8 de outubro de 2010

António quis mesmo abandonar a “Casa dos Segredos”

AntonioSS


Terça-feira, dia de grandes emoções na “casa mais secreta do país”. Ana Isabel descobre o segredo dos gémeos. Mário ou Renato vão a votações e um deles teve mesmo que abandonar a competição.


Neste mesmo dia, o botão volta a ser accionado. António acredita que em vez de dois são três os gémeos da casa. Está errado, perde €2500 para Renato. Todavia, nem todos os pormenores sobre este dia foram contados.


Segundo a edição desta semana da revista Telenovelas, o concorrente de Baião ameaçou mesmo desistir. Ao que parece, António sentiu-se enganado pela existência de outras pessoas na casa que não foram apresentadas desde o inicio da competição. Todavia, apesar de estar muito convicto da sua decisão, o pastor acabou por ouvir os colegas e permanecer em jogo.


Quiosque: Telenovelas

Like & Dislike


Boa noite e bem-vindo à edição desta sexta do Like & Dislike!

LIKE
Tânia Ribas de Oliveira

São nestas pequenas ocasiões onde se distinguem os grandes profissionais. A situação foi delicada. Hoje, no dia do seu aniversário, João Baião perdeu o seu pai por razões ainda desconhecidas. Mas mesmo assim, o programa que conduz juntamente com Tânia Ribas de Oliveira, Portugal no Coração, foi para o ar apenas com a apresentação de Tânia. 
E apesar da forte ligação que nutre pelo seu colega e amigo João Baião, Tânia Ribas de Oliveira conduziu com unhas e dentes a emissão desta sexta-feira. Com uma voz embargada, lágrimas nos olhos e visivelmente transtornada com a notícia, Tânia Ribas de Oliveira aguentou-se que nem uma leoa nas duas horas e meia de directo que devem ter sido, certamente, as piores duas horas de trabalho da sua vida. Parabéns Tânia! 


DISLIKE
Trio d'Ataque


Independentemente das cores futebolístas e do tema em questão, foi extremamente deselegante a forma abrupta como Rui Moreira abandonou o programa Trio d'Ataque da última terça-feira.
Aquela atitude demosntrou, acima de tudo, uma enorme falta de respeito para com toda a equipa do programa, ao prejudicar a emissão daquele dia e ao provocar um ambiente de cortar à faca, moderado e ultrapassado de forma sublime pelo jornalista Hugo Gilberto.
Não sei qual o futuro deste programa de debate, que já foi tido como uma referência, mas estes sinais apenas revelam uma tremenda desorientação e desgaste do produto.

 

Falar Televisão


Das tardes para o prime-time

A estreia do reality-show Secret Story veio, finalmente, relançar uma cara (até agora) bastante desaproveitada pela estação de Queluz de Baixo – Leonor Poeiras.

Não é a primeira vez que falo da apresentadora neste espaço até porque, já noutras ocasiões, tive a oportunidade de elogiar a peculiar espontaneidade e à-vontade de Leonor Poeiras e o seu especial magnetismo, na forma como comunica com a câmara, essencial num profissional de televisão.

Mas a verdade é que o já extinto Quem Quer Ganha vinha a tornar-se muito pouco para esta profissional que, ao longo dos últimos anos, demonstrou um bom trabalho e, acima de tudo, bastante dedicação em todos os projectos por onde passou.

Desde segunda-feira em prime-time e na companhia de Pedro Granger, a apresentadora tem conduzido os diários e os extras da Casa dos Segredos com a máxima eficácia que lhe é possível. A tal espontaneidade que lhe é muito própria e a óptima química com o seu parceiro televisivo Pedro Granger, têm ajudado a que Leonor Poeiras esteja (finalmente!) à frente de um formato que lidera no seu horário.

