2 de julho de 2010

David Carreira protagoniza “Morangos com Açúcar VIII”


Era o grande segredo que a estação de Queluz de Baixo pretendia guardar até à apresentação oficial da nova temporada da série, no entanto a Telenovelas desta semana desvenda o mistério.


Já está escolhido o actor que dará vida à personagem central masculina de Morangos com Açúcar VIII: David Carreira. Depois de ter sido convidado para integrar o elenco de Morangos com Açúcar – Férias de Verão 2009, parece que é desta que o filho de Tony Carreira se estreia na representação. Recorde-se que anteriormente, David decidira terminar os estudos secundários e por isso recusara a proposta. Depois de concluído o 12º ano e, embora tenha concorrido para o ensino superior, é de antever que os estudos tenham um ano de interrupção que é o tempo de duração das gravações de uma temporada da conhecida série juvenil.


Se se confirmar a notícia, é de antever mais um sucesso, tendo em conta o “histórico familiar” dos elementos do sexo masculino dos Carreira. Aguarda-se a confirmação oficial de Queluz de Baixo.

Os Escolhidos

Boa noite. Seja bem-vindo à penúltima edição da segunda temporada de Os Escolhidos. Na semana passada ficámos a saber quais os dois primeiros finalistas deste concurso. Foram eles Daniel Oliveira e Nicolau Breyner. Nesta sexta-feira, e após oito dias de votações, já estamos em condições de divulgar a terceira e última peça que nos faltava. Você escolheu, você decidiu.

Eis as votações:

"O último finalista de 'Os Escolhidos' deve ser.."

Vanessa Oliveira - 57%

Quanto a Paula Lobo Antunes que, apesar de ter obtido excelentes resultados nesta temporada de Os Escolhidos, fica pelo caminho. As constantes lideranças de Mar de Paixão não convenceram os leitores do blog. Neste sentido, a TVI fica assim representada na final desta rubrica com apenas um cara (Nicolau Breyner), e a SIC com duas (Daniel Oliveira e Vanessa Oliveira).
Para a semana ficaremos então a saber qual o vencedor da segunda temporada deste concurso. Nesta sexta-feira não existe a habitual tabela de resultados. A razão é simples.
Meu Amor liderou todos os dias em que foi transmitido. Fama Show também liderou no domingo. Alta Definição não foi para o ar no último sábado. Perante tais resultado, cabe apenas a si escolher quem deve vencer este concurso.

Nos últimos tempos Meu Amor não deu tréguas à RTP1 e SIC. A ser exibida mais tarde, a novela raramente não tocou nos 40% de share. A concorrência às 23:00 é mais fraca, e a TVI beneficia com isso através desta produção. O elenco é de luxo e os portugueses não perdem um episódio!
Quanto a Fama Show, à excepção de um ou outro resultado, obteve durante esta temporada de Os Escolhidos, resultados bastante satisfatórios. Relembro principalmente aqueles que lhe valeram uma entrada para os dez programas mais vistos do dia, ou outros cujo share se aproximou bastante dos 40 pontos.
Por fim, Alta Definição, foi talvez uma das desilusões finais deste concurso. Apesar de aos sábados ter honrado os baixos resultados de E-Especial, nas últimas semanas não conseguiu impor-se face à concorrência. Apesar de ter liderado, acabou por ficar longe das expectativas.
No entanto, a verdade é que o programa de entrevistas da SIC também alcançou excelentes resultados, dando valor à herança audiométrica que o Primeiro Jornal conseguia obter aos fins-de-semana.

Neste sentido, abro a votação para a vitória de um dos seguintes finalistas:
Daniel Oliveira;
Nicolau Breyner;
Vanessa Oliveira.

E não se esqueça: o vote é seu, a decisão é sua! Contamos consigo!

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, saiba qual o terceiro finalista de Os Escolhidos!

