25 de maio de 2011

Dupla Vermelha Imune na quarta semana de "Peso Pesado"


Depois de mais um desafio pela tão ambicionada imunidade e o poder da Caminhada, a dupla de irmãos acabou por ser a grande vencedora e garantiu mais uma semana de permanência na Herdade Peso Pesado.


No episódio que a SIC emitiu hoje, cada concorrente que entendesse participar na tentação da semana teria que beber a maior quantidade de batido de morango que entendesse. No jogo participaram a dupla vermelha, a azul e a cor-de-rosa.


Se os vizinhos Filipe e Ricardo conseguiram apenas 2000 calorias, equivalente à quantidade ingerida pelo mais novo Ricardo, uma vez que Filipe optou por não ingerir qualquer caloria, a mãe Maria José bebeu 250 calorias do referido batido, ao passo que a filha Márcia preferiu resguardar-se.


Mais certeira foi a aposta dos irmãos Tiago e Susana, que, ingerindo 2000 calorias cada garantiram mais uma semana de permanência na Herdade Peso Pesado.

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “Arthur”, em exibição nos cinemas.

Arthur Back (Russel Brand) é um bilionário excêntrico, que apesar de ter um bom coração passa os dias inteiros a divertir-se, num estilo de vida desregrado e sem preocupações. Todavia, quando a sua fama começa a prejudicar a imagem da fundação da família junto da opinião pública, a mãe de Arthur faz-lhe um ultimato: ou se casa ou fica sem a sua fortuna. A sua pretendente é Susan Jonhson (Jennifer Garner), uma empresária implacável que o colocará na linha.

Sem qualquer tipo de intenção de alterar a sua vida, Arthur iria escolher a segunda opção, contudo ao apaixonar-se por Naomi (Greta Gerwig), tudo se altera. A guia de Nova Iorque, idealista e espontânea como ele, fá-lo colocar tudo em perspectiva. Agora, Arthur só tem que lutar por aquilo que quer. Mas ninguém está disposto a facilitar o seu caminho…

Esta nova comédia é uma lufada de ar fresco no cinema, que aparenta uma certa quietude nas últimas semanas. Russell Brand é um génio, único no seu estilo incomparável, e juntamente a um elenco de luxo, consegue fazer do filme algo de muito especial. Vale a pena ver!


O filme de Kathryn Bigelow e Mark Boal que vai retratar a morte de Osama bin Laden já tem estreia agendada para o último trimestre de 2012.

O realizador português André Badalo foi escolhido pela Los Angeles Movie Awards (LAMA) para receber um dos Prémios de Excelência. Em causa está a curta-metragem “Catarina e os Outros”.

O Auditório do Alto dos Moinhos, em Lisboa, vai receber entre 1 e 5 de Junho o ciclo de cinema “Histórias no Metro”.

Falar Televisão


Segredos para Cristina?

Depois do término de "Perdidos na Tribo", a TVI vai começar a preprar o regresso da "Casa dos Segredos", mítico reality-show que acabou por arrasar com a quarta temporada do "Ídolos". Assim, e com a saída de Júlia Pinheiro para a concorrência, o lugar para apresentadora da versão portuguesa de "Secret Story" ficou vago. Ao que parece, e segundo a TV Guia desta semana, Cristina Ferreira é a mais forte candidata para suceder à antiga generala da TVI!
Apesar dos nomes de Fátima Lopes, Leonor Poeiras ou Teresa Guilherme terem sido falados, parece que o concenso vai mesmo para a colega de Manuel Luís Goucha. Após a sua estreia em horário nobre, na condução de "Uma Canção Pra Ti", Cristina Ferreira está a um passo de ver mais um voto de confiança depositado na sua carreira.


Ao fim e ao cabo, e depois de ter vencido o prémio da revista TV 7 Dias, a estrela do canal da Media Capital tem vindo a brilhar nos ecrãs nacionais com uma energia diferente, como se sentisse recompensada pelo seu trabalho. Desta forma, esta "Casa dos Segredos" apenas poderá melhorar a prestação de Cristina Ferreira nos mais diversos programas televisivos.

Com o seu próprio estilo, não tenho dúvidas de que se tornará cada vez mais versátil, demarcando-se bem do estilo de Júlia Pinheiro. Afinal, Cristina Ferreira tem um brilho diferente do da mulher de Rui Pego. E é por esse motivo que a TVI não a vai deixar escapar tão rapidamente. 

É esperar para ver!