No fundo, esta é uma espécie de recompensa da TVI para com a apresentadora. Algo que vem um pouco em contra-ciclo com a gerência feita às caras da estação. Obviamente que não reprovo, mas a verdade é que por Queluz nem todos têm a sorte de serem lançados para a primeira linha como a Leonor foi…

Sílvia Alberto pronuncia-se sobre "Ídolos"


Prestes a estrear a nova temporada de Operação Triunfo, Sílvia Alberto falou de Ídolos, o concorrente mais próximo do talent-show da estação pública. A apresentadora da RTP1 considera que os dois concursos: "têm personalidades fortes e desmarcadas". Acrescentou igualmente o seguinte: "São programas que não sendo idênticos têm muitas similaridades. Mas um revela uma estrela pop e o outro potencia o talento na música portuguesa com um espírito académico. Acho que podem perfeitamente conviver. São ambos programas prestigiantes para as duas estações que os defendem".

Sobre o seu preferido, Sílvia Alberto brinca: "Eu tenho dois amores, que nada são iguais, mas não tenho a certeza de qual o eu gosto mais".



Quiosque: Notícias TV

Esta noite...


... o Like & Deslike está consigo a partir das 21:00! Não perca mais uma análise do Pedro Esteves. Sintonize-se!

Adelaide de Sousa sonha com entevistados


É já na próxima sexta-feira que estreia a nova aposta da SIC Mulher, Entre Nós, um programa de entrevistas que contará com a apresentação de Adelaide de Sousa.

Depois da presença de Joana Vasconcelos e António Vitorino d'Almeida em estúdio, a cara da SIC Mulher gostava que Ricardo Araújo Pereira e Maria Cavaco Silva seguissem o mesmo caminho. "Já fiz o convite, vamos ver se aceitam. Gostava muito de os ter no meu programa", confessou à Notícias TV.
Quiosque: Notícias TV

Eles querem vingar na música!

Rodrigo Machado e Maria Bradshaw deram nas vistas na edição de Ídolos do último domingo! O jovem de de 27 anos, que já viveu dez anos no Rio de Janeiro e sete na Florida, tem formação em canto e dança e um grande gosto em tocar tuba. Espera por isso um dia fazer um trabalho em conjunto com Laurent Filipe. "O Laurente é um óptimo trompetista. Aliás, Laurent, eu toco tuba. Achas que dá para fazer um dueto de trompete com tuba?", questionou à Notícias TV desta semana.
Já Maria, de 19 anos, aluna de Produção Musical, tenciona marcar o júri com a sua voz. "O meu maior desafio é provar que tenho uma voz marcante", afirmou.
Apesar de terem um objectivo em comum, ter sucesso nesta quarta temporada de Ídolos, os seus gostos musicais diferem. Enquanto Rodrigo idolatra a banda americana Sublime, Maria gosta de Alicea Keys, Whtiney Houston, Michael Jackson, Mariza e Rui Veloso.







Quiosque: Notícias TV

Fala-se 08/10/2010


Boa tarde e bem-vindo ao último Fala-se desta semana!


Merche Romero


Apesar de estar afastada dos ecrãs há já algum tempo, a apresentadora não tem razões para desanimar, antes pelo contrário.  
A relação de três anos com o famoso DJ Vibe continua óptima  e a ser o pilar fundamental na estabilidade emocional da ex-apresentadora da SIC. Mas apesar de tanta felicidade, a oficialização deste relacionamento não está nos planos de Merche para o futuro próximo: “Não penso em casamento nem em ter filhos, pelo menos para já. Estou completamente dedicada à minha vida profissional. Mas claro que há o sonho de constituir uma família”, afirmou.



Gerson Santos


Em entrevista à TV Mais desta semana, o já confirmado finalista da quarta edição do Ídolos, apresenta-se como um rapaz feliz e vê nesta participação no programa da SIC um bónus que vem enriquecer ainda mais a sua vida.

“Estar aqui é um sonho tornado realidade. Já me considero um rapaz muito feliz, por isso, Ídolos é um bónus que vem enriquecer mais a minha vida. Quero dar o meu melhor e, se possível, chegar até à final”, disse Gerson Santos, que daqui a sensivelmente um mês, a 7 de Novembro, estreia-se no palco Ídolos com o início das galas semanais.

Quiosque: TV Mais


António Queirós não teve nenhum bar de alterne!


O novo Zé Maria português faz esta sexta-feira capa da Notícias TV. Numa reportagem sobre o concorrente de Baião, a revista informa que António Queirós desde cedo passou por dificuldades e problemas de foro familiar.