Miss Universo

Os leitores da revista Flash deram a Bárbara Guimarães o prémio "Mulher + Flash" - e a última coisa que isso devia fazer era surpreender-nos. Para a massa informe, já se sabe, nenhum prémio de mérito passa de um prémio de popularidade. Aqui e, aliás, no mundo inteiro, como nos tem mostrado o Mundial de futebol e os seus absurdos prémios para o Melhor Jogador em Campo. E disto vamos vivendo.


Mas não deixa de ser curioso que Bárbara tenha conquistado tão precioso galardão precisamente quando atravessa a fase mais desconcertante da sua carreira, desmultiplicando--se em missões ultrapopulares e essencialmente vácuas depois de um tão longo período de persistente polimento da sua imagem. De alguma forma, faz lembrar a nomeação de Catarina Furtado para um prémio de Melhor Actriz no Festival de Televisão de Monte Carlo. Definitivamente, há prémios que devem ser lidos ao contrário. Ouvimos que alguém os recebeu e de imediato sabemos que está na mó de baixo. O que o tornaria numa espécie de beijo de Judas dos tempos modernos se não se desse o caso de, bem vistas as coisas, a sua atribuição ser bem-intencionada (uma espécie de consolação, no fundo).


É verdade que Bárbara Guimarães nunca foi propriamente uma grande jornalista de cultura. É verdade que fazia perguntas tontas aos seus convidados - e talvez seja mesmo verdade que, se não houvesse casado com Manuel Maria Carrilho, não teria nunca sequer feito uma pausa na apresentação de concursos e reality shows. Mas não deixa de ser penoso vê-la nos actuais preparos. Apesar de tudo, ela pode fazer melhor - e a sua beleza, como está mais do que provado, fica bem em qualquer lado.

Esta noite..


..saiba qual o terceiro finalista da segunda temporada de Os Escolhidos! Às 21:00, uma hora após o Fecho do dia!

Bárbara Guimarães com novo programa em 2011

A três meses de dar à luz uma menina, a apresentadora começa já a pensar no que vai fazer depois da gravidez. Foi em entrevista à revista TV Guia que a esposa de Manuel Maria Carrilho confessou que em Janeiro do próximo ano terá um novo formato, e em horário nobre.


Apesar de pouco adiantar sobre o programa que a espera, Bárbara Guimarães disse ainda que um mês depois do nascimento da filha, começa a trabalhar nos conteúdos : "É um trabalho tranquilo que tem a ver com pesquisa para preparação do programa. Portanto, pode ser feito com tranquilidade", revelou.


Há quem fale no regresso de Furor, até porque o seu partner desses tempos, Miguel Dias, comemora este ano vinte anos de carreira e este poderia ser um presente para o actor. Por outro lado, também há quem aposte num concurso novo. Resta esperar por novidades da parte da estação de Carnaxide.

Sofia Ribeiro em "Malmequer"


A actriz não se pode queixar de falta de trabalho. É que, depois de hoje ter terminado as gravações de Meu Amor, só terá pouco mais de uma semana de descanso. Tudo porque está confirmada no elenco da nova trama de Rui Vilhena!


Foi a própria quem deu a boa nova, em declarações à revista TV Guia: "Gostei muito deste trabalho (Meu Amor), tal como gostei dos que fiz até agora, mas como brevemente vou começar outro, com o Rui Vilhena, estou a precisar de descansar um bocadinho... de ter férias". Resta saber se é desta que dá vida a um papel de "boazinha", depois de nos últimos tempos ter chegado até ao público português na pela da malvada Clara.


Está então confirmado mais uma figura de luxo, naquela que promete ser uma das tramas mais "televisivas" dos últimos tempos. As gravações arrancam brevemente, e a estreia está prevista para Setembro.

"Depois da Vida" estreia na próxima sexta-feira!

Parece que André Cerqueira decidiu presentear os telespectadores com a estreia da segunda temporada do programa que causou sensação recentemente. Segundo a TV Guia, Depois da Vida estreia já no próximo dia 9 de Julho!


