17 de maio de 2011

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “Rizzoli & Isles”, a nova série do canal Fox Life!

O novo drama policial, cuja estreia está marcada para 29 de Junho, conta-nos a história de Jane Rizzoli (Angie Harmon), uma detective convocada para um caso de um serial killer que persiste em liberdade. Com laços familiares extremamente fortes por detrás dela, Jane é uma mulher forte, pouco preocupada com o seu lado mais estético, sendo até considerada por alguns meia “maria-rapaz”. Maura Isles (Sasha Alexander), por outro lado, é uma metódica e tagarela médica legista que procura estar sempre impecavelmente vestida, dando uma grande primazia ao seu lado exterior.

Aparentemente de pólos opostos, Rozzoli e Isles mantêm uma relação de grande amizade e, juntas, são uma dupla de sucesso a desvendar crimes e a apanhar alguns dos mais perigosos criminosos de Boston.

A juntar-se a trama temos alguns personagens secundários interessantes, tais como Vince Korsak (Bruce McGill), antigo parceiro de Jane, que ainda não conseguiu superar o facto de ter sido substituído pelo inexperiente Barry Frost (Lee Thompson Young). Frankie Rozzoli Jr. (Jordan Bridges) é polícia de patrulha, aspirante a detective, irmão de Jane. Angela Rizzoli (Lorraine Bracco) é mãe de Jane, uma carinhosa mas muito intrometida mulher de família. Por fim, Gabriel Dean (Billy Burke) é um charmoso agente especial do FBI que parece ter intenções para além das profissionais…

A série baseia-se na obra “The Apprentice”, da autora Tess Gerritsen, e parece reunir alguns dos ingredientes essenciais para se afirmar no mundo das séries. A não perder, dia 29 de Junho, às 22h10, no canal FOX Life!

Até para a semana!

Falar Televisão


Um "Remédio" para uma estreia

O título deste "Falar Televisão" acaba por espelhar todo o conteúdo da rubrica. Estreou no dia de ontem, em horário nobre, a nova produção da estação de Queluz de Baixo. Intitulada de "Remédio Santo", a novela promete, tal como tantas outras, agarrar os telespectadores aos ecrãs nacionais. No entanto, e apesar da liderança, é necessário analisar com cautela os resultados do dia de ontem.

Assim, esta nova aposta do canal da Media Capital não foi além dos 14,3% de audiência média e 37,5% de share. Aproveito para recordar os valores da estreia de "Anjo Meu", a anterior novela que estreou na TVI: 15,8% de rating e 39,7% de share.
O que significarão estas audiências para a estação de Queluz de Baixo: uma derrota ou uma vitória? Na minha opinião, um misto de ambos os sentimentos. Vejamos: "Remédio Santo" venceu, contudo "Anjo Meu" perdeu, e muito, para "Laços de Sangue", que ontem se posicionou no segundo lugar do top dos cinco programas mais vistos do dia. Por outro lado, não esquecer igualmente a prestação de"Sedução". A novela da autoria de Rui Vilhena não aguentou a hora de transmissão tardia e baixou para os 4,1% de audiência média.



Terá a ficção um destino traçado para a TVI? Essa é uma questão há muito debatida pela direcção de programas do canal da Media Capital, contudo a resposta é ainda indefinida. Tendo por base os picos que as novelas conseguem atingir em alguns dias da semana, é ainda rentável apostar neste tipo de produto. Sê-lo-á no futuro? Talvez, mas com menor impacto nos portugueses. Com a fuga dos telespectadores para os canais temáticos, as generalistas não escaparão a esta espécie de "migração", que resultará em cortes na publicidade. Já faltou mais...

Equipa Amarela critica Equipa Azul de "Peso Pesado"


Foi no passado domingo que as duas amigas de longo tempo abandonaram a Herdade Peso Pesado. Embora o episódio só tenha ido para o ar anteontem, a equipa amarela já está cá fora há cerca de um mês.


É em entrevista à TV 7 Dias desta semana que Fátima e Tânia confessam que têm visto o programa e não tiveram receios em lançar algumas farpas a alguns dos antigos colegas: “O Ricardo e o Filipe estão a jogar muito. Lá dentro, não conseguíamos perceber, mas cá fora é diferente. Eles estão a pensar só em si. Prejudicar os outros é que não”, começam por dizer as duas açorianas.


E quanto a preferências? Tânia e Fátima são sinceras, quanto a este tema: “Estamos a torcer pelas equipas verde e cinza, mas o Rodrigo e o Fábio têm-se portado muito bem”.


