31 de março de 2011

Luís Marques pisca o olho aos "Gato Fedorento"


Ausentes da televisão desde 2009, os quatro humoristas podem estar a um passo de regressar aos ecrãs e com um programa que muito sucesso fez.


Foi durante a apresentação do especial Portugal 2011- A Grande Decisão que Luís Marques abriu a porta a um regresso dos Gato Fedorento para um formato semelhante a Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios: "Gostaríamos que eles [Gato Fedorento] repetissem a experiência. Se eles quiserem, cá estaremos”, afirmou o responsável da SIC ao Diário de Notícias.


Luís Marques garantiu ainda que "O convite foi feito no dia em que terminou o Gato Fedorento Esmiúça os Sufráfios". Será que o director-geral da SIC conseguirá convencer Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis a voltarem aos ecrãs?


Quiosque: Diário de Notícias

Exclusivo TV U/T-O: "Eu e Tu" é a próxima telenovela da TVI


Ainda as gravações de Eclipse mal começaram e a estação de Queluz de Baixo já trabalha na sua próxima telenovela. Com Sedução a acabar de ser rodada em meados de Abril, Maio marca o inicio das gravações de Eu e Tu, que substituirá a história de Rui Vilhena.


De acordo com o forista do TV Universo Prow, esta nova telenovela terá nos principais papéis Mariana Monteiro, Nuno Homem de Sá e Pedro Granger, apesar de este ter sido recentemente dado como próximo reforço da SIC.


Do restante elenco de Eu e Tu farão ainda parte Ricardo de Sá, e dois jovens ainda desconhecidos do público português. A pergunta que se coloca neste momento é se esta é a tão falada nova história de Tozé Martinho ou se o argumentista viu a sua telenovela novamente adiada.

Ponto M


Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M!

Hoje a nossa apurada critica fashionista reca
i sobre Ana Guiomar.


Estreou-se nos Morangos com Açúcar e conta com participações em novelas como Tempo de Viver, Perfeito Coração e na série Conta-me como Foi.
Na flor da idade, com 22 anos, Ana Guiomar tem um estilo dinâmico e muito actual.

Não poderia deixar de referir que adorava vê-la com o cabelo curto, o boy look assentava-lhe na perfeição! Continua a optar por ter o cabelo curto, mas rendeu-se á (tão na moda) franja.
Aposta na simplicidade e sofisticação nos seus looks o que, sem qualquer duvida, se adequa na perfeição. O seu estilo está em completa harmonia com a sua idade e isso é imperativo!


Gosto particularmente de lhe ver a cor preta, da qual usa e abusa, e que em muito a favorece! O vestido da esquerda é, para mim, fabuloso! O all black look, tipicamente clássico, foi uma óptima escolha! O facto de termos um vestido cai-cai, sem alças, que confere um toque de dinamismo e jovialidade ao conjunto, torna-se uma característica irreverente do mesmo. Por outro lado, ainda na mesma vertente, o vestido da direita é também uma óptima escolha. Adoro o facto de termos uns sapatos que se destacam do resto do conjunto, dando cor ao mesmo! Os pontos de cor são, por vezes, essenciais e neste caso assume-se mais uma vez como um ponto forte extremamente actual.



Gosto, ainda e particularmente do conjunto primaveril que ostenta e da cor da túnica que veste. Os adornos nos ombros, mais uma vez nos remetem para uma originalidade e um fora daquilo que é comum. Os peep toes (sapatos) que escolheu são adequados e leves.



Como ponto negativo apenas posso referir o vestido que escolheu levar aos Globos de Ouro. É exagerado, as sandálias em nada combinam, a mala muito menos e o penteado teria funcionado com um vestido mais ao estilo de Audrey Hepburn, de uma só cor.


Três Pontos

Mariana Monteiro volta a ser imagem da Seaside
A Seaside volta a apostar na actriz Mariana Monteiro como imagem da marca, desta feita na campanha Primavera/ Verão 2011.

