9 de dezembro de 2010

Ponto M


Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M!
Hoje os nossos olhares incidem sobre Vera Kolodzig.


Começou cedo, quando aos seis anos se inscreveu em agências de publicidade.
Esta alemã desde sempre soube que queria ser actriz, prova disso foi a sua participação logo aos nove anos no Mini Chuva de Estrelas na pele da maravilhosa Marilyn Monroe. Mais tarde, aos 14 anos foi Teresa, a protagonista de Jardins Proibidos.
Determinada apenas interrompeu o curso de representação que estava a tirar em Londres para participar na novela Dei-te quase Tudo. Curiosamente deu a voz a Sally, a personagem da versão portuguesa do filme Carros da Disney.
Participou ainda em Fascínios e Deixa que te Leve, como vilã e mais recentemente em Espírito Indomável interpretando a independente e irreverente Zé.
Actriz extremamente profissional e dedicada foi seleccionada pela revista Nova Gente como parte da “Selecção de Ouro – As nossas esperanças”.


Confesso que, durante a minha pesquisa as imagens desta actriz, infelizmente não foram muitas, o que me dificultou bastante a analise à forma como usa e abusa daquilo que é a moda. Destaco no entanto dois vestidos que muito me “lavaram a vista”, passando a tão popular expressão.

No que diz respeito ao primeiro é sem duvida sensual sem cair no exagero, a renda preta é complementada com um forro da cor da pele que sem qualquer duvida é o adequado. Destaco o cabelo, que considero estar em total sintonia com o look escolhido. Apenas tenho a apontar como aspecto negativo a altura do forro. Na minha opinião, se tivesse o mesmo comprimento do vestido, tapando os sapatos, ficaria muito melhor.

Relativamente ao segundo exemplo confesso que o acho magnifico. Leve, romântico e acima de tudo com uma cor muito bem escolhida, caí de uma forma natural na sua silhueta. Acentuo a transposição entre os tecidos de diferentes cores e tecidos, assim como a faixa na cintura. O decote é perfeito, nada de mais, nada de menos!
O cabelo mais uma vez é bem escolhido, simples, dando-lhe um ar angelical e inocente, tal como o vestido.

Curiosamente esta actriz utiliza um acessório de moda para conseguir compor a imagem do seu papel de forma mais eficaz: Vera Kolodzig leva para casa os sapatos da sua personagem, afirma que faz sempre isso “para tentar descobrir o corpo da personagem”*.

Camaleónica, profissional, dedicada e promissora, esta actriz assume-se como essencial no panorama da interpretação em Portugal.
Não posso deixar de elogiar a sua prestação na novela espírito indomável, gosto particularmente do guarda-roupa e da forma como o seu cabelo é penteado, pura irreverência do princípio ao fim. É extraordinária a forma como esta actriz entrou por completo na pele que deve interpretar. O resultado apenas pode ser bom quando a junção entre a personagem, a caracterização e a actriz/actor que desempenham o papel é completamente harmoniosa
Só é pena não ter mais looks para comentar!
Três Pontos...
Poppy Delevingne, o rosto de Inverno da Mango
A modelo mostra o seu lado mais natural e íntimo no novo catálogo da marca.

Natalie Portman é rosto da Dior
Vencedora de um Golden Globe e nomeada para um Oscar, é a primeira vez que a actriz colabora com uma marca de perfumes e cosmética.

Termina assim mais um tão seu Ponto M!
Até para a semana e BOAS MODAS!

Falar Televisão



E se Júlia sair da TVI?

Segundo a edição do Diário de Notícias desta quinta-feira, Júlia Pinheiro está mesmo a um passo de se tornar uma nova estrela da estação de Carnaxide. Apesar de negar peremptoriamente tal notícia, a verdade é que são muitos os profissionais da TVI que já dão a saída da apresentadora como certa. A primeira questão que me ocorre está relacionada com as tardes do canal da Media Capital. Após a contratação de Fátima Lopes, ficaria ela encarregue de dar um novo rumo ao horário das 14:00 às 17:00? E qual seria a sua reacção? Depois de há alguns meses ter abandonado a SIC, o que pensará Fátima Lopes da partida da sua colega? Passará a antiga estrela de Carnaxide a ocupar um lugar central na nova equipa de Queluz de Baixo? Quem irá ficar à frente de Agora é que Conta?
E quanto à anunciada segunda edição de Secret Story? Teresa Guilherme irá dar a cara pela nova temporada do reality-show da TVI, a estrear em Fevereiro de 2011?