Ana Leal elogia informação da TVI


A jornalista da estação de Queluz de Baixo está satisfeita com a evolução que a informação de Queluz de Baixo tem sofrido. Depois da chegada de José Alberto Carvalho e Judite Sousa, o ambiente na redacção da TVI passou a ser outro, tal como explicou Ana Leal. 

Dedicada à "Grande Reportagem", a profissional de Queluz de Baixo afirmou ainda precisar de sentir mudanças na sua carreira: "De vez em quando preciso de ter um click para me sentir motivada, portanto estas mudanças são importantes. Para o bem da minha vida e da minha cabeça, preciso de fazer coisas diferentes".

Assim, para além desse espaço informativo, Ana Leal terá ainda a se cargo algumas reportagens do dia-a-dia: "... há uma ideia que faz todo o sentido, que tem que ver com a Judite e eu concordo perfeitamente. Ela considera que o jornalista não tem de estar só a fazer uma coisa. Eu necessito de registos diferentes de jornalismo. Preciso de fazer uma grande reportagem mas sinto necessidade de fazer reportagem do dia-a-dia. Não sou pessoa para estar parada durante muito tempo e a fazer a mesma coisa, preciso de registo de investigação e, ao mesmo tempo, de temas sociais".

De referir por fim que a profissional da TVI destaca a entrada dos seus dois novos colegas de trabalho como um marco na sua profissão: "São uma mais-valia para todos".

Quiosque: Vidas

Dupla azul de "Peso Pesado" mantém exercício físico!


A dupla azul de "Peso Pesado", tem continuado o trabalho desenvolvido no reality-show da estação de Carnaxide. Depois da expulsão, Ana e Paulo não pararam, sendo que a perda de peso já faz parte da sua rotina. 

"O meu organismo equilibrou-se. Menstruo regularmente e vou finalmente poder ser mãe", explicou a ex-concorrente. Já Paulo, avançou que só estará satisfeito quando conseguir alcançar a meta dos 75 quilos: "Fazer dieta em casa não tem sido sacrifício. O exercício físico é o que mais tem custado. Mas estar cá fora e perder peso é o verdadeiro desafio".

A jovem de 29 afirmou ainda que já sente diferenças desde que iniciou a sua dieta, nomeadamente ao nível da respiração. "Respiro melhor. Voltei a usar saltos altos e já fui comprar roupa nova. Quem não gosta de se sentir bonita?", confessou.

Resta agora esperar para saber se algum destes ex-concorrentes alcançará a maior percentagem de peso perdido para ganhar o prémio final.

Quiosque: Vidas

Esta noite...

... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Júlia Pinheiro "caça bandidos" na SIC


É uma das grandes apostas da televisão de Carnaxide para a rentrée televisiva e promete dar muito do que falar. Embora ainda esteja “no segredo dos deuses”, a TV Guia desta semana conta alguns dos pormenores sobre este formato.


Crimes, sobretudo os homicídios, servirão de mote para um programa que terá, ao que tudo indica, a condução de Júlia Pinheiro. Mais do que dar a conhecer as histórias chocantes e misteriosas de vários homicidas, este programa promete revelar uma faceta pouco conhecida das autoridades, nomeadamente do FBI: a ajuda de médiuns na resolução de situações mais complicadas.


Para o efeito, os responsáveis da SIC já contrataram um especialista americano, que trabalha em exclusivo com esta polícia federal: “Já está confirmada a presença de um prestigiado médium americano em Portugal, sim, que irá ajudar as autoridades portuguesas na busca da verdade”, revela à referida revista uma fonte próxima do projecto.


Ainda de acordo com a TV Guia, um dos primeiros capítulos deste formato terá como mote reconstruir o que realmente aconteceu a Carlos Castro, no passado dia 8 de Janeiro, quando se encontrava no Hotel Intercontinental, em Nova Iorque, com o ex-concorrente de FaceModel of the Year, Renato Seabra. “A ideia é levar o médium até ao quarto nº3416 e deixar que ele consiga ter uma visão do que realmente se passou naquela noite”.


Ao que tudo indica, já terá sido gravado pelo menos um capítulo deste novo programa, ainda sem nome definido, que contará com o criminologista Francisco Moita Flores na equipa, bem como, provavelmente, Hernâni Carvalho e o amigo de Carlos Castro, Guilherme Melo.


Resta aguardar por mais pormenores deste formato que promete ser uma autêntica “caça ao bandido”.


Quiosque: TV Guia

Cristina Ferreira é a preferida para conduzir "Secret Story II"


Depois de ter tomado o lugar de Júlia Pinheiro na quarta temporada de Uma Canção Para Ti, a colega de Manuel Luís Goucha está a um passo de voltar a ocupar o lugar da ex-colega noutro programa.


