5 de agosto de 2010

Ponto M


Boa Noite! É tempo de mais um Ponto M, porque a moda, também está no seu Televisão – Opinião!



É por muitos considerada a eterna “namoradinha de Portugal”, no entanto, muito pouca gente pensa no porquê desta designação. Será por Catarina Furtado nunca ter tido um “romance fixo”? No meu entender não, e no de muita gente tamm. Foi-lhe desde sempre dado este nome pelo simples facto de a sua beleza não ficar indiferente a ninguém.


É isso mesmo, esta senhora é “invejada” por muitas mulheres e elogiada por muitos homens. E não é para menos, desde que apareceu pela primeira vez no ecrã que Catarina Furtado pauta por um visual fantástico e revela muito cuidado com a sua imagem. “Vaidade”, dizem as más-línguas ou “ócios do ofício”, mas o certo é que, raramente, há algo a apontar à forma como a apresentadora surge vestida. Quer seja em ocasiões mais formais, ou numa simples participação num programa diário, ela está sempre “no ponto”.


Mãe de duas crianças, aos 37 anos, Catarina Furtado é uma prova de que “a idade não passa por ela”. Arrisco-me até a dizer que, com o passar dos anos está ainda mais bela. O tempo em que surgiu grávida foi, curiosamente, quando muita gente mais a gostou de ver. A simpática “barriguinha” ficava-lhe perfeita e o seu estado de espírito manifestava o que sentia. Que bom era vê-la à frente de Dança Comigo.


Mas não foi só no programa de dança que nos habituámos a vê-la com fantásticos vestidos de gala. Já no tempo em que estava na SIC, nas galas de Globos de Ouro, por exemplo, sempre vestiu fascinantes criações de Nuno Baltazar. Há, inclusivamente, quem diga que foi ela quem o catapultou para o reconhecimento do público. Não sei se é verdade ou não, mas é o próprio estilista quem garante que a apresentadora é a sua “musa inspiradora”.


Todavia, será que, com um corpo perfeito, haverá algo que lhe assente mal? Eu diria que muito pouco, até porque, há sempre algo que faz com que marque a diferença, ou uma jóia mais brilhante, ou um penteado esvoaçante… tudo isto conjugado com uma excelente forma física e um sorriso que cativa qualquer um faz com que Catarina Furtado continue a ser um ícone de beleza no nosso país.


Até com uma curta mini-saia, ela faz furor. Em Dá-me Música, o seu mais recente projecto na RTP, têm sido estas as suas opções, talvez por ser um programa mais “leve”, mais “descontraído”. Mas nem assim a apresentadora vacila, ou não fossem as suas pernas umas das mais elogiadas pelos portugueses. Talvez esta seja uma das maiores tendências que ajudou a implantar no público feminino: a de que, seja qual for a idade de uma mulher, desde que se tenha umas pernas à “altura”, será sempre “permitido” o uso da tão falada mini-saia.


Por outro lado, em projectos mais “de terreno”, como é o caso de Príncipes do Nada, podemos ver como é que uma senhora, com umas simples jeans, uma camisa e um casaco consegue ao mesmo tempo estar descontraída e preparada para conduzir uma emissão televisiva.


Todas estas oscilações de visual são mais uma prova de uma versatilidade bastante assinalada ao nível de imagem, que se estende ao seu profissionalismo e características muito próprias de levar a sua profissão. Para mim, ummbolo de elegância é Catarina Furtado, e arrisco-me ainda a dizer que ela é uma das mais belas apresentadoras que passou alguma vez na nossa televisão. Mas eu sou suspeito, dado que a admiração que por ela tenho é mais do que muita.


Se a televisão podia viver sem Catarina Furtado? Poder, talvez pudesse, mas os telespectadores ficariam privados de ver uma das mulheres mais bonitas que há no nosso país.


… Três Pontos…


Sabia que…


. A mini-saia comemorou em 2008 quarenta anos de existência? E a celebração não foi só pela peça, mas por tudo o que ela representou no contexto em que foi criada e que ainda representa.


. um dos mais famosos criadores de sapatos em todo o mundo é Manolo Blahnik? Prova do seu talento é o facto de ser bastante admirado pela rainha da pop, que disse em tempos:“Um belo par de Manolos é melhor que sexo”, ao que Blahnik completou: “Claro, dura muito mais”.



