5 de dezembro de 2009

Amanhã..

..não perca logo pelas 10 da manhã - "O Melhor e Pior da Semana (RTP1). Às 11:00, chega a vez desta rubrica analisar a TVI, e ao 12:00, a SIC.

De referir ainda que o Televisão-Opinião está sempre aberto a novos colaboradores no blog. Portanto, se gosta de televisão, e se sobre ela gosta de comentar, envie um e-mail para tv-opiniao-blog@hotmail.com com o nome e com a relação que tem com a "caixinha mágica". Não se vai arrepender!

Os Escolhidos


Boa noite, seja bem-vindo aos "Escolhidos" desta sexta-feira. Depois da expulsão de Sónia Araújo na passada quarta, fique hoje a saber quais os nomeados de hoje.



A tabela apresenta-nos os valores de audiência que cada personalidade alcançou durante a semana. De salientar que as cores correspondem aos lugares em cada horário que esse mesmo programa ficou, ou seja, vermelho em terceiro, amarelo em segundo e verde em primeiro.
Os valores de sábado de João Baião, Júlia Pinheiro, Manuel Luís Goucha e João Manzarra correspondem por esta mesma ordem às repetições de "O Último Passageiro", "Uma Canção Para Ti" e "Ídolos".


No lado positivo d'Os Escolhidos temos:


Tal como na quarta-feira previmos, João Manzarra e Alexandra Lencastre, foram duas das personalidades que mais se destacaram durante a semana que passou. Fernando Mendes ocupou o lugar de Fátima Lopes, pois nesta quinta-feira, a apresentadora da SIC viu o seu "Vida Nova" ficar para último.



No lado negativos d'Os Escolhidos temos:



Não houve alterações desde quarta-feira. Catarina não tinha margem de manobra, pois o seu programa é semanal. Neste sentido, se fica em último ao sábado é bastante díficil não ser destacada pelo lado negativo.
Por outro lado, José Carlos Malato viu o seu programa perder para a concorrência durante dois dias seguidos, tendo nos restantes dois obtido menos de 22% de share.
Por fim, João Baião, que resistiu à terceira nomeação dos "Escolhidos", apesar de continuar em último com "Último Passageiro", viu o seu "Portugal no Coração" passar para primeiro lugar na quarta e quinta-feira.


Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a equipa do blog decidiu que João Manzarra é o escolhido entre os melhores, não podendo ser nomeado para a próxima semana. Sucede assim a Manuel Luís Goucha.
No terreno negativo, a equipa do Televisão-Opinião decidiu poupar João Baião da nomeação. Posto isto, Catarina Furtado e José Carlos Malato vão a votos esta semana.
Na próxima quarta feira ficaremos a saber quem sai e quem fica n'Os Escolhidos.

Fecho


Boa noite. Abrimos hoje uma enquete no blog, para saber qual a sua aposta em relação aos 10 finalistas de amanhã do programa "Ídolos".

As nossas já estão feitas. Aliás, a equipa do Televisão-Opinião, analisou as 15 actuações dos concorrentes, e partir de hoje vai aposiar três deles:

André Cruz

Filipe Pinto

Solange Hilário

Tendo em conta que "Ídolos" é um dos programas que está a marcar o panorama televisivo deste ano, decidimos dar um maior destaque ao concurso no Televisão-Opinião. Nesse sentido, a partir de hoje, na barra lateral, poderá visualizar as nossas 3 apostas, com o seguinte texto: "O Televisão-Opinião aposta em..".

Às 21:00, saiba quais os nomeados dos "Escolhidos". Contamos consigo!

Continue a votar nos 10 finalistas que merecem passar no "Ídolos"! Queremos saber a sua opinião.

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto desta semana pertence à RTP1, com o jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Chelsea. A partida de futebol obteve, no dia 25 de Novembro, às 20 horas e 25 minutos, 20,5% de rating e 52,6% de share. Em números de espectadores, mais de um milhão e novecentos mil, estavam sintonizadas na estação pública a essa hora.
O segundo lugar deste campeonato pertece à TVI. A novela "Meu Amor", chegou no dia 27 de Novembro, às 22:22, aos 18,3% de audiência.
O concurso de talentos da SIC, "Ídolos", foi o programa mais visto da semana do canal.
De salientar ainda o share do filme exibido pela RTP2, no dia 29 de Novembro, pelas 24:27 - 20,5%.
Fonte do quadro. Correio da Manhã TV

Sabia que..


..Diana Piedade participou no "Ídolos" francês?
A sobrinha de Manuel Moura dos Santos ficou no grupo dos 70 melhores, depois de ter sido seleccionada entre mais de 30 mil pessoas.