Gerard Darel: os macacões estão de volta esta primavera
Macacões ou jumpsuits (como lhes preferir chamar) são uma das peças-chave da nova colecção de Gerard Darel. Em várias cores ou estampados, são perfeitos para um look versátil e muito actual.

Falar Televisão


A televisão pós-moderna

Muito se tem visto ao longo dos últimos anos em torno da televisão nacional. Vai já longe o tempo em que as famílias se reuniam em volta da televisão para ver o Festival da Canção ou acompanhar A Volta à França em Bicicleta. A televisão evoluiu em conjunto com uma sociedade que se apresenta cada vez mais exigente e onde a guerra das audiência leva a melhor. A questão que se impõe é, onde é que tudo isto vai culminar? Para onde nos dirigimos? Até onde seremos capazes de ir para aparecer no top dos dados audiométricos? 


A grande aposta do momento divide-se em dois potenciais produtos: ficção e reality-show. Ainda que este último tenha vindo a ganhar terreno, a ficção continua a ser a grande aposta audiométrica, já que o público parece não aborrecer-se com as sucessivas produções que têm vindo a ser feitas. Mas inovar é preciso, porque o público nunca está satisfeito, e é por isso que surgem novos enredos, com temáticas mais alargadas (para lá do rotineiro romance que culmina num final feliz) e com novas técnicas de produção. Surgem as séries, que em Portugal parecem estar ainda numa fase primordial, com a aposta em minisséries que têm trazido pouco sucesso face à habitual telenovela. Mas a aposta continuará e como em tudo na vida, o "povo" é quem mais ordena, e quando o "povo", que aqui se nomeia enquanto público, decidir que é o bastante, tudo perde efeito.

O reality-show aparece em Portugal pela primeira vez ao virar do século com Big Brother, na TVI. Uma autêntica revolução, diria. Ninguém se atrevia a não tomar conhecimento das novas zangas, dos novos atritos, do resumo do dia daquelas que se tornaram "estrelas à força". Estava criado o novo produto do século em Portugal, o reality-show! Outros se seguiram e o sucesso manteve-se, inovou-se com a ideia de colocar famosos em situações menos confortantes e chegamos aos dias de hoje, em que mais uma vez se aposta no mesmo com um pedacito de inovação. Gera-se agora o conceito de docu-reality, um programa com todo o fundamento de um qualquer reality-show, em que um conjunto de pessoas é forçado a viver situações que não lhes são comuns, ao qual se alia uma vertente documental, que pretende para além de entreter, educar! 




O futuro está em aberto e criatividade é o que não parece faltar ao ser humano, que se apresenta como um ser nunca saciado e sempre com vontade de mais e mais, não existindo qualquer limite para este desejo incontrolável. E na televisão? Até que ponto chegaremos? Até onde serão ultrapassados os valores outrora defendidos?


O que acha? Qual é a sua perspectiva da televisão pós-moderna?

"Globos de Ouro" começam a ser preparados!

A décima sexta edição dos "Globos de Ouro" já começou a ser preparada. Em parceria com a revista Caras, a estação de Carnaxide irá homenagear os melhores nas áreas do Cinema, Desporto, Moda, Música e Teatro. Serão 65 os profissionais a decidir quais os nomeados da gala deste ano, e a tarefa parece não ser nada fácil!
Segundo a directora da revista do grupo Impresa, "é uma festa com credibilidade, glamour e com todos os condimentos para ser a melhor que se faz em Portugal".

Gabriela Sobral é uma das estreantes na organização da décima sexta edição do certame, garantido desde já que o português de Portugal irá estar bastante patente na realização.
Não esquecer que para além das categorias mencionadas, será entregue o Globo de Ouro de Mérito e Excelência, que há cerca de um ano elegeu Artur Agostinho.


