31 de outubro de 2010

Andreia Leal confirma amor por Pinto da Costa

AndreiaSSDepois de, na semana passada ter revelado que o seu grande amor se chama Jorge, eis que, esta semana, a concorrente confirma a identidade do seu amor.

"Sim", foi o que respondeu Andreia a Júlia Pinheiro quando a apresentadora lhe perguntou se o seu amor era Jorge Nuno Pinto da Costa. A super tia confessou ainda que acredita que um dia vai ficar com o presidente do Futebol Clube do Porto.

É de esperar que ao longo da próxima semana, na imprensa, esta notícia tenha grande impacto.

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1
A "Operação Triunfo" voltou à RTP1 agora com uma nova versão, que decide aproximar-se de "Ídolos" com a transmissão dos castings, que terminou ontem à noite. Para a semana deverá dar-se início ás galas e espera-se que os resultados sejam bem mais positivos do que foram até agora. Os castings da "OT" da última semana bateram fundo na tabela de audiências. Foram vistos por apenas 350 mil espectadores e alcançou um share de 11%, um valor demasiado baixo, para o dinheiro dispendido no talent show e naquela que é uma das apostas da estação pública.

Neemias é o 13º finalista!


Neemias Silva foi o concorrente mais votado no duelo para se apurar o décimo terceiro finalista do Ídolos. Maria Sturken, ficou assim pelo caminho.

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana TVI
Deve estar a perguntar o porquê de "Espírito Indomável" no melhor da TVI. Passo a explicar: com os maus resultados de "Morangos", André Cerqueira decidiu puxar a novela da Zé para as 19h30 de modo a liderar o horário perdido. E a verdade é que no primeiro dia não correu nada bem, ficando em último lugar com cerca de 700 mil espectadores. Mas no dia seguinte já ficou em segundo no horário com 800 mil espectadores e na quarta-feira passou a liderar com 900 mil espectadores. E aqui se viu a capacidade de adesão de espectadores que a novela conseguiu de dia para dia. Mas o director decidiu acabar com a experiência. À noite, os números baixaram uma vez que passou a ser transmitida mais tarde, mas na passada sexta-feira surpreendeu, ao ser transmitida ás 23h, conseguiu ser o programa mais visto do dia batendo a nova aposta da estação.

Daniela Martins viveu nove anos num convento!

danielaSS

Uma semana depois de ter sido expulsa, e à semelhança do que aconteceu com Doriana Sousa, também a luso-luxemburguesa revelou esta semana o seu segredo.

Embora a imprensa tenha revelado que era ela quem escondia ter tido um romance com Cristiano Ronaldo, o certo é que o seu segredo é ter vivido nove anos num convento.

Fica assim cada vez mais certo que é Ivo quem tem um transtorno obsessivo-compulsivo.

O Melhor & Pior da Semana

Boa Noite! Está em linha a segunda edição do "Melhor & Pior da Semana. Consigo entre as 21h e as 23h, fique a conhecer as derradeiras escolhas desta semana.

Pior da Semana SIC

Não consigo compreender a insistência da direcção de programas da SIC, em de vez em quando transmitir estas maratonas que se apelidam de "Companhia..." de qualquer coisa. Esta semana foi a vez de trazer a "Companhia de Outono", e mais importante, para mim, foi apostar em Merche Romero para este especial. Mas a verdade é que se no início nestes especiais, a SIC beneficiava, isso não aconteceu esta semana. Se de manhã "Companhia do Outono" manteve os valores do programa matinal, já de tarde a história muda. O especial não foi além dos 18% de share, ficando a SIC atrás da concorrência desde as 14h até as 18h45.

Esta noite..

... o Diário de um Ídolo regressa ao Televisão-Opinião e TV Universo! Não perca, logo após o término da gala do talent-show da SIC!

Conte igualmente com a análise da semana de Secret Story, em mais um De Olho nos Segredos. O Tiago Henriques espera por si!

