20 de abril de 2009

Séries

SET estreia mais uma série para jovens

Uma jovem recém-licenciada é contratada como tutora de duas herdeiras ricas para as ajudar a preparar-se para a universidade, na soalheira cidade norte-americana de Palm Beach. Estas, rebeldes e mimadas, não ficam nada satisfeitas com a ideia e não vão facilitar a vida à primeira.

Assim começa a série "Afortunadas" que o Sony Entertainmet Television (SET) estreia esta noite. Um formato que se junta a "Gossip girl", também emitido pelo canal, e que reflecte a opção das estações norte-americanas de investir no público jovem.

Recorde-se que além da aposta em formatos originais outra das opções tem sido a recuperação de séries emblemáticas. As mais mediáticas são "Febre em Beverly Hills", cuja nova versão está a ser exibida pela Fox Life, e "Melrose Place", que está em pré-produção. Estes dois formatos alcançaram grande sucesso nos anos 90 do século XX.

Em relação ao novo programa, a história de "Afortunadas" é inspirada no livro "How to teach filthy rich girls" (como ensinar raparigas podres de ricas), de Zoey Dean. A adaptação à televisão foi feita por Rina Mino, responsável por séries como "Tal mãe, tal filha" e "Malmequer, bem-me-quer".

Quanto ao elenco, é integrado por JoAnna Garcia, no papel da tutora "Megan Smith", Lucy Kate Hale e Ashley Newbrough como as gémeas "Rose" e "Sage", e Anne Archer que faz de "Laurel Limoges", a magnata da indústria cosmética avó das jovens.

De salientar ainda que a primeis temporada é composta por 18 episódios com 60 minutos cada.


Fonte: Jornal de Notícias

Uma Canção Para Ti



Ontem o concurso da Tvi estreou mais doze novos pequenos grandes talentos. Fiquei a ver até ao fim o programa. No entanto para além de não ter concordado com os resultados finais do público, penso que este grupo é bastante mais fraco que os dois anteriores.
Apesar de ser a primeira gala, não deixa de ser interessante que nenhum me tenha completamente surpreendido, e que acabe por concordar com o Luís Jardim quando ele diz que não ia haver ninguém superior ao David Gomes.

As audiências de ontem demonstraram menos público a ver este programa, apesar de ter feito uns bons 15,8% de ratio. Ontem é de destacar igualmente o regresso ao Top5 da Reportagem Sic. Obteve 10,3% de ratio e 25,5% de share.
Na Rtp1, o Telejornal ficou à frente dos noticiários da concorrência, ultrapassando os 30% de share.

No total do dia a Tvi ganhou com 32,4%. Seguiu-se a Sic e o cabo, uma vez que o share durante o dia da Rtp1 ficou abaixo deste.