23 de fevereiro de 2010

Já estão a passar promos!


É esta a nova novela da TVI! Quanto à minisérie, parece que a próxima exibida será a badalada 37!
Imagem retirada do TVI Blog.

Vencedores


Quero agradecer, antes de mais, a todos os que participaram neste passatempo, levado a cabo pelo Televisão-Opinião.
Depois de colocarmos em linha a enquete para apurar quais as duas melhores frases, recebemos mais de 100 votos!
Assim, aqui ficam os vencedores:

1º prémio - Daniela Costa - Ganhou o Vodafone 541
Frase: Uma opinião, uma simples opinião, no entanto recheada de informação é que este blog, é de longe o melhor no que diz respeito à televisão!

2º prémio - Anselmo Oliveira - Ganhou o livro "Novas Cronicas da Boca do Inferno"
Frase:Televisão-opinião: actual na informação, imparcial na opinião!

Aqui fica a promessa, de serem lançados mais passatempos deste género!

Fecho

Faz hoje um ano que esta aventura começou. Se para muitos, o desporto é o tema central nas conversas, para mim, é o mundo televisivo. Foi o que quis transportar para este blog.. para o meu, nosso e vosso Televisão-Opinião.
Passou apenas um ano, mas muito trabalho foi aqui dispensado. Muitas horas foram aqui despendidas. Mas sem dúvida alguma, que tudo o que gasto aqui, recebo a dobrar. Ou em visitas, ou em comentários, ou em seguidores, ou em críticas.
Eu gosto disto. Eu gosto de chegar a casa e saber que tenho um cantinho à minha espera.
É um prazer este blog fazer parte da minha, e das vossas vidas.

Poder opinar sobre televisão é das coisas que mais prazer me dá. E se o continuo a fazer, é graças a vocês, que são tudo para nós. Sim, vocês que estão desse lado a ler este texto. Vocês que diariamente vêm informar-se sobre o mundo televisivo, ler as nossa críticas, e até comentar!
É isto que nos faz crescer.

Há uma pergunta que me invade sempre que penso no futuro deste blog: será que para o ano cá estarei a comemorar o segundo aniversário do Televisão-Opinião? A única resposta que me vem à cabeça é a vontade e a disponibilidade. Enquanto ambas estiverem em alta, terei todo o gosto em continuar à frente do Televisão-Opinião.

Não vou agradecer o trabalho e dedicação que toda a equipa dá ao blog. Vou sim, dar os parabéns ao André, Cláudia, Jorge, Marta, Tiago e Vanessa. São vocês, somos nós, que ajudámos este cantinho a crescer, a ser utilizado como fonte noutros blogs, noutros sites, em fóruns, e em tudo o mais.

Este pequeno Televisão-Opinião, é um fruto que está a ficar maduro, com todo o nosso trabalho!
Muito, mas muito obrigado, pelo contributo que cada um de vós, leitores, dá, para o crescimento deste blog!

Relativamente às novidades, existem algumas:

A primeira chama-se Fala-se, e estará presente no Televisão-Opinião, de segunda a sexta-feira, às 15:00. Para quem não sabe, este espaço fazia parte da Revista de Imprensa, transformando-se assim numa rubrica. O Fala-se terá como objectivo, desvendar as histórias que a imprensa lança sobre os profissionais de televisão.

Às quintas-feiras, e no Fecho, irá para o ar, a parceria Televisão-Opinião/Por Outro Olhar. Esqueceram-se de Mim, vai relembrar os actores, apresentadores e cantores, que a televisão portuguesa aparentemente esqueceu!

Quanto ao Melhor & Pior da Semana, uma das rubricas preferidas dos leitores do blog, não só ganha uma imagem, como passa a estar presente no Televisão-Opinião durante todo o domingo. O que se vai passar é o seguinte: de manhã o André elege o melhor ou o pior de cada canal, e à noite, a partir das 21:00, nomeia o que ficou por divulgar.

De referir ainda que a rubrica Escolhidos, vai ter uma nova edição!

Outra das novidades do Televisão-Opinião, é a parceria com o site TV Universo. Um orgulho enorme! A partir de hoje, vamos passar a transportar para lá, parte das notícias que aqui são divulgadas.

Por fim, a equipa do Televisão-Opinião volta a crescer. O Guilherme Andrade, é a mais recente "contratação". Queremos que ele aprenda neste blog, e, como tal, a partir de amanhã, ele vai entrar em linha consigo diariamente. Vamos chamar-lhe o "estagiário". Se o seu percurso for exemplar, o Guilherme fica efectivamente a fazer parte desta equipa!

