26 de agosto de 2010

Ponto M



Boa noite e bem-vindo!

Directora da Sic Mulher, Sofia Carvalho é a estrela do Ponto M desta semana.




Cara mais que conhecida da nossa televisão destacou-se no programa Querido Mudei a Casa, não só pela sua forma de apresentar como pelo empenho e força de trabalho que deposita em cada episódio.
Este programa claramente inovador foi sempre abrilhantado pelo elegante e sofisticado guarda-roupa de Sofia Carvalho.

Os espectadores mais atentos às indumentárias podiam constatar que, fosse Inverno ou Verão, os looks da apresentadora eram sem qualquer dúvida uma pérola para os olhos. Adepta do clássico e de tons leves, opta também por visuais mais descontraídos usando e abusando dos acessórios. Segundo Sofia de Carvalho estes «São, devidamente enquadrados, condição necessária. São os acessórios que marcam a diferença, “a cereja no topo do bolo”».

O seu corte de cabelo é o indicado não só para o seu estilo como para a sua estrutura facial e o tom platinado assenta-lhe na perfeição. Nunca deixa de parte o eyeliner que potencializa a beleza dos seus olhos e em termos de maquilhagem, apresenta-se sempre com um ar muito clean.
Mais recentemente foi a cara dos segmentos referentes á ModaLisboa 2010 no canal da SIC e apresentou-se como a ocasião mandava: uma autentica fashionista. Apostou em conjuntos de alta-costura e transpirava glamour: desde um Jumpsuit estampado com uns altíssimos pumps a um vestido branco drapeado extremamente clássico, Sofia Carvalho destacou-se pela positiva.
Ainda assim, não se considera uma fashion addict: «A moda é importante para mim, mas não vivo para ela», assinala.

Para quem, como eu, é fã do estilo desta sofisticada mulher afirmo com toda a certeza que está ao alcance, pelo menos em algumas peças, da carteira de todas nós, uma vez que já a vi a fazer compras nas lojas mais habituais.



De negativo apenas tenho a apontar duas escolhas de vestidos usados em galas dos Globos de Ouro. Relativamente ao primeiro vestido, apesar de ser um Carolina Herrera e ter uma cor magnifica estes factores não são, na minha perspectiva, o suficiente para colmatar a forma como este assenta e o facto de a escolha do cinto ter sido demasiado casual . Ainda é de acrescentar que a mala acaba por ser excessiva, uma vez que é do mesmo tecido que o vestido o que funciona quase como um prolongamento pouco feliz do mesmo. Uma clutch metálica e um cinto mais sofisticado poderiam ter resultado melhor.
No caso do segundo vestido, deveria ter optado apenas por uma das cores, já que neste caso as riscas não a favorecem acabando por prejudicar as suas formas.



Três Pontos...


...Coca-Cola Diet lança vernizes
Os tons eleitos estão relacionados com quatro capitais da moda.

A sua venda ainda é exclusiva por internet, mas se tiver muito sucesso, a marca promete chegar às lojas europeias.

...Novos Jeans Ecológicos
Jandira Barone (empresária brasileira) criou uns jeans que ao serem colocados no congelador num saco especial durante 12 horas, eliminam todas as bactérias e os cheiros. As calças ficam prontas para serem usadas de novo e se algo salpicar para as calças o arrefecimento fará com que a mancha seja incorporada no tecido, tornando as calças mais pessoais e exclusivas.



Surpreenda-se com o Tiago na semana que vem!
Boas Modas

Esqueceram-se de...Manuela Cassola


Boa noite, sejam bem vindos a mais uma rubrica "Esqueceram-se de Mim". Esta semana recordamos uma actriz que ficou conhecida com a sua participação na série da TVI, Inspector Max, Manuela Cassola. A actriz já não aparece num grande registo em televisão desde os tempos em que a novela "Tu & Eu" foi para o ar, no ano de 2007. Passaram-se três anos e a actriz ainda não regressou a grandes trabalhos, por falta de convites ou por opção da própria. Nos últimos anos limitou-se a pequenas participações em séries da RTP, que mal chegavam a um episódio. Aparições tão repentinas que mais parecia trabalho de figurantes. Considero-a uma boa actriz, que muito pode dar ainda. Gostaria de vê-la numa nova produção, tal como outros actores já aqui relembrados. Não basta procurar uma nova geração de bons actores, há também que valorizar os velhos e dar-lhes trabalhos, ainda que menores ou adequados ao seu novo estatuto etário. 