Aos seis anos, por exemplo, viu a sua mãe quase morrer enquanto esta trabalhava na terra. "O António tinha seis anos. Estávamos aqui no campo, eu vinha com um bocado de pinheiro às costas. Também tinha uma foice, que era para cortar o milho. Coloquei tudo às costas e levei uma pancada na cabeça que me deitou abaixo a vista esquerda", confessou Maria da Graça Queirós, mãe do concorrente do reality-show da TVI. Os sinais deste acidente ainda hoje são visíveis, dada a sua cicatriz que vai desde a raiz do cabelo até meio do crânio.

"Há males que vêm por bem", é o provérbio que desde cedo nos ensinam, sendo ele bastante bem aplicado a esta situação. Depois do azar de Maria da Graça Queirós, o seu filho passou a interessar-se pelos animais, ajudando deste modo toda a família.

Segundo a mãe: "(Um dia) deixei cá uma coelha prenha e o meu filho disse que cuidava dos coelhos. Eu ia para o Porto vender animais e umas pessoas amigas começaram a comprar os coelhos criados por ele. Depois, ele comprou as primeiras ovelhas quando tinha oito anos. Ele prendia as ovelhas naquele campo, ia para a a escola e, quando voltava, dava às ovelhas os restos do pão que juntava ao almoço. Depois das ovelhas, teve um rebanho de cabras. Também tem umas 50 galinhas. Ele compra, mete os animais em casa e eu sou obrigada a tratar deles".
Actualmente é mesmo Maria Graça Queirós que trata do gado, assumindo que é o seu "entretém".



No que toca a negócios, António Queirós já tem um longo currículo. Depois de ter trabalho num posto de combustível, inaugurou um talho. Mais tarde fechou-o, e comprou um prédio em Baião, a partir do qual abriu uma pizaria. A Tentazione encerrou há alguns meses.

Actualmente com créditos para pagar, o concorrente de A Casa dos Segredos vê-se assim bastante necessitado de dinheiro. "Dos que estão lá dentro, ele é o que mais precisa do dinheiro. Ele ainda está a pagar os créditos que pediu ao banco e, às vezes dizia-me que se via lixado para pagar as contas", contou um amigo.



Em relação às mulheres, o pastor do reality-show da TVI é bastante tímido. A sua mãe afirma que Andreia não é a rapariga indicada para o filho: "Ele tem olhado muito para a Andreia, mas acho que ela é muito sabida. Era melhor uma rapariga mais nova".



Com destino traçado para o prémio, construir um telhado para albergar as trinta cabeças de gado que cria, António Queirós é um forte candidato à vitória para os habitantes de Baião.



Por fim, e em relação ao seu segredo, Paulo Jorge, um dos amigos, afirma que o concorrente não teve nenhum bar de alterne: "Não é esse o segredo. Garanto-lhe". "O segredo dele é outro. Não é uma coisa má, mas é complicada. Toda a gente lá na casa quer adivinhar o segredo dele", finalizou.
Quiosque: Notícias TV

Parabéns, João Baião!



É um dos mais populares apresentadores da actualidade. Todas as tardes, ao lado de Tânia Ribas de Oliveira mostra que a RTP tem Portugal no Coração.


Com uma carreira recheada de sucessos, João Baião é um exemplo para qualquer pessoa que ambicione integrar o cruel mundo da televisão.


Hoje, lá estará ele no seu programa, mas com uma diferença! Terá mais um ano! É isso mesmo, o eterno “apresentador do Big Show SIC” celebra hoje 47 anos! E cá estamos nós a desejar-lhe as maiores felicidades!



Parabéns, João Baião!

Revista de Imprensa 08/10/2010




Sexta-feira, dia 8. Bem-vindo à última Revista de Imprensa da semana!


Cuidado Com Ela - O novo programa de Teresa Guilherme


Cuidado Com Ela, é este o nome provisório do novo espaço de Teresa Guilherme na TVI24. Um formato inovador, na medida em que Teresa Guilherme irá apresentar-se num registo totalmente diferente do habitual.

