12 de agosto de 2010

Ponto M



Boa noite e bem-vindo ao desfile de hoje.
Na passarela Ricardo Perreira.


Actor e modelo. Posso afirmar sem dúvidas que Ricardo Pereira é um harmonioso “all in one”.
Além de extremamente bonito e sensual, possui um dom invejado por muitos: o dom de bem representar.


Deu os primeiros passos no mundo da moda, mas rapidamente se expandiu à representação quando se estreou no mundo do espectáculo com o seu papel na peça de teatro de Carlos Avilez – A Real Caçada ao Sol. Segue-se um currículo espectacular que conta com participações em novelas como Jura, Floribella e Saber Amar e nas longas-metragens Amália, O Crime do Padre Amaro e Os Imortais.

Voltando ao que havia dito, quando se junta beleza e talento o resultado dificilmente é negativo, mas o que realmente nos interessa é se essa junção agrega a capacidade de bem vestir. A cereja no topo do bolo, passo a expressão.

Ricardo Pereira opta normalmente por looks casuais e simples. Usa e abusa dos jeans, camisas e t-shirts, nunca deixando a sofisticação de parte, combinando por vezes um smoking com ténis. A sua forma de vestir combina a simplicidade com o conforto e são estas duas características que realçam ainda mais a beleza do actor. Caso típico do dizer popular “qualquer coisinha lhe fica bem”. Elege como estilistas preferidos José António Tenente e Fátima Lopes.

Recentemente deu o nó com Francisca Pinto Ribeiro, cerimónia na qual ambos estavam deslumbrantes. Eram o centro das atenções, uma vez que nenhum deles “apagava” o outro no que diz respeito ao vestuário escolhido. A combinação além de harmoniosa realçava as melhores características do casal.

Para Ricardo Pereira menos é realmente mais, uma tendência na minha opinião bem-vinda, já é uma das bases da boa moda.
Perdeu-se um psicólogo, mas ganhou-se um ícone no mundo do espectáculo.



...Três Pontos...

...Quando o estilista francês Louis Réard criou o biquíni, em 1946, nenhuma modelo quis posar para a divulgação do pequeno traje. Por isso, em todas as fotografias da primeira peça, lá está a corajosa stripper Micheline Bernardini, única a encarar o desafio.

...Estilista cria roupa com lixo
O designer britânico Walter Raes faz roupas com materiais improváveis que já foram parar ás páginas da Vogue Itália e do The Sunday Times.
Não perca o Ponto M pelas mãos do Tiago na semana que vem!
Boas Modas

Fecho (Esqueceram-se de...Márcia Leal!)


Boa noite, seja bem vindo a mais uma rubrica resultante da parceria entre os blogs Televisão-Opinião e Por Outro Olhar.



A personalidade que relembramos hoje está afastada há algum tempo do pequeno ecrã e parece não ter projectos futuros na caixinha mágica. Ainda que os cursos de Oceanografia e Biologia fossem algo que sempre lhe agradara, foi na representação que encontrou aquilo de que realmente gosta de fazer e onde hoje já tem um vasto currículo.


Márcia Leal, para quem não sabe, é uma actriz que já foi bastante requisitada para integrar projectos de ficção, tendo sido na novela de Rui Vilhena, Ninguém como Tu, que o seu bom desempenho alavancou a sua carreira. Apesar disso ter acontecido em 2005, foi muito antes que a actriz se estreou como tal. Em 1996, com 16 anos, a actriz fez pela primeira vez teatro, contudo, foi no decorrer do ano de 1997, altura em que a RTP apostava na série Riscos, vocacionada inteiramente para os jovens e os seus problemas, tendo os mesmos como protagonistas, que se estreou em televisão. Aliás, foi nesta série que muitos dos actores que hoje vimos em televisão foram descobertos, como é o caso de Paula Neves.

Assim que apareceu na série da RTP, Márcia Leal foi constantemente requisitada para novos trabalhos, tendo trabalhado quase que ininterruptamente até 2006. A sua última aparição em televisão foi na série da TVI, Casos da Vida, em 2008, quando participou, no papel de jornalista, num dos episódios.

A actriz, que foi mãe o ano passado, tem actualmente 30 anos, e provavelmente deve-se a esta nova fase da sua vida o seu afastamento do ecrã...


Fonte: Sapo Fama, Wikipédia e Factor Extra.

Dose dupla com..

... Esqueceram-se de Mim e Ponto M. Não perca, a partir das 20:00!


Rita Ferro Rodrigues regressa segunda e traz consigo Nuno Graciano


Depois de duas semanas de férias, Rita Ferro Rodrigues está de volta à apresentação do programa das manhãs da SIC. E não vem sozinha. Dado que agora é tempo de Francisco Menezes descansar durante quinze dias, o "tio careca" será o parceiro da apresentadora durante as próximas semanas, tal como a própria anuncia na sua página oficial do Facebook.