É que, de acordo com a edição desta semana da TV Guia, Cristina Ferreira é a favorita para conduzir a segunda temporada de Secret Story, que chega em meados de Setembro à TVI.


Ao que parece, dentro da Endemol, e depois de ter trabalhado com a produtora no programa de talentos infantis, a loira é quem reúne mais consenso, faltando apenas o “OK” da estação de Queluz de Baixo. Por outro lado, o nome de Teresa Guilherme, que viu a sua partida para o Brasil recentemente cancelada, continua a ser falado para conduzir A Casa dos Segredos, bem como o de Fátima Lopes, que ainda há bem pouco tempo se mostrou disposta a dar a cara por um reality-show.


A última solução que se fala nos corredores da estação inclui o nome de Leonor Poeiras, que na primeira temporada era a responsável pelos diários da Casa e poderá vir a ser também a apresentadora das galas de domingo, embora seja uma hipótese mais remota.


Resta aguardar pelos próximos tempos para ver quem vai ocupar o lugar que foi de Júlia Pinheiro, no passado.


Quiosque: TV Guia

Fala-se! 25/05/2011

Boa Tarde! Está em linha mais um Fala-se!

Vera Ferreira e José Carlos Pereira


Embora não tenham estado na mesma tribo, parece que os dois concorrentes de Perdidos na Tribo estão caídos de amores. De acordo com fonte próxima, em declarações à TV 7 Dias desta semana, a ex-participante de Casa dos Segredos e o actor passaram um fim-de-semana juntos, depois de regressarem da aventura.


“Eles têm estados juntos. Ele levo-a a um hotel de cinco estrelas para passarem uma noite romântica, mas chegaram em carros separados. Sei também que jantaram num restaurante, mas sempre muito divertidos”, conta a referida fonte.


Apesar de tudo, ambos desmentem tal relação.

Ana Viriato


É uma das mais antigas repórteres dos talk-shows da RTP e atravessa agora uma das melhores fases da sua vida. É que, aos 30 anos de idade, Ana Viriato está à espera da cegonha!


De acordo com a edição desta semana da TV 7 Dias, a profissional da estação pública está grávida de pouco mais de três meses e, embora ainda não saiba o sexo da criança, não cabe em si de contente com a chegada deste novo membro à sua família.


Quiosque: TV 7 Dias

Luís Esparteiro em "Alta Definição"


Em fim-de-semana de Globos de Ouro, e depois de ter recebido Rita Guerra, o magazine de início de tarde de sábado da SIC faz uma emissão especial que promete ser inesquecível e arrebatadora. Os testemunhos mais sentidos dos grandes vencedores dos últimos 15 anos no registo que o país já conhece.


À semelhança do que aconteceu no fim-de-semana do dia da mãe, esta será uma emissão pontuada por emoção do princípio ao fim. E porque é um programa de excepção, uma entrevista de bastante especial: Luís Esparteiro, actor com mais de 30 anos de carreira.


Uma entrevista bastante pessoal e onde o eterno Super Pai se revela como nunca antes o havia feito.

Alta Definição com Luís Esparteiro, a não perder, este sábado, após o Primeiro Jornal, na SIC!

Margarida Marinho encantada com "Remédio Santo"


Depois de ter brilhado em Meu Amor, a actriz volta a trabalhar com António Barreira e não cabe em si de contente com este novo desafio, tal como mostra na entrevista concedida à TV 7 Dias desta semana:


“A novela é muito forte. Tem variadíssimas vertentes, passa pela comédia e pelo drama, pela fantasia e pela espiritualidade. Traz novos sabores à ficção. Os diferentes núcleos são muito fortes, temos actores maravilhosos, vejo toda a gente com muito empenho e energia, o que é fabuloso! O ambiente é óptimo entre nós, o que beneficia muito, num projecto longo como este”, começa por dizer, satisfeita.


E o que dizer sobre a sua Violante?"É um dos trabalhos mais exigentes que já tive, mas não poderia dizer que não a um desafio profissional como este, tão interessante. É bastante difícil.... Imaginem representar em língua gestual - diz - se língua e não linguagem, eu própria não sabia -, falar espanhol e ainda com muitas emoções da própria personagem! Está a ser um trabalho muito exigente, mas é extremamente gratificante estarmos a trabalhar e a aprender ao mesmo tempo, torna o dia - a - dia muito mais interessante".


