24 de junho de 2010

Fecho (Esqueceram-se de...Natalina José!)

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Esqueceram-se de Mim! Nesta quinta-feira, relembramos Natalina José.


Ainda não perdi um episódio da série Aqui Não Há Quem Viva, desde que a SIC colocou a sua reposição no ar. Gosto bastante desta produção e, principalmente, das personagens que nela representam. Posso referir a falecida Rosa Lobato Faria, a charmosa Soraia Chaves, a engraçada Carla Salgueiro, a comichosa Maria João Abreu e a resingona Natalina José. Gosto bastante de a ver no papel de vizinha invejosa, coscuvilheira e de mal com a vida. Assenta-lhe que nem uma luva. No entanto, se a mensagem da sua personagem passa para os telespectadores, então isso deve-se ao talento e formação da actriz.

Foram já várias as produções que Natalina José participou. Bora lá Marina, Bons Vizinhos, Coração Malandro, Queridas Feras, O Prédio do Vasco e Chiquititas são exemplos disso. A actriz marcou ainda presença em várias peças de teatro. No entanto, nos últimos tempos os convites para a televisão têm escasseado. É pena, pois mais uma vez repito o dilema que esta rubrica procura explorar - os mais velhos têm sido esquecidos para darem lugar aos mais jovens. Porquê é que não se procura construir um equilíbrio nas produções? Sim, tudo bem, emprega-se novas caras, mas continua a dar-se emprego aos que têm anos e anos de carreira na área da representação. Não percebo porque é que Natalina José não está numa novela da SIC, TVI ou numa futura série de ambos os canais.
A personagem que a actriz tem em Aqui Não Há Quem Viva prova todo o seu talento. Quais são as dúvidas que existem para a convidar num novo projecto? É frustrante..

Aqui fica uma participação de Natalina José em Bora Lá Marina:



Sylvie Dias e Valter Carvalho em “Salve-se quem Puder”


É já depois de amanhã que vai para o ar mais uma emissão especial com caras bem conhecidas do publico português do concurso da SIC.


Depois de Iva Lamarão e Santiago Romero, é a vez de a actriz Sylvie Dias, mãe recentemente, e de o manequim Valter Carvalho passarem paredes. Ela pela equipa vermelha e ele pela equipa azul.


A diversão está garantida e é para conferir, este sábado à noite!


Quiosque: Destack

SÓ Séries - Extra


Evangeline Lilly gosta de escrever

A derradeira temporada de Lost já terminou. Boas notícias para a Kate da série, que pode agora dedicar-se ao hobbie da escrita. Tal como refere a TV Guia desta semana, Evangeline Lilly tenciona lançar livros para crianças, romances e até guiões!

Holly Grainger em The Borgias


The Borgias, a nova série do canal Showtime, cujos dez primeiros episódios serão gravados na Hungria, irá contar com a actriz Holly Graninger. Esta produção irá substituir The Tudors em 2011.

Medical
Investigation, hoje, na FOX Crime


É já esta quinta-feira, pelas 22:15, que o canal FOX Crime estreia uma nova série. Intitulado de Medical Investigation, a produção segue o dia-a-dia de uma equipa de médicos especializados em prevenir a expansão de surtos epidémicos. Apesar do elevado nível de urgência diária, stresse e emoções, tudo isto se torna suportável para estes profissionais. No entanto, a par destes aspectos, cada um deles terá de aguentar os pequenos percalços da sua vida pessoal. Afinal, o que será mais difícil?

Quiosque: TV Guia, Notícias TV

Esta noite..


..saiba qual a personalidade relembrada no Esqueceram-se de Mim! Às 20:00!

Ensaios de “Morangos com Açúcar-o musical” arrancam em Julho


Depois de anunciado o grande espectáculo musical da mais do que conhecida série juvenil, é a vez de começarem a saber-se novos pormenores sobre a mesma. Foi em declarações ao 24 Horas, que Vítor Fonseca, responsável pelas coreografias que serão vistas em palco, revelou novidades.

“Não é bem um musical. É um concerto com uma encenação”, começou por dizer, para depois acrescentar: “Todas as músicas que eles vão fazer vão ter uma encenação, para ter mais ritmo, para não ser uma coisa parada. Vai ser sempre a abrir, para as pessoas estarem a saltar do princípio ao fim”, explicou.


A apresentação no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu do Porto estão quase garantidas, mas é certo que o espectáculo passará por muitas outras salas do país. Quanto ao elenco, serão vários os actores que transitam da série de Verão, bem como está ainda em cima da mesa a possibilidade de algumas caras da oitava temporada participarem.


Os ensaios iniciam-se, à semelhança das gravações de Morangos com Açúcar VIII, no dia 19 de Julho.