A dupla de Contacto volta, assim, a reencontrar-se, e prometem muitas gargalhadas e animação às manhãs de Carnaxide. Será este um teste para ver se Nuno Graciano ainda "vende" no day-time da SIC?

Fala-se! 12/08/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!





Mariana Monteiro e Rita Pereira


Amigas de longa data, as duas actrizes estão, segundo a revista TV Guia desta semana, de costas voltadas. E o motivo é bastante simples: um rapaz. Ao que parece, recentemente, Mariana Monteiro esteve perdida de amores por Miguel Mouzinho, actual companheiro de Rita Pereira e os dois chegaram mesmo a envolver-se.


Contudo, segundo adiantou uma fonte à referida publicação: “Ela (Rita Pereira) meteu-se com ele (Miguel Mouzinho) mesmo sabendo que a Mariana estava interessada…” tudo isto “foi muito feio” e terá causado o afastamento das duas jovens que, nos tempos de Doce Fugitiva eram inseparáveis.


Embora nenhuma das duas tenha prestado quaisquer tipo de comentários, o certo é que “Já nem se falam”, garante ainda a revista do grupo Cofina Media.




Sandra Cóias


Afastada dos ecrãs há algum tempo, a actriz tem uma nova função: é relações públicas do espaço Puro Beach, em Vilamoura.


Para além disto, parece que a vida pessoal também lhe corre bem. Segundo o Correio da Manhã, a noite já ia longa quando Sandra Cóias deixou de esconder os gestos de grande cumplicidade com um dos amigos que a acompanharam à discoteca Faces Beach Club, depois de participarem numa festa organizada pela Fashion TV, num outro espaço. Pelo que disse uma fonte próxima à actriz, um deles “é mais do que amigo para ela”, no entanto “há algo entre os dois, mas eles ainda não querem assumir nada”.


Quiosque: TV Guia, Correio da Manhã

Parabéns, Mafalda Luís de Castro!


Brilha actualmente em Lua Vermelha, no papel da protagonista, Isabel. Dentro em breve, prepara-se para regressar à TVI e participar na nova telenovela de Rui Vilhena, Malmequer.


Mas hoje é um dia especial para Mafalda Luís de Castro. É que a jovem actriz completa neste dia 12 de Agosto 21 anos.

Muito sucesso e felicidades são os votos de toda a nossa equipa.



Parabéns, Mafalda Luís de Castro!

Fardas Futuristas em “Projecto Moda”


Depois de terem criado uma saída de praia, os sete candidatos ainda em jogo têm este domingo mais um aliciante desafio, tal como revela a revista Mariana desta semana.


Desta vez, os designers terão de confeccionar uma farda futurista para os funcionários das lojas da patrocinadora do programa, a Modalfa. Dado que um dos prémios para o vencedor de Projecto Moda é, precisamente um estágio remonerado na cohecida cadeia de lojas portuguesa, todos os participantes darão o seu melhor e o esforço será ainda maior, até porque, nesta altura, a competição é cada vez mais “dura”.


À semelhança de todos os outros episódios, o júri volta a receber um convidado especial. Ao lado de Fátima Cotta, Cristina Pinho e Manuel Alves estará o estilista Pedro Mourão, que ajudará a escolher a melhor e pior criação dos sete magníficos. Após a decisão do grupo de jurados, o grupo fica reduzido a seis participantes.


Quiosque: Mariana

Fátima Lopes pode ter co-apresentador no seu novo programa


Com o aproximar do mês de Setembro, começam a surgir novos pormenores sobre aquele que será o primeiro grande projecto da mais recente “estrela TVI” no seu novo canal.


Segundo apurou o Correio da Manhã, junto de fonte próxima ao processo, "Não é um programa de solidariedade, nem um concurso, é um programa diário, de segunda a sexta--feira, de entretenimento, com público e que terá a duração de uma hora, no mínimo", deixando cair, assim, por terra a hipótese de Fátima Lopes regressar a um formato parecido ao que apresentara anteriormente.


Até porque foi a própria comunicadora a pensar o projecto: “Será um programa divertido, inovador, no qual a Fátima, a produtora e o André Cerqueira, director de Programas da TVI, estão completamente envolvidos", até porque "Não há nada semelhante no ar. O programa terá muita proximidade com o público e poderá ter uma rubrica com um repórter de rua", segundo revelou a mesma fonte.


A par de tudo isto, há ainda uma novidade. Fátima Lopes poderá não estar sozinha, estando em cima da mesa a possibilidade de ser chamado um co-apresentador para lhe fazer companhia, até porque, pelo que revelou a mesma fonte: "Está tudo em aberto, as pessoas envolvidas são muito criativas, há sempre ajustes".


Resta agora saber quem poderá ocupar esse lugar. Teresa Peres, Manuel Melo, Lara Afonso ou Miguel Domingues são nomes em cima da mesa, estando ainda em aberto a hipótese de o canal ir buscar alguém à concorrência, como Rita Andrade, Sofia Fernandes, Sérgio Mateus ou Helena Coelho. Mais pormenores, brevemente!


