12 de abril de 2010

Sérgio Alegria no "Companhia das Manhãs"



Foi um dos concorrentes que ganhou o passaporte para a próxima fase de Achas Que Sabes Dançar? e tem uma história de vida emocionante. No entanto, "nunca o vi chorar", garantiu uma fonte próxima do jovem ao Televisão - Opinião. Ou não fosse o seu apelido Alegria.

Foi este sentimento que marcou a sua actuação e também será certamente este amor à dança e à vida que marcarão presença, amanhã, quando for entrevistado por Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes no Companhia das Manhãs, onde irá também actuar.

A não perder, esta terça-feira, na SIC

Frente a Frente

Boa noite. Seja bem-vindo ao Frente a Frente desta semana. O duelo desta noite ocorre entre dois Pedros: o Teixeira e o Granger.


Escolhi escrever sobre Pedro Peixeira, pois sempre tive uma grande admiração por ele desde que participou na segunda temporada da série da TVI, Morangos com Açúcar. Foi lá que encontrou a sua actual companheira, Cláudia Vieira, e mãe da sua primeira filha, Maria.
A química que existia entre os dois na produção da estação de Queluz de Baixo, em 2004, trespassou para a vida real, satisfazendo o sonhos de muitos fãs da série.
De facto, a magia que o casal emanava em Morangos com Açúcar, foi um dos factores-chave para o sucesso da segunda temporada da série da TVI.
As músicas que o acompanhavam, aliada ao talento ainda verde dos dois actores proporcionaram à estação uma bonita história de amor.

A partir do momento em que Pedro Teixeira participou na série da TVI, a sua carreira artística ficou marcada por várias novelas, campanhas publicitarias e peças de teatro.
Para quem não sabe, o actor de Mar de Paixão, antes de entrar em Morangos com Açúcar, participou, em 2003, em Sorte Nula, filme assinado por Fernando Fragata.
Em 2006, fez parte do elenco de Tempo de Viver, onde interpretou Bernardo Martins de Mello.
Posteriormente fez participações especiais em Inspector Max, Casos da Vida, e não recusou cantar no programa de solidariedade apresentado por Júlia Pinheiro, Canta por Mim.
Em 2007, integrou a novela Tu e Eu e fez uma "perninha" na produção da RTP1: Paixões Proibidas.
De referir que estas duas participações foram bastante curtas. Duraram apenas três episódios. Ilha dos Amores, A Outra, Flor do Mar, foram as suas últimas novelas.
Actualmente, e tal como já foi referido, faz parte do elenco de Mar de Paixão, onde interpreta Duarte Vasconcelos.

Até ao Verão de 2009, Pedro Teixeira tinha exclusividade com a TVI. Entretanto, a imprensa não noticiou qualquer tipo de renovação do mesmo.

Para mim, e em comparação com outros actores da sua geração, o namorado de Cláudia Vieira tem talento, consegue prender a atenção do espectador, e sabe emocionar.
Quero com isto dizer que, grande parte dos seus papeis, apelam sempre ao lado sensível dos seguidores de novelas.
Apesar de eu não fazer parte desse lote, e através de vídeos do Youtube, consegui perceber que Pedro Teixeira tem jeito para interpretar personagens que exijam muito sentimento, que contenham muita emoção.

Considero-o um dos melhores actores da nova geração, e fico contente quando vejo que uma nova novela da TVI vai contar com o nome dele no elenco. É sempre uma mais-valia para a mesma.

De referir que não é só nas novelas que Pedro Teixeira dá cartas. Namorando com uma actriz que faz sucesso em publicidade, seria inevitável que ele não seguisse as suas pisadas. O último anúncio onde vimos os dois foi para a Zon, mas isso já tinha acontecido para o banco Totta & Açores.

Desejo sinceramente muita sorte para Pedro Teixeira. Espero que nos próximos tempos ele seja apontado como o protagonista de uma novela de horário nobre da TVI. Ele merece, e a estação de Queluz de baixo só tem a ganhar com isso!