Agora com a apresentação de Iva Domingues, o formato volta a dar a oportunidade a famosos e ao público presente em estúdio a possibilidade de falar com um ente querido. As gravações decorrem a todo o vapor, mas em total secretismo, até porque até à data de hoje ainda não havia quaisquer notícias sobre Depois da Vida.


A referida publicação adianta ainda que o programa de estreia deverá ter como convidado central o cantor Marco Paulo, no entanto ainda "nada está decidido", segundo fonte da TVI, uma vez que há "vários nomes fortes assegurados". Resta aguardar por novas notícias, mas é quase certo que a estreia seja mesmo de hoje a uma semana!

Fala-se 02/07/2010


Boa Tarde! São 15 horas e é tempo de mais um Fala-se!




Nuno Homem de Sá


O actor da TVI já é pai. Foi no passado dia 27 de Junho que Nuno Homem de Sá e Carina Rodrigues conheceram a pequena Sofia. A bebé nasceu com 2,500Kg de parto normal, no Hospital Amadora-Sintra.


O actor assistiu ao parto e contou ao TVI 24 aquilo que sentiu: "Quando os bebés estão na barriga das mães não temos a noção. Quando os vimos nascer é uma enorme emoção, uma alegria indescritível, que nos faz chorar”.




Bárbara Norton de Matos


Prestes a regressar ao trabalho, uma vez que as gravações de Malmequer começam brevemente, a actriz tem aproveitado ao máximo os últimos dias de descanso.


Confessa adepta de sol e praia, Bárbara falou com a TV Mais sobre as férias que passou desde o fim de Sentimentos: inicialmente, viajou com o namorado, Francisco Mira, até ao México e, há duas semanas, esteve em Barcelona e nas ilhas Formentere e Ibiza, mas desta vez na companhia de uma amiga: “Fomos um pouco à aventura. Em Ibiza nem tínhamos hotel marcado! Mas foi giríssimo, deu para recarregar baterias”, explicou.


Agora é tempo de queimar os últimos cartuxos e, desta vez, ao lado de Luz, a sua filha de quatro anos.


Quiosque: Nova Gente, TV Mais

Parabéns, Leonor Alcácer!

Afastada dos ecrãs à algum tempo, não nos poderíamos esquecer de desejar as maiores felicidades a esta excelente actriz, que completa hoje 49 anos de vida!


Esperemos que alguma estação de televisão lhe ofereça como presente um novo papel numa série ou telenovela!


Parabéns, Leonor Alcácer!

Revista de Imprensa 02/07/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!


Rita Frazão e António Camalier em Salve-se Quem Puder


A emissão especial famosos desta semana do concurso da SIC vai opor um casal de namorados. É que Diana Chaves e Marco Horácio vão receber os actores Rita Frazão e António Camalier. Enquanto ela pode ser vista como Lili em Camilo, o Presidente, ele dá vida ao vampiro Henrique de Lua Vermelha.


Em Salve-se Quem Puder, esqueceram o amor que os une e vão dar a cara por equipas diferentes: Rita pelos vermelhos e António pelos azuis. A diversão está, como sempre, garantida.


A não perder, este sábado à noite na SIC.

Barrigas de Amor este domingo na RTP


À semelhança do que tem vindo a acontecer há já quatro anos, a estação pública volta a associar-se a tão nobre causa. Assim, entre as 11h30 e as 13 horas e entre as 15 e as 17 horas do próximo domingo, emitirá este evento.


Em directo do Parque dos Poetas, na cidade de Oeiras, Serenella Andrade auxiliada por Dália Madruga apresenta Barrigas de Amor, onde se juntarão mulheres grávidas e onde também será dado um destaque especial às avós. Estes terão uma área onde terão a oportunidade de participar em actividades, workshops e palestras. Já no final do dia, os portugueses Fingertips sobem ao palco para dar música aos presentes.


A não perder, este domingo, ao longo do dia, na RTP.