Termina assim mais uma edição do Ponto M!


Para a semana a Vanessa está de volta!


Até lá,


Boas modas!

Esqueceram-de de... Miguel Melo!

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Esqueceram-se de Mim. Esta noite, Miguel Melo é a personagem principal desta rubrica.


Miguel Melo é um dos vários actores de Batanetes que tem estado desaparecido. Muitos foram os profissionais que se ligaram a projectos de humor, tendo ficado crucialmente conotados com os mesmos. Relembro Malucos do Riso, Maré Alta e O Prédio do Vasco. Infelizmente, para os actores que deram vida a estes programas, a sua contratação acabou por fechar as portas para o futuro na televisão.
O ex-namorado de Rute Marques, que deu nas vista em Quinta das Celebridades (segundo classificado) e Circo das Celebridades (onde protagonizou uma violenta discussão com José Castelo Branco), tem sido pouco requisitado para a "caixinha mágica" desde o término destes.
Nunca fui seu fã, mas a verdade é que Miguel Melo é uma prova provada de que, o "sim" a convites pode tornar-se num "não" profissional. Apesar disso, o actor tem feito algumas participações esporádicas em séries da RTP1. Exemplo disso foi Um Lugar Para Viver e Conta-me Como Foi. Destaco ainda o seu papel na temporada de Verão da quinta série de Morangos com Açúcar, na qual interpretou Barnabé Moreira, um artista circense.
De referir ainda o trabalho que realizou durante dez anos com Filipe La Féria, tendo participado em alguns dos seus musicais.

Ultimamente tem faltado a Manuel Melo um grande papel, que lhe ofereça um maior protagonismo na televisão.
Não sei se por falta de ofertas, ou pelo facto de o actor não ser dos mais queridos pelos portugueses, mas a verdade
é que tem faltado espaço para ele aparecer, para representar. Considero necessário apontar o dedo a algo ou alguém. Neste caso, eu avançaria como causa principal do seu "desaparecimento" do ecrã os Batanetes. O mesmo aconteceu com Paula Macedo, Sandra B., Fátima Preto, Joana Figueira, e os conhecidos alentejanos de Malucos do Riso. Apesar de Miguel Melo não ser o meu actor preferido, é triste saber que, não se é chamado para produções porque se está conotado a outras. É a chamada lei da televisão..

SÓ Séries - Extra

Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries Extra!

Friends reunidos de novo?
A pouco e pouco, os boatos de um filme que traria "Friends" ao grande ecrã vão-se desvanecendo. Contudo, num prisma diferente, é possível que a série "Cougar Town" possa reunir alguns dos amigos que tantas saudades deixaram ao grande público. A série já recebeu a visita de Lisa Kudrow (Phoebe Buffay na série dos “Friends”) que interpretou uma dermatologista maléfica. Agora é a vez de Jennifer Aniston: já circulam boatos que dão conta que a Rachel de "Friends" vai participar da nova temporada de "Cougar Town"!

Glee – Segunda Temporada
Durante o painel de "Glee" na Comic-Con 2010, o co-criador Ryan Murphy revelou alguns detalhes sobre o que podemos esperar do segundo ano da série. Murphy afirma que a temporada será intimista, focando mais nas personagens centrais da história, mas com eventuais destaques também para Brittany, Tina e Artie.
Xoxo, Gossip Girl
A emissora “The CW” que exibe a série nos EUA reuniu os produtores e o elenco das suas principais séries para uma conferência com a imprensa, trazendo novas surpresas sobre o que a nova temporada reserva para Chuck, Blair, Serena e companhia! Quem esteve presente garante que o vídeo promocional foi de tirar o fôlego! Kristin dos Santos, do E!Online, diz-nos: “Blair dirige um elegante carro preto e, BAM! Lá está Chuck parado numa esquina. Os seus olhares encontram-se. Eles ficam surpresos. E é isso.” Vale lembrar que tudo acontece em Paris. Quase nada, não é?

Lei e Ordem e Em Contacto juntos?