Com uma carreira feita praticamente no teatro, curso que completou com 18 valores, participou em algumas óperas, mostrando a sua versatilidade enquanto actriz ao mostrar o seu lado dramático. As peças de teatro sempre foram a sua paixão, contudo, a reviravolta audiovisual levaram-na a experimentar novos meios para chegar ao seu público, acabando por se estrear em televisão em 1992 na série da RTP, André Topa Tudo.
Para além do teatro e da televisão, Manuela Cassola passou também pelo cinema, onde integrou três filmes. Quando rumou para os Estados Unidos, foi no teatro que conseguiu destacar-se entre os demais. Estrelou a pela "Celestina" e a sua actuação valeu-lhe um prémio de interpretação integrada no Festival “El Ciglo de ouro Teatro Clássico Espanhol com o Teatro Ibérico".

Quiosque: Armazém de Ideias 

SÓ Séries - Extra


Boa noite, seja bem-vindo ao SÓ Séries Extra!
Foi assim que aconteceu…

Ao que parece, vai ser mesmo na sexta temporada que finalmente conheceremos a tão famosa Mãe, isto porque a série arrancará com um casamento!
Os detalhes estão a ser mantidos sob o mais alto secretismo, mas já é garantido que Rachel Bilson participará no tão esperado episódio. E porque é isso tão importante? Como os fanáticos da série se recordam, a personagem interpretada pela actriz é a colega com quem a Mãe divide o apartamento. A personagem aparecerá no bar frequentado pelo quinteto. Será que ela vai estar acompanhada?


Um regresso inesperado ou um fim definitivo?

A saída de Izzie da série Anatomia de Grey deixou as suas mazelas no coração de Alex, e um dos momentos mais emocionantes do episódio que encerra a sexta temporada é quando o jovem, baleado e prestes a desmaiar, chama pelo nome da esposa que o abandonou, ao invés da namorada Lexie. A criadora de Anatomia de Grey quer, com esta nova temporada, encerrar completamente o romance desta dupla, de uma forma madura e realista. A criadora Rhimes adianta que a trama pode ser encerrada de uma forma inesperada. Será que com isto se refere a um possível regresso de Izzie ao hospital Seattle Grace?

A sétima temporada de House


O vídeo promocional de "House" trouxe novidades bem quentes aos entusiastas da série - um momento bem intimo entre Cuddy e House revela-nos que a sétima temporada terá como plano principal este romance tão complicado! Pelo contrário, Chase vai procurar aproveitar a sua vida de solteiro ao máximo. Quando à sua ex-mulher…essa manter-se-á por enquanto afastada, mas os produtores querem trazê-la por pelo menos mais três episódios.


A nova namorada de Booth


Ao que parece, a nova temporada de “Ossos” irá mesmo contar com uma nova personagem. Interpretada pela canadense Katheryn Winnick, ela é a correspondente de guerra que Booth conhece no Afeganistão. Contudo, mais uma vez os produtores garantem que um romance entre Brennan e Booth está posto de parte, pelo que esta nova personagem não vai provocar de modo algum a típica situação de triângulo amoroso. Mas desengane-se quem pensa que Brennan ficará sozinha. O actor Alan Grier está para chegar, e vai interpretar o papel de um simpático apresentador de um programa infantil sobre ciência. Ele chegará ao Jeffersonian Institute na esperança de convencer Brennan a participar no seu programa como cientista convidada.


Concorrente de “À Procura do Sonho” assina com a Face Models


Ainda pode ser visto no mais recente talent-show da SIC, onde compete pela distinção de Face Model Of The Year 2010, mas parece que, independentemente do resultado, Matias Guerreiro vai mesmo ficar na agência de Fátima Lopes.


É que o jovem concorrente de Marinhais, que tem 20 anos, foi anunciado na página oficial do Facebook da Face Models como um dos novos modelos masculinos da agência.


Para saber se não se tratava de nenhum erro, chegámos ao contacto com a mesma que nos garantiu que Matias é mesmo um dos novos rostos da Face.


Resta saber se este novo contrato se deve ao facto de o jovem ser um dos eliminados da próxima emissão ou se, por outro lado, Fátima Lopes quis mesmo agarrar o rapaz de Marinhais.

Esta noite..

Dose dupla com o Esqueceram-se de Mim e Ponto M. Às 20:00 e às 21:00, respectivamente.

