21 de abril de 2010

Cine-Opinião


Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Cine-opinião!

Em exibição nos cinemas - Kick-Ass - O Novo Super Herói



Poderá um adolescente igual a muitos outros tornar-se num super herói? SIM!
Dave Lizewski (Aaron Johnson) decide quebrar a monotonia da sua rotina diária e dar um significado diferente á sua vida.
Rapidamente se converte num fenómeno e acaba por originar uma onda de super heróis. No entanto, como em todas as histórias do género, há um génio do mal, neste caso Frank D'Amico (Mark Strong), um perigoso barão da droga.
Aliado a Big Daddy (Nicolas Cage) e a sua jovem e destemida filha Hit-Girl (Chloe Moretz), Dave vai viver a aventura de derrotar o mal e fazer valer o bem.
Um filme cheio de acção que nos transporta para um Universo de fantasia e poderes fora do normal.
Para os miúdos e graúdos, é sem dúvida, um filme a não perder.
Liberte-se e deixe a sua imaginação levá-lo a uma realidade onde cada um de nós pode, com os seus poderes, mudar o mundo, obviamente com muito humor á mistura!



Um filme de Matthew Vaughn baseado na conhecida BD de Mark Millar e JRJR (John Romita, Jr.).
A Zon Lusomundo já se encontra nas redes sociais. Agora pode tornar-se fã desta página no Facebook e conhecer as estreias da semana, ficar a saber que filmes estream brevemente, saber que acções decorrem nos Cinemas ZON Lusomundo, participar em passatempos e ganhar fantásticos prémios

Neste momento está a decorrer um passatempo alusivo ao filme "Confronto de Titãs 3D

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirado do Diário de Notícias.

Espera-se algo mais

O primeiro Lado B, novo programa de Bruno Nogueira na RTP1 (domingos à noite), teve coisas que correram bem e coisas que correram mal. As piadas em torno da solidariedade para com a Madeira correram bem. A entrevista a Manuel Pinho correu mal. A veracidade da bofetada de Tânia Ribas de Oliveira correu bem. A rábula da leitura da pressão arterial correu mal. A entrevista a Ricardo Araújo Pereira, apesar de alguns momentos mecânicos, correu bem. O segmento com o pagador de promessas, embora a espaços curioso, correu mal.

É sempre assim com os novos formatos. E, como sempre acontece com os no-vos formatos, urge agora amadurecer. A atmosfera ge-ral, por exemplo, não facilita o êxito do programa. Meio Late Night (de Conan O'Brien) e meio Cabaret da Coxa, com um ou outro momento de Portugal no Co-ração, Lado B acaba por ser demasiado parecido com 5 para a Meia-Noite, com a grande diferença de que tem uma banda residente que to-ca música tonta. Leva o humor um bocadinho ao limite, mas deixa as entrevistas a meio (não se pode convidar Manuel Pinho sem clarificar a fundo a cena dos "corninhos" ou a frase de Sócrates sobre a tia de Louçã). E, entretanto, corre riscos desnecessários, como aconteceu com a colagem aos Gato Fedorento na entrevista fictícia a Marcelo Rebelo de Sousa, aliás menos divertida do que o modelo original de AP&Companhia.

De resto, subsiste o problema do ritmo, recorrente no universo do talk show português. A RTP1 não é a SIC Radical. E, como os próprios Gato Fedorento provaram, quando se trata de um canal generalista a falta de ritmo pode não impedir o sucesso, mas apenas se o sucesso vier de trás. Bruno Nogueira não tem esse passado.

Hoje às 21:00


Não perca a análise cinematográfica do Cine-Opinião desta semana!

Momentos


Boa tarde. O Momento desta semana pertence à RTP1, SIC e TVI! Isto porque a publicidade a "Magic English" esteve presente em todos os canais. Lembra-se?

Fala-se 21/04/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!
Hoje os protagonistas são:

Angélico Vieira

O actor e a sua família estão desesperados para que os aeroportos das cidades europeias sejam reabertos, especialmente o de Londres. Tudo porque o clã pretende que o funeral de Hélio Angélico, tio do jovem, que vivia em Inglaterra e morreu há uma semana, seja feito em território nacional. “Estamos ansiosos para que o corpo chegue para lhe podermos fazer uma última homenagem”, referiu a avó de Angélico ao 24 Horas. O cantor encontra-se, assim de luto, numa altura em que também o seu avô se encontra com um grave problema de saúde.

