2 de outubro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí a rubrica Para lá das 24.


Bento Rodrigues é hoje o profissional de quem vou falar. É talvez o meu pivô preferido. A sua credibilidade, a sua boa voz, a sua maneira de apresentar são aspectos de que gosto muito.
Sem dúvida, no meu ver, está ao nível de Rodrigo Guedes de Carvalho e José Alberto Carvalho. Igual a ele só encontro mais um pivô deste tipo, talvez dois: João Adelino Faria e José Rodrigues dos Santos.
Não tem vícios, manias, ou qualquer tipo de tiques. No Primeiro Jornal desenrasca-se de uma maneira formidável, e nota-se que está lá para informar. Não tem outro objectivo, quando por exemplo comparado com Manuela Moura Guedes. Sim, esta comparação não é muito válida. Mas o que quero dizer é que são dois tipos de jornalismo diferentes. E apesar de até não desgostar da forma como Manuela Moura Guedes "enfrentava" os convidados e notícias, aprecio mais a postura de Bento Rodrigues (e de outros), com mais calma e personalidade.
Pode nao ter tanto destaque que outros colegas pivôs, mas apresentar o jornal da hora de almoço da SIC já é bastante notório. A par disto, é de salientar a boa participação de Bento Rodrigues especial da estação de Carnaxide nas eleições europeias e legislativas.
Para mim, é uma excelente aposta da SIC, e espero que continue a ser!

Audimetria 01/10/2009


O primeiro dia de Outubro acabou com um empate técnico entre a SIC e a TVI, que alcançaram 26.7% de share. A RTP1 ficou-se pelos 22.3%. Já o segundo canal do estado obteve 6% de share.
Em primeiro lugar do top5 mantém-se a telenovela Deixa Que te Leve, que ontem obteve 15.1% de rating e 38.8% de share.
O segundo lugar é de Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios, que ontem subiu aos 13.7% de rating e 34.2% de share. Segue-se o Jornal da Noite, com 13.1% de rating e 33.6% de share.
Em quarto lugar ficou Sentimentos, que conquistou 10.4% de rating e 32.3% de share.
A fechar o top, posiciona-se o Telejornal com 10.3% de rating e 26.9% de share.

Fonte:Mediamonitor

Bárbara Guimarães em M/F


Segundo a TV Guia desta semana, Bárbara Guimarães será a anfitriã do novo programa da SIC. No entanto não estará sozinha! Ao que tudo indica será acompanhada de um elemento do sexo oposto. "Quem será?", é a pergunta que todos fazemos. Só mais para a frente se saberá..

Revista de Imprensa 02/10/2009



Bom Dia, está em linha a última Revista de Imprensa desta semana. Fique a par das novidades do TVI24.

TVI24 sofre mudanças

A chegada de Júlio Magalhães à direcção de informação do canal de Queluz de Baixo traz algumas mudanças na programação do TVI24.

Afastada do ecrã desde Fevereiro, Susana Bento Ramos regressa a 17 de Outubro, desta vez no canal de informação, como pivot das tardes de fim-de-semana. A jornalista está bastante entusiasmada e feliz com o convite que lhe foi feito.

Contudo estas não são as únicas novidades do referido canal. A antiga apresentadora de "Doutor Preciso de Ajuda", Raquel Matos Cruz, passa agora a conduzir o "Discurso Directo" à tarde, alternando com Rita Ferreira e Sara Bento.

Já a "Ultima Edição" será apresentada por Patrícia Matos a partir de terça-feira.



Fonte:24 Horas