Alguma vez se deu conta do enorme sorriso que o rosto de Pedro Granger alberga? Já por várias vezes dei por mim a analisar o seu sorriso. Em tudo aquilo que faz, esta é para mim a sua imagem de marca, talvez porque o associe a jovialidade. Pois é, apesar de não parecer, este actor está prestes a completar 31 anos de vida. Como se diz na gíria, “a idade não passa por ele”.

Para mim, Pedro Granger é um dos melhores profissionais cujo trabalho já tive possibilidade de testemunhar. Basta olhar para a sua enorme versatilidade: ele faz dobragem de filmes, escreve temas, interpreta-os em situações especiais, representa como se estivesse a brincar e ainda conduz programas, não esquecendo que integrou o júri de Uma Canção para Ti. Mas tudo isto tem algo por detrás. Afinal de contas, a formação que fez e vai fazendo quando tem possibilidade, trás os seus frutos. Esta é uma das razões, no meu entender, que o ajudam a desempenhar a sua profissão da melhor forma. Hoje em dia, a formação é sem sombra de dúvidas uma das maiores preocupações dos nossos actores e com certeza que esta máxima também foi uma das ideias que Pedro Granger teve em mente. É isso que distingue os bons dos maus actores.


Tal como disse anteriormente, não é só no mundo da ficção que este jovem dá cartas. Vê-lo a apresentar Rédea Solta é simplesmente fantástico. A forma como se relaciona com o público, o olhar para as câmaras, tudo. Todavia, sem sombra de dúvidas que o programa que marcou a sua carreira foi o Ídolos. Com Sílvia Alberto, Pedro Granger formava uma das duplas que mais sucesso teve e que muita gente deseja voltar a ver em acção. Quem sabe da adaptação de X Factor? Seria um sucesso, certamente.


Apesar de tudo, não são estes os seus projectos futuros. Dentro em breve, o actor terá um dos maiores desafios da sua carreira: vai dar vida ao primeiro grande vilão do seu percurso. Rui Vilhena fez o desafio, Pedro Granger aceitou e o resultado poderá ser visto dentro em breve. Estou bastante ansioso por conhecer o seu lado mau.


No entanto, há algo de que o Bernardo de Olhos nos Olhos se pode orgulhar. Todo o seu brilhante percurso fez com que conquistasse um lugar no coração de todos os portugueses. Ele é um “principezinho” que brilha num reino onde são bastantes os veteranos com talento. Aos restantes príncipes dá uma lição de representação e ajuda-os em tudo o que faz.


Pedro Granger? Simpatia, boa onda, talento ao quadrado, profissionalismo sem nada a apontar? É claro que eu sou fã, e você?

Iniciado um novo Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões Maria Rueff/Ana Bola:

Maria Rueff, por Tiago Henriques - 52%
Ana Bola, por Diogo Santos - 48%

Recorde de visitantes


Até hoje, e na maior parte das vezes, o dever de fazer rubricas para o blog, e o sentimento de ter de cumprir, soaram mais alto na equipa do Televisão-Opinião.
Neste sentido, a maior recompensa de colocarmos o blog e os leitores à frente da nossa vida pessoal, são os comentários e as visitas.
Este post tem, por isso, como objectivo agradecer a todos aqueles que ontem contribuíram para o recorde do Televisão-Opinião.

Isto porque, este domingo, o blog chegou aos:

1605 visitantes
2501 visualizações de página

(dados Google Analytics)

Estes resultados são fruto da rapidez que a equipa do Televisão-Opinião teve, para lhe informar da prisão preventiva do conhecido actor Tiago Fernandes.
A notícia teve uma grande procura, o que originou que estivessem sempre bastantes visitantes online. É com uma grande satisfação que, e em nome de todas as pessoas que participam neste blog, agradeço pela preferência dos leitores.
Prometemos uma ainda maior eficácia e diversificação do Televisão-Opinião no futuro!

