11 de dezembro de 2009

Amanhã às 10 horas

Não perca amanhã pelas 10 horas, Revista de Imprensa Especial

Os Escolhidos

Boa Noite, seja bem vindo aos "Escolhidos" desta semana. Depois da expulsão de Catarina Furtado na passada quarta-feira, fique a saber quem são os nomeados desta semana, e a personalidade salva e que não poderá ser nomeada na próxima edição. Relembra-se que João Manzarra esta semana não poderá ser nomeado. De seguida é apresentada a tabela com os valores de audiência referente aos dias de 4 a 10 de Dezembro.
A tabela apresenta-nos os valores de audiência que cada personalidade alcançou durante a semana. De salientar que as cores correspondem aos lugares em cada horário que esse mesmo programa ficou, ou seja, vermelho em terceiro, amarelo em segundo e verde em primeiro.

Os valores de sábado de Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro e João Manzarra correspondem à repetição de "Uma Canção Para Ti" e "Ídolos", respectivamente. Os valores de João Baião de segunda-feira correspondem a "Causa Maior" e de terça-feira à repetição de "O Último Passageiro". Os números de José Carlos Malato de segunda-feira correspondem a "Causa Maior", assim como os de Fátima Lopes de quinta-feira referentes a "Natal de Esperança".

No lado positivo d'Os Escolhidos temos:

Alexandra Lencastre - Em todos os dias que foi transmitida, a novela "Meu Amor" liderou no seu horário. E a novela da qual é protagonista teve a melhor quota de espectadores das personalidades presentes na rubrica.

João Manzarra - "Ídolos" é o programa do momento, e isso viu-se no passado domingo, quando atingiu o melhor resultado desde a estreia, no início das emissões em directo.

Fernando Mendes - "Preço Certo" é um caso de sucesso na grelha da RTP1. Liderou toda a semana, com excepção de um dia, quer com episódio inédito, quer repetido e também em diferentes horários.
Os destaques negativos da semana são:


João Baião - Foi nomeado já três vezes e mantem-se n'Os Escolhidos, mas continua em terreno negativo. "O Último Passageiro" tem resultados desastrosos ao Domingo (ficando fora dos mais vistos da RTP1), tendo a repetição mais espectadores que o programa inédito, mas mesmo assim em último. Portugal no Coração também fica longe da concorrência. Salvou-se a emissão de "Causa Maior" durante a tarde de segunda-feira, mas que não ajudou Baião a sair do lado negativo.
José Carlos Malato - Venceu a Catarina Furtado, e não foi expulso, mas esta semana as coisas continuam a correr mal. "Causa Maior" ficou em último no horário abaixo dos 20%. E "Jogo Duplo" ora perde para a concorrência ou tem share abaixo dos 20%.
Júlia Pinheiro - As suas tardes ontem (quinta feira) estiveram mal, em último no horário. E "Uma Canção Para Ti" com a subida de "Ídolos" baixou dos 30% de share.

Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a equipa do blog decidiu que Alexandra Lencastre é a escolhida entre os melhores, não podendo ser nomeada para a próxima semana. Sucede assim a João Manzarra. No terreno negativo, a equipa do Televisão-Opinião decidiu poupar Júlia Pinheiro da nomeação. Posto isto, João Baião (4ª nomeação) e José Carlos Malato (2ª nomeação) vão a votos esta semana. Na próxima quarta feira ficaremos a saber quem sai e quem fica n'Os Escolhidos.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.
Hoje, às 21:00, não perca "Os Escolhidos".

Feliz Natal

O Natal dos Hospitais, criado há mais de 40 anos pela RTP, é uma verdadeira instituição da sociedade nacional.
O formato está tão implantado que é impossível às estações privadas resistirem à ideia de fazer uma maratona de variedades em torno de uma causa social. Ora, sempre que se faz uma emissão deste âmbito, as audiências sobem. Foi o que aconteceu na passada quarta-feira na TVI. Foi, não só, o melhor resultado deste mês, mas é preciso recuar até 26 de Junho (e não contar pelo meio com 5 dias com jogos de futebol) para encontrar um dia melhor para a TVI. Foi um bom dia e um grande hiato.