Colocando de parte as perguntas, é hora de oferecer algumas respostas. Uma coisa é certa: Júlia Pinheiro tem estudado o percurso que o canal da Media Capital irá fazer no próximo ano. Significa isto que, uma mudança para a SIC irá condicionar toda a estratégia desenvolvida pela TVI para 2011. Caso contrário, a apresentadora, na direcção de programas do terceiro canal, terá em sua posse dados fundamentais das próximas apostas de Queluz de Baixo.

Assuntos complicados que, caso esta contratação se venha a verificar, muitos problemas irá trazer à TVI. Não significa isto que a segunda estação privada em Portugal se venha a ressentir totalmente com esta situação. No entanto, com a saída de André Cerqueira da direcção de programas da TVI, com a contratação de Gabriela Sobral pela SIC, e com a saída de Júlia Pinheiro para Carnaxide, Francisco Pinto Balsemão e Nuno Santos poderão afirmar que conseguiram chegar à "cereja no topo do bolo". Pelos vistos, é mais desafiante para os profissionais de televisão integrar um projecto debilitado do que continuar um que está em vias de ficar nesse estado. São as leis da natureza...

Manzarra pronuncia-se sobre "The Biggest Loser"


Praticamente na recta final do Ídolos, o apresentador já está em preparativos para o programa de passagem de ano, no qual se descobrirá qual o vencedor do talent-show da SIC. Depois de ter lançado o seu livro, João Manzarra condena as vozes que, no início da quarta temporada do concurso de Carnaxide, consideravam os concorrentes de qualidade inferior em comparação com os da edição passada: "No início, dizia-se que estes concorrentes eram mais fracos do que os da edição anterior. Contudo, nas últimas galas têm vindo a provar o contrário, que temos grandes vozes".

Em relação ao seu futuro após o término do Ídolos, várias possibilidades estão em cima da mesa. No entanto, as exigências do apresentador para o formato que se segue são poucas: "Espero que me sejam entregue mais um programa que me dê gozo fazer como o Ídolos e o Achas Que Sabes Dançar deu". Se The Biggest Loser seria um bom presente para 2011, o jovem responde que sim. Apesar não terem existido até à data conversações nesse sentido, o jovem afirma o seguinte: "considero o The Biggest Loser um excelente programa.

Quiosque: TV Guia

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Fala-se! - 09/12/2010

Boa tarde! Nesta quinta-feira, véspera de fim-de-semana, Fala-se de...

Clara de Sousa



A jornalista da SIC confessou à TV Mais desta semana que irá ter uma Natal "mais fraquinho". Os seus filhos irão, neste ano, passar a consoada com o seu ex-marido, Francisco Penim. A trabalhar no dia 24 de Dezembro, Clara de Sousa vai procurar assim compensar a falta de Maria e Manuel com o trabalho.

Quanto aos presentes, a jornalista referiu que já explicou aos seus filhos que é necessário contenção, e que a situação económica do país é preocupante. Por este motivo, Clara de Sousa apenas vai oferecer "apenas o que eles de facto precisarem".

Dália Madruga



A repórter do magazine social da RTP1 também irá passar a consoada sem o seu filho João, de três anos.
"Vamos estar de 23 a 25 de Dezembro na Madeira e depois voltamos. Vou estar com a minha nova família", explicou Dália Madruga que irá visitar a terra dos pais do marido, Bernardo Sousa.


Apesar de referir que irá ter saudades do filho, a profissional da estação pública explicou que este será um Natal diferente, pois tem curiosidade em experimentar algumas das tradições madeirenses: "Tenho muita curiosidade em relação à carne de vinha-d'alhos. Mas eu gosto mesmo é da parte dos doces".