Fecho (Momentos da Minha Vida!)


Boa noite. O Fecho de hoje incluí a segunda edição de Momentos da Minha Vida.
Caso queira fazer fazer parte desta rubrica, e ser entrevistado por nós, então envie um e-mail para geral@televisao-opiniao.co.cc . Contamos consigo!


Boa noite Xavier. És o segundo entrevistado do Momentos da Minha Vida, o que significa que tens o sonho da comunicação.
Como é que ele surgiu?

Desde muito cedo percebi que gostava de comunicar.
Quando era pequeno gostava de conversar com os mais velhos, ouvir as histórias do antigamente e perceber o que estava ao meu redor.
Sempre fui muito curioso, e desde que me conheço faço imensas perguntas de modo a estar informado. Mais tarde, na escola, destacava-me sempre na oralidade. Percebi portanto que me expressava bem e que tinha algum jeito para a representação, começando eu a partir daí a fazer teatro.

Tens alguém na tua família que tenha seguido a área da comunicação?

Não, a minha família é mais ligada às ciências objectivas e aos números. Daí, no momento de escolher um curso superior, ter optado por Gestão. No entanto, percebi logo que aquilo não era para mim e mudei rapidamente para Direito.

Pelo que nos dizes-te no e-mail que nos envias-te, tens marcado presença em vários castings que se têm feito não só para a televisão, como para séries na Internet. Queres explicar um bocado melhor este teu percurso aos leitores do Televisão-Opinião?

Relativamente à televisão participei no casting para o Quando o Telefone Toca da SIC. Ainda não sei o que se passou, uma vez que os resultados não foram divulgados (segundo o que a Fremantle me disse por mail ainda não podem revelar nada). Fui ao casting dos Morangos com Açúcar, mas desisti porque a minha prioridade é a faculdade e não tenho tempo para tantas horas de gravações
O meu objectivo é apenas abraçar projectos pontuais que me permitam conjugar com a faculdade.
Neste momento tenho dois trabalhos em mão. Vou gravar uma série que numa primeira fase passará na Internet e também uns sketches humorísticos para um novo programa da Sic Radical.

Qual é para ti o melhor apresentador da televisão portuguesa? E actor? Porquê?

Relativamente aos actores, a melhor dos melhores é na minha opinião Margarida Marinho. Um bom actor tem de fazer o público acreditar em cada palavra que profere, tem de conseguir
emocionar as pessoas, tem de transmitir emoções ao público, tem de transmitir verdade aos telespectadores e, neste momento, na televisão portuguesa a Margarida é das poucas que faz tudo isso de forma sublime. Em teatro adoro ver a Filomena Cautela, ela é magnifica….
Ao contrário do que muita gente pensa neste país um apresentador de televisão não tem de ser obrigatoriamente sublime a fazer entrevistas, senão apenas os jornalistas o seriam. O que mais valorizo num apresentador é a sua energia, a capacidade de entreter as pessoas e fazer com que elas estejam coladas ao televisor. Claro que um bom apresentador também tem de ter um poder de comunicação excepcional e uma expressividade considerável. Dito isto, considero que a melhor apresentadora (no sentido de enterteiner) é Merche Romero. A energia dela é brutal, tem uma expressividade fabulosa, sabe transmitir a mensagem adequada para casa das pessoas e o público adora-a pois ela é verdadeira e não aparece no ecrã com o ar de sonsa.

Cristina Ferreira também está no meu top pelas mesmas razões que Merche. Relativamente a entrevistadores em talk-shows penso que não há dúvidas de que Júlia Pinheiro é a melhor.

Tens algum canal preferido?

Neste momento não, mas no Verão gostava da SIC.
Actualmente, nas manhãs, só escapa o Você na Tv!. Os seus opositores são uma lástima assim como alguns dos seus apresentadores. De tarde, e de vez em quando, vejo As Tardes da Júlia. De referir que o programa da Fátima Lopes é horrível, uma vez que fico logo deprimido a ver aquelas histórias.