O Protagonista

Boa noite! Depois de, na semana passada, o trio amoroso de Secret Story, composto por Hugo F., Ana Isabel e Vítor ter estado em destaque nesta rubrica, neste domingo Fernanda Serrano e Sedução ocupam a cadeira central de O Protagonista.

Foi na última segunda-feira que Fernanda Serrano voltou a fazer o que mais gosta na vida: representar. Depois de ter passado uma fase menos boa, a actriz voltou a sorrir com esta nova Sedução.

A novela de Rui Vilhena, considerada por muitos uma produção inteligente, que procura levar os portugueses a pensar, tem conseguido resultados razoáveis. Apesar de estar longe das audiências que outras novelas obtiveram no seu dia de estreia, Sedução promete ir de encontro ao subconsciente dos telespectadores. O elenco é de luxo: Maria João Bastos, São José Correira, Ruy de Carvalho, Rita Salema, João Perry, Paula Neves, Helena Isabel, Fernando Luís, Bárbara Norton de Matos, Joaquim Horta, Dalila Carmo, Pedro Granger, Margarida Vila-Nova, Maria João Luís, entre outros, tantos outros.

A estação de Queluz de Baixo acredita em Rui Vilhena, na sua forma de escrever, n
o seu sexto sentido para colar os portugueses aos ecrãs. As suas produções não se destinam a todos os telespectadores, apenas para aqueles que gostam de novelas que fujam ao estereótipo do final feliz. Por saber isso, o autor quis juntar os melhores dos melhores e, ter uma estrela única e talentosa, Fernanda Serrano.


É ela, em Queluz de Baixo, a minha actriz preferida. Versátil, corajosa, com uma força inigualável e dona de um sorrisso sincero. Como vilã, em Sedução, regressa aos ecrãs com a maior saudade possível, após o problema de saúde que a afectou. Casada com um homem do entretenimento, e com dois maravilhosas filhos, Fernanda Serrano está melhor que nunca. A sua performance em Sedução não desiludiu, vindo apenas comprovar que o talento lhe está intrínseco. Os tempos em que esteve dedicada à sua vida pessoal, não lhe retiraram nem um pouco da sua boa forma de actriz. Formidável!

Por este motivo, pelo facto de Fernanda Serrano continuar a seduzir os portugueses, pela sua visão da vida, a destaco como Protagonista desta semana! Um bem haja para esta excelente actriz!

Esta noite...

... descubra qual O Protagonista da semana. E a partir das 21:00 fique com o resto da rubrica O Melhor & Pior da Semana.

Directora de Produção da Plural demite-se

pluralentertainment


Nova meses depois de ter assumido o cargo, Ana Torres disse adeus à Plural Entertainment.

A notícia é avançada pela edição de hoje do Correio da Manhã e, segundo apurou este jornal, em causa terá estado o orçamento para a festa de Natal e Ano Novo do canal de Queluz de Baixo. "Não faço qualquer comentário sobre o assunto. Eu não sou notícia, sou uma pessoa dos bastidores há 30 anos", disse a antiga directora de Produção ao referido Jornal.


Ainda assim, o CM chegou à conversa com uma fonte da Plural que garantiu: "Há algum tempo que andavam a adiar uma reunião na qual seria definido o orçamento disponível para a Ana avançar com os projectos. As coisas complicaram-se, houve uma discussão mais acesa, e ela acabou por se despedir".

Convidado a comentar esta saída, André Cerqueira foi parco em palavras, dizendo apenas: "A Ana Torres sai da Plural por coisas pessoais que respeitamos, com muita pena. Ficamos um pouco órfãos no entretenimento." Sobre o seu substituto, o director de programas fecha-se em copas: "É muito cedo, fomos apanhados de surpresa, vamos ver."


Recorde-se que Ana Torres entrou em funções a 1 de Março último, ocupando o lugar que anteriormente era de Pedro Miranda, actual assessor da administração da Plural.