Visivelmente mais magras as duas admitiram que têm cumprido à risca o plano traçado pela equipa do programa e os resultados estão à vista: Tânia tem menos quinze quilos, 95, 5 perdidos na herdade e 10 cá fora, e Fátima também perdeu a mesma quantidade: 7 na herdade e 8 na ilha do Pico!


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite...


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

"Remédio Santo" estreia-se a liderar


Depois de o último capítulo de Espírito Indomável ter conquistado as preferências dos telespectadores no passado domingo, a expectativa para o primeiro episódio da sua sucessora era elevada.


E, tal como se pode ver pelos quadros disponibilizados pela Marktest, Remédio Santo cumpriu a sua missão. Conseguiu uma audiência média de 14.3% e 37.5% de quota de mercado média. Embora à primeira vista pode parecer um resultado menos significativo do que estreias de telenovelas anteriores, a avaliar pelo baixo consumo televisivo desta segunda-feira, foi um bom número.


Surpreendente também é o segundo lugar de Laços de Sangue, que fez 10% de rating e 30.3% de share, conquistando, assim, uma maior audiência do que a concorrente directa Anjo Meu, que se ficou pelo sétimo lugar do dia, com 7.6% de rating e 27.2% de share.

Motivado pelo bom resultado de Remédio Santo, o diário de Peso Pesado conquistou apenas 8.9% de rating e 22.9% de share.


No total do dia, a TVI foi a estação vencedora, com uma quota de mercado média de 28%, seguindo-se o universo de canis por Cabo e IPTV, com 22.9%, a RTP com 22.2% e a SIC, com 22%.

Fala-se! 17/05/2011

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!

Débora Ghira


Actualmente a ultrapassar uma excelente fase da sua carreira profissional, ao dar vida à Sheila de Laços de Sangue, a actriz confessa-se também uma mulher realizada pessoalmente. E é em entrevista à Correio TV desta semana que Débora Ghira confessa que está pronta para se casar.

De acordo com a actriz o noivado com o DJ Mayna já está de pé há cerca de três anos, mas a indisponibilidade de ambos, devido às carreiras, ainda não permitiu a concretização do sonho.

Contudo, parece que o enlace está mesmo para breve, mal Débora acabe de rodar Laços de Sangue.

Rita Ruaz


Foi no passado domingo, 15 de Maio, que a actriz deu à luz a sua primeira. Foi num comunicado enviado à imprensa que Rita Ruaz anunciou a boa nova:


“Francisca Ruaz Fontes nasceu este domingo, 15 de Maio, às 12h37, no Hospital Cuf Descobertas, com 3.265Kg e 50 cm. O parto foi de cesariana, correu bem e os pais estão muito felizes com a chegada da bebé”, pode ler-se no comunicado enviado pela agência da actriz.


Quiosque: Nova Gente, Correio TV

Público quer "Laços de Sangue" mais cedo


Desde o início das gravações que a “novela da nossa gente” tem dado uma nova alegria ao Mercado da Ribeira, onde são feitas algumas das gravações.


Foi a pensar nisto que a Notícias TV desta semana foi até ao “cenário” de várias cenas de Dânia Neto ou Débora Ghira e recolheu algumas impressões dos populares.


Entre elogios e palavras de agradecimento está um descontentamento com o horário tardio a que Laços de Sangue é emitido: “Não tenho conseguido ver a novela muitas vezes porque aquilo já dá tarde! Levanto-me todos os dias às 04h00 da manhã, às 23h00 já estou a dormir. A novela dá muito tarde”, critica Anabela Soares, que vende fruta e legumes no Mercado da Ribeira.


Opinião partilhada por Palmira Costa, a responsável pela banca do peixe: “Devia dar mais cedo, logo a seguir ao Jornal da Noite. Isso é que era! Nós levantamo-nos muito cedo e assim é difícil seguir a novela todos os dias”.


Apesar de tudo, há quem acabe mesmo por acompanhar diariamente a história de Diana e Inês. Rodrigo Pimenta, da banca das flores, é um dos exemplos: “Vejo todos os dias! Tenho de ver, por causa dos miúdos. É a novela do papá, lá em casa não há hipótese”, afirmou, bem-disposto.


Quiosque: Notícias TV

Revista de Imprensa 17/05/2011



Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


David Carreira tem novo projecto na TVI

Depois de recentemente ter surgido a notícia de que era o novo actor exclusivo da televisão de Queluz de Baixo, parece que, quando terminar as gravações de Morangos com Açúcar, o filho de Tony Carreira tem já à sua espera um novo trabalho.