Vanessa Oliveira e Pedro Guedes à procura de modelos!


Já está decidido o nome dos apresentadores de Face Model of the Year 2010. Depois de se ter estreado em Gostar e Cuidar, na SIC Mulher, Pedro Guedes ganha agora uma nova oportunidade na apresentação e junta-se à jovem, mas experiente, Vanessa Oliveira. A dupla prepara-se para substituir João Manzarra.


É que a primeira emissão do novo programa de moda da SIC vai para o ar no dia 1 de Agosto, uma semana após o término de Achas que Sabes Dançar?. De modo a estar tudo pronto a tempo, os castings para escolher os melhores modelos masculino e feminino iniciam-se já este fim-de-semana, em Lisboa. Ao contrário do que sucedeu no ano passado, desta vez só haverá testes na capital portuguesa e na cidade do Porto, de onde sairão 10 rapazes de 10 raparigas que serão, posteriormente submetidos a vários testes até que se encontre o par vencedor.


Para uma melhor performance dos 20 finalistas, estes terão a ajuda de dois modelos profissionais. São eles: Fiona, manequim da Face Models e que irá ajudar as raparigas, e Pedro Crispim, manequim e consultor de moda, que ensinará os rapazes. O antigo membro de Esquadrão G explicou ao 24 Horas um pouco daquilo que os jovens irão aprender: “Na área da imagem, vamos prepará-los para a componente fotográfica e convencional. No desfile é toda a técnica a nível clássico e das coreografias contemporâneas”, disse.


Quanto ao júri de Face Model of the Year 2010 ainda não é totalmente conhecido, mas é um dado adquirido que será presidido por Fátima Lopes, proprietária da Face Models, promotora do concurso. Já a produção do programa estará a cargo da CBV, que se estreia, assim, neste tipo de formatos.

Com uma duração de seis semanas, o talent-show da estação de Carnaxide será, certamente, o concorrente de Projecto Moda, da RTP, cuja estreia poderá ser no dia 25 de Julho.


Quiosque: 24 Horas

Fala-se 24/06/2010


Boa Tarde! São 15 horas e é tempo de mais um Fala-se!



António Pedro Cerdeira


É já no final deste mês que chegam ao fim as gravações de Meu Amor. Depois de muito tempo sem férias, o actor prepara-se agora para descansar fora de portas: “Gosto muito de viajar, por isso, quando posso, parto para destinos que ainda não conheço”, disse à TV Mais.

Em cima da mesa, António Pedro Cerdeira tem dois destinos: Costa Rica e Menorca e será, certamente, para um desses locais que partirá. Todavia, será por pouco tempo, até porque os ensaios de uma nova peça de teatro em que entrará, Hedda, arrancam brevemente, dado que a estreia está marcada para o mês de Setembro.



Virgílio Castelo

Com cada vez mais funções dentro da estação de Carnaxide, uma vez que deverá voltar á representação, dentro em breve, o actor divide-se ainda entre a função de pai e avô. É que, depois de há 16 meses ter nascido a sua filha, Sancha, há cerca de três meses, também se estreou no papel de avô.

Apaixonado pelos mais recentes membros da família, Virgílio Castelo revelou ao 24 Horas a enorme alegria que é ser pai e avó ao mesmo tempo, dizendo: “O amor de avô é muito diferente do amor de pai”, tudo porque “nos filhos, a responsabilidade da educação é directa”. Apesar de tudo, o consultor para a ficção nacional da SIC garantiu ainda que “Se a minha filha (Tâmara) me deixar dar alguns palpites na educação da Flor, até dou”.

Quiosque: 24 Horas, TV Mais

Castings para “Morangos com Açúcar VIII” começam segunda-feira!


Ainda nem há duas semanas chegaram ao fim as gravações da temporada de Verão da conhecida série juvenil e o regresso às aulas já começa a ser preparado. É que, os testes para encontrar os novos talentos iniciam-se no inicio da próxima semana.


Os novos “moranguitos” continuam a ter que saber dançar e cantar para poderem ter o passaporte para a escola de talentos, onde a história continuará a desenrolar-se. Após serem admitidos, os novos actores entrarão em “estágio”, onde serão dirigidos por Vítor Fonseca, que continuará no elenco da trama, como o professor Zé Milho.


Certo é que Morangos com Açúcar VIII começa a ser rodado a 19 de Julho e no elenco, para além de muitas caras novas, marcarão presença alguns elementos da série anterior, bem como alguns dos jovens que chegaram no Verão. Tudo para que, em Setembro, os telespectadores testemunhem a nova “fornada” de talentos do nosso país.

Tiffanie Jorge acusada de favorecimento

A mais recente gala de Achas que Sabes Dançar? voltou a ser tudo, menos pacifica. E mais uma vez, devido às expulsões.