CITAÇÃO DO DIA:


“É muito fácil trabalhar com a Catarina (Furtado). Conhecemo-nos muito bem e ela deposita imensa confiança em mim”


Nuno Baltazar


Curiosidade do dia:


À semelhança de Colin Vieira, também Ricardo Pereira se prepara para lançar uma página oficial na Internet. A partir de hoje, poderá conhecer um pouco mais da carreira do bailarino de Alhos Vedros no seu site, que terá vários depoimentos de actores com quem trabalhou em A Gaiola das Loucas, como Rita Ribeiro ou José Raposo.



Quiosque: TV 7 Dias, TV Mais

"Football for Kids" na segunda-feira?


Ao que tudo indica, o novo programa do terceiro canal direccionado para as crianças e conduzido por José Mourinho estreará na próxima segunda-feira, dia 5 de Julho.
De acordo com o site da SIC Online, e apesar de as grelhas só ficarem garantidas 48 horas antes do dia em causa, existe a possibilidade de Football for Kids ser exibido já na próxima semana.
Para quem tem como operadora de cabo a MEO, caso consulte a programação da estação de Carnaxide para segunda-feira, então poderá verificar que também lá se anuncia a estreia do programa em que José Mourinho dará algumas dicas para os mais pequenos se tornarem autênticos craques da bola.

Em que ficamos?

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!


Como já o referi aqui por diversas vezes sou um grande fã de tudo o que está relacionado com moda. Foi com grande alegria que soube que Portugal ia ter uma versão de Project Runway e agora é a vez de ser a SIC a apostar num programa com esta temática. Embora não seja um projecto novo, pelo menos vem com algumas mudanças.


Ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que, curiosamente havia sido a RTP a televisão oficial e que o espectáculo televisivo teve direito apenas a uma gala especial, em 2010, haverá, pelo menos 6 emissões de FaceModel of the Year 2010, ao domingo, e o formato será algo semelhante a Ídolos, mas versão moda. A estreia é já no próximo dia 1 de Agosto e à frente das galas semanais vai estar uma nova dupla: Vanessa Oliveira e Pedro Guedes.

Sou um grande admirador da apresentadora de Fama-Show. Sempre gostei dela, desde os tempos em que ainda estava na TVI, como pode perceber no Frente a Frente em que expressei a minha opinião sobre ela. Tem muito talento e já o provou por diversas vezes. A oportunidade que agora lhe é dada é mais do que merecida e, com certeza que conseguirá superar os desafios que lhe irão propor. Há ainda que ter em conta que também ela é modelo e que poderá ajudar, em grande parte, cada um dos 20 concorrentes que chegar à final.


Quanto à escolha masculina, também a percebo.Pedro Guedes já conduziu um programa na SIC Mulher e, embora se perceba que a apresentação não é a sua especialização, sabe estar, é divertido, consegue animar o público presente e, no meu entender, tem todas as possibilidades de fazer uma grande dupla com Vanessa Oliveira. Até porque, vistas bem as coisas, penso que não existirá outra alternativa ao manequim. Quem poderia então ser a escolha? Rui Pêgo? Talvez ainda não esteja “preparado” para tamanha responsabilidade. Miguel Domingues? Está há muito tempo na Benfica TV e, talvez não conseguisse alcançar química com Vanessa. Por isso, digo que Pedro Guedes talvez venha a mostrar-se uma aposta acertada. Há ainda que ter em conta que também ele é modelo e que, à semelhança da companheira, poderá dar boas dicas aos concorrentes.

Para além de tudo isto, parece cada vez mais provável que Projecto Moda e Face Model of the Year 2010 sejam concorrentes directos. Esta será, sem dúvida uma batalha interessante de se ver. Até porque, embora um programa seja mais direccionado para os estilistas e o outro para manequins, são os dois sobre moda, logo, à partida, os públicos serão os mesmos. Quem vencerá, então? Aqui entre nós que quase ninguém nos ouve, eu penso que há duas hipóteses: ou vencem os dois, ou vencem as telenovelas da TVI. É apenas um feeling, mas esperemos por resultados.