vou pedir para me deixarem gravar as primeiras cenas da próxima novela [de Maria João Mira, sobre os anos 80] para matar saudades."


Quanto às polémicas que foram escritas sobre si, André Cerqueira condenou e desmentiu várias coisas que saíram na imprensa: "Não fugi a nada!", começou por frisar, negando ainda ter qualquer empresa sediada em Angola e a concorrer com a Plural. "Se tal fosse verdade, será que continuaria na produtora e seria convidado pelos accionistas a ficar?", questionou.


O afastamento do principal cargo na direcção de Programas, sustentou, não foi motivado pelos baixos resultados da novela Sedução nem por incompatibilidades com colaboradores. Mas André Cerqueira foi mais longe e não poupou nas críticas: "É triste dormir num hospital durante três semanas e saber que só se dizem besteiras. Mas sei de onde é que vêm e não é a mim que querem atingir", atirou.


Quiosque: Diário de Notícias

Esta noite...


.. mais uma edição da rubrica de audiências do Televisão-Opinião/TV Universo. Não pode perder, uma hora após o Esqueceram-se de Mim!

Patrícia Bull em substituta de “Laços de Sangue”?

patrcia_bull

Brilhou em Perfeito Coração e integrou ainda o elenco de Maternidade, no entanto, a actriz quer voltar a fazer telenovelas.


Quem o garante é a própria, em entrevista à Notícias TV desta semana: “Gostaria de regressar à SP Televisão. Sei que há projectos para o ano que vem e há a possibilidade de vir a integrar um novo elenco”, começa por dizer, elogiando ainda Laços de Sangue: “Nota-se que há ali a produção da Globo, o que surtiu efeito”, frisou.


Com tudo isto, será que o próximo projecto de Patrícia Bull será um papel na substituta da história de Inês e João, que será um remake de uma conhecida produção brasileira? Ou integrará o elenco de A Família Mata? Resta aguardar por confirmações da SIC e da própria actriz.


Quiosque: Notícias TV

Paula Lobo Antunes em “A Terceira Vez”

paulaloboantunes2


Terminou recentemente as gravações de Mar de Paixão, mas chegou a ser noticiado pela imprensa que as férias seriam curtas, até porque iria entrar em Anjo Meu.


Todavia, tal não corresponde à verdade. À edição desta semana da Notícias TV, Paula Lobo Antunes garantiu que o regresso será só em Março, nomeadamente na nova trama de Tozé Martinho: “Já me falaram da possibilidade de entrar na novela que começa a ser gravada em Março”.


Na referida entrevista, a actriz garante ainda que durante este tempo de ausência dos ecrãs vai investir na formação: “Um actor tem de aproveitar para se revigorar, para voltar a conhecer-se a si mesmo. Ainda não decidi o que vou fazer, mas se for fazer formação será em Nova Iorque”.


E, depois da Benedita de Mar de Paixão será que em A Terceira Vez voltaremos a ver Paula Lobo Antunes dar vida a uma vilã, como a Salomé de Flor do Mar? Recorde-se que ao seu lado a actriz vai ter Núria Madruga, Jéssica Athayde e Margarida Marinho, que já estão escaladas para o elenco da substituta de Espírito Indomável.


Quiosque: Notícias TV

Episódio Seguinte






A morte de Simão vem alterar, por completo, o rumo da história. Apesar de surgirem muitos suspeitos para o homicídio, a verdade é que é a mãe de Joana que mais tem sofrido ao longo do tempo. Tudo porque, para além do que sofreu com o amante, que lhe jurou amor eterno mas que só estava interessado no dinheiro da mulher de Joaquim, Beatriz não pensa duas vezes na hora de assassinar o vilão.


A mãe de Joana e Rafael enfurece-se quando expulsa mais uma vez o amante da sua vida e ele decide ir atrás dela até Coruche, sempre em busca de dinheiro. Para além disso, a mulher toma conhecimento da chantagem que o vilão tem vindo a fazer com a filha. Ainda que, inicialmente, não aprovasse o romance desta com Eduardo, quando percebe que a jovem é feliz, decide ajudá-la com o namoro. Por isso, quanto sabe que Simão chantageia a filha, fica fora de si.