Um ano após o ínicio deste blog, é isto que tenho a dizer!

Ah! E às 21:00, saiba quais os vencedores do passatempo que o Televisão-Opinião lançou em Janeiro!



Diogo Santos

Às 20:00..

Conheça as novidades do Televisão-Opinião, assim como, a nova imagem!
Às 21:00, conheça os vencedores do passatempo que o blog lançou!
Só tem mais uma hora para votar! Escolha bem!

Obrigado

Lembro-me da primeiro vez que visitei o Televisão – Opinião. Foi talvez em Junho. Sempre fui viciado em televisão, mas a minha chegada ao mundo da blogosfera foi tardia.
Comecei a apreciar o trabalho desenvolvido pelo Diogo e aos poucos despertou-se em mim uma enorme vontade em ter também o meu espaço. Eliminei de imediato a hipótese de ter algo “só meu”. Ainda me sentia muito “verde” e para fazer mal, prefiro não fazer. Até ao dia em que percebi que o Televisão – Opinião procurava um colaborador.
E assim foi, no dia 9 de Setembro, cá estava eu a dar as audiências do dia anterior. O medo era algum, todavia a vontade de começar era enorme. “Há dias que mudam as nossas vidas” e este foi um deles. O Televisão – Opinião passou a fazer parte da minha vida e hoje não me imagino passar sem escrever qualquer coisa.
Para os leitores, por vezes, pode ser difícil perceber isso, mas este blog é como se fosse um “filhinho”. Sinto que muito do seu sucesso tem uma “mãozinha” minha, embora possa parecer mal dizer isto, mas é aquilo que me vai na alma. Foi muito bom ver a equipa crescer, primeiro com a chegada do André, depois a Cláudia e, finalmente a Vanessa e a Marta. Juntos, formamos uma equipa vencedora que “corre por gosto” e cujo objectivo é sempre servir da melhor forma quem está desse lado.
Embora por vezes muitas pessoas não percebam as linhas editoriais, é importante ressalvar que o nosso objectivo é sempre o melhor serviço, mas errar é humano e acreditamos sempre que percebam o nosso trabalho.
Muito mais haveria para dizer, mais histórias para contar, momentos, tanta coisa... Mas, se o fizesse, tornar-me-ia muito maçador e prefiro apenas terminar com um grande obrigado. Primeiro a si, leitor, por ler tudo aquilo que escrevemos. Em segundo lugar à equipa, e em terceiro lugar ao Diogo. Se não fosse este grande profissional, eu hoje não tinha o prazer de trabalhar para este fantástico blog.
O que é para mim o Televisão – Opinião? Uma família e uma escola. “O importante não é acrescentar dias à nossa vida, mas vida aos nossos dias”. É isso que o Televisão – Opinião faz à minha vida! Parabéns!

Tiago Henriques

Obrigado


A minha participação no Televisão-Opinião ainda é recente, mas, no entanto, já sinto que faço parte"da casa". E, como tal, quero agradecer a toda a equipa do blog. Em particular, ao Diogo, que me deu oportunidade de mostrar um pouco de mim, e de algo que me é bastante presente: a música aliada à televisão. Espero ter estado à altura de todo este espaço, que é o Televisão-Opinião, e acima de tudo, ter estado em consonância consigo, caro leitor.
Desejo muito mais e muito melhor de Televisão-Opinião. PARABÉNS A NÓS E A SI!


Cláudia Simões

Obrigado


Apesar de recente, a minha ligação com o trabalho realizado todos os dias neste blog, assim como a vontade de contribuir positivamente para o mesmo, são extremamente fortes.
Quando entrei neste projecto, foi com imenso contentamento que comecei logo a escrever e, finalmente, poder fazer parte de uma rubrica que a mim me agrada profundamente.
Um ano de vida, é sem dúvida, motivo para festejar e nesse festejo, estão os meus sinceros PARABÉNS ao blog e um enorme obrigado a todos os leitores que dão sentido ao continuar do trabalho que realizamos dia-a-dia, tentando sempre ser melhores.
Que venha mais um ano, e muitos comentários!
Vanessa Dias

Obrigado


Primeiramente, quero dar os meus mais sinceros parabéns a toda a equipa do Televisão-Opinião. É de se louvar o maravilhoso trabalho que tem sido feito ao longo deste ano de “vida”.
Errámos muitas vezes, caímos outras tantas. Levantámo-nos sempre, e continuámos a lutar, com o intuito de trazer ao público da Internet, uma audiência cada vez maior, as novidades, diariamente, com rigor e empenho.
É esse o trabalho que temos feito. É esse o trabalho que vamos continuar a fazer.Desde que entrei no blog, acerca de dois meses, tenho sentido um enorme orgulho de fazer parte desta equipa. Conto que continue desse lado, a seguir o nosso trabalho, a criticar-nos e a estimular-nos.
Parabéns a todos. Parabéns “Televisão-Opinião”.