A 12ª temporada de Lei e Ordem está repleta de grandes participações especiais. Os nomes de Henry Ian Cusick, Joan Cusack, Maria Bello e Paula Patton já estão confirmados entre os convidados para os novos episódios. A mais recente contratada para a nova temporada é Jennifer Love Hewitt.

Esta noite..

.. a dupla imbatível do horário nobre da blogosfera está de regresso. Esqueceram-se de Mim e Ponto M entram em linha às 20:00 e às 21.00, respectivamente.

Parabéns, João Catarré!


É uma das estrelas maiores de Espírito Indomável, onde dá vida ao terrível João. Mas antes, este actor havia brilhado em variadíssimas produções. À semelhança de muitos jovens, também ele começou em Morangos com Açúcar, sendo o primeiro protagonista da conhecida série juvenil.
O dia de hoje também é de festa para João Catarré, que celebra o seu trigésimo aniversário. E aqui estamos nós para lhe desejar as maiores felicidades e votos de muito sucesso!
Parabéns, João Catarré!

Tiffanie e Tiago Careto vão a banhos

Embora as emissões diárias de Salve-se Quem Puder tenham mudado de horáro, passam agora às 17h45, o programa especial de famosos mantém-se nas noites de sábado.


E, esta semana, os convidados serão muito especiais. Nenhum deles foi eleito o bailarino favorito dos portugueses, mas o certo é que, durante o tempo em que estiveram em competição, Tiffanie Jorge e Tiago Careto provaram possuir muito talento para a dança.


Este sábado são eles os chefes das equipas do concurso da SIC. Enquanto que a bailarina joga com as Ensopadinhas, que vestem de vermelho, o rapaz dá a cara pela equipa azul, os Chocos. Muito ritmo e movimento, bem como várias idas à água estão reservados para a próxima emissão.

A não perder, este sábado pelas 21h30, na SIC.


Quiosque: Mariana, TV Mais

Fala-se 05/08/2010



Boa Tarde! São 15 horas e é tempo de mais um Fala-se!












Mafalda Pinto e Rogério Samora


Por esta é que ninguém esperava. Depois de terminada a relação com José Carlos Pereira, a actriz parece já ter um novo amor. E o sortudo é, nem mais nem menos que o colega de elenco, Rogério Samora.

Juntos há pouco mais de um mês, o certo é que parece que é mesmo amor aquilo que une Mafalda Pinto e o actor. Quem o garante é uma amiga da actriz, que revelou à TV Guia: “Não sei se é para durar ou não, mas a verdade é que eles estão muito juntos, próximos. O Rogério até já anda para aí a dizer que são o romance de 2010”.


Todavia, outra fonte próxima da jovem garante que ainda não namoram: “Este romance tem mais ou menos um mês. Eles são discretos, mas toda a gente desconfia. Ainda não se pode dizer que namoram… estão a conhecer-se melhor”.

Parece que nos bastidores de Mar de Paixão, volta a haver paixão no ar!





Rita Pereira


Ainda antes da partida para os Estados Unidos, onde vai estudar representação, a jovem fez uma viagem secreta ao Canadá, na companhia da irmã, Joana. Por lá, Rita Pereira irá dividir-se entre diferentes projectos, numa espécie de preparação para o inicio da sua carreira internacional.


Quem o garantiu foi a própria actriz, em declarações à TV Mais: “Estou muito contente. Para já, tenho duas entrevistas marcadas em canais canadianos e outras duas na rádio”, começou por dizer, para depois concluir: “Vou marcar presença e apresentar um evento muito conhecido para as comunidades portuguesas no Madeira Park, em Toronto”.


Quiosque: TV Guia, TV Mais

Parabéns, José Fidalgo!



O seu último trabalho em televisão foi em Perfeito Coração, mas antes, o actor já brilhou em diversas produções TVI. Pai há pouco tempo, José Fidalgo pretende agora dedicar-se mais ao seu rebento, mas a representação será sempre uma prioridade.


Em breve, poderemos vê-lo em Maternidade, que a RTP grava intensamente.

Mas hoje, o dia é especial. O actor comemora trinta e uma primaveras e aqui estamos nós para lhe desejar as maiores felicidades!




Parabéns, José Fidalgo!