A juntar a tudo isto, o facto de este descobrir uma pessoa que sabe do passado negro do vilão, Beatriz acaba por fazer justiça pelas próprias mãos e mata o antigo amante.

Algum tempo depois, acaba por entregar-se à polícia e confessar o que fez. Um gesto que vem no seguimento do facto de Joana também ser uma forte suspeita do assassínio. Sem nada a perder, depois de uma vida sem amor, Beatriz vai para a prisão por amor à filha e em nome da felicidade desta. Aliás, foi igualmente para a proteger que acabou por assassinar Simão.


Vítor salva Octávio de armadilha da Luz Eterna




Na Luz Eterna, Verónica lidera as operações de preparação da caça aos vampiros. A rapariga acaba por elogiar André pela essência que este criou para que os vampiros não consigam cheirar os humanos.

A equipa parte então para a serra e começa a espalhar o sangue, que servirá de isco. Todavia, nesse mesmo instante, Catarina está a treinar tai-chi. Octávio observa-a, escondido. O vampiro fica descontrolado ao sentir o cheiro a sangue. Inesperadamente, o irmão de Afonso surge à sua frente e interrompe-lhe a corrida, gritando que se trata de uma armadilha. Os dois vampiros acabam por ser alvejados, mas conseguem fugir sem serem identificados.


Mais tarde, Octávio conta a Máximo aquilo que viveu na serra e mostra-se agradecido a Vítor por aquilo que este fez por ele. I líder dos vampiros conforta Octávio e diz-lhe que ele se portou muito bem. Furioso pelo ataque, começa a pensar em contra-atacar.

Entretanto, na Luz Eterna, Verónica mostra-se frustrada por ter falhado a sua missão. Raul não perde tempo e vinca que o plano foi mal pensado. A líder da equipa não desmoraliza e diz que vai pensar noutra estratégia. Algum tempo depois, Hélio aceita uma boleia de Raul para regressar ao colégio e, sem que este se aperceba, rouba um dos frascos que serve de isco para os vampiros.


CURTAS:


Em Mar de Paixão, depois de perceber que as dores que sente se devem à relação de Miguel e Laura, Benedita declara-se ao amado, mas este rejeita-a.


Em Sedução, após um desentendimento de namorados, Vítoria volta para os braços de Nuno, esquecendo de vez Tomás.


Em Laços de Sangue, Ricardo vê a sua vida profissional e amorosa demoronar e decide provocar um incêndio na Ioiô, através de um curto-circuito.


Em Passione, Melina fica transtornada ao descobrir que Diana espera um filho de Mauro e planeia impedir que a criança nasça, através de vários esquemas para que a rival sofra um aborto.


Quiosque: Mariana, Telenovelas, Maria

Sara Barradas salvaguardada pela TVI


Desengane-se se pensa que o título desta notícia remete para um contrato de exclusividade! Não, muito pelo contrário. Segundo a Notícias TV desta semana, o contrato que Sara Barradas assinou com a estação de Queluz de Baixo para fazer parte do elenco de Espírito Indomável incluí uma pequena cláusula que a impede de fazer nus. "Não me assusta fazer nus, no meu contrato estou salvaguardada em relação a isso. Não foi falado que eu tinha de me despir, portanto não sei... Quando essas coisas me chegarem à mão. vou enfrentá-las da melhor maneira e tentar um consenso", afirmou a actriz quando confrontada com o facto de que a sua personagem em Espírito Indomável estar cada vez mais intíma da de Martinho Silva.

No
entanto, apesar desta situação, a guionista da novela, Sandra Santos, desdramatiza as limitações que ela possa trazer para o desenvolvimento da produção da estação de Queluz de Baixo. "Obviamente que é mais difícil de escrever porque todas as cláusulas são constrangedoras, mas lidamos com isso muitas vezes", confessou à publicação do Diário de Notícias.

Quiosque: Notícias TV

Andreia pode sair de “Secret Story” e regressar!