Marta Miranda

Obrigado

Passaram 12 meses desde o nascimento deste blog. Durante 12 meses, centenas visitaram-no, comentaram-no, viram-no, seguiram-no. E é por isso que eu, Jorge Pontes, agradeço a todos os que visitam o Televisão-Opinião e que procuram as notícias e crónicas mais frescas e procuram estar a par de todas as novidades do mundo da TV portuguesa. Obrigado!

Jorge Pontes

Obrigado


O Televisão-Opinião comemora hoje 1 ano de existência. Faço parte desta magnífica equipa desde há uns meses e, é para mim, um prazer poder colaborar num blog como este.


Ao leitor:
Obrigado por nos seguir diariamente,
Obrigado pelo seu comentário,
Obrigado pelas suas sugestões,
Obrigado pelas suas críticas,
Obrigado pela sua participação.

Este Blog é um trabalho de equipa, mas sem os nossos leitores, não era nada.
O Televisão-Opinião está de parabéns, toda a equipa está de parabéns, e a você que nos lê, continue connosco por muitos e muitos anos.
André Costa

Audimetria - 22/02/2010

O dia de ontem foi ganho pela RTP1. A TVI caíu ao segundo lugar. A SIC obteve 24,7% de share.

O Telejornal é, sem dúvida, o vencedor do dia. O noticiário da RTP1 obteve 15,6% de rating, contra os 11,5% do Jornal da Noite, e os 9,9% do Jornal Nacional.
A estreia de Sinais de Fogo correu bem à SIC. Para além de ter alcançado 13,9% de audiência média, permitiu à estação de Carnaxide vencer pela primeira vez, desde há já algum tempo, o Repórter TVI.
Às 19:00, a série Morangos com Açúcar ficaram em segundo lugar. O Preço Certo voltou à liderança, tal como pudemos ver no quadro fornecido pela Mediamonitor.


O destaque do dia vai para as tardes. A SIC continua a dar cartas neste horário, com Mulheres Apaixonadas e Vida Nova na liderança. O share de ambos os programas ultrapassou, nesta segunda-feira, os 32 pontos.
No que toca a noticiários da hora de almoço, ontem, o Jornal da Tarde, deu um "baile" à concorrência, ao atingir 7,8% de audiência média e 42,7% de share. A verdade, é que, a liderança da Praça da Alegria, das 10:00 à 13:00, também ajudou à vitória.



A RTP1 tem um grave problema nas suas tardes. As suas mudanças ainda não surtiram efeitos, e, Portugal no Coração, apesar de ser apresentado por uma dupla maravilhosa, continua longe da concorrência.
Outro problema da estação pública é o seu debate semanal, Prós e Contras. Ontem, o programa conduzido por Fátima Campos Ferreira, não foi além dos 3,7% de audiência média e 16,3% de share.
O horário das 19:00, continua a ser uma dor de cabeça para a estação de Carnaxide. Nós por Cá, fez, esta segunda-feira, apenas 19% de share.


Revista de Imprensa 23/02/2010

Os primeiros 365 dias de vida do Televisão – Opinião foram ricos em notícias sobre o universo televisivo. Desde o lançamento do TVI 24 ao polémico fim do “Jornal Nacional de Sexta-feira”, nada nos passou ao lado. Deixo-lhe agora algumas das notícias que marcaram este último ano.

A primeira notícia por nós publicada foi relacionada com o “nascimento” do TVI24. Foi a 26 de Fevereiro do passado ano que a estação de Queluz de Baixo se lançou no universo do cabo. Um ano volvido e embora ainda não atinja valores muito elevados, o TVI24 já faz parte do dia-a-dia dos portugueses.

Também foi notícia por cá, o “casamento” de Herman José com a estação de Queluz de Baixo. O primeiro “filho” desta união foi “Nasci p’ra Cantar”, o programa que ocupou o horário nocturno de domingo. Chegou ao fim a meio de Setembro e perante isto, Herman decidiu fazer uma pausa na TV. Hoje está dedicado aos seus espectáculos e faz aparições esporádicas em programas de televisão.