Em termos de novelas, na estação de Carnaxide, passou a ser transmitida uma que é bastante engraçada: Caras e Bocas.

Sobre o horário nobre da TVI, considero uma autêntica vergonha aquelas horas seguidas de novelas. Prefiro ver o concurso que a Sílvia Alberto apresenta, Super Miúdos. Nele, a apresentadora não só me deslumbra como me prende ao ecrã.

Se soubesses que tinhas neste momento à tua frente, o director de programas de um canal generalista, e ele te pedisse para escolher as três melhores palavras que te descrevessem, quais seriam?

Versatilidade, Expressividade e Comunicação.

Uma mensagem para os leitores do Televisão-Opinião.

Continuem a acompanhar o excelente trabalho realizado neste Blog. Dele, destaco a rubrica Revista de Imprensa que acompanho com regularidade.
E façam o favor de ir ao teatro porque neste país fazem-se peças muito boas. Acreditem que se vão divertir mais do que estando em frente à televisão a ver 3 horas e meia de novelas em horário nobre.

As famosas e o Verão


Apesar de ainda faltarem cerca de dois meses e meio para o Verão, algumas personalidades portuguesas já estão a trabalhar o seu corpo para deslumbrar nas praias do nosso país.
Por exemplo, Diana Chaves e Jéssica Atahyde frequentam o ginásio durante vários dias da semana.
Para além delas, Oceana Basílio e Bárbara Norton de Matos não descuram a beleza. Ambas têm bastante cuidado com a alimentação, praticando frequentemente algum exercício.
Quanto a Rita Pereira, o gosto pela dança está bem presente. A actriz de Meu Amor conjuga esta prática com o ginásio, para se manter em forma para os dias quentes.
Por fim, Joana Duarte, com 23 anos, já fez uma lipoescultura à cintura e às ancas para eliminar gorduras e para, deste modo, fazer suspirar muitos homens neste Verão.


Quiosque: TV Guia

Esta noite..


Saiba quem faz parte do duelo desta semana às 21:00!

Fala-se 12/04/2010


Boa tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!
Hoje os protagonistas são:

Pedro Boucherie Mendes

O director dos canais temáticos da SIC está separado da sua esposa. Segundo a Notícias TV desta semana, a separação não é de agora, tendo ocorrido há já algum tempo. De acordo com uma fonte próxima do casal, Pedro Boucherie Mendes saiu de casa e mudou-se para um apartamento próximo, de modo a ficar perto dos filhos, e, assim, minimizar a ausência paternal.

Raquel Henriques e Paulo Rocha

O namoro de um ano entre os dois actores parece ter terminado. Ao que tudo indica o facto de Paulo Rocha ter surgido na imprensa em fotos escaldantes com outra mulher terá desagradado a Raquel Henriques que, assim, colocou um ponto final da relação. À Notícias TV nenhum dos dois quiz prestas qualquer tipo de declarações.

Quiosque: Notícias TV

Revista de Imprensa 12/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!

Contra-Informação internacionalizadoO conhecido programa de humor sobre o melhor que se faz na nossa informação está em vias de ser vendido para o exterior. Este formato é um dos que a produtora beActive pretende internacionalizar em várias plataformas: televisão, Internet e telemóveis. Um objectivo que surge na sequência de um acordo assinado com a produtora Mandala. O presidente da beActive disse ainda que há a possibilidade de Salvador seguir o mesmo rumo.

CITAÇÃO DO DIA:

"O desgaste fez-me pensar em desistir (de ser director de informação) ou a dizer: 'Pronto, se alguém quiser o meu lugar, que o venha buscar"

Júlio Magalhães

Curiosidade do Dia:

Foi esta semana, em declarações à Notícias TV que Ana Bola referiu desejar fazer uma personagem de uma série ou telenovela, dentro do seu registo: a comédia.

Quiosque:
Notícias TV, 24 Horas