29 de abril de 2010

Feeling


Olá, caros leitores.

Hoje vamos reportar-nos aos anos de 2003/2004 com mais uma produção da TV Globo, a telenovela "Celebridade", que posteriormente foi exibida na SIC. Uma vez mais, temos um enredo repleto de um elenco de actores prestigiados, de enumerar: Malu Mader, Cláudia Abreu, Fábio Assunção, Bruno Gagliasso, Marcos Palmeira, Juliana Paes, Deborah Secco, Marcio Garcia, entre muitos outros.



Este trama gira, particularmente, à volta das personagens Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu). Esta última, vista como uma das vilãs mais marcantes da TV Globo, tinha como objectivo de vida "ser Maria Clara". Ou seja, Laura invejava tudo o que era de Maria Clara, particularmente o seu sucesso na ribalta das colunas sociais. Laura consegue o seu objectivo com a ajuda do seu amante Marcos (Marcio Garcia) e do também ambicioso Renato Mendes (Fábio Assunção).

Em baixo, uma das cenas mais marcantes do enredo de "Celebridade". Quando Maria Clara espanca Laura, enumerando cada maldade que esta fez:




Quanto à trilha sonora, é de destacar o tema da mítica banda Rolling Stones, "
Sympathy for the Devil". Maioritariamente, era exibido em cenas onde Laura evidenciava os seus planos e a sua inveja por Maria Clara. Exemplo, no vídeo que se segue, em que é evidente o sentimento de querer ser igual à protagonista, imitando no final Maria Clara a dançar.

Fecho (Esqueceram-se de...Ana Maria Lucas!)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Esqueceram-se de Mim!


Desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Ana Maria Lucas desapareceu dos ecrãs. A tal facto não deverá ser posta de lado, o preconceito e a grande questão: "estará ela apta para voltar à "caixinha mágica?". Pelo que já li a resposta é sim, mas até agora, a ex-miss Portugal ainda não suscitou o interesse de quaisquer produtoras ou directores de programas.

Sinceramente, sempre tive esta senhora em grande consideração. Por exemplo, na Tertúlia Cor-de-rosa, no programa Fátima, sempre gostei de a ouvir. Apesar de não ser um espaço de grande prestígio, sem dúvida que Ana Maria Lucas brilhava.
Ainda nesse talk-show teve uma rubrica onde transformava o visual de uma mulher, tal como Cláudio Ramos o faz, agora, no Vida Nova. Aí, a ex-miss sentia-se na sua praia. Sempre com conselhos úteis, procurava partilhar com as candidatas a sua sabedoria sobre estilos e modas.

Desde o AVC, vi apenas Ana Maria Lucas em revistas, nomeadamente em entrevistas.
Na Notícias TV, publicação que integra o Diário de Notícias e Jornal de Notícias às sextas-feiras, tem um espaço de duas páginas onde, sem aparecer, avalia o look de um famoso, e dá resposta às dúvidas sobre o que vestir, dos leitores.

Penso que Ana Maria Lucas poderia muito bem ter uma rubrica no programa Vida Nova, apresentado por Fátima Lopes. É a sua cara, e a SIC ficava a ganhar.
Aguardemos por isso pelo seu regresso.

SÓ Séries - Extra


Boa tarde. Seja bem-vindo a mais uma edição do SÓ Séries - Extra.
Depois da saída do Jorge do Televisão-Opinião, a Marta vai voltar com esta rubrica todos as terças, às 21:00.
Até lá, fique com as últimas novidades de algumas séries norte-americanas no Televisão-Opinião.

- A adaptação do livro de James Cain, Mildred Pierce, já viu a sua primeira imagem divulgada. A minissérie protagonizada por Kate Winslet será transmitida pela HBO.

- Sofia Bush, a actriz de One Tree Hill, já assinou contrato com a ABC para participar no episódio piloto da nova série do canal: Souther Discomfort. Ela irá contracenar com Mary Steenburgen e Don Johnson.

- Espião Fora de Jogo, série emitida em Portugal pelo canal FOX, já tem garantidas mais duas temporadas. Assim, a produção da USA Network iniciará o seu quarto ano no dia 13 de Junho.

Quiosque: Notícias TV

Esta noite..


Qual a personalidade relembrada hoje? Não perca às 20:00, no Fecho!

Fala-se 29/04/2010

Boa Tarde! São 15 horas e está na hora de mais um Fala-se!

Hoje falo-lhe de:
Rita Pereira


Depois das recentes polémicas em que esteve envolvida, nomeadamente aquando da sua passagem pela Festa da Flor, na ilha da Madeira, a jovem confessou-se à revista TV Mais. Numa entrevista sincera, Rita Pereira falou de tudo, desde a sua carreira profissional à vida amorosa.