É que o pai da concorrente eliminada, Manuel João, não se conformava com a saída da filha e não escondeu a revolta: “Há manipulação nas votações, não se consegue ligar para os números, nem dentro, nem fora do estúdio”, disse à TV 7 Dias. Já em declarações à TV Mais, o pai de Andreia Antunes questionou: “Qual é o interesse de ter familiares a coreografar?” tudo porque, segundo uma jovem da claque da bailarina de Vila Nova da Barquinha: “o namorado da Tiffanie é o coreógrafo de hip hop e quando as nomeações foram feitas ele foi a correr lá para traz. O que foi fazer? Gostávamos de saber…”, disse à mesma publicação.


Sem querer entrar em polémicas, Andreia Antunes justificou a atitude do progenitor: “Pai é pai, mãe é mãe, e nestas situações é normal que se sintam revoltados. É a filha…”. A jovem garantiu ainda que não se sente injustiçada e elogiou as restantes duas nomeadas: “Tinha duas grandes bailarinas ao meu lado, que venero. Sinto um grande respeito pelo trabalho delas e por tudo aquilo que fazem na dança”.

Revista de Imprensa 24/06/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!


Maternidade a todo o vapor



As gravações da nova aposta da RTP já arrancaram há cerca de duas semanas e decorrem a todo o vapor. Entre muitas histórias típicas de um hospital, haverá ainda acidentes, muita emoção e lágrimas no rosto das personagens.

É a revista TV 7 Dias quem mostra, em exclusivo, as primeiras imagens da trama. Tudo se passou numa conhecida rua lisboeta em que se dá um choque entre dois carros, num dos quais segue uma senhora grávida. A equipa médica, de onde se destacam as personagens de Cláudia Semedo, José Fidalgo, Fernando Pires, Martinho da Silva, José Mata e Miguel Costa, vai para o local e ajuda os feridos.

Será este um dos acontecimentos dos primeiros episódios de Maternidade, a série que fala de uma realidade muito presente e com cenas que levarão muitos espectadores a sentirem-se retratados. Uma história a não perder, brevemente na RTP.

Terceira temporada de Heroes substitui Glee




Depois de ter transmitido os primeiros episódios da primeira temporada da conhecida série norte americana, a estação de Queluz de Baixo já arranjou uma substituta, agora que chegaram ao fim.

Assim, é já no próximo sábado, pelas 16 horas, que a TVI emite o primeiro e segundo episódios da terceira temporada de Heroes, uma série que conta a história de um grupo de pessoas comuns, de diferentes partes do mundo, com habilidades extraordinárias e que regressa, assim, à televisão portuguesa.

CITAÇÃO DO DIA:

“Aqui (em Portugal) é sempre bom, porque o público português aceita-me de uma forma extremamente carinhosa.”

Daniela Ruah



Curiosidade do dia:

Ao contrário do que sucedeu no ano passado, Verão Total 2010 não será dedicado somente a diferentes terras do nosso país. A equipa de apresentadores e técnicos visitará também cada uma das 21 nomeadas às 7 Maravilhas Portuguesas de Origem Natural.


Quiosque: TV 7 Dias, 24 Horas

Para lá das 24


Bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite de 24 de Junho!

Cristina Ferreira é actualmente das melhores comunicadoras nacionais, isso já todos sabemos, tendo já aos 32 anos uma carreira bastante sólida e segura.
Começou timidamente como repórter nos extras consequentes do reality show Big Brother, mas desde logo se sobressaiu e em 2004 deu o salto para as manhãs da TVI, onde foi completamente atirada às feras: três horas diárias em directo e sem qualquer tipo de rede. E a verdade é que Cristina Ferreira não vacilou, agarrando esta oportunidade com unhas e dentes e evoluiu muito rapidamente ao lado de outro grande nome da comunicação, Manuel Luís Goucha.
Você na TV! consagrou-a assim, ao longo dos anos, como grande comunicadora nacional. Mas escrevo esta crónica pela surpresa que tem sido ver a apresentadora da Malveira na substituição de Júlia Pinheiro nas tardes da TVI.
Se de manhã pode-se ver uma Cristina extrovertida, animada, de certa forma, descontraída, à tarde a apresentadora é totalmente diferente, mudando o seu registo para algo muito mais sóbrio e calmo mas sem nunca deixar de ser aquilo que é. Desta forma, Cristina Ferreira consegue sozinha gerir muito bem As Tardes da Júlia, acrescentando mesmo algo de novo ao talk-show de Júlia.
No fundo, um grande profissional tem que ser isto: sempre numa vertente "camaleónica" conseguir adaptar-se às circunstancias e desafios. E neste aspecto Cristina Ferreira está de parabéns!