Marie Barone (Doris Roberts) é a matriarca da família Barone. Intrusiva, controladora, manipuladora e excessivamente protectora (pelo menos com Ray), vive juntamente com o marido na casa em frente da do filho, o que leva a um contacto permanente, para grande pena de Ray e Debra. Frank (Peter Boyle), por seu lado, é um veterano de guerra, cujo facto faz frisar sempre que pode. Rude, mal-educado e sem limites, Frank desespera a família e, principalmente, a mulher.
Por fim, e porque infelizmente fica sempre para último na família, temos Robert Barone (Brad Garrett), um polícia que vive durante as primeiras temporadas com os pais, e que nutre uma profunda inveja pelo irmão – no fundo fundada, no sentido em que é sempre o menos apreciado e criticado pela família. Contudo, nem por isso os laços que unem estes dois irmãos deixam de sobressair nos momentos mais críticos. A sua mais célebre frase será, para sempre, “everybody loves Raymond” (toda a gente gosta do Raymond), o título da série.
Uma série que durou 9 anos, vale a pena sempre rever este sucesso de gargalhadas que é a série. Infelizmente cada vez menos assistimos a produções desta qualidade, pelo que vale a pena assistir, todos os dias, no canal Sony Entertainment Television.