7 de outubro de 2010

Joana e Doriana são as primeiras nomeadas de "Secret Story"!


As votações para apurar qual a primeira rapariga que deve abandonar Secret Story já estão em linha. Significa isto que já se sabe quais as duas primeiras nomeadas do reality-show da TVI. Joana e Doriana, com cinco e quatro nomeações respectivamente, foram as escolhidas!

Até domingo os portugueses terão a oportunidade de votar na sua preferida!

Mário diz adeus a "Secret Story"


Depois de Ana Isabel ter desvendado o segredo dos gémeos, estava agendada para hoje a primeira expulsão de A Casa dos Segredos. Desta feita, e depois de contados os votos dos portugueses, o concorrente Mário foi menos votado que o seu irmão, Renato. Neste sentido, foi ele que disse adeus ao reality-show da TVI.

Ponto M


Boa Noite! Está aberta a passerelle do primeiro Ponto M do mês de Outubro!

Começou na TVI, mas hoje é uma das mais conhecidas caras da SIC. Foi desportista e actualmente divide-se entre a apresentação e a representação. Senhoras e senhores, dêem as boas-vindas a Diana Chaves!


Começou a ser conhecida num dos reality-shows mais célebres da estação de Queluz de Baixo. Até então, toda a gente a conhecia como “namorada de Rodrigo Menezes”. Foi aliás graças ao actor da TVI que a jovem nadadora se iniciou na televisão. Mas, por mérito próprio chegou onde está hoje.

O seu primeiro trabalho foi na pele da saudosa Susana, da terceira série de Morangos com Açúcar. Ao lado de Francisco Adam fez uma das duplas de que mais saudades os jovens têm. Durante o Verão, usou por diversas vezes o tão elogiado fato-de-banho de nadadora salvadora. Com um visual descontraído e jovem, parecia, claro está, ainda mais nova do que é. Seguiu-se Ilha dos Amores e A Outra, onde deu vida a uma vilã. E quem diria que seria a partir da trama de Tozé Martinho que se mudaria para outra estação?


Mas foi isso que aconteceu: Diana Chaves disse adeus ao canal que a viu nascer e aceitou o convite de Carnaxide. Por lá estreou-se em grande, com um papel polémico: uma lésbica em Podia Acabar o Mundo. Ainda assim, houve quem dissesse que tal mudança em muito prejudicaria a sua carreira. Mais enganados não podiam estar.


Foi no Verão de 2009 que teve uma experiência mais a “sério” na apresentação, ao lado de Marco Horácio em Salve-se Quem Puder. E que bem que ela se vestia. Tal como diziam várias amigas minhas, estava uma autêntica menina da moda. Fosse com vestidos curtos, floreados, calções, mini-saias, calças, tudo lhe assentava bem. Tamm pudera, com tanta beleza, muito dificilmente ficaria feia. Ainda assim, pode dizer-se que neste formato, Diana chaves ajudou a criar uma moda: a das florzinhas no cabelo. Bem sei que não foi ela quem a criou, mas quantas meninas, mulheres, senhoras, não usaram uma flor no cabelo graças ao facto de a apresentadora a usar? Mais do que criar modas, ela conseguiu cimentá-la e ajudar a difundi-la.


Este ano, voltou à apresentação da segunda série de Salve-se Quem Puder e o visual continuou bastante cuidado, como é em qualquer trabalho que tenha feito. Foi notório o facto de apostar por diversas vezes em tons marítimos, como a combinação azul, branco e vermelho, uma das tendências do Verão. Há ainda que ter em mente o facto de ter calçado por diversas vezes as tão usadas tairocas (que eu particularmente abomino). Mais na moda não podia estar!


Actualmente vê-mo-la novamente a representar, desta vez como a Inês de Laços de Sangue. Com um visual casual-chick está perfeita! E encaixa muito bem no perfil da personagem que interpreta. Fora dos ecrãs, Diana Chaves mantém sempre um visual descontraído, mas ao mesmo tempo cuidado, o que a torna, irremediavelmente numa das mulheres mais bonitas da nossa praça.


