Mostrando postagens com marcador Deluxe. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Deluxe. Mostrar todas as postagens

11 de novembro de 2010

Revista de Imprensa - 11/11/2010


Bom dia. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Bárbara e Carolina são apostas da SIC


Depois de a TV 7 Dias desta semana ter noticiado que Carolina Patrocínio seria a apresentadora de Portugal tem Talento, a versão portuguesa de Britain's Got Talent, a TV Guia troca as voltas aos leitores e informa que a escolhida é Bárbara Guimarães. Segundo uma fonte próxima de Nuno Santos, em declarações à publicação da Cofina: "Se tudo correr bem, será a Bárbara a apresentar, sim. É a cara do formato". No entanto, se a apresentadora de Carnaxide não estiver interessada em conduzir o mesmo, pelo facto de querer aproveitar os primeiros meses de vida da sua filha, isso não será problema. "Há outros nomes em cima da mesa", acrescentou a referida fonte.

Quanto a Carolina Patrocínio, o mais certo é que seja a antiga cara de Disney Kids a apresentar X-Factor. Segundo a própria: "As últimas reuniões que tive foram nesse sentido e há compras novas e boas, por parte do nosso director Nuno Santos. Ele disse que vêm aí boas surpresas, estou à espera".
As duas apresentadoras poderão assim ser duas das novas companhias dos portugueses quando estes sintonizaram a SIC em 2011.

Rita Seguro: "Não estou triste nem desiludida"


Numa entrevista à TV Guia desta quarta-feira, a apresentadora do extinto DeLuxe afirma não estar desiludida com o término do programa de social da estação de Queluz de Baixo. "Não estou triste nem desiludida. Encaro a situação como o final de um ciclo", revelou.
Rita Seguro, que já estava à frente do formato há
dez anos (se considerarmos que DeLuxe foi um prolongamente de Lux), acrescenta ainda que as saudades serão inevitáveis: "É normal sentir saudades de um projecto onde demos tanto de nós, mas a vida é mesmo assim!".

Ciente de que irá integrar o elenco da nova novela de Maria João Mira, Anjo Meu, a apresentadora confirma ainda que antes desse projecto irá fazer uma participação especial nos últimos episódios de Mar de Paixão.

De destacar ainda que, apesar de DeLuxe ter terminado, Carla Pereira de Ascenção passou a fazer parte dos quadros da TVI. Segundo a repórter: "é uma aposta clara no meu trabalho".
Quanto ao futuro de Carina Vaz, Mónica Jardim e Tatiana Horta, é ainda incerto. Ambas as jornalistas aguardam por novas propostas por parte da direcção de programas da estação de Queluz de Baixo.

Citação do dia

"Gosto de liberdade"

Soraia Chaves

Curiosidade do dia

Ana Bola já não participa nos sketches humorísticos de Portugal no Coração. Ao que parece, a actriz teve de abdicar deste trabalho por outros projectos profissionais que se avizinham. Um deles está relacionado com a escrita de um livro, e o outro está, por enquanto, no segredo dos deuses.


Quiosque: TV Guia

3 de novembro de 2010

"Deluxe" chega ao fim!


Depois de Sempre a Somar ter saído do ar, chega agora a vez de Deluxe se despedir dos portugueses. A última emissão do programa apresentado por Rita Seguro será transmitida no próximo sábado, dia 6 de Novembro.
No ar há cerca de três anos, Deluxe contará com a presença de todas as repórteres em estúdio, e será marcado pelos melhores momentos desde que estreou na grelha de Queluz de Baixo.


Quiosque: TV Guia

12 de setembro de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana TVI
Continuo sem perceber a insistência da TVI em continuar a emitir "Deluxe". A TVI que teria matéria prima para fazer um bom magazine social ao estilo de por exemplo "E Especial" da SIC, gasta dinheiro num formato bastante pobre e sem conteúdo. E os valores ditam isso mesmo. Mesmo estando colado ao "Jornal da Uma" num horário com mais visibilidade, não vai além de pouco mais de 200 mil espectadores e um share de 17%. É muito fraco tendo em conta que a concorrência consegue quase mais 10% de share.

17 de março de 2010

Para lá das 24


Boa-noite. Hoje, no Para Lá das 24, vou falar da aposta que a TVI poderia fazer para os domingos, após o Jornal da Uma.

Pensando bem, a estação de Queluz de Baixo é a única que, nesse dia, não tem nenhum programa social/cultural a seguir ao bloco informativo das 13:00.
Há poucas semanas atrás, falava-se que Rita Seguro iria ficar a cargo da apresentação de Noticias das Estrelas, programa transmitido no TVI 24, cuja nova temporada ainda não está no ar.