Revista de Imprensa 05/08/2010


Bom dia. Quinta-feira, dia 5, bem-vindo à Revista de Imprensa de hoje!

José Alberto Carvalho na TVI, está fora de questão


Depois de afastado o nome de Rodrigo Guedes de Carvalho, agora também José Alberto Carvalho está garantidamente de fora numa possível transferência da RTP para a TVI. Quem o garante é Júlio Magalhães, director de informação de Queluz: "É um absurdo total. Nunca ouvi falar nisso na estação. Acho impossível que tenha sido feito por parte da administração. Não sei com que intenção essas coisas são inventadas"
Júlio Magalhães refuta assim qualquer tipo de interesse na 'aquisição' de Alberto Carvalho: "Não me passa pela cabeça, nem passa pela cabeça de ninguém"
A verdade é que não param de surgir nomes para a cadeira de Júlio na redacção de Queluz...

Soraia Chaves feliz fora da SIC


De regresso à representação em Voo Directo, Soraia Chaves sente-se em mudança e confortável com o novo rumo da sua vida profissional. Actualmente a estudar em Madrid, a actriz desfez o vínculo que a ligava a SIC e por isso sente-se muito mais liberta: "Esta mudança, para mim, nesta fase da minha vida e do meu trabalho, é a que faz mais sentido. Passo metade do ano fora de Portugal, estou a estudar representação em Madrid e, sem o contrato de exclusividade com a SIC, estou mais liberta e posso trabalhar para outros canais, quando quiser", garantiu.
Apesar de ter feito uma pausa para gravar a série produzida pela SP Televisão, Soraia pretende ainda concluir os estudos de representação em Madrid: "Faltam-me três anos e vou voltar em Setembro. Estou contente por estar a trabalhar para a SP Televisão, mas não estou ligada directamente à RTP. Estou muito confortável assim", referiu.


CITAÇÃO DO DIA
"Não é importante ser-se conhecido. O importante é ser-se respeitado"
José Carlos Castro


NÚMERO DO DIA
45 000
Pela segunda vez na Revista de Imprensa noticiamos os últimos números de inscrições para o novo reality-show da TVI. Segundo a TV Guia desta semana, o número de concorrentes que querem participar na Casa dos Segredos já ascende aos 45 mil!
Quiosque: TV Guia

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta terça-feira! José Figueiras está em destaque esta noite.


É preciso ter lata para não convidar José Figueiras para o novo programas das tardes da SIC em Setembro. Só pode! Depois de toda a dedicação deste profissional à estação de Carnaxide, e de ter passado por "bombeiro" as mais variadas vezes, é impossível a direcção de programas do canal não lhe oferecer um "obrigado" transformado em programa.

Foi José Figueiras que salvou as tardes da SIC. Com piores ou melhores audiências em "Vida Nova", este apresentador fez tudo por um canal que nos últimos tempos não lhe tem agradecido.
Sinceramente, acho muito bem que o apresentador afirme na Notícias TV da última sexta-feira o seguinte: “A partir de Setembro vai haver um novo formato e espero estar incluído. Ainda não houve conversações nem eu quero especular”. Eu também espero que José Figueiras seja um dos co-apresentadores deste novo talk-show. Caso contrário, e se estivesse no seu lugar, repensaria todo o meu percurso num canal que nunca me deu a recompensa por um trabalho sério, honesto e, acima de tudo, leal.
Se José Figueiras não for chamado para as tardes de Carnaxide em Setembro, então sem dúvida que o mesmo ou deve abandonar a SIC, ou deve passar a trabalhar apenas para a SIC In
ternacional, rejeitando assim todos os convites que estejam relacionados com a generalista.

José Figueiras pode não ser o "rei das audiências", mas é querido pelos portugueses. Sinceramente, há lugar para ele nas tardes do terceiro canal. Porque não o juntar novamente com Fernanda Freitas, da RTP2? Querem contratar pessoal, então comecem as conversações com esta apresentadora. Tudo menos, colocar novamente José Figueiras de parte. O sentimentos de frustração deste apresentador e a injustiça de que é alvo por parte da direcção de programas da SIC, tem sido enorme. Chegou a hora da SIC o compensar.