Um dos temas abordados foi o seu futuro, após o término de Meu Amor. É que depois de se despedir da sua Mel, a actriz partirá para os Estados Unidos da América e por lá ficará, em Nova Iorque, até que a estação de Queluz de Baixo a chame para um novo projecto.


Victor Norte


O actor lançou recentemente o seu primeiro livro, As Rectas são uma Seca, e este acontecimento fez com que fosse entrevistado pela TV Mais. Durante a conversa, Victor de Sousa não fugiu às notícias recentes sobre a sua filha, Sara Norte, e demonstrou alguma tristeza: "Um clube de strip é daquelas coisas estranhas, de mundos a que não pertenço. Chocou-me. Não gosto que ela trabalhe lá, já lhe disse, que mais posso fazer? Gostava que a Sara tivesse seguido com a carreira de actriz, mas ela desistiu. Não foi por falta de oportunidades. Creio que se desiludiu", confessou.


Quiosque: TV Mais

"Nasci Para o Fado" estreia amanhã!



Já passam as promos de Nasci Para o Fado, na RTP. Este programa ajudará a encontrar dois dos actores que integrarão o elenco do próximo musical de Filipe Lá Féria, Fado História de Um Povo, que marca a estreia do encenador no Casino Estoril.

Ao contrário do inicialmente previsto, o responsável pela condução das galas não vai ser Sílvia Alberto. Nesse lugar estará João Baião, que passará a acumular Nasci Para o Fado com Portugal no Coração.

A estreia é já na próxima sexta-feira, pelas 21h58, logo após o segundo episódio de Cidade Despida.

Revista de Imprensa - 29/04/2010

Quinta-Feira, dia 29. Bem-vindo à Revista de Imprensa!


Caso Felisbela Lopes: RTP vai para tribunal

Está instalada a polémica. Depois do chumbo do Conselho de Opinião da RTP à proposta de Felisbela Lopes vir a integrar o cargo de provedora do Telespectador, o conselho de administração da RTP comunicou que vai mesmo levar este caso para as vias judiciais, impugnando assim o veto do Conselho de Opinião.
Manuel Coelho da Silva, presidente do Conselho de Opinião, prefere, para já, não fazer comentários a esta impugnação: "Não tenho nenhuma reacção, porque não fui informado de nada". Desta forma pretende aguardar uma comunicação oficial da decisão por parte da administração da televisão pública.
Segundo o 24 Horas, a fundamentação para o chumbo do Conselho de Opinião está, sobretudo, relacionada com "o mérito profissional e credibilidade" da pró-reitora da Universidade do Minho.
Esta guerra segue agora os trâmites legais e o assunto só terá um desfecho com uma decisão do tribunal.


Conversa de Escritores em livro
José Rodrigues dos Santos vai lançar mais um livro. Mas desta vez não se trata de um dos seu romances, mas sim de uma compilação das entrevistas que o jornalista fez para o programa Conversas de Escritores, da RTP N.
Nesta copilação surgem as principais reflexões de alguns dos escritores que foram convidados do programa, tais como, Paulo Coelho, Isabel Allende, José Saramago, Miguel Sousa Tavares, entre outros, para além de algumas histórias dos bastidores do programa.
O lançamento vai decorrer no próximo Sábado à tarde no Centro Nacional de Cultural, em Lisboa.


CITAÇÃO DO DIA
"Ninguém tem nada a ver com as opções dos outros"
Manuel Luís Goucha


NÚMERO DO DIA
» 20 «
Estão a decorrer, até à noite de hoje, as audições finais para escolher os 20 melhores bailarinos do concurso da SIC, Achas que Sabes Dançar?
Quiosque: 24 Horas, TV Mais

Para lá das 24

São 00H05, a opinião Para Lá das 24!

Herman José está em alta. Depois de anos de alguma desorientação, com vários insucessos a todos os níveis, o seu regresso à casa que o viu nascer está a ter para ele e para todos os que o admiram (como eu) um significado de viragem bastante especial.

Com uma direcção de programas consciente e segura, encabeçada por um José Fragoso também ele consciente e seguro, este regresso dá-se no estilo mais eficaz para o Herman actual - talk show.


Herman 2010 não é, sem dúvida, a porta grande da televisão pública. É um programa gravado, com um plateau relativamente reduzido, com uma duração limitada, etc. Mas está em consonância com este regresso de Herman: Um grande artista (que o foi e que o continua a ser) que apenas se quer libertar dos tempos menos gloriosos do passado recente, voltar a merecer o respeito do público, voltar a ganhar o brilho consequente e afirmar-se definitivamente o grande senhor que é.

Parecendo que não, Herman José ainda tem muito mais para nos dar, para nos surpreender e para nos entreter. E ele vai conseguir provar isso, é uma questão de tempo, porque em termos de espaço, o Herman já escolheu o ídeal!