Na pele de uma verdadeira justiceira, a apresentadora garante que irá andar à busca de injustiças, problemas e más acções. Um formato e um regresso que a deixam bastante expectante: “Estou muito entusiasmada com este projecto. Vou andar na rua a fazer reportagens, que foi algo que nunca fiz. Confesso que estou curiosa”
A data de estreia, essa, ainda é uma incógnita. Teresa adianta que tudo irá depender da reunião com André Cerqueira, director de programas da TVI, na próxima segunda-feira: “Só segunda-feira terei uma reunião com o André Cerqueira, que regressou agora do MIPTV, em Cannes”


Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa fora do Trio d'Ataque?


Está instalada a polémica. Na última edição do programa desportivo da RTPN, Trio d’Ataque, o comentador do Futebol Clube do Porto, Rui Moreira, abandonou o estúdio a meio da emissão mostrando-se em desacordo com José Pedro Vasconcelos quando em discussão estavam as escutas feitas a Pinto da Costa. Depois disto, o futuro do programa semanal da RTPN ficou comprometido, já que o adepto portista poderá deixar de colaborar neste espaço.

Apesar de Rui Moreira ainda não ter decidido sobre o que vai fazer em relação à sua colaboração com o Trio d'Ataque, Rui Oliveira e Costa garante que o que aconteceu na última terça-feira não foi surpresa para ninguém já que a crispação entre Rui Moreira e José Pedro Vasconcelos era cada vez mais perceptível: “Não houve surpresa porque... há mais de um ano que estava à espera”. O comentador do Sporting garante que também ele poderá estar de fora do formato da RTPN, dependendo isso da reunião de ontem entre ele e José Eduardo Bettencourt.

Face a isto, a RTP apenas lamenta o sucedido, não adiantando pormenores acerca do futuro do programa: "É óbvio que preferíamos que não tivesse acontecido”, disse José Alberto Lemos, director da RTPN.


CITAÇÃO DO DIA
"Faremos essa avaliação no final do ano"
Luís Marques,
sobre a possível saída de Nuno Santos da SIC



CURIOSIDADE DO DIA

Júlio Machado Vaz está de regresso à RTPN. Depois de fazer parte do programa Estes Difíceis Amores, ainda na era NTV, o sexólogo e Inês Menezes irão marcar presença assídua em O Amor É..., pequenos blocos de 5 minutos que irão para o ar ao longo da emissão e que pretendem pôr os portugueses a falar de sexualidade com a maior das naturalidades.


Quiosque: Diário de Notícias, TV Mais, TV Guia, Correio da Manhã

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Ponto de situação
1. Quem volta a olhar para o percurso de Emídio Rangel como programador não tem dúvidas: a televisão que fazia era melhor do que esta. Daí que se compreenda o seu desabafo: "Há dez anos, a televisão portuguesa não era pior do que nos outros países. Estava ao mesmo nível. Agora é pior." É verdade. Mas nem por isso Rangel pode isentar-se de ter aberto algumas portas que já então se percebia ser impossível alguém voltar a fechar.

2. Bem vistas as coisas, Operação Triunfo, que aliás também constitui "um regresso", é a única grande aposta da RTP para este Outono. Quase tudo o resto são novas temporadas de programas já existentes ou novos programas de géneros já explorados. E, no entanto, é impossível olhar para a grelha e não chegar à conclusão de que a ideia de serviço público, por muito difusa que seja, sai reforçada.

3. Leio-o aqui no DN: "Não deixar cair um ovo no chão dá dinheiro? Equilibrar cabides dá dinheiro? Montar uma pirâmide de copos dá dinheiro? Em breve pode vir a dar. A SIC está a preparar-se para exibir em Portugal o concurso Minute to Win It." Está de volta, portanto, o Não Se Esqueça da Escova de Dentes, embora com outro nome. "Ponha, ponha, ponha, ponha…"
4Vale a pena ter em atenção as experiências em curso em Espanha. Depois do lançamento de um segundo canal, a La Sexta pretende avançar em Novembro com um temático dedicado a séries e filmes, género AXN. Para o cabo? Não: para a televisão digital terrestre. A agonia da TV generalista é tão grande quanto isto: até na TDT, o seu território natural após o fim do serviço analógico, a televisão temática se vai instalando.