Helena Laureano em “Laços de Sangue”?


Terminado o contrato de exclusividade com a TVI, há quem já diga que a actriz pode estar a caminho de Carnaxide. No entanto, face a alguns desentendimentos que tem com António Parente, dono da SP Televisão, que produz a ficção da SIC, será difícil esta mudança, mas, como tudo em televisão, não é impossível.


Segundo a edição desta semana da revista Mariana, Helena Laureano pode mesmo mudar-se para o canal de Francisco Pinto Balsemão e, ao que parece, até já há uma personagem reservada para ela na nova telenovela da estação.


Ao que a referida publicação apurou, a actriz poderá dar vida a uma mulher loura, maléfica e muito má, que entrará a meio de Laços de Sangue e cujo objectivo máximo é destruir o amor entre Inês (Diana Chaves) e João (Diogo Morgado).


Com o final das gravações de Mar de Paixão agendado para meados de Outubro, o futuro de Helena Laureano pode mesmo passar por uma mudança de canal.

Caso esta situação se confirme, a actriz não terá férias entre uma produção e outra.


Quiosque: Mariana

Fala-se! 26/08/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais uma edição do Fala-se!





Pedro Carvalho e Júlia Belard


Amigos há cerca de quatro anos, parece que os dois actores estão apaixonados. Quem o garante é a revista ANA desta semana, que os apanhou durante uma tarde descontraída numa esplanada junto ao rio Tejo, em Lisboa.


Segundo a referida publicação, a troca de olhares cúmplices, e o carinho e cumplicidade entre os dois são a prova de um namoro ainda curto, que se iniciou há pouco tempo, tal como revelou uma fonte próxima.


Contactado por esta revista, Pedro Carvalho apenas disse: “Eu nunca falei sobre a minha vida privada e não é agora que o vou fazer”. Já Júlia Belard não desmentiu o romance, mas confessou: “nós decidimos que não vamos falar sobre a nossa vida privada, mas quero dizer que gosto muito do Pedro. Ele é um grande amigo e um excelente profissional com quem adoro trabalhar.”, ao que acrescentou, quando questionada sobre o facto de Mar de Paixão os ter unido: “Penso que sim, o facto de as pessoas contracenarem juntas pode levar a que sintam alguma coisa uma pela outra”.




Marta Melro


Novamente solteira, a actriz pode estar prestes a encontrar o amor. É que, segundo a revista TV Guia desta semana, Marta Melro tem estado bastante próxima do antigo namorado de Mariana Monteiro, Daniel Cardoso.


Actual relações públicas do Le Club, o actor tem recebido a colega por diversas vezes e, dizem as más-linguas, há romance no ar.

Será que Marta Melro e Daniel Cardoso são o novo casalinho do momento?


Quiosque: ANA, TV Guia

Parabéns, Ana Guiomar!


Começou em Morangos com Açúcar e desde aí não tem parado. Actualmente grava Laços de Sangue e prepara-se para agarrar mais uma personagem marcante.


No entanto, hoje o dia é de festa para Ana Guiomar. É que a jovem actriz celebra hoje 22 anos. Aqui estamos nós para lhe deixar votos de muitas felicidades e sucesso!



Parabéns, Ana Guiomar!

Desafio duplo em “Projecto Moda”



Após a saída de João Valente, o programa de moda da RTP ganha um novo rumo. A partir de agora os vencedores já não têm imunidade e os desafios começam a ser ainda mais difíceis, tal como revela a edição desta semana da revista Mariana.


Na próxima emissão, o stress vai tomar conta dos cinco participantes ainda em competição. É que, agora, em vez de uma criação, cada um terá que confeccionar duas propostas.


A primeira delas será um coordenado, feito a partir de colecções antigas da Modalfa. Para além disto, e porque os “caezinhos” estão sempre na vida do ser humano, André Amorim, André Saraiva, Carina Duarte, Pedro Reis e Vera Couto vão ainda confeccionar um apontamento para os animais de quatro patas.


Após dias de imenso trabalho, os cinco concorrentes farão as suas criações desfilar pela passerelle do Projecto Moda, onde o júri os avaliará. Esta semana, o convidado especial é o também estilista Dino Alves.


Quem será o sexto designer a abandonar a versão portuguesa de Project Runway? Para ver este domingo, pelas 21 horas, na RTP.