AndreiaSS

Não, não pense que a concorrente terá a uma missão semelhante à que Vítor recentemente recebeu. Os motivos que poderão levar Andreia Leal a ausentar-se da Casa dos Segredos por algumas horas são outras.


Tal como alguma imprensa já tem veiculado, a “tia” terá que comparecer em tribunal na próxima segunda-feira. Em causa está a regulação do poder paternal do pequeno Salvador. Caso esta situação aconteça mesmo, Andreia não será penalizada, até porque há uma cláusula no contrato que os participantes de Secret Story assinaram com a Endemol que permite que se ausentem em casos extremos.


Quem o garante é Lurdes Guerreiro, directora-geral da produtora, em declarações à Telenovelas: “Os concorrentes podem ausentar-se da casa em alguns casos muito concretos, faz parte do contrato que assinam”, começa por dizer, acrescentando em seguida: “É o caso de situações que envolvam tribunais ou de doença. Ainda assim, a responsável não sabe ainda qual a decisão da concorrente: “Isso faz parte da vida privada dela, não vamos comentá-la. Posso adiantar que a Andreia está a par dessa audiência e que a advogada da Endemol a está a apoiar em tudo o que ela precisar”.


Já a Notícias TV, chegou à conversa com um advogado que garantiu que, caso a antiga acompanhante de luxo falte à audiência ficará a contas com a justiça, até porque “uma notificação do tribunal só pode não ser cumprida se a pessoa estiver doente, internada, impossibilitada de ir. Estar num programa de televisão não se aplica”, começa por dizer o magistrado, acrescentando em seguida: “Se foi notificada para comparecer, só tem que ir. Caso não o faça, está a desrespeitar o tribunal”.


Quiosque: Telenovelas, Notícias TV

Momentos


Bom dia! Nesta manhã de sábado, relembramos um concurso, apresentado inicialmente por Jorge Gabriel, que esteve na antena da SIC durante três anos. Estreado no ano de 1994, Donos do Jogo surpreendeu os portugueses com mais de seiscentas emissões! Lembra-se?


Vítor e a polémica expulsão de "Secret Story"

vitorSS

Pouco tempo depois de ser expulso de Secret Story, o modelo esteve presente na edição Extra desta sexta-feira, onde conversou com Leonor Poeiras.


Visivelmente abatido, Vítor começou por dizer que sente “um mix de sentimentos estranhos misturados. É triste”, até porque “não concorda com as atitudes que teve. Por isso, fez questão de pedir desculpa a todos aqueles que o apoiam, à família, e principalmente à filha.

Questionado sobre a sua atitude com Ana Isabel, o ex-concorrente revelou que “não tinha intenção de magoar” a namorada, mas que bebeu “um bocadinho”. Tudo isto foi “um acumular de sentimentos”. Por isso, e não esquecendo ainda que perdeu a memória, hoje de manhã, quando acordou, tentou falar com as pessoas mais próximas, nomeadamente Andreia, Ana Isabel e Hugo F para “saber o que se passou”.


No fundo, “não queria agredir a companheira”, mas, devido ao estado em que se encontrava, não a conseguia agarrar e acabou por agredi-la. Já com Hugo F, tudo se tratou de uma forma de o tirar de ao pé de si e da namorada, apesar de não sentir que este era uma ameaça.

Já sobre as imagens em que atira um banco, que quase acertou em Joana, passadas antes da “festa de Inverno”, Vítor lamenta que “não sejam mostradas como devem ser. Encaixaram as imagens num contexto diferente. Às vezes conta-se a forma como se quer.” O modelo garante que não é violento, que nunca teve atitudes daquelas. Apenas pegou no banco para causa a surpresa pedida pela missão que a VOZ lhe tinha incumbido. Até porque esteve sempre na expectativa que a VOZ desse a missão por terminada.


Quanto aos momentos que se passaram antes da sua saída, nomeadamente a conversa que teve com a companheira, garante que esta teve “momentos”, mas, acabaram por se entender, ficando ambos tristes. Não quis desvendar muito, até porque “é uma situação pessoal”.

