12 de maio de 2009

Última hora

Flor de Lis levam Portugal à final da Eurovisão!

Aqui fica a música que cantam - Todas as Ruas do Amor.


Notícias - Flor de Lis em Moscovo

“Temos fãs em todo o Mundo”

Vestida de preto, "num estilo entre o tradicional e o contemporâneo", Daniela Varela, a vocalista dos Flor-de-Lis, actua esta noite em Moscovo, Rússia, tentando o apuramento para a Eurovisão. "Mais do que uma grande responsabilidade é uma alegria e uma honra representar Portugal. Vamos dar o nosso melhor para passarmos à final", disse ao CM a representante portuguesa à Eurovisão.

A banda portuguesa espera ser apurada para a final, que decorre sábado na capital da Rússia

"Estamos há dez dias em Moscovo e está a ser uma experiência única para o grupo. Estão 26 graus, a cidade é enorme e muito bonita. Temos fãs em todo o Mundo e que vêm ter connosco", contou a vocalista dos Flor-de-Lis que esta noite interpretam ‘Todas as Ruas do Amor’, em 16º lugar na primeira semifinal. Antes desta actuação, os concorrentes portugueses ainda têm um ensaio geral.

"Temos experimentado penteados e adereços. Tudo tem de estar definido antes do ensaio geral de hoje", revelou a portuguesa.

Apesar de optimista, Daniela Varela lamenta que Portugal nunca tenha vencido o certame: "O nosso país já levou temas muito bonitos à Eurovisão. Mas nunca venceu o Eurofestival. Porquê? Acho que é por isso que as pessoas vão ficando desalentadas e menos interessadas neste evento".

Hélder Reis comenta para a RTP as semifinais e a final, no dia 16, do 54ª Festival Eurovisão, no Olimpiisky Indoor Arena, em Moscovo.

Fonte: Correio da Manhã

Audimetria - 11/05/2009


Ontem as perguntas sobre as audiências do dia hoje seriam as seguintes:
Quanto fará Feitiço de Amor e Deixa que te leve?
Qual será o canal menos visto?
Qual o share que a Tvi iria obter?

As respostas estão à vista. Feitiço de Amor quase bateu os 65% de share! Deixa que te leve apesar de um share mais baixo - 52,8% - foi o programa mais visto do dia com 23,2 % de ratio.
A Tvi conseguiu ,penso eu, o seu maior share em toda a sua história 40,1%. Mas apesar disto está longe daqueles que a Sic alcançou no passado (cerca de 50%).
A estação de Carnaxide conseguiu a proeza de colocar no 5º programa mais visto do dia o seu Especial Informação sobre Maddie. 11,2% de ratio e 25,8% de share. O canal foi o menos visto do dia com 18,9% de share. A Rtp1 não ficou muito à frente. 19,6% de share na média do dia, sendo que o Telejornal foi o seu programa mais visto do dia (9,3% de ratio e 24% de share).

Resta aqui desejar os parabéns à Tvi pelo seu desempenho no dia de ontem, apesar de achar que este sucesso se deve a mais do mesmo, ou seja - novelas. Mas se o povo gosta venham elas!

Ps - Depois dos quadros disponibilizados pelo blog A Minha Tv, vemos que a entrevista de Oprah na Sic fez 13,5% de share e Caminho das Índias 11,8%. Na Rtp1 Duelo Final não passou dos 12,3% e o especial Eleições 2009 ficou-se 9,3% de share. É de referir que a partir das 22:30 a principal concorrente destas estações não foi a Tvi mas sim a Rtp2, principalmente no ratio.