29 de abril de 2010

Feeling


Olá, caros leitores.

Hoje vamos reportar-nos aos anos de 2003/2004 com mais uma produção da TV Globo, a telenovela "Celebridade", que posteriormente foi exibida na SIC. Uma vez mais, temos um enredo repleto de um elenco de actores prestigiados, de enumerar: Malu Mader, Cláudia Abreu, Fábio Assunção, Bruno Gagliasso, Marcos Palmeira, Juliana Paes, Deborah Secco, Marcio Garcia, entre muitos outros.



Este trama gira, particularmente, à volta das personagens Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu). Esta última, vista como uma das vilãs mais marcantes da TV Globo, tinha como objectivo de vida "ser Maria Clara". Ou seja, Laura invejava tudo o que era de Maria Clara, particularmente o seu sucesso na ribalta das colunas sociais. Laura consegue o seu objectivo com a ajuda do seu amante Marcos (Marcio Garcia) e do também ambicioso Renato Mendes (Fábio Assunção).

Em baixo, uma das cenas mais marcantes do enredo de "Celebridade". Quando Maria Clara espanca Laura, enumerando cada maldade que esta fez:




Quanto à trilha sonora, é de destacar o tema da mítica banda Rolling Stones, "
Sympathy for the Devil". Maioritariamente, era exibido em cenas onde Laura evidenciava os seus planos e a sua inveja por Maria Clara. Exemplo, no vídeo que se segue, em que é evidente o sentimento de querer ser igual à protagonista, imitando no final Maria Clara a dançar.

4 comentários:

Tiago disse...

A MIM A MELHOR NOVELA DE SEMPRE DA GLOBO!

Cláudia disse...

Não consigo enumerá-la como a melhor..Mas que está no lote das minhas favoritas está :)

Carlos Teixeira disse...

Uma das melhores! A cena da porrada da maria clara , faz lembrar a porrada que a Melissa em caminho das indias deu na yvone!

Cláudia disse...

É verdade :)