Agora cá fora, Vítor quer que ninguém julgue Ana Isabel por qualquer tipo de atitudes que esta tenha tido. Lá dentro, deixou “uma concorrente valiosa”, que continua a ser sua namorada. O ex-concorrente mostrou-se ainda “aliviado” por cá fora “poder ter voz, e explicar algumas situações que se passaram com Ana Isabel. Há situações que são passadas ali que dão ideias de ser uma coisa, que na realidade não são”.


A terminar, o manequim, aludiu ainda ao facto de o terem chamado de “preto” e não ter tido qualquer tipo de reacção violenta. O que só prova que não é um homem violento. Apesar de tudo, “não se sente derrotado, porque a vida não é um concurso”. Mas sente-se “triste porque jogou sentimentos e emoções”. Vergonha é um dos sentimentos que, de certa maneira possui neste momento, mas sente necessidade de pensar em tudo o que se passou. E, como não podia deixar de ser, fez apelo ao voto em Hugo F, porque “ele merece”.

É caso para dizer, terá o discurso de Vítor sido suficiente para apagar a má imagem com que saiu da Casa dos Segredos?

Manuela Moura Guedes está a um passo da SIC

manuela_moura_guedes


O rumor que tem sido alimentado há já algum tempo parece estar quase a transformar-se em realidade.

De acordo com a edição on-line do jornal Público, a jornalista e os responsáveis de Carnaxide estão quase a chegar a um acordo para o regresso de Manuela Moura Guedes à televisão. “Temos falado sobre isso sim, temos discutido coisas mais ou menos concretas, mas não está nada definido”, disse à referida publicação.


Já Nuno Santos, também confirma a existência de contactos entre as duas partes: “Estamos a conversar e a discutir uma eventual colaboração”, começou por dizer, acrescentando ainda que, por enquanto, não está nada definido. "Já houve um encontro mais detalhado mas não temos pressa. Estamos a encontrar um caminho", frisou o director de programas, que não adiantou também quando pensam arrancar com o novo projecto: "Temos um timing de duas semanas para trocar informação e ainda estamos dentro desse prazo".


Quanto ao formato que a jornalista irá fazer, é já certo que será algo relacionado com informação, sendo desconhecidos mais pormenores. O certo mesmo é que o namoro que já se arrasta há algum tempo, está prestes a dar em “casamento”.


Quiosque: Público

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

No país do "achómetro"

Os fóruns de discussão na Internet davam um tratado sociológico. Desde terça-feira de ma- nhã, quando se soube que a novela Meu Amor ganhou um Emmy Internacional, os portugueses ensaiam o crítico de televisão que têm dentro deles. Em Portugal, toda a gente tem opinião. É, aliás, neste país que ouvimos qualquer vox populi começar com a expressão "eu não percebo nada de política, mas acho que..."
Estamos, pois, no país do achómetro. Toda a gente acha. Acha que sim, acha que não. Acha que talvez. No caso em apreço, acha-se de tudo. Acha-se que a novela é boa, acha-se que a novela é má, acha-se que o prémio, o primeiro na história da televisão portuguesa, é uma honra, acha-se que o galardão vale tanto como uma folha de jornal onde se embrulham as castanhas assadas.
Todas as opiniões são legítimas, desde que fundamentadas. Mas, depois, neste rei- no da democracia que é a In- ternet, onde se escreve de tu- do sem o mínimo respeito, decoro ou vergonha, lêem-se pérolas como estas: "eu nun- ca vi a novela, mas deve ser o esterco habitual que abunda na TVI" ou "num país onde há tanta gente a morrer de fome, vão aquelas p... gastar dinheiro para Nova Iorque".
Eu sei que em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão. Eu sei que a falta de dinheiro e a cri- se potenciam o lado mais animal que há em nós, embora a ignorância e a maldicência não tenham estatuto socio-económico e sejam transversais à sociedade.
Eu não fui um seguidor de Meu Amor, não consigo dizer se era ou não uma boa novela. Sei que tinha grandes actores, sei que foi premiada com um Emmy, que não é propriamente o Troféu Recreativo da Amareleja de Cima. E mesmo que fosse. Mania, esta, de invejar os feitos dos outros...