Quiosque: Correio da Manhã

Revista de Imprensa 12/08/2010

Bom dia. Quinta-feira, dia 12. Bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!



Marta Leite Castro em Voo Directo

Depois de interpretar Sofia em Vila Faia, Marta Leite Castro está de regresso à representação. A apresentadora do Só Visto! é o mais recente nome que se junta ao elenco da nova série da RTP, Voo Directo.

A apresentadora irá interpretar Alice, uma jovem irreverente e que irá mudar de forma drástica o destino de Patrícia (Soraia Chaves): "A Alice vai mudar em definitivo a vida da amiga [Patrícia], sobretudo, em termos profissionais", explicou Marta. No entanto, esta participação na série vai ser de curta duração: "Só começo a aparecer em Novembro e apenas em alguns episódios", contou.

Marta Leite Castro mostra-se bastante satisfeita ao aliar a representação com a apresentação e acredita num enorme sucesso de Voo Directo: "O sucesso desta série reside no facto de se centrar no universo feminino e nas conversas que as mulheres têm. Julgo que todos os homens se questionam sobre aquilo que falamos..."

Felisbela Lopes considera que "pouco mais há a fazer"



Continua a novela em torno da eleição do novo provedor do telespectador da RTP.

Felisbela Lopes, em declarações ao Correio da Manhã, disse aguardar pela gravação da reunião de 22 de Abril do Conselho de Opinião (CO) da RTP, reunião essa onde foi vetado o seu nome para Provedora do Telespectador, proposto pelo próprio canal. Felisbela acredita que a entrega dessa gravação "pretende também, na minha óptica, clarificar um processo que continua a ser pouco transparente". Mas a verdade é que o CO recusa ceder a gravação, restando agora ao tribunal determinar se a mesma é ou não entregue.

A professora universitaria teme também que a nova Lei da Televisão estagne este processo judicial: "Não desisto, mas a verdade é que se em Setembro se alterar a Lei da Televisão como foi proposto na Assembleia da República, pouco mais há a fazer. Provavelmente é melhor pensar que isto é um caso perdido", rematou. Felisbela Lopes refere-se à proposta do Governo de alterações das competências do Conselho de Opinião. Se actualmente o único parecer vinculativo deste Conselho é a escolha dos provedores do ouvinte e do telespectador, a verdade é que com a aprovação da nova lei o CO passa a ter mais poder e a ser ele, por exemplo, a escolher o nome dos provedores.

Por enquanto, Paquete de Oliveira continua a exercer as funções de provedor interino, sem contudo retomar o programa A Voz do Cidadão.


CITAÇÃO DO DIA

"Vejo o Alta Definição, gosto do programa e aprendo com o Daniel Oliveira"

Joana Teles



NÚMERO DO DIA
50 000
É neste espaço da Revista de Imprensa que lhe temos vindo a dar conta do crescendo número de candidaturas ao novo reality-show, Secret Story. A TV Mais desta semana adianta que esse mesmo número de pessoas dispostas a este desafio já ascendeu aos 50 000. Palavras para quê, espera-se um enorme sucesso!


Quiosque: TV Guia, TV Mais, Correio da Manhã

Para lá das 24

Boa noite e bem-vindo ao Para lá das 24 desta quarta-feira!
Ficámos hoje a saber mais pormenores acerca da promissora estreia da TVI para a próxima reentréSecret Story.
Está garantido que Leonor Poeiras irá integrar o rol de apresentadores do programa e juntar-se assim aos já confirmados, Júlia Pinheiro e Pedro Granger, para muito provavelmente ficar encarregue das reportagens e blocos diários em torno deste reality-show. E esta notícia agrada-me bastante.

A Leonor Poeiras tem-se revelado ao longo destes anos (desde a sua estreia no Fear Factor) uma comunicadora nata. Depois de uma passagem pela informação e desde 2006 à frente do mítico Quem Quer Ganha, a apresentadora veio a sofrer ao longo deste tempo uma evolução e um crescimento bastante notórios. Actualmente, consegue tomar as rédeas daquele concurso com um à-vontade que poucos conseguem. Tendo como base uma capacidade de improviso extraordinária, Leonor Poeiras transmite um energia e uma presença bastante especiais e agradáveis de se ver num apresentador de televisão.

Por tudo isso, já estava mais do que na altura de Leonor dar um definitivo salto. Por muito que ela se esforça-se, o Quem Quer Ganha nunca lhe conseguiria proporcionar metade da visibilidade que muito provavelmente o reformulado Big Brother lhe vai trazer. E como uma mais valia que é para a TVI, vejo esta aposta na apresentadora como algo bastante positivo.

Obviamente que a partir de agora tudo dependerá da própria Leonor. Mas acredito que ela irá agarrar mais convenientemente este desafio do que como fez nas Tardes da Júlia, por exemplo, onde a sua prestação nas férias de Júlia Pinheiro saiu um pouco aquém do esperado e do habitual dela no Quem Quer Ganha...