Ela está de volta ao "Fama Show"


Tal como era previsível, com a licença de maternidade de Rita Andrade, Andreia Rodrigues vai substituí-la, voltando assim à apresentação de "Fama Show".

Audimetria - 04/12/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. Sem futebol, a SIC regressou ao terceiro lugar. A RTP1 esteve bem, nos 26,7% de share, a dois pontos da TVI.
Começando pelo horário das 19:00, "O Preço Certo" liderou, tendo ocupado a quinta posição do top5, tal como podemos ver no quadro. A série da TVI, "Morangos com Açúcar" ficou-se pelos 9,7% de rating e 31,3% de share. "Nós por Cá" não foi além dos 6,1% de audiência média e 19,9% de share. Apesar disso, foi o terceiro programa mais visto do dia da SIC.
No que toca a noticiários, o "Telejornal" liderou, seguido do "Jornal Nacional". O "Jornal da Noite", foi o sexto programa mais visto do dia, com 10,6% de rating e 27,8% de share.
No horário nobre, "Meu Amor" ocupou o primeiro lugar do top5, com 15,5% de audiência média. Seguiu-se "Deixa que te Leve" com 15% de rating e 45,2% de share.
Na SIC, "Cenas do Casamento" continuam a ser uma aposta falhada da SIC. Ontem a série ficou abaixo dos 16 pontos.
"Viver a Vida" esteve bem, assim como tem estado bem durante toda a semana. Nesta sexta-feira chegou aos 7,2% de audiência média e 26,7% de share, contra os 7,4% de rating e 29,2% de share de "Sentimentos". As duas novelas estiveram bastante próximas.
Na RTP1, "Antes pelo Contrário" obteve 8,8% de audiência média e 22,4% de share. "Família, Família", subiu. De 6,6% de rating, passou para 7,7%. No que toca ao share, ficou-se pelos 22,4%.
Por fim, e a título de curiosidade, destaco a prestação de "Investigação Criminal". A série transmitida na SIC, a partir da meia-noite e meia, obteve 4,5% de audiência média, foi o quinto programa mais visto da estação, à frente de "Paraíso" e "Primeiro Jornal".

Revista de Imprensa Especial


Bom dia. É sábado, mas as notícias não param de chegar à redacção do Televisão-Opinião. Como tal, vimo-nos forçados a fazer uma Revista de Imprensa especial. Fique a par das novidades televisivas segundo os jornais e as revistas de ontem e hoje.

Hino e Contos de Natal até à noite da Consoada

Nas noites de 12 a 24 de Dezembro, após o "Jornal da Noite", a estação de Carnaxide vai presentear os telespectadores com uma agradável surpresa. Segundo a Notícias TV desta semana, treze caras da SIC, foram escolhidas para cantar o hino "O Maravilhoso Natal", e proceder à leitura de um conto infantil.
A título de curiosidade, na noite de consoada, poderemos contar com Bárbara Guimarães, Eduardo Madeira, Rita Ferro Rodrigues e Fátima Lopes, para aquecer o nosso Natal.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a SIC e o Expresso, e tem por objectivo ajudar a Acreditar, através das receitas obtidas pela venda de um livro, CD e DVD.

Adeus, "Perfeito Coração"


As gravações da novela da SIC já terminaram, e as revistas já começam a divulgar os finais das personagens. As últimas cenas foram gravadas junto ao Panteão Nacional, onde ocorreram as festas populares de Lisboa. O elenco de "Perfeito Coração" não escondeu a emoção na despedida.


Beatriz Costa continua na TVI


A ex-concorrente de "Uma Canção para Ti" vai fazer parte do elenco da nova novela da TVI, intitulada "Bater do Coração". Depois de ter participado na série de Verão de "Morangos com Açúcar", Beatriz Costa volta a fazer parte de mais uma produção da TVI, e ao que tudo indica não estará sozinha. Segundo a TV Guia desta semana, a novela irá ainda contar com um dos seguintes participantes do concurso de domingos da estação de Queluz de Baixo - David Gomes ou Elton Soares.


Citação do dia:


"Estou sozinha nesta aventura"


Quem o afirma é Diana Piedade, concorrente dos "Ídolos" e sobrinha de Manuel Moura dos Santos.




Fala-se de: Rita Pereira


A actriz ainda ama Angélico Vieira, mas procura conforto no ombro de Rodrigo Menezes. A verdade é que o cantor afirma que "Sinto-me bem como estou, sozinho".




Fontes: TV Guia, Notícias TV