Quiosque: TV Mais

Revista de Imprensa - 09/12/2010

Bom dia! Depois do feriado, seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

Neemias Silva: "Dei sempre o meu melhor"



O concorrente de 16 anos de Oliveira do Hospital foi o menos votado do último domingo do "Ídolos". Amado por uns e odiado por outros, Neemias acabou por abandonar o concurso da SIC uma semana antes completar 17 anos. "Faço anos na noite de domingo para segunda. Por isso é que gostava tanto de chegar à próxima gala", confessou à TV Mais desta semana.
Apesar disso, na sua opinião, a participação no "Ídolos" é positiva: "Dei sempre o meu melhor nas músicas que cantei. Gostava de ter interpretado uma balada. O Laurent Filipe disse que a minha voz se adequava mais a temas calmos".

Em relação às constantes críticas do júri ("A tua interpretação foi horrível"; "Só passaste porque chorar muito"), o jovem afirmou que tem noção das suas capacidades e, como tal, não considerou correctos alguns dos comentários do quarteto de jurados da SIC. "Tenho capacidade para fazer a minha própria avaliação. As críticas servem para aprender", explicou à referida publicação.

Sobre o seu futuro na música, Neemias Silva revelou que o sonho de actuar frente a milhares de pessoas não termina com a expulsão do "Ídolos": "Estou contente por ter chegado longe e triste por ter saído agora. O meu sonho não acaba aqui. A minha carreira vai ser feita da música".

SIC desmente indemnização a Rita Silva


Foi na terça-feira que o Correio da Manhã lançou para as bancas uma matéria que dava como certa uma indemnização da estação de Carnaxide a uma ex-concorrente do "Ídolos", na ordem dos vinte e cinco mil euros.
No entanto, e para estranheza da direcção do terceiro canal e da própria produtora do talent-show, essa notícia foi inventada. "É mentira. Não recebemos qualquer notificação. E não recebemos porque a informação é falsa", revelou Luís Marques ao Diário de Notícias.

Uma vez que a informação disponibilizada pelo jornal da Cofina não só coloca em causa o bom nome da estação de Carnaxide e da Fremantle como do próprio concurso, que muito sucesso faz junto dos portugueses, uma acção em tribunal contra o Correio da Manhã já esta a ser pensada: "Numa altura em que estamos na fase final do concurso, esta notícia falsa põe em causa o nosso bom-nome. Isto não é grave, é gravíssimo", confessou o director-geral da produtora do "Ídolos".

Ao que parece, a condenada do processo com Rita Silva terá sido a editora discográfica do disco que a cantora havia lançado depois do término do talent-show da SIC. Segundo o Diário de Notícias, devido ao facto de Essência não ter obtido o sucesso prometido e desejado, a ex-concorrente acabou por "frequentar consultas de psicologia e chegou a abandonar a faculdade durante um ano".

Resta agora saber se o Correio da Manhã irá ou não rectificar a informação difundida na edição de anteontem.

Citação do dia

"Quando ouvi 'My Love' corriam-me as lágrimas"

Alexandra Lencastre


Curiosidade do dia

A mãe de Andreia Leal revelou à TV Mais desta semana que o seu Natal e o dos seus netos já começou a ser preparado. Confrontada com a possibilidade de a filha continuar no reality-show da TVI depois na semana natalícia, Ana Bela Leal afirmou o seguinte: "Vamos ver como é que as coisas correm".


Quiosque: Diário de Notícias, TV Mais

Júlia Pinheiro já assinou pré-acordo com a SIC!

julia_pinheiro_first


O Diário de Notícias apelida-a como “a transferência do ano” e parece que vai conseguir suplantar a ida de Fátima Lopes para Queluz de Baixo. Com o passar dos dias os rumores são cada vez maiores e a edição on-line do referido jornal dá a mudança como certa.

“Ela anda sobre grande pressão”, começa por dizer fonte próxima da apresentadora. É que, ao que parece, e segundo a mesma fonte "A Júlia está dividida. Por um lado, está ansiosa com o novo desafio na SIC, por outro anda com o coração apertado pela ligação à TVI”.

Contactada pelo DN, Júlia Pinheiro negou peremptoriamente a mudança: "É um tipo de conversa que é cansativa, frívola porque não vai acontecer nada. Tenho uma gala para preparar e estou a tratar das minhas coisas."


