3 de maio de 2009

O Melhor & Pior da semana (Sic)


O Melhor & Pior da semana de hoje refere-se à Sic. E como tal o sinal positivo vai para a novela Caminho das Índias. Ao longo dos tempos a sua audiência tem vindo a aumentar. Na Quinta feira obteve 7,0 de ratio e 28,2% de share.
Relativamente ao pior, já se sabe que o Nós Por Cá anda mal, e por isso não vale a pena "bater mais no ceguinho". Neste sentido esta semana o sinal negativo vai para Não Há Crise, cujos shares andaram em alguns dias abaixo do 20%.

Resultado da enquete


Leitores do blog a preferirem Telerural como o programa de humor que mais gostam.

PS - Continuem a votar nas enquetes em linha. A vossa opinião é importante!

Top 10 dos programas mais vistos desde 20 até 26 de Abril

Análise das audiências de quinta,sexta e sábado

Quinta feira foi marcada pela vitória de Flor do Mar que fez nada mais nada menos que 20,1% de ratio. Feitiço de Amor não ficou muito atrás - 19,5% de ratio e 50,6% de share.
Este dia ficou também marcado por o debate de Aqui e Agora, o programa mais visto da Sic. Atingiu os 22,5% de share. Nós por Cá com nota negativa - 4,5% de ratio e 17,8% de share. Ainda não percebi porque é que a estação de Carnaxide continua a apostar neste formato.
Na Rtp1 o jogo de futebol da Taça Uefa entre o Hamburgo e WerderBremen foi o mais visto do dia. O Telejornal que o seguiu não fez melhor que 22% de share.


Na Sexta feira o cinema permitiu à Sic ter uma tarde equilibrada, coisa que acabou por acontecer novamente mais tarde na novela Caminho das Índias. Aos poucos a novela da estação de Carnaxide vai subindo, e no feriado chegou mesmo aos 6,3% de ratio e 28,2% de share. O Tá a Gravar ficou-se pelos 21,4%.


Na Tvi Feitiço de Amor foi o programa mais visto, tendo o Jornal Nacional (sem Manuela Moura Guedes) batido o Telejornal da Rtp1: 10,9 de ratio e 34,5% de share contra 9,3% de ratio e 30,1% de share.
Na estação pública é díficil destacar algum programa para além do noticiários, visto que todos os programas à exepção deste e desde as 18 às 24 horas andaram na tasqui dos 20% de share. A série Pai à força registou uma descida. De 11% de ratio e 26,8% de share passou para 7,2% de ratio e 19,8% de share.


Sábado foi um dia estranho. O jogo do Benfica, o que é sempre um factor extra-audiência, ficou em segundo lugar, tendo sido batido pelo Feitiço de Amor da Tvi.


Por outro lado o quarto e quinto programa mais vistos - Olhos nos Olhos e Jornal Nacional respectivamente - estiveram abaixo da fasquia dos 10% de ratio.
O programa mais visto da Sic foi o Tá a Gravar com setecentos mil espectadores - 4,4% de ratio. Guiness World Records passou para os 25,6% de share.
A repetição do concurso Uma Canção Para Ti emitida antes do Jornal Nacional obteve 4,3% de ratio e 24,5% de share.
O vencedor da tarde foi o filme Águas Passadas que a Sic transmitiu: 4,8% de ratio e 25,3% de share.