Mostrando postagens com marcador Histórias com Gente Dentro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Histórias com Gente Dentro. Mostrar todas as postagens

6 de março de 2011

O Melhor & Pior da Semana


Pior da Semana SIC

Depois de no Like/Dislike da passada sexta-feira ter elogiado este produto da SIC, agora, no Melhor e Pior da Semana, tenho mesmo que destacar Histórias Com Gente Dentro como o pior da semana de Carnaxide. Apesar de ser um óptimo produto, História Com Gente Dentro foi um autêntico flop no horário nobre da SIC. Sempre na casa dos 16/18 pontos de share, o produto de Ana Sofia Fonseca não brilhou e conseguiu mesmo obter uma pior performance do que Os Malucos do Riso faziam no mesmo horário.

30 de setembro de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Pequena maravilha

Dele se pode dizer quase tudo o que aqui se disse, há algumas semanas, sobre 6 Biliões Como Tu (RTP2). Com uma excepção: Histórias Com Gente Dentro (SIC) é mais vaidoso (e menos simples) na forma, nomeadamente no segmento introdutório, em que recorre de forma demasiado forçada à câmara lenta, à música "estilosa" e, paradoxalmente, às infografias animadas (que hipotecam o estilo todo). E, no entanto, trata-se, de facto, de uma pequena maravilha. Começa agora a segunda temporada - e o mínimo que se pode fazer é agradecer à SIC por tê-lo mantido na grelha.

Durante 25/30 minutos, desfilam pelo ecrã histórias de pessoas. Algumas são heróicas, outras são trágicas, outras ainda (o que é a maior parte) nem uma coisa nem outra. Um transmontano com um programa de rádio populista. O homem que se fez heroinómano para tentar resgatar os filhos à droga. Uma família ultraconservadora, em que todos os 37 elementos cantam. Um noivo gay e outro heterossexual. Uma padeira e uma empresária de alterne. Ciganos, mulheres prisioneiras e uma criança que pinta - as histórias vão-se sucedendo, cruzando-se vagamente nas pontas e aglutinando-se de vez mais à frente.


A câmara é segura (embora com montagem, repito, excessiva) e as perguntas regra geral bem feitas. O resto é com as pessoas, com as suas histórias e com os seus olhares sobre o mundo, com os seus sotaques e com os seus tiques, com os seus gestos e com os seus silêncios - e sobretudo com aquilo de que tudo isso é mensageiro. No fim, retenho uma frase: "Eu, como dona de uma casa de alterne, tenho de ter uma inteligência fora do comum." Quem me convence de que isto não é maravilhoso?


29 de agosto de 2010

Informação da SIC com novidades


É já a partir de Setembro que se inicia a nova era da Informação da SIC. Tal como afirma Alcides Vieira ao Correio da Manhã, muitas das novidades estão a ser preparadas para os telespectadores com um único objectivo: "inovar dentro desta área, que tem um grande peso no horário nobre, e apostar forte na reportagem".

Concretamente, o que se passará no início do próximo mês estará relacionado com a estreia de novas rubricas dentro e fora do Jornal da Noite. Histórias com Gente Dentro, um espaço que abordará pessoas anónimas com uma história de vida surpreendente, parece ser uma das principais novidades. O director de Informação da SIC confessou ao referido jornal o seguinte: "vamos ter histórias mito fortes. Primeiro vamos arrancar com uma série de cinco episódios e já estamos a trabalhar numa segunda".

Mas há mais. O novo programa de Sofia Pinto Coelho, que dá a cara por Perdidos e Achados, também irá ser uma das apostas para a grelha de Carnaxide. Ao que tudo indica, o mesmo estará relacionado com a temática da justiça, envolvendo uma grande componente jornalística.

Quanto a Hernâni de Carvalho, apesar de na edição de hoje do CM não se avançar com ele para comentador do Jornal da Noite, quem sabe se não irá fazer algumas participações no noticiário de Carnaxide?

Quiosque: Correio da Manhã

20 de novembro de 2009

Revista de Imprensa 20/11/09

Bom Dia! Está em linha a última Revista de Imprensa desta semana. Não se esqueça de "dar uma vista de olhos" pelas notícias que estão em voga hoje.



Herman José de regresso à televisão

Actualmente sem qualquer formato "regular" em televisão, Herman José tem-se dedicado a espectáculos ao vivo. Contudo, o humorista estará de regresso já este domingo ao programa de talentos da TVI. Em "Uma Canção Para Ti" Herman José apadrinhará alguns dos concorrentes, cantando com eles uma das suas músicas mais conhecidas. Em Dezembro, o antigo apresentador de "Nasci P'ra Cantar" será o convidado de Jorge Gabriel e Sónia Araújo em "Praça da Alegria". O regresso com um formato "regular" está previsto para 2010.

"Histórias Com Gente Dentro" de volta em 2010?

Foi ontem emitido o último programa de "Histórias Com Gente Dentro". O conjunto de documentários revelou-se um grande sucesso, tendo os quatro primeiros episódios alcançado em média cerca de um milhão de espectadores. O programa deverá regressar com novos episódios em 2010, tal como o director de informação da SIC revelou ao 24 Horas.

E os próximos patinadores são...

Desde o início desta semana que decorrem os ensaios dos próximos concorrentes de "Dança Comigo no Gelo". Este sábado as celebridades que prometem dar o seu melhor na pista de gelo são: Sónia Araújo, Sandra Cóias, Nuno Markl e Emanuel Santos. Para ver amanhã na RTP1.

Fonte:24 Horas

4 de novembro de 2009

Revista de Imprensa 03/11/09

Bom Dia! Bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira. Fique a par das novidades da SIC e do canal estatal.



"Histórias com Gente Dentro" chega dia 9 à SIC

É a mais recente aposta para o horário nobre da SIC. "Histórias com Gente Dentro" estreia já na próxima segunda-feira. Trata-se de um documentário que traça um retrato de Portugal a partir de histórias de pessoas anónimas. O formato estender-se-á por 5 dias.

"Raul Solnado, Uma Vida Feliz" em breve na RTP
Está em final de filmagens o documentário que Patrícia Vasconcelos se encontra a realizar sobre Raul Solnado. "Raul Solnado, Uma Vida Feliz" mostra as zonas de Lisboa a que o actor "ficará para sempre ligado", recorrendo a imagens de arquivo da estação estatal. Ainda sem data de estreia, o documentário passará no canal um da RTP.

E os próximos patinadores são...

Já são conhecidos as próximas quatro celebridades a revelarem os seus dotes na patinagem. Cláudia Semedo, Sara Kostov, Joaquim Monchique e Pedro Guedes prometem muita diversão na pista de gelo do programa apresentado por Catarina Furtado. "Dança Comigo no Gelo" a não perder este sábado na RTP.

Fonte:24 Horas