Mostrando postagens com marcador Diamantina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diamantina. Mostrar todas as postagens

16 de julho de 2010

Revista de Imprensa 16/07/2010


Bom Dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Cinco actores transitam para Morangos com Açúcar VIII




Lia Carvalho, Cátia Tavares, Sara Santos, Ricardo Sá e Rodrigo Paganelli, que é como quem diz, Mariana, Clara, Simara, Leo e Filipe, são os “moranguitos” que continuam na conhecida série juvenil.


À semelhança do que tem acontecido nas restantes temporadas, os autores da trama decidiram que alguns dos jovens talentos prosseguem os seus estudos na Escola Secundária Dom Sebastião.


No entanto, com a chegada do novo ano lectivo, estes cinco jovens terão novos companheiros, que prometem ainda mais aventura, boa-disposição e muito talento.


Júlio César reforça Mar de Paixão



Afastado da televisão há já algum tempo, o actor está de regresso ao activo. Júlio César foi seleccionado para integrar o elenco da história de Patrícia Müller.


Em Mar de Paixão, o conceituado actor será o pai de Maria Madalena (Teresa Macedo) e apaixonar-se-á pela personagem de Maria José Pascoal, Fernanda.


A sua participação será curta, mas é provável que Júlio César esteja a caminho de uma nova telenovela da TVI.


CITAÇÃO DO DIA:


“Não tenho contrato com a RTP. Trabalho a recibos verdes”


Diamantina Miranda

Número do dia:


16.9

Foi o resultado de quota de mercado obtido pela edição de Vida Nova na passada quarta-feira. Após a saída de Fátima Lopes, o programa tem descido cada vez mais e desta vez caíu mesmo no fundo. Será que em Setembro há mudanças?


Quiosque: TV Guia, Destack, ANA

19 de junho de 2010

Parabéns, Diamantina!

A fadista e apresentadora de Portugal sem Fronteiras completa hoje 35 anos. Diamantina Rodrigues tem feito um percurso brilhante na estação pública, e tem sido recompensada por tal. Afinal, ela é cada vez mais uma aposta do primeiro canal! Parabéns!

16 de junho de 2010

Para lá das 24



Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


Desde que vi Diamantina pela primeira vez, que gostei do seu olhar, das suas expressões faciais, da sua forma de comunicar. Quem diria que a parceira de Carlos Alberto Moniz no passado fora professora? Somente quando li numa entrevista em que a própria falava sobre o assunto é que acreditei. É que parece que sempre apresentou programas!


Quem a vê todos os sábados em Portugal sem Fronteiras sabe do que falo. Apesar de tudo, creio que tem sido mal aproveitada pela estação do estado. Acho que ainda não lhe deram uma grande oportunidade. Um formato semanal para tão grande profissional, parece-me pouco, muito pouco. Há que ter em mente que emissões especiais que conduz, como por exemplo o especial do dia de Portugal ou o programa dos Casamentos de Santo António, mas continuo a achar que foi pouco.


Foi precisamente por ter presenciado algo muito curioso na emissão do passado sábado que decidi escrever sobre Diamantina neste Para lá das 24. Adorei mesmo quando ela, naturalmente, depois de um convidado e quando o tema em questão era a música, começou a entoar um fado tipicamente lisboeta. Fiquei o dia todo com a música na cabeça! Foi realmente um simples momento de televisão, mas para mim, um dos melhores dos últimos tempos, que me fez passar a admirá-la ainda mais.


É isto que faz falta a muitas senhoras da nossa televisão: espontaneidade. E essa é uma das maiores qualidades da cara da RTP. Sim, a par da beleza, humildade, simpatia e óptima voz que possui. Gostava muito de ver o seu trabalho compensado e que lhe dessem um grande desafio. Mas, enquanto isso não acontece, há que aguardar pelo inicio de Verão Total, onde ela vai estar presente. E, esperar que momentos como aquele que relatei se repitam.



É caso para dizer, “ah, fadista!”

24 de agosto de 2009

Fecho

Boa noite. Continuamos hoje com as nossas apostas. A de hoje é a apresentadora de Portugal sem Fronteiras - Diamantina.


Não a conhecia sou desde já sincero. Mas do primeiro em que a vi no Portugal sem Fronteiras e no Há Volta, fiquei surpreendido com a sua capacidade de comunicar. Sendo uma fadista, não esperava tal vocação.
Tudo bem, ainda não é nenhuma Júlia Pinheiro ou Fátima Lopes, mas sendo o seu percurso ainda pequeno não se está a sair mal. Muito pelo contrário. Simpática, versátil e sempre na brincadeira, fez uma óptima dupla com João Baião no Há Volta (tripla se contarmos com a Carla Matos Gomes). E não é fácil trabalhar com este, para mim, grande senhor da televisão. É preciso conjugar a boa disposição à credibilidade. E João Baião é a prova provada de que isso é possível.
Para mim, Diamantina foi um das surpresas deste Verão, e merece ser destacada por isso.
Acho que ainda tem muito a aprender, e ter um programa semanal, de duas horas e em directo, vão-lhe permitir crescer mais.
Talvez com o tempo ainda a possamos ver num programa diário, quem sabe.