Quiosque: TV Mais

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Fernando Mendes "Perdido na Tribo"


Não, não é o famoso “Gordo” que vai participar no novo reality-show da TVI. Mas sim o antigo futebolista que tantas alegrias deu ao futebol português.


Fernando Mendes, que passou pelo Futebol Clube do Porto, Sporting e Benfica, é o décimo segundo participante de Perdidos na Tribo, adianta a Nova Gente on-line.


Cai assim por terra a possibilidade de Ivo da Silva, ex-concorrente de Secret Story partir durante três semanas para uma aventura que muitos apelidam de “inesquecível”.


Quiosque: Nova Gente

Fala-se! 31/03/2011



Boa tarde! São 15:00h em ponto e está em linha o Fala-se desta quinta-feira.


Pedro Barroso e Isabel Figueira


Há dois meses que a relação de Pedro Barroso e Isabel Figueira não passava por uma boa fase. Apesar da apresentadora sempre ter dito que a relação de ambos estava bem, ficou esta semana confirmado que não era bem assim.
A TV Guia  dá conta do fim do namoro entre os dois actores  e ao que tudo indica entre os factores que contribuíram para o fim da relação estiveram a recente doença que levou ao internamento de Isabel e a luta pela posse do filho.


 
Manuel Luís Goucha

Manuel Luís Goucha que há um tempo atrás nada ligava ao fenómeno das redes sócias, começou agora a olhar para elas de forma diferente.

O Facebook é a rede social que capta a atenção do apresentador durante algum tempo no seu dia-a-dia, “Não estou viciado, mas por carinho em média, tiro uma hora por dia para ver o que as pessoas escrevem e respondo às perguntas que colocam”, afirma à TV Guia.

Manuel Luís Goucha que já conta com mais de 47.000 mil fãs, recolhe ideias a partir do Facebook e apresenta-as no programa para quem sabe, darem origem a histórias bastante interessantes que podem vir a marcar presença no Você na TV.

A sua companheira das manhãs, Cristina Ferreira também aderiu a esta rede social e vence Manuel Luís Goucha no número de fãs.

Quiosque: TV Guia



Judite Sousa estreia-se hoje na TVI


É já hoje à noite, durante o Jornal Nacional, que a mais recente contratação de Queluz de Baixo se estreia.

Embora até aqui se tenha pensado que a jornalista apenas chegaria aos ecrãs da TVI a partir de amanhã, 1 de Abril, Ana Guedes Rodrigues acaba de anunciar para esta noite a primeira entrevista de Judite Sousa na TVI.


E para a estreia, um convidado muito especial: o ministro Teixeira dos Santos, naquela que é a primeira entrevista após a demissão de José Sócrates do governo.

A não perder, esta noite, durante o Jornal Nacional.

Revista de Imprensa-31/03/2011



Bom dia! Bem-vindo à rubrica Revista de Imprensa.

Teresa Guilherme em novela brasileira


Corria o ano de 2009 quando Teresa Guilherme foi sondada pela Globo para fazer uma novela, Negócio da China, mas a apresentadora não pôde aceitar o desafio porque apresentava na altura o programa Momento da Verdade na SIC.

Porém dois anos passaram e a actriz/apresentadora pode voltar a sorrir porque vai ver finalmente o seu sonho tornar-se realidade, que é como quem diz, vai fazer uma novela brasileira escrita pelo Miguel Falabella.

Teresa Guilherme vai interpretar a personagem de Lídia, mãe de Ricardo Pereira e prima de Maria Vieira, mais dois actores portugueses que vão rumar ao Brasil para participar neste projecto.

Para melhor desempenhar o seu papel Teresa Guilherme segredou à TV Guia que já anda a treinar o sotaque brasileiro com os seus amigos.

Um Mundo Melhor é o nome da novela que vai ter um forte registo assente no humor e que se vai passar essencialmente numa loja de luxo, além disso, várias cenas de amor que envolvem a apresentadora são uma das promessas.

