6 de outubro de 2009

Só Séries


Hoje falo-vos da melhor dramady de sempre!


Ugly Betty cativou-me desde o início.

Um drama com picos de comédia que tornam leve cada episódio desta brilhante série.

A história gira em torno de uma rapariga, de nome Betty algo feia, que quer vingar no mundo da moda e para isso concorre ao posto de assistente do editor-chefe da revista Mode. Acaba por ganhar e daí surgem imensas aventuras e desventuras!

Numa primeira temporada temos a Betty a ambientar-se ao ambiente austero da revista e aos seus amores.

Numa segunda vemos uma perda de maturidade e uma confusão de episódio para episódio...

A terceira já é mais compacta e regressamos à maturidade da primeira temporada e a série cresce até à promoção de Betty no último episódio da temporada três. Sim, é a tão esperada promoção!

A série é divertida, leve, fantástica, interessante, cómica, dramática... Bem, inúmeros são os adjectivos que a caracterizam! Embora, nos EUA, não tenha audiências excelentes, conquistou um público e esse tem-lhe sido fiel durante os 55 episódios já produzidos e transmitidos.

A temporada quatro irá estrear 16 de Outubro e estou bastante expectante!


Novidades da semana

FOX
Estreia da série Demons (duplo episódio), quarta 7, às 21h30.
Especial House (T5 - 8, 9, 10), sábado 10, às 18h25.

FOX Life
Último episódio da T3 de Ugly Betty, quarta 7, às 21h30.
Especial Eli Stone (T2 - 1, 2, 3), sábado 10, às 21h25.

FOX Crime
Estreia da série brasileira Mandrake, quarta 7, às 21h30.

FOX: Next
Estreia da T3 de Big Love, segunda 12, às 21h30.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias:

Passaporte para o sucesso

Ídolos é cómico. Ídolos é trágico. Ídolos é comovente. Ídolos é humilhante. É por ser isso tudo junto que Ídolos liderou as audiências no domingo. A estreia da terceira temporada do programa, depois de um interregno de cinco anos, não podia ter corrido melhor à SIC. A expectativa gerada em redor do jogo era muita e, convenhamos, não defraudou. Uma vez mais, o casting de cantores e aprendizes parece ser muito bom - e aí reside grande parte do mérito do programa. Depois, o formato está muitíssimo bem produzido, com montagem eficaz que agarra o espectador. O júri continua a ser exigente, mas é agora menos bruto. Ou melhor, é bruto como as casas, mas não é gratuito, e isso é positivo. Quanto aos apresentadores, Cláudia Vieira apareceu melhor do que Manzarra. Ainda assim, ela tem de se soltar mais, coisa que com o tempo acabará por acontecer. Ele parece infeliz em alguns registos, tentando ser cómico. A tirada "olhó marmanjão a chorar. Vá lá, a mamã faz um bifinho ao menino", dita em voz off, quando se via um concorrente de 1,90 metros a chorar copiosamente depois de ter sido corrido em osso pelo júri, é de uma violência sem fim, uma humilhação sem sentido. Pedro Granger e Sílvia Alberto, há cinco anos, eram uma espécie de irmãos mais velhos. É esse o registo capaz de criar afectividades entre o público e a e a estação.

No essencial, porém, Ídolos está lá. E basta ver a curva de audiência ao longo do programa para perceber que, começando com 20 e poucos pontos, o concurso acabou acima de 40. Esta bola de neve vai funcionar. Vejamos até quando.

NCIS: Los Angeles


A série onde entra Daniela Ruah está a bater recordes de audiências. Segundo uma entrevista que a actriz deu ao Diário de Notícias, desde 1993 que a CBS não tinha tão bons resultados às terças-feiras.
No primeiro episódio NCSI: Los Angeles, obteve dezoito milhões e quinhentos mil espectadores e no segundo dezassete milhões e quatrocentos mil espectadores.
Esperemos que hoje esta série continue com excelentes resultados.

Audimetria - 05/10/2009


A SIC voltou ontem a ganhar o dia. 26,8% de share foi o resultado da estação de Carnaxide. A TVI obteve 26,6% e a RTP1 igualou com o Cabo com 20,2%.
A novela Deixa que te Leve conseguiu um bom resultado - 15,2% de rating e 37,1% de share. Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios subiu. Obteve 15,1% de audiência média e 35,2% de share.
O noticiário mais visto foi o da SIC. Tal como pudemos ver no gráfico, chegou aos 12,7% de rating. Quanto ao Telejornal, ficou em segundo no que toca à informação. O Jornal Nacional não conseguiu melhor que 10,6% de audiência média e 26,5% de share.
Quanto às estreias da noite, Viver a Vida esteve bem. Para uma novela brasileira, obteve um bom resultado - 9,4% de rating e 26,3% de share. A essa hora Sentimentos fazia 10,8% de audiência média e 35,6% de share.
A primeira parte do filme Amália ficou-se pelos 6,6% de rating e 16,3% de share.
Quanto a Caminho das Índias, ficou à frente de Flor do Mar. Enquanto a novela da SIC fez 8% de rating e 35,7% de share, a da TVI ficou-se pelos 6,2% de audiência média e 33,5% de share.
Antes de acabar a Audimetria, resta apenas falar do horário das 19:00. O Preço Certo ganhou a Morangos com Açúcar. No entanto a diferença entre os três canais não foi muita - tanto no rating e share.

Na análise geral do dia, a SIC fez um óptimo resultado. A TVI continua com as novelas abaixo das audiências a que nos "habituou". Por fim, a RTP1 teve uma média de share baixa.

Revista de Imprensa 06/10/2009

Bom dia! Depois de três dias de ausência, a Revista de Imprensa está de volta. Esteja a par das novidades que há para os lados de Queluz de Baixo.



A partir de 19 de Outubro há "Meu Amor" na TVI



Já é conhecida a data de estreia de “Meu Amor”. A telenovela que conta com Rita Pereira, Margarida Marinho e Alexandra Lencastre nos principais papéis, começa no dia 19 de Outubro, dois dias após o primeiro episódio de “Perfeito Coração” ir para o ar.

Quererá isto dizer que teremos um duelo entre a estreia da telenovela da SIC e o final de “Flor do Mar”?


Programa de José Pedro Vasconcelos pré-gravado


O novo programa de José Pedro Vasconcelos será gravado. O formato que mistura perguntas com entretenimento deverá começar a ser transmitido daqui a algum tempo, ao invés de começar já durante este mês.

Recorde-se que ao que tudo indica, este programa animará as noites de sábado.


Durante esta semana, as tardes da TVI "são" de Cristina Ferreira


Até dia 8 de Outubro, Júlia Pinheiro estará em Cannes a comprar novos formatos para o canal de Queluz de Baixo. Assim sendo, o seu programa diário ficará entregue à “saloia da Malveira”, que deixará durante esta semana Manuel Luís Goucha sozinho na condução do “Você na TV”.

Não se esqueça, porém, que hoje a TVI vai realizar uma emissão especial de homenagem a Amália Rodrigues, não transmitindo “Você na TV” nem “As Tardes da Júlia”.

Fonte:24 Horas