Uma das grandes “bombas” dos últimos tempos foi sem dúvida a saída de José Eduardo Moniz da TVI. Depois de 11 anos à frente da estação, o marido de Manuela Moura Guedes disse adeus ao cargo que ocupava. À sua espera estava o lugar de vice-presidente do grupo Ongoing, que ainda hoje ocupa. Como não podia deixar de ser, o Televisão – Opinião também esteve “em cima do acontecimento”.

Com o “adeus” de José Eduardo Moniz, a TVI decidiu acabar com o “Jornal Nacional de Sexta-feira”. O assunto causou muita polémica e ocupou vários posts do Televisão – Opinião. Hoje, o processo ainda não foi resolvido e provavelmente não o será nos próximos tempos.

Mas não só a TVI marcou presença nas nossas notícias. Foi durante o mês de Agosto que se ficaram a conhecer algumas das novidades SIC para a reentre televisiva. Aquelas que maior destaque tiveram, foram das que também maior sucesso alcançaram. “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios” e “Ídolos” marcaram o ano, e ainda hoje são recordados pelo público português.

Relacionado com a RTP, está o post que maior número de comentários obteve: 173! O motivo era simples: “Dança Comigo no Gelo”. Um programa inovador no nosso país que retratava uma modalidade recente. Os resultados audiométricos não foram dos melhores, mas o programa acabou por também marcar aqueles tempos, uma vez que foram várias as polémicas a que esteve associado.

Foi em finais de Novembro que se começou a falar das novas séries sobre vampiros. Como não poderia deixar de ser, o Televisão – Opinião esteve sempre alerta e trouxe até si todas as novidades. Três meses volvidos e estes produtos já são do conhecimento do público. “Destino Imortal” até já terminou, enquanto que “Lua Vermelha” continua a animar as noites de fim de semana.

Estas notícias sobre vampiros fizeram com que falássemos de algo que causou muita polémica na altura: a mudança de Angélico Vieira para a estação de Carnaxide. Segundo a imprensa da época, esta transferência esteve quase a sair até que, há última hora, o actor voltou atrás e renovou contrato com a TVI. Talvez no seguimento desta novidade, a estação de Queluz de Baixo decidiu presentear os fãs da banda que saíra de “Morangos Com Açúcar”. Foi por esta altura que aqui anunciámos, em primeira mão, o regresso dos D’ZRT. Actualmente, por todo o lado se sente o “feeling” desta banda.

Recentemente, falámos-lhe do possível ingresso de Manuel Luís Goucha na estação de Francisco Pinto Balsemão. Baseados numa revista de Televisão, trouxemos até si aquela que poderia ter sido a transferência mais sonante dos últimos tempos. Todavia, não passou de um rumor e hoje, o companheiro de Cristina Ferreira está prestes a estrear-se a solo, no TVI 24.

Estas foram as selecções da nossa equipa, nesta que foi uma Revista de Imprensa muito especial e que serve de comemoração do primeiro aniversário do Televisão – Opinião. Amanhã, regressamos ao formato habitual, com algumas novidades.

1 ano

Especial Aniversário a partir das 10:00!
Uma nova imagem às 20:00.

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

O horário das 19:00 é renhido, ninguém tem dúvidas disso. O que já começa a ficar incerto, é a liderança de Fernando Mendes.
Na última semana, Morangos com Açúcar entrou no top5 algumas vezes, e nas restantes ficou perto do Preço Certo.
De facto, tenho de congratular a série da TVI. Apesar de, no início, ter dúvidas se aquele lado da música iria continuar ao longo dos episódios, hoje, noto que ainda está a ser explorado.

Mesmo tendo já passado a barreira dos 15/16 anos, eu ainda gosto de acompanhar os "Morangos". Afinal, quem é que na fase da adolescência, não gosta de ver festas, relacionamentos difíceis, amizades, vidas de estudante, e tudo mais?

Eu não sou fã da série da TVI, não "morro" se perder um episódio, mas gosto de ver. Até posso estar dois ou três dias sem acompanhar, mas sei que no quarto, às 19:00, irei sintonizar na TVI.

Ainda não tive a coragem de passar a ver o Nós por Cá,ou O Preço Certo (só mesmo quando estou com a minha avó), porque aprecio programas que tenham como fundo a adolescência.
E sem dúvida alguma que, quando penso neste tema, os "Morangos" são um dos primeiros a vir "à baila".

Penso que, e indepententemente dos defeitos que tenha, a série da TVI merece um aplauso, não só pelos resultado que tem obtido, mas também, por não ter deixado de apostar na vertente da música!