Ao que tudo indica, Maio é o mês escolhido para começarem as gravações.
Com Teresa Guilherme no Brasil, ficam assim por terra os rumores que a davam como certa na TVI.


                                     Júlia Pinheiro feliz mas cansada



Os novos desafios propostos pela SIC à sua mais recente aquisição, Júlia Pinheiro, estão a deixar a apresentadora exausta.

Júlia tem a seu cargo a condução do novo programa das manhãs de Carnaxide, Querida Júlia, e já começou a gravar o novo Reality-show, Peso Pesado.

Numa roda-viva entre Lisboa e Alcácer do Sal, onde grava Peso Pesado, a apresentadora começa a dar sinais de cansaço, “Gravo todos os dias, menos ao domingo. Até já estou mais magra” revela à TV Guia desta semana.

Um motorista da SIC é quem tem ajudado a apresentadora, transportando-a até à herdade onde estão hospedados os concorrentes de Peso Pesado e depois até casa, “Se não fosse assim, acho que me espetava na estrada”, considera.

Apesar de todo o cansaço que paira sobre Júlia, a apresentadora está entusiasmada por conduzir um Reality-show diferente de todos aqueles que já deu a cara, na TVI.

“Já fiz muitos Relaity-shows, mas nunca com os limites que temos aqui. Os concorrentes não vêm à procura de fama ou prémio, eles vêm mostrar as suas fragilidades”, afirma à referida revista.

Todo o esforço que a apresentadora está a fazer pela estação de Carnaxide não passa despercebido ao director – geral da SIC, que vê em Júlia Pinheiro, a pessoa que pode trazer alegrias ao à televisão de Pinto Balsemão.

Citação do Dia:
"Estou loira, é um choque"

Sara Prata a propósito da mudança de visual para gravar Amor é um Sonho.

Curiosidade do Dia:


O novo Reality-show da TVI ainda não começou mas já tem uma página e mais de quatro mil seguidores no facebook. Agora já pode seguir tudo sobre Perdidos na Tribo Famosos, para isso, basta clicar no seguinte link:.https://www.facebook.com/perdidosnatribo


Quiosque: TV Guia


Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Mata, esfola...

1. Depois de um início promissor e que puxava a SIC para cima, a Família Mata tem vindo a cair e começa a ser um problema no slot horário das 21.00. Na segunda semana de Março, quando começou, a série de humor chegava aos 25, 26 e até 27% de quota de mercado. Nas últimas cinco exibições, ficou por três vezes abaixo dos 20 pontos. Um valor fraco, ainda para mais para o investimento feito pela estação, numa série que reúne um excelente elenco, onde pontificam nomes como Rita Blanco, José Pedro Gomes, Maria João Abreu, entre outros. Para já, quem beneficia com a queda é José Carlos Malato.


Segunda-feira conseguiu a sua melhor audiência do ano e um dos shares mais altos da temporada.


Enquanto isso, Alexandra Lencastre vai dando cartas na novela da TVI.


2. A culpa é nossa. Na maior parte das vezes, quem escreve sobre televisão limita a nova luta das manhãs ao combate mano-a-mano entre Goucha/Cristina Ferreira, na TVI, e Júlia Pinheiro, na SIC. Do ponto de vista mediático, até se percebe. Júlia estava na TVI, ajudou a fazer da estação líder também no day time, e está agora do outro lado da barricada, combatendo contra o homem (Goucha) que teve ao seu lado, em dupla, tantas vezes, ao domingo à noite e em galas especiais.


Mas reduzir a luta a dois não é só injusto como é irreal: a Praça da Alegria ainda segunda-feira liderou grande parte do horário de exibição. Mesmo que para isso também utilize algumas das armas da concorrência. O crime, por exemplo, também lá está. Com simulações, retratos-robô e comentadores em estúdio. Tudo para dar ao público o que o público quer. É que se não os podes combater... junta-te a eles.