A terminar, Margarida Marinho considerou este projecto “muito desafiante e exigente”, mas muito feliz por voltar a trabalhar com António Barreira.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 25/05/2011



Bom Dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Elenco de Anjo Meu reforçado

Ainda antes de João Reis do elenco da trama de Maria João Mira, duas novas personagens vão surgir na Vila do Anjo e prometem causar polémica.


Assim, de acordo com a TV 7 Dias desta semana, Luísa Cruz e Nuno Homem de Sá vão integrar o elenco de Anjo Meu muito em breve.


Enquanto que a actriz, que transita de Espírito Indomável, vai dar vida a Concha, irmã de Simone (Patrícia André) e deverá intrometer-se no romance que esta começa a ter com Basílio (José Wallentstein), Nuno Homem de Sá, que ainda pode ser visto na pele do Belmiro de Sedução, dará vida ao marido de Joana Rita, Alípio, que todos julgavam morto.


As gravações para ambos os actores deverão começar ainda durante esta semana.


Miguel Guilherme entusiasmado com futuro na TVI

Foi na passada semana que o actor se tornou num dos novos actores exclusivos da estação de Queluz de Baixo. Ao lado de Virgílio Castelo e Eunice Muñoz, Miguel Guilherme mostra-se contente e entusiasmado com o que o futuro lhe reserva.


“Eu não sou muito de arriscar, mas, em alguns casos, acabo por fazê-lo. É mais um passo na minha vida. Vim aqui para trabalhar, como é óbvio, não vim para ganhar e não fazer nada. Quer dizer, não me importava, mas eles não deixam… a fazer, interessava-me que fosse ter uma linha continuada de trabalho. Dessa forma, a exclusividade também pesou na minha decisão”, começa por dizer, em entrevista à TV 7 Dias desta semana.


Quanto ao regresso ao trabalho, Miguel Guilherme é peremptório: “Ainda não sei, mas será para Outubro. Fiz uma minissérie e ficou tudo combinado, porque a química foi mesmo muito boa”.


Apesar de não saber o que vai fazer, o actor deixou bem claro o papel que gostaria de representar: “Gostava de ter o papel do galã. Pode ser um pai galã, canalizador, travesti galã”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“(Em Perdidos na Tribo) Portugal vai ver quem é o verdadeiro Castelo Branco. É uma pessoa infeliz, egoísta e individualista”


Vera Ferreira

Destaque do dia:


A não perder hoje à noite, a partir das 21h36 a estreia de Sagrada Família, na RTP.

Quiosque: TV 7 Dias

Fecho



Em fecho, mais uma crónica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias.

Ficção para todos

1. Sagrada Família ainda nem começou (estreia--se amanhã na RTP1...) e eu já não dou nada por ela. Já sei o que vão dizer. Que isto é mesmo atitude de crítico, que fala sem saber, como é possível, blá-blá-blá, blá. Pois, acontece, porém, que perdi hoje uns minutos a ver as promoções da nova sitcom da televisão pública. E o que vi é mau. Sem ponta de graça. A meio caminho entre o clássico Gente Fina É Outra Coisa (que saudades de Amélia Rey Colaço!) e a moderníssima Família Mata, que se finou sem estrondo nem saudades no prime time da SIC.

Ainda ontem Joel Neto constatava aqui nestas linhas que "a TV portuguesa nunca conseguiu fazer uma sitcom de qualidade ou com um mínimo de graça". E perguntava: "Será desta?" A atentar nas promoções que vi, a resposta é não. Não será desta. Eu não sou tão radical como o Joel e acho que Portugal já produziu algumas comédias de situação interessantes, ou pelo menos potáveis.

A Sagrada Família, que tem a assinatura de Mafalda Mendes de Almeida, produtora do Contra Informação, até pode vir a arrancar aplausos tugas e audiências simpáticas para a RTP1. E até pode vir a revelar--se uma verdadeira obra-prima no conceito e na concretização. Se assim for, cá estarei para dar a mão à palmatória. Por enquanto, continuo a pensar que os contribuintes prefeririam ver o seu dinheiro aplicado noutros tipos de ficção. E nem têm de ser muito eruditos...

2. A SIC conseguiu na semana passada, entre segunda-feira e domingo, um feito notável: ultrapassar a TVI em horário nobre. De acordo com a Marktest, entre as 20.00 e as 24.00, a SIC registou 28,1%, contra 27,8 da TVI. É verdade que teve a final da Liga Europa, mas a ficção da TVI já não é a fortaleza inexpugnável de antigamente...