Pedro Barroso

Foi recentemente que o actor tirou, finalmente, a carta de condução. O exame correu bem e agora prepara-se para começar a dar uma “voltinha” de vez em quando. Sim, porque o companheiro de Isabel Figueira não gosta de “trânsito, filas, dificuldades de estacionamento…” Assim, vai continuar a utilizar os meios de transporte públicos: “O metro é o melhor transporte público para o centro da cidade, assim como o alfa pendular, para algumas viagens longas… veremos”, disse, bem-disposto, à TV 7 Dias.


Quiosque: TV 7 Dias, 24 Horas

Paulo Rocha está mesmo a caminho da TVI


Tal como lhe tínhamos adiantado recentemente, o actor de Perfeito Coração está mesmo de malas aviadas para a estação de Queluz de Baixo. Quem o garante é Aguinaldo Silva, que noticiou a boa nova no seu blog.

Em declarações à TV 7 Dias, Rui Vilhena não confirma a presença de Paulo Rocha no elenco de Bem Me Quer, Mal Me Quer, mas revelou a personagem que tem reservada para ele na sua nova trama: “poderá vir a interpretar uma personagem com grande incidência na história, em tudo diferente do que ele já fez até agora. Será uma personagem marcante, um homem que vive rodeado de mulheres. Há um mistério em torno dele relacionado com o facto de ser muito mulherengo.”

As gravações deverão arrancar entre Junho e Julho e depois desta telenovela, o Vasco de Perfeito Coração partirá para o Brasil, onde vai participar na nova produção de Aguinaldo Silva, Marido de Aluguer.

Revista de Imprensa 21/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!

RTP com novo programa de culinária

A estação pública parece estar mesmo com vontade de ensinar os portugueses a comerem bem. Depois de anunciado o novo programa de Cláudia Semedo, em que a gastronomia é rainha, é a vez de Já Sei Cozinhar começar a ser gravado.

Produzido pela Endemol, o formato terá na apresentação a actriz Joana Anes, que se fará acompanhar por várias crianças, como Mariana Ganito, Martim Barbeiro ou Maria Matos. A estreia deverá ocorrer brevemente.


SIC K aposta em talk-show para os mais novos

O canal reservado aos mais novos, com o selo da estação de Carnaxide, tem um novo programa de entretenimento: Leite Night. Apresentado pelo jovem Henrique Gil, que deu vida a Jorge em Perfeito Coração, este talk-show desenrola-se dentro do quarto de uma criança, onde os convidados entram a partir da janela. Por lá, falar-se-á de assuntos que inquietam os mais novos, propostas engraçadas e até haverá um consultório onde serão ouvidos os “pequenos terroristas”.

Vanessa Oliveira e Clara de Sousa já por lá passaram e gostaram do que viram. A estreia é já no próximo dia 6 de Maio, pelas 21h15.


CITAÇÃO DO DIA:

"O teatro fascina-me, mas faz-me sentir muito presa, quase claustrofóbica"

Sílvia Rizzo
Curiosidade do dia:

Depois de ter participado no concurso da TVI Nasci Pra Cantar, Patrícia Couto tem um novo projecto profissional em vista: é um dos elementos de uma nova girlsband portuguesa, as MaxGirls.


Quiosque:
24 Horas, TV 7 Dias

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite.

Sociedade Civil é um programa diário da RTP2, apresentado por Fernanda Freitas, que quase passa despercebido. No entanto, pela sua temática, existem muitos espectadores a ele atentos.
Não, não costuma aparecer no top dos 10 programas mais vistos do segundo canal, mas sim, tem temas bastante interessantes, convidados em estúdio com um bom poder de palavra, e uma boa interactividade com os telespectadores.
Para quem não sabe, Sociedade Civil tem um blog no qual, durante a emissão do programa, os seus seguidores podem comentar e até procu
rar esclarecer as suas dúvidas junto de especialistas de uma dada matéria.

Sinceramente, não vejo muita diferença entre esta produção da RTP2, e As Tardes da Júlia, por exemplo. Calma. Elas existem, mas também no programa de Júlia Pinheiro são tratadas problemáticas que Sociedade Civil aborda.
É neste sentido que penso que, o programa de Fernanda Freitas se assemelha, por vezes, a um talk-show. Não condeno isso, muito pelo contrário.
Aliás, considero este facto bastante positivo para o segundo canal.
Se tivermos em conta que até às 14:00, a RTP2 apenas coloca em antena desenhos animados, torna-se um prazer ver algo diferente, actual e informativo, no segundo canal.
Parabéns à estação pública, por continuar a apostar num produto de autêntico serviço público.