É que, de acordo com a revista Mariana, David Carreira será um dos nomes do elenco da próxima telenovela da TVI, Violeta, escrita por Tozé Martinho e cuja rodagem deverá iniciar-se em meados de Setembro. Apesar de tudo, ainda não se sabe que personagem o espera.


Para além do Lourenço da série de fins de tarde, na substituta de Anjo Meu estarão também Santiago Romero, que viverá um dos cúmplices do vilão interpretado por Pedro Górgia, Mafalda Luís de Castro e Liliana Santos, não esquecendo outros nomes já avançados por outras publicações, como Vera Kolodzig, Mariana Monteiro, Jéssica Atyahide ou Fernanda Serrano.


Joana Santos “pede” personagem cómica à SIC

Ainda a dar vida à grande vilã de Laços de Sangue, a actriz já pensa nos seus próximos projectos. E se, recentemente, se falou que o seu futuro podia passar por dar vida a uma acompanhante de luxo, protagonista de uma adaptação portuguesa do formato de sucesso espanhol 700 euros, Joana Santos deseja um papel diferente.


É em entrevista à Correio TV desta semana que a Diana da “novela da nossa gente” confessa que não tem problemas em interpretar um papel mais secundário: “A questão não é o protagonismo, é ter papéis bons, que nos dêem trabalho. Adorava fazer um papel cómico, como a Sheila ou o João Ricardo. Se vier um papel secundário, até para descansar um bocado, é bem-vindo.”, começa por dizer, falando ainda sobre os actores com que gostaria de trabalhar no futuro: “Com o Ruy de Carvalho, não tive o privilégio ainda, e com a Eunice (Muñoz) também. Neste momento tenho o privilégio de trabalhar com grandes actores, como a Margarida Carpinteiro, o Pompeu José e a Lia Gama, que são fantásticos”.


Apesar de tudo, Joana Santos afiançou que ainda não recebeu nenhuma proposta para próximos projectos: “Ainda não. Querem que me dedique única e exclusivamente a esta personagem. Tenho contrato de exclusividade, por isso tenho de fazer alguma coisa daqui para a frente”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“Eu jamais entraria num reality-show. Se este (Último a Sair) não fosse ficção, nunca aceitaria”


Luciana Abreu

Curiosidade do dia:

Quem vê diariamente Nuno Gil dar vida ao Zé Maria de Anjo Meu com certeza não sabe quem é que serviu de inspiração para a composição desta personagem. É em entrevista à Notícias TV desta semana que o actor confessa que foi buscar algum do mau carácter de Javier Barden no trabalho que este fez com os irmãos Coen!

Quiosque: Notícias TV, Correio TV, Mariana

Fecho


Boa noite. Fechamos esta segunda-feira com mais uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Coisas boas, coisas más

1. Confirma-se: Boardwalk Empire (AXN Black) é, com efeito, uma pequena maravilha. O facto de contar com actores extraordinários (Steve Buscemi, Michael Pitt, Michael Shannon...) tem o seu peso. A habilidade da reconstituição histórica, incluindo, por exemplo, o aparecimento de Al Capone como personagem secundária, ainda no arranque da vida de criminoso, também. Mas é o seu "relativismo justiceiro" que encanta. Enoch Nucky Thompson é um homem com sentimentos, como o prova a ternura por Margaret Schroeder, mãe lutadora e vítima de violência doméstica, mas não deixa nunca de ser diabólico. Não vejo melhor proposta de ficção, nesta altura, na TV.

2. Enquanto outros iam desvalorizando a importância do Festival, critiquei aqui a escolha de Os Homens da Luta como representantes de Portugal à Eurovisão. Enquanto outros iam desvalorizando a importância do Festival, satirizei aqui o ar emproado com que Os Homens da Luta (e Jel em particular) falam da sua "música". Insisto: Os Homens da Luta não deviam nunca ser representantes de Portugal num concurso musical e o ar emproado com que Jel fala da sua "música" (sic) é aborrecidíssimo. Mas, como esta vitória do Azerbaijão veio mais uma vez provar, o Festival deve de facto ser desvalorizado. Está tudo nos domínios da "produção" - e até a Itália já canta em inglês. O melhor é vender o franchising à MTV e começar de novo.

3. Para "povos primitivos", os membros das "tribos perdidas" de Perdidos na Tribo (TVI) não dominam nada mal a relação com as câmaras e com o ritmo televisivo. Devem andar há poucas décadas a servir de atracção circense em documentários, devem...