Quiosque: Mariana

Os poderes da “Voz” de “Secret Story”


É já em meados de Setembro que chega à TVI o reality-show que promete captar a atenção dos portugueses.


Entre muitas das inovações, quando comparado com Big Brother, é o facto de existir um telefone vermelho, onde A Voz, como é designado, dará várias ordens e missões aos concorrentes, fazendo com que estes percam ou ganhem dinheiro.

Com um poder enorme, eis os principais mandamentos dos concorrentes, revelados pela edição desta semana da revista ANA:


- Interromper qualquer actividade e manter o silêncio de imediato quando A Voz falar;


- Nunca questionar qualquer uma das decisões de A Voz;


- Jamais interromper A Voz;


- Nunca recusar uma missão secreta ou uma tarefa colectiva;


- Jamais revelar a sua missão secreta;


- Explicar de forma clara e honesta a votação para as nomeações;


- agir e falar respeitosamente dentro da casa;


- Nunca revelar o seu segredo a outro candidato;


- Nunca pedir para falar com A Voz num local diferente do confessionário;


- Chamá-la por A Voz, quando quiser falar com “ela”.


Quiosque: ANA

Sara Matos em “Espírito Indomável”?


À semelhança do que tem vindo a acontecer em todas as telenovelas da TVI, também a trama de e Rafael receberá, dentro em breve, novas personagens.


Agora que o casal de protagonistas está prestes a assumir o amor que os une, deverá surgir, ao que tudo indica, uma nova rapariga para os atormentar. Segundo adianta a edição desta semana da revista Mariana, já está escolhido o nome da actriz que dará vida a essa antagonista.


A eleita é, nada mais, nada menos, do que a também protagonista de Morangos com Açúcar – Vive o Teu Talento, Sara Matos. Depois de terminado o trabalho na série juvenil, parece que em Queluz de Baixo se apreciou o desempenho da jovem actriz que, ao que tudo indica, vai mesmo participar em Espírito Indomável.


Paralelamente a Sara Matos, também deverá surgir uma outra rapariga que se apaixonará por Cris, e que surge a vaguear pelas ruas de Coruche com um segredo bem guardado.


Quiosque: Mariana

Manuela Moura Guedes desmente rescisão e ataca em todas as direcções


Depois de ontem noticiarmos uma alegada negociação entre a administração da TVI e Manuela Moura Guedes afim de se chegar a um acordo para uma rescisão do contrato da jornalísta, eis que hoje, em declarações ao Diário de Notícias, a 'generala' desmente por completo esta informação.

"Estou abismada. Acabei de comprar a revista e ainda não vi o texto lá dentro, mas desmenti aquilo. Eles gostam é de fazer títulos. Estas revistas auto-apelidam-se de jornalismo. É asqueroso", afirmou indignada, reforçando a negação do suposto despedimento da TVI.

Nesta entrevista, Manuela Moura Guedes também teceu duras críticas ao actual jornalismo que se pratica na estação de Queluz: "O que me faz pena é ver a informação da TVI chegar onde chegou. Ver o trabalho todo que tivemos e ver esse trabalho perdido". Manuela queixa-se assim da falta de conteúdo dos blocos informativos da TVI e consequentes maus resultados audimétricos que, segundo ela, são "a factura que estão a pagar da falta de credibilidade", mas a mulher de José Eduardo Moniz diz mais: "A informação da TVI anda praticamente sempre em terceiro. É uma coisa que mete dó. Quando pegámos naquilo, a informação da TVI não tinha credibilidade, e agora está a voltar ao abandono. Foi a pouco e pouco. É muito triste. Não tem credibilidade, é feita de fait-divers"

Apelidando Júlio Magalhães, actual director de informação, de "um óptimo entertainer, não jornalista", Manuela Moura Guedes criticou também a contratação de Marcelo Rebelo de Sousa que, segundo ela: "Foi um desastre. Nem isso funciona, tal a descredibilização que tem a TVI"

Um possível regresso em Setembro não está descartado nas palavras da 'generala', mas dependerá da opinião do médico que a segue que só assim garantirá se Manuela já ultrapassou por completo a depressão que sofreu pouco tempo depois de ter sido afastada do ecrã: "Tenho de me sentir bem para voltar ao 'local do crime'. Claro que me sinto muito melhor, mas tenho de ter a certeza de quem me acompanha"

Quanto à alegada aproximação da jornalista à SIC, também vinculada na TV Guia desta semana, Manuela ironiza e remata: "Mesmo que fosse verdade, nunca falaria sobre isso"
.
Quiosque: Diário de Notícias

Revista de Imprensa 26/08/2010

Quinta-feira, dia 26. Bem-vindo à Revista de Imprensa desta manhã!


