Boa noite. O Fecho de hoje incluí a rubrica Para lá das 24.
Bento Rodrigues é hoje o profissional de quem vou falar. É talvez o meu pivô preferido. A sua credibilidade, a sua boa voz, a sua maneira de apresentar são aspectos de que gosto muito.
Sem dúvida, no meu ver, está ao nível de Rodrigo Guedes de Carvalho e José Alberto Carvalho. Igual a ele só encontro mais um pivô deste tipo, talvez dois: João Adelino Faria e José Rodrigues dos Santos.
Não tem vícios, manias, ou qualquer tipo de tiques. No Primeiro Jornal desenrasca-se de uma maneira formidável, e nota-se que está lá para informar. Não tem outro objectivo, quando por exemplo comparado com Manuela Moura Guedes. Sim, esta comparação não é muito válida. Mas o que quero dizer é que são dois tipos de jornalismo diferentes. E apesar de até não desgostar da forma como Manuela Moura Guedes "enfrentava" os convidados e notícias, aprecio mais a postura de Bento Rodrigues (e de outros), com mais calma e personalidade.
Pode nao ter tanto destaque que outros colegas pivôs, mas apresentar o jornal da hora de almoço da SIC já é bastante notório. A par disto, é de salientar a boa participação de Bento Rodrigues especial da estação de Carnaxide nas eleições europeias e legislativas.
Para mim, é uma excelente aposta da SIC, e espero que continue a ser!