22,6% foi o resultado do ‘Antes Pelo Contrário’ na RTP

Audimetria - 10/12/2009

Ontem (quinta feira), apesar de descer, a TVI liderou o dia com um share de 28.2% seguida pela RTP1 com 24.6% e a SIC em terceiro a subir até aos 23.1%.
Meu Amor a liderar o dia com vantagem e tal como Deixa Que Te Leve com share superior aos 40%. Telejornal foi a informação mais vista, seguido pelo Jornal Nacional e o Jornal da Noite que foi o programa mais visto da SIC (em 7º lugar), alcançando 10.1% de rating e 26.3% de share. A fechar o TOP 5 temos a Grande Entrevista.
Ontem foi a vez da SIC fazer um especial de Natal intitulado Natal de Esperança. Durante a manhã perdeu para Você na TV (1.7% de rating e 20.8% de share contra 2.4% de rating e 27.9% de share), ganhando durante a tarde (4.4% de rating e 27.5% de share) e empurrando As Tardes da Júlia para valores de 1.9% de rating e 21.5% de share.
Depois das 18h a RTP1 liderou com Portugal em Directo (6.5% de rating e 29.7% de share) e Preço Certo (10.3% de rating e 33.1% de share). Morangos com Açúcar quer o episódio repetido, quer o inédito alcançaram o segundo posto (5.7% de rating e 23.8% de share e 9.5% de rating e 28.5% de share, respectivamente).
O horário nobre da RTP1 esteve em baixo com Um Lugar Para Viver (6.6% de rating e 17.7% de share) e Jogo Duplo (6.0% de rating e 19.2% de share), mas liderando estes sobre Cenas do Casamento (5.4% de rating e 15.1% de share).
Sentimentos liderou sobre Viver a Vida (7.1% de rating e 34.2% de share contra 6.2% de rating e 26.5% de share).
A destacar que as novelas de início de tarde da RTP1 estiveram ambas acima dos 30% de share.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 11/12/09

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa.

Telenovela de Rui Vilhena só depois do Mundial de Futebol
Estava previsto que a estreia da nova telenovela de Rui Vilhena chegasse aos ecrãs da TVI já no início de 2010. No entanto, tal não irá acontecer. Segundo a revista TV Mais, a estação de Queluz de Baixo, já a pensar no Mundial de Futebol que será transmitido na RTP1, optou por estrear a telenovela apenas no "final do primeiro semestre, início do segundo", como o próprio autor confessou. Está assim, mais uma vez, adiado o regresso de Fernanda Serrano às telenovelas portuguesas.

"Natal dos Hospitais" deste ano contará com muito humor
É já no próximo dia 17 que a RTP1 transmite o habitual formato dedicado aos doentes internados em 2 hospitais de Portugal. Este ano a emissão contará ainda com mais humor, que estará a cargo da dupla de "Telerural" e por outros actores: João Baião, Joaquim Monchique, Isabel Figueira, Maria Vieira, Cristina Oliveira, Carla Salgueiro, Manuel Marques, Luís Franco Bastos e Carlos Miguel.



CITAÇÃO DO DIA


"O que os outros nos fazem de mal, não se pode dar valor, só nos desgasta"

Foi o que afirmou Luciana Abreu em entrevista à TV Mais












Fala-se de: João Manzarra

O apresentador esteve na passada terça-feira a jantar com Ana Rita Clara. Apesar de "poder tratar-se de um jantar romântico, ambos puseram a hipótese de lado. "Costumamos jantar várias vezes, somos amigos à muito tempo", disse o apresentador.
Fontes: TV Mais, 24 Horas