Quiosque: Correio da Manhã

Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana SIC
Desde a estreia que a nova novela da Globo na antena da SIC lidera. E é a mais bem sucedida novela da rede brasileira na programação da SIC actualmente. Com uma história a roçar o lado místico e por ter algum mistério, parece ter conquistado os espectadores tal como aconteceu com "O Profeta", que também apresentava esse lado. "Escrito nas Estrelas" para já também poderá beneficiar pelo facto de estar enlatada entre os últimos episódios de "Caras e Bocas", mas mesmo assim tem o mérito de alcançar uma boa média de espectadores e de share no horário que é transmitida.

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
A novela de hora de almoço da RTP1, actualmente em exibição não se pode afirmar que tenha sido um sucesso. De todas as novelas que já passaram por este horário, é talvez aquela que menos espectadores em média tenha alcançado. Mas desde o fim de "A Armadilha" na SIC, e com a queda vertiginosa de "Negócio da China", "Poder Paralelo" tem liderado consecutivamente todos os dias da semana com uma média de quase 30% de share. E agora que se espera que esteja a chegar ao final, acredito que os valores vão ser ainda mais positivos.

O Melhor & Pior da Semana

Olá Bom Dia! Seja bem-vindo à edição matinal do "Melhor & Pior da Semana". Conheças as três primeiras escolhas entre as 10h e as 12h.


Pior da Semana TVI
Quando estreou em Março de 2010 a novela alcançou uma das melhores estreias de ficção para a TVI. E durante muito tempo foi a novela mais vista em Portugal com uma média de espectadores à volta do milhão e 300 mil espectadores. Agora que foi empurrada para o horário pós 23h, perderam-se muitos espectadores. Destaco como pior da semana por uma razão muito simples: o facto de ao longo da semana neste novo horário, a trama protagonizada por Paula Lobo Antunes e Rogério Samora descer a uma média de espectadores de apenas 800 mil espectadores. A verdade é que lidera confortavelmente no horário com uma média de share superior aos 35%, mas o valor de espectadores coloca "Mar de Paixão" ao nível de "Olhos nos Olhos" e "Sentimentos", duas novelas que foram apelidadas de flop.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Magias e cansaços

1. Se Nuno Santos mandasse, fazia uma magia e prolongava Caras e Bocas por mais 345 episódios, esticando a novela até 2012. Assim, com os seus superpoderes desactivados, vai ter de se contentar com mais um mês da novela brasileira que voltou a dar a liderança das tardes.

Nas últimas semanas, Caras e Bocas tem conseguido o melhor share diário da estação, sempre na casa dos 30%. O que tem dois reflexos, qualquer um deles muito simpático para a SIC: ajudou a embalar Escrito nas Estrelas, que está com uma muito recomendável média de 30% de quota de mercado, e ajudou a ofuscar Fátima Lopes na TVI. Ou seja, o fim da novela (em Portugal, as rectas finais das novelas duram dois meses...) foi a poderosa aspirina de que a SIC precisava, combatendo duas difíceis dores de cabeça que se abatiam sobre Carnaxide.

2. Ao fim de tantos anos, Morangos com Açúcar começa a dar sinais de desgaste. É natural: passaram sete anos desde que Moniz pegou na brasileira Malhação e copiou o conceito. Com o sucesso que se sabe. Os Morangos não só foram um berço de actores para a TVI como ajudaram a estação a liderar no horário de acesso ao prime time, como ainda por cima deram muito dinheiro à empresa, com merchandising e discos vendidos, por via das bandas que saíram da novela juvenil. Os últimos tempos, porém, sem serem ainda preocupantes, dão sinais de alerta. Morangos perde claramente para Fernando Mendes quando chega o Inverno e já permite a competição directa com a novela da SIC. Tanto assim é que o director de Programas da TVI viu-se obrigado nesta semana a testar Espírito Indomável ao fim da tarde. Um teste apenas de três dias, mas que tem muito mais significado do que a simples "experiência" que André Cerqueira confessou ao DN.