A terminar, um pequeno olhar pelos vestidos de gala que já usou. Nos Globos de Ouro já entregou vários prémios e sempre que o fez esteve impecavelmente bem vestida, com vestidos verdadeiramente elegantes e glamourosos, normalmente com a assinatura da talentosa Micaela Oliveira.











Jovem e muito bonita, é assim Diana Chaves, uma das mulheres mais desejadas pelos portugueses!


… Três Pontos …


Sabia que…


. as bermudas, foram criadas para contornar a lei das Caraíbas, que proibia, nas décadas de 30 e 40, que as mulheres mostrassem as suas pernas? Numa espécie de homenagem, foi-lhe dado o nome do seu local de origem.


. o biquíni foi inventado, em 1964, por Louis Réard que baptizou a peça com o nome de um local no Pacífico, onde eram realizados testes atómicos.


Fica por aqui mais um Ponto M!


Até para a semana, Boas Modas!

Falar Televisão

TVI (in)Direct


Com a chegada aos ecrãs de Secret Story, a TVI aproveitou para lançar um novo canal no mercado. Chama-se TVI Direct e tem como principal função (aparentemente) transmitir 24 sobre 24 horas tudo o que se passa dentro da Casa dos Segredos.


Todavia, talvez esse seja um dos segredos do canal. Está a perceber do que lhe falo? Exactamente! Um segredo já foi descoberto e duas tentativas já foram em vão. O que há de comum em todas elas? A emissão foi cortada! Ora, não era uma das discrições do canal transmitir SEMPRE tudo o que se acontece na “casa mais vigiada do país”?


Parece que afinal, andaram a “vender gato por lebre” e as emissões não são de 24 horas diárias… Mas há mais! Quem já teve oportunidade de fazer uma pequena pesquisa pela Internet percebeu que são muitos os fãs do programa. Até aqui tudo bem, claro. O problema é que são também vários aqueles que contestam o facto de o canal ser um exclusivo da MEO.

Não seria objectivo da TVI que o TVI Direct chegasse a todo o público e, assim, que houvesse mais seguidores de Secret Story? E a operadora do grupo PT, terá ganho muito em assegurar a cobertura exclusiva do programa? Tenho muitas dúvidas de que haja clientes a mudarem-se para a MEO somente por poderem ver 24 horas, que nem chegam a ser na totalidade, diárias de Secret Story.


Algo vai mal quer de um lado, quer do outro e a contestação naquele que é um “mundo global” é mais do que muita… Alerta, TVI!

Esta noite...


... o Ponto M marca presença no Televisão-Opinião às 21:00 em ponto! Nesta noite, o Tiago e a Vanessa elegem mais uma personalidade televisiva que se destaca pela sua imagem. Sintonize-se!

Júlia Pinheiro feliz com a nova "Casa dos Segredos"


A apresentadora da TVI afirmou à TV Guia desta semana estar super feliz com os resultados da estreia de A Casa dos Segredos. "Estou felicíssima. Aliás, estamos todos muito contentes e felizes com os resultados. Correu tudo muito bem, mas ainda não tenho noção da reacção do público ao formato", referiu Júlia Pinheiro à publicação da Cofina.

A estrela das tardes da televisão portuguesa não tem dúvidas que o reality-show seja mais um sucesso da estação pela qual dá a cara: "Acho que não há muitas dúvidas que o produto vai dar que falar e que vai continuar a ser um sucesso".

Em Cannes desde segunda-feira, Júlia Pinheiro regressa hoje a Queluz de Baixo para apresentar mais logo as nomeações de A Casa dos Segredos e dizer adeus a um dos gémeos do concurso: Renato ou Mário!

Quiosque: TV Guia

Fala-se - 07/10/2010


Boa tarde! Nesta quinta-feira Fala-se de...