Raquel Strada diz-se preparada depois da experiência em Vida Nova

Depois de uma semana em que sozinha conduziu o programa das tardes da SIC, Raquel Strada faz um balanço positivo: “Gostei imenso, aliás, era um desejo antigo que tinha, experimentar este formato”, contou a apresentadora de 26 anos.

Apesar deste optimismo, Raquel está disposta a todas as críticas que poderão decidir o seu futuro profissional, tendo noção do seu estado ainda prematuro no que toca à apresentação: “Se estou à altura ou não, só a direcção é que pode dizer, eu sinto-me preparada, apesar de saber que tenho de evoluir”, afirma.

Por enquanto, Raquel Strada não adianta pormenores sobre o seu futuro na SIC: “Não sei de nada, juro! Estou em Vida Nova, mas não sei o que vou fazer a seguir…”
Acima de tudo, Raquel acredita nos novos projectos que lhe possam chegar às mãos: “Confio na equipa e na direcção da SIC e sempre tive trabalho e projectos aliciantes”
.
.
Sofia Alves adia projectos em televisão


Afastada dos ecrãs desde a exibição da novela Flor do Mar, Sofia Alves garante que ainda não será este ano que o seu regresso irá acontecer: “Este ano não tenho agenda de televisão”, garantiu.

Há cerca de um ano, a actriz negociou com José Eduardo Moniz (então director-geral da TVI) uma pausa na ficção televisiva para assim se poder dedicar a outros projectos, fora da televisão. E apesar da direcção do canal de Queluz ter mudado, o acordo manteve-se.

Sofia Alves está assim actualmente com todas as suas atenções centradas no teatro: “Vou estar inteiramente dedicada À peça Sabina Freire, que Cavaco Silva encomendou para celebrar o centenário da República. A TVI percebeu perfeitamente que esta é uma peça muito importante e não levantou qualquer questão”, contou.

.

.

CITAÇÃO DO DIA
"É mais fácil ser bonzinho"
Diogo Morgado

.
.
NÚMERO DO DIA
41,8
Este foi o resultado, em share, do jogo entre o SC Braga e o Sevilha, a contar para a Liga dos Campeões e transmitido pela RTP1 na passada terça-feira.


Quiosque: TV Guia, TV Mais

Para lá das 24


Boa noite e bem-vindo ao Para lá das 24 desta quarta-feira!
Ainda não dediquei este espaço à nova aposta da SIC criada com o intuito de colmatar o grande desfalque deixado pela saída de Fátima Lopes das tardes da estação. Há uma semana ficou-se a saber que a aposta da direcção de programas para o horário das 15h-18h recaiu na jornalista da casa, Conceição Lino.

Depois de já ter lido algumas opiniões acerca deste assunto, eu incluo-me naqueles que se mostram bastante optimistas e receptivos com o formato. Quando em Carnaxide se sente uma já longa e terrível crise de ideias, a notícia da aposta da jornalista veio dar um novo fôlego à estação que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu surpreender com este novo projecto para a reentré.

Na SIC, já não é a primeira vez que uma mudança deste género acontece. Rita Ferro Rodrigues, em 2005, também começou o seu Contacto com o entretenimento depois de alguns anos na informação. E, diga-se de passagem, desta mudança surgiu uma das maiores comunicadoras portuguesas no ar e a cara feminina mais forte da SIC, actualmente.
É bom para quem vê descobrir o outro lado dos jornalistas que, no desempenho da sua função, mantêm o registo discreto de sempre que não deixa transparecer quase nada. No fundo, eles são pessoas como nós que se riem, choram e esbracejam. Coisas simples, é certo, mas que dão prazer descobrir e ver em quem não estamos habituados

Acredito que a Conceição Lino vá surpreender. Ela vai ser uma grande revelação ao mostrar essa outra faceta, que pelo que se comenta, não tem nada a ver com a Conceição a que estamos habituados a ver na televisão há já 18 anos. Só isto, por si só, fará a diferença no novo programa das tardes da SIC, mas é bom que o conteúdo do mesmo não seja mais do mesmo e acompanhe esta mudança e novidade que a Conceição carrega consigo própria.