Apesar de tudo, o jornal afirma que a comunicadora está mesmo a caminho de Carnaxide e que tal contecerá em Janeiro, depois de três semans de férias a que Júlia Pinheiro terá direito. Até porque a ainda directora de Formatação e Conteúdos da TVI anda cansada: “Trabalha imenso. Apresenta o programa à tarde, ao domingo a Casa dos Segredos e tem ainda várias reuniões devido ao seu cargo na direcção da TVI." Para além disto, a saída de Gabriela Sobral, ainda no Verão, deixou ainda mais trabalho para Júlia Pinheiro.


Em Carnaxide, a apresentadora terá à sua espera a condução da versão portuguesa de The Biggest Loser, até porque “ela vai entrar na SIC para começar a pré-produzir este formato", declara uma fonte do canal ao DN. Ainda assim, há quem deseje que a mãe de Rui Pêgo intervenha também nas manhãs e nas tardes, que continuam a ser o “calcanhar de Aquiles” da estação.

E a prova de que a transferência será mesmo consumada é o facto de já existir um pré-acordo”, “assinado na semana passada”, segundo um conhecedor do processo. E o salário de Júlia Pinheiro deverá ser bastante elevado, até porque já o era em Queluz de Baixo.


Esquecendo um pouco a SIC, o Diário de Notícias dá ainda conta do ambiente que se vive em Queluz de Baixo com esta mudança cada vez mais certa. E várias são as vozes críticas: "Já toda a gente sabe que ela se vai embora, já houve confirmações de pessoas bem colocadas. Portanto, se é traidora, mais valia ir embora já", declarou fonte bem posicionada no processo, que criticou ainda o número que abrirá a Gala de Natal TVI: "É inacreditável, ela gravou um videoclip, ao som da música Celebration, em que anda pelos corredores do Casino Estoril. À medida que vai caminhando, vão-se juntando pessoas atrás. A música acaba com a Júlia no meio de uma multidão", diz quem assistiu aos ensaios.


Mas não é só a comunicadora que recebe críticas. Quem manda em Queluz de Baixo também é um dos alvos: "As direcções estão a revelar uma falta de coragem impressionante. No tempo do Moniz [ex-director-geral], ela já teria sido encostada à parede", desabafa uma outra fonte. O que revolta muitos dos colegas da TVI, frisa, "é a Júlia estar na posse de todos os segredos da programação para 2011 e continuar a saber ainda mais, como se não se fosse embora".


Com tudo isto, será que Júlia Pinheiro conseguirá dar a volta por cima e devolver à SIC os resultados de outrora? Resta esperar por cenas dos próximos capítulos!


Quiosque: Diário de Notícias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

À espera do acórdão

Se a SIC efectivamente tivesse sido condenada ao pagamento de 25 mil euros a uma concorrente da primeira edição de Ídolos, como ontem noticiava o Correio da Manhã, estaríamos perante a mais importante notícia nos domínios da televisão generalista portuguesa em muitos anos. É verdade que futuro da TV não passa por ali, mas pelo seu segmento temático, com epicentro nomeadamente nos PC tablet e nos smartphones, em torno dos quais ainda esta semana explodiram mais duas importantes novidades: o lançamento do Meo Remote e a aprovação, pela ERC, da Vodafone FM.


O facto, porém, é que a qualidade da televisão imediata, pelo menos enquanto os canais generalistas mantiverem alguma expressão, tinha a ganhar com algum tipo de sentença que obrigasse as estações (e as próprias produtoras) a exercerem sobre si mesmas um maior policiamento, nomeadamente no que diz respeito às expectativas que geram nos concorrentes. Digo-o mais até tendo em conta outros reality shows além do Ídolos, um dos mais benignos. Em todo o caso, há expectativas infundadas na TV - e as expectativas infundadas têm valor jurídico.


Para já, fico à espera de ver exactamente o que diz o acórdão do Supremo. Mesmo que apenas a editora de Rita Santos tenha sido condenada, a possibilidade de jurisprudência - e de essa jurisprudência vir a incidir sobre o universo televisivo - não fica afastada. O que, diga-se, poderá fazer chover os processos sobre as televisões, mas também sobre os mais variados tipos de editoras, incluindo de livros ou DVD. É toda uma revolução que se anuncia. E não é líquido que, apesar das vantagens dessa revolução, ela não traga inconvenientes também.