Rita Ferro Rodrigues

A apresentadora de Carnaxide sente-se muito feliz nesta nova fase da sua vida. Com o nascimento de Eduardo cada vez mais próximo, Rita Ferro Rodrigues não esconde a ansiedade que tem vivido junto dos que mais gosta. No entanto, parece que não é só o seu segundo filho que lhe prende a atenção. Segundo a revista Caras desta semana, a profissional da SIC pondera casar brevemente com o seu mais que tudo.
"Nunca tinha pensado nisso, mas até que me parece uma bela ideia! Assim juntava-se o útil ao agradável. É bem possível que isso aconteça. Estava decidido que o cansamento poderia acontecer a qualquer momento, com a promessa de depois organizar uma pequena festa muito recatada e apenas para família e amigos mais próximos. Para já, o que está decidido é só oficializar a relação, depois do nascimento do Eduardo, para que ele também possa estar presente", confessou à referida publicação.


Catarina Furtado

A apresentadora de Dá-me Música afirmou à Caras desta semana que se sente concretizada com a sua vida pessoal e profissional. Numa entrevista intimista, Catarina Furtado demonstrou todo o amor que sente pelo seu marido, João Reis. "Há dez anos não tinha aquele que o considero ser o homem da minha vida, o meu companheiro, o meu cúmplice, o homem que me deu dois filhos absolutamente maravilhosos", confessou.

Quase a estrear a nova temporada de Princípes do Nada na estação pública, Catarina Furtado acrescentou ainda que gostava de ter mais filhos: "Gostava de ter mais filhos, mas não sei se faz sentido com o volume de trabalho que tenho agora".

Quiosque: Caras

Parabéns, Marina Mota!



Marcou a televisão portuguesa com programas da sua autoria e a sua ligação ao humor é mais do que muita. Ainda assim, recentemente, brilhou numa telenovela. Desde aí tem estado afastada e já o manifestou em declarações à imprensa.


Mas hoje o dia é de celebração. É que não é todos os dias que se comemoram 48 primaveras. Maria Mota está de parabéns e, talvez o seu maior presente fosse um novo projecto televisivo! Quem sabe não o terá? Os seus fãs agradeciam!




Parabéns, Marina Mota!

Paula Oliveira substitui Maria João em "OT"


Ao contrário do esperado, nesta quarta temporada de Operação Triunfo não existirá uma directora da escola de música. Ao que a TV Guia desta semana conseguiu apurar, Paula Oliveira acumulará as funções assumidas por Maria João nas edições passadas. "Estou contente, mas vou sentir muito a falta da Maria João. Somos muito amigas e éramos bastante unidas na OT, tínhamos uma corrente muito forte de energia que passava para os concorrentes. Fiquei triste por ela não poder ser a directora", confessou a professora à referida publicação.

Segundo uma fonte da revista, a RTP e Maria João nem chegaram a formular um contrato para esta integrar o talent-show da estação pública: "Acho que a produtora e a RTP nem chegaram a estabelecer contrato com ela para esta edição".

Ciente do seu trabalho, Paula Oliveira promete dar o seu melhor, de modo a honrar todo o trabalho que a sua amiga desenvolveu na escola de música no passado. "Vou honrar o lugar que a Maria João deixou e fazer da melhor forma o meu trabalho de professora e coordenadora", explicou.

Sílvia Alberto diz-se expectante com a receptividade dos portugueses a esta Operação Triunfo 2010. Segundo ela: "Estou ansiosa para ver a receptividade que o projecto vai ter. A OT nunca mostrou o seu processo de selecção e desta vez vai mostrar. Há algumas expectativas em torno disso".

Por fim, de referir que todos os concorrentes nesta nova temporada do talent-show da RTP1 poderão ir dormir a casa. Os que morarem fora de Lisboa serão hospedados em hotéis e casas.

Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa - 07/10/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Júlio Isidro bate recorde


O apresentador da estação pública vai participar no especial sobre o teatro de revista que a RTP Memória irá transmitir amanhã, a partir das seis horas da manhã.
"Bati o meu próprio recorde pessoal! Num só dia, gravei 25 entrevistas e 12 apresentações, a solo", confessou Júlio Isidro à TV Mais desta semana.
Os telespectadores poderão assim contar nesta sexta-
feira com a companhia de Florbela Queirós, Francisco Nicholson e Hélder Costa, actores que irão marcar presença neste especial do canal do Estado.
O apresentador acrescentou também que se sentiu bastante satisfeito por ter sido considerado o melhor apresentador que está em actividade pelo talk-show de Carnaxide, Companhia das Manhãs: "Fui considerado o melhor apresentador em actividade e é claro que fico muito feliz".

