Mostrando postagens com marcador Eixo do Mal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eixo do Mal. Mostrar todas as postagens

19 de novembro de 2010

Revista de Imprensa 19/11/2010

 
Sexta-feira, dia 19. Bem-vindo à Revista de Imprensa!
 

Herman José: "Herman 2010 tem bons resultados"


Já na segunda temporada do late-night Herman 2010, o anfitrião, Herman José, faz um balanço bastante positivo destes primeiros meses de regresso à casa que o viu nascer, a RTP.

“Neste momento, faço televisão por puro prazer”, começa por confidenciar o humorista que, sobre os resultados de Herman 2010, faz um balanço optimista: “O programa tem bons resultados, mas a TVI, com as suas supernovelas, ultrapassa-nos. Mas há, sobretudo, muita gente jovem a ver-nos”, refere.

Herman José sente-se bastante realizado com este novo formato de trabalho em televisão, mostrando-se também exigente com o produto final: “Dá muito prazer fazer este trabalho, mas traz uma quantidade igual de dor, porque nem sempre conseguimos o resultado final que gostaríamos”, refere, confessando que só depois de cada programa ir para o ar é que “percebo se ficou mesmo bem, como eu queria”

Para o futuro, Herman quer continuar a ocupar as noites de sábado da RTP1, começando desde logo a adaptar o seu Herman 2010 para “Herman 2011, 2012, até 2025, até porque esta fórmula é acarinhada pelo público”


Seis anos de Eixo do Mal


Foi com bolo e champanhe que Luís Pedro Nunos, Pedro Marques Lopes, Daniel Oliveira, Clara Ferreira Alves e Nuno Artur Silva comemoraram o sexto aniversário do Eixo do Mal, o programa de debate político dos fins-de-semana da SIC Notícias.


No ar desde 2004, o Eixo do Mal é actualmente dos programas mais vistos do canal noticioso de Carnaxide. A junção entre a actualidade e a ironia é a chave do sucesso, nas palavras de Clara Ferreira Alves: “A ideia é falar sobre temas sérios, mas