Uma boa jogada para a TVI, penso eu, seria que, aos domingos pelas 14:00, depois do Jornal da Uma, transmitisse o magazine, com a apresentação de Rita Seguro ou Leonor Poeiras.
Passava então o formato do TVI24 para a sua casa-mãe “TVI”, acabado assim este por concorrer com o Só visto da RTP 1 e com o Fama Show da SIC.



Cada vez mais se tem notado que o horário pós-noticiários da hora de almoço é importante, e contra isso nenhuma estação de televisão pode ir. Por outro lado, era uma forma agradável de a TVI partilhar com os seus telespectadores os bastidores das novelas, dos programas, mostrar algumas gaffes, e fazer algum trabalho que fica bastante à quem no Deluxe.


Quem sabe se Notícias das Estrelas não relegava Só Visto! para terceiro lugar, e não arranhava Fama Show nas audiências? Suposições à parte, as apostas e os riscos são necessários. Já agora fica outra pergunta: porque não passar tambem o programa de entrevistas de Manuel Luís Goucha no canal informativo da estação, para a generalista?

Guilherme de Andrade

29 de janeiro de 2010

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite


Hoje não lhe falo de um programa de televisão específico, nem de uma figura pública. Falo-lhe de algo indispensável para a "vida" das estações televisivas: a publicidade.

Durante a passada semana, parte do meu tempo foi passado a estudar este meio. Não de uma forma muito específica, mas essencialmente sobre os fundamentos da Publicidade. Resultados concretos desse estudo só serão conhecidos em finais de Março, mas há algo de que me posso "orgulhar": ter ficado com bastantes bases sobre este "mundo sem fronteiras".

Foi isso que percebi quando, no sábado passado, esperava que o "Deluxe" começasse. Para meu espanto, um dos patrocinadores do programa era, nem mais , nem menos, do que a revista VIP. O meu primeiro pensamento foi: "O Deluxe não é um 'parceiro' da revista LUX"? Essa é a ideia que tenho e que me parece ser a realidade.

A minha questão é simples: porque razão é que "episódios caricatos" como este são uma constante na nossa televisão? É evidente que a "culpa" não é das televisões, mas sim dos anunciantes. Será esta a estratégia ideal para a revista VIP? Sim, poderíamos pensar que o departamento de Marketing da revista queria ir buscar público à TVI, mas não penso que esta terá sido a melhor estratégia.

Mas, como esta, muitas outras situações existem no "histórico" da nossa televisão, como marcas de preservativos que chegaram a patrocinar a "Floribella".

Sinceramente, também acho que os responsáveis pela venda de espaço televisivo deveriam ter isso em conta, uma vez que muitas vezes é o sucesso ou a notoriedade do programa que estão em jogo.

10 de janeiro de 2010

O Melhor & Pior da Semana (TVI)

Melhor - Entrou em 2010 com uma força em audiências que deixa a concorrência para trás. "Meu Amor" é consecutivamente o programa mais visto do dia e com números superiores ao milhão e meio de espectadores por episódio. A TVI tem mais um sucesso de ficção nacional na sua grelha.
Pior - É o magazine social menos visto da televisão portuguesa e um "buraco" na programação da TVI aos sábados de manhã, perdendo invariavelmente para a concorrência. "Deluxe" precisa de alterações de fundo para poder fazer frente aos outros programas e não ser apenas um programa de "propaganda" das estrelas, novelas e conteúdos TVI.

30 de dezembro de 2009

Para lá das 24


Boa noite. O Para lá das 24 tem como tema central o programa "Deluxe", da TVI.


Para além de "Quem Que Ganha", que há muito deixou de ser um concurso de cultura geral - se é que alguma vez o foi - , há outro programa na TVI que não percebo porque continua na grelha: "DeLuxe".

De acordo com os resultados do programa, não há muito para festejar. O magazine apresentado por Rita Seguro, costuma perder para a concorrência.

"DeLuxe" não supreende, mas vê-se. A um sábado de manhã, quando não dá nada de especial na SIC e RTP, não me importo nada de ver. Mas a questão é, se o programa prejudica a média de sábado da estação, porque é que se mantém no ar?
O magazine dá jeito à TVI. No fundo é uma auto-promoção do canal, e também convém ter apresentadoras para estarem a fazer reportagens nas galas do canal, ou até mesmo no Sasha.
Mas de resto, não vejo qual o futuro para as quatro meninas de serviço - Tatiana Figueiredo, Carina Vaz, Carla Pereira d'Ascenção e Mónica Jardim.
De Rita Seguro não falo, pois o caminho irá certamente orientar-se para as novelas.

No geral acho que "DeLuxe" é um programa que passa despercebido, e que deveria estar no horário das 14:00 de domingo, a combater "Fama Show" e "Só Visto".

Mas a TVI parece não concordar comigo..