Já sabe! Amanhã, e durante vinte e duas horas, poderá contar com um grande especial sobre o teatro de revista na RTP Memória!

João Baião e Tânia Ribas de Oliveira satisfeitos com a estação pública


Foi na apresentação da nova grelha da RTP1 que João Baião demonstrou toda a sua alegria, não só em voltar novamente aos braços da sua companheira de serviço, Tânia Ribas de Oliveira, como também em fazer parte da equipa de profissionais da estação pública.
"É muito bom fazer parte desta casa, seja no programa que apresento com a minha querida Tânia, seja nos vários especiais. Somos todos uma grande família", confe
ssou o apresentador à TV Mais desta quarta-feira.
Tânia Ribas de Oliveira não faltou, tal como outros cinquenta profissionais que dão a cara pela estação pública, à apresentação da grelha de programas que vai marcar o mês de Outubro da RTP e confessou igualmente continuar a sentir-se bem no primeiro canal. "Todos os dias são uma surpresa, conhecemos pessoas e histórias diferentes. É um orgulho muito grande poder dar o meu contributo ao Portugal no Coração", afirmou à referida publicação.

A amizade entre a apresentadora e o João Baião continua a crescer, tal como os vários jornalistas tiveram a oportunidade de confirmar.


Citação do dia


"Não comento convites, nem falo sobre o Nuno Santos. Nem faço ideia o que ele disse".

José Fragoso, questionado sobre a eventualidade de o director de programas da SIC ter um recebido um convite para regressar à estação pública.


Curiosidade do dia


A novela Meu Amor, transmitida pela TVI, foi nomeada para o prémio de melhor novela do Mundo, no primeiro dia da Feira de Televisão em Cannes. As produções da Globo não conseguiram alcançar nenhuma nomeação.

Quiosque: TV Mais e TV Guia

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Excitante? Siiiiimmm

A culpa foi minha. Apesar das ameaças, fui incompetente. Ele era o Benfica na Sport TV, ele era o Ídolos na SIC. Ele era, enfim, a aguardada estreia da Casa dos Segredos na TVI. Apesar de tudo, não fui capaz de arranjar um restaurante com televisão para o jantar de aniversário familiar. Assim sendo, passei o repasto em sobressalto, até que a bomba de Carlos Martins me acalmou os ânimos e permitiu digestão mais fácil à espetada de tamboril. Depois, via telemóvel, lá me foram avisando da actividade televisiva. Que os "cromos" do Ídolos eram o máximo, que "o programa hoje é especial e nunca mais acaba", que o Secret Story "era uma bandalheira", que "ia arrasar" e outros mimos sobre a pinta das concorrentes que uma pessoa de bem não pode reproduzir num jornal sério.

Quando, à meia noite e meia, cheguei a casa, o meu clube já era segundo e o meu programa preferido já tinha acabado. Mas, hélas, Júlia Pinheiro, lady in red, num cenário vanguardista, ainda falava da nova casa. Quando o programa acabou, em minha casa, começou de novo. Foi então altura de activar a gravação digital e ver a primeira emissão do reality show que, não tenho dúvidas, vai arrasar as audiências.

Só há uma coisa a dizer: aquilo é muito mau. E, desculpa Joel, como tal... é muito bom. O jogo em si, aliás, é bem mais interessante que o Big Brother.

Nada foi deixado ao acaso: os duches em vidro transparente, as concorrentes escolhidas a dedo, o sexo sempre presente na narrativa.

É pornográfico? Sim, seguramente. É degradante? Pois, pode vir a ser, depende do que vier a acontecer. É excitante? Oh, siiiimmm. Eu já tinha saudades de uma coisa assim, que toda a gente bate, mas que toda a gente vê. Vai uma apostinha?