2 de julho de 2010

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!


Como já o referi aqui por diversas vezes sou um grande fã de tudo o que está relacionado com moda. Foi com grande alegria que soube que Portugal ia ter uma versão de Project Runway e agora é a vez de ser a SIC a apostar num programa com esta temática. Embora não seja um projecto novo, pelo menos vem com algumas mudanças.


Ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que, curiosamente havia sido a RTP a televisão oficial e que o espectáculo televisivo teve direito apenas a uma gala especial, em 2010, haverá, pelo menos 6 emissões de FaceModel of the Year 2010, ao domingo, e o formato será algo semelhante a Ídolos, mas versão moda. A estreia é já no próximo dia 1 de Agosto e à frente das galas semanais vai estar uma nova dupla: Vanessa Oliveira e Pedro Guedes.

Sou um grande admirador da apresentadora de Fama-Show. Sempre gostei dela, desde os tempos em que ainda estava na TVI, como pode perceber no Frente a Frente em que expressei a minha opinião sobre ela. Tem muito talento e já o provou por diversas vezes. A oportunidade que agora lhe é dada é mais do que merecida e, com certeza que conseguirá superar os desafios que lhe irão propor. Há ainda que ter em conta que também ela é modelo e que poderá ajudar, em grande parte, cada um dos 20 concorrentes que chegar à final.


Quanto à escolha masculina, também a percebo.Pedro Guedes já conduziu um programa na SIC Mulher e, embora se perceba que a apresentação não é a sua especialização, sabe estar, é divertido, consegue animar o público presente e, no meu entender, tem todas as possibilidades de fazer uma grande dupla com Vanessa Oliveira. Até porque, vistas bem as coisas, penso que não existirá outra alternativa ao manequim. Quem poderia então ser a escolha? Rui Pêgo? Talvez ainda não esteja “preparado” para tamanha responsabilidade. Miguel Domingues? Está há muito tempo na Benfica TV e, talvez não conseguisse alcançar química com Vanessa. Por isso, digo que Pedro Guedes talvez venha a mostrar-se uma aposta acertada. Há ainda que ter em conta que também ele é modelo e que, à semelhança da companheira, poderá dar boas dicas aos concorrentes.

Para além de tudo isto, parece cada vez mais provável que Projecto Moda e Face Model of the Year 2010 sejam concorrentes directos. Esta será, sem dúvida uma batalha interessante de se ver. Até porque, embora um programa seja mais direccionado para os estilistas e o outro para manequins, são os dois sobre moda, logo, à partida, os públicos serão os mesmos. Quem vencerá, então? Aqui entre nós que quase ninguém nos ouve, eu penso que há duas hipóteses: ou vencem os dois, ou vencem as telenovelas da TVI. É apenas um feeling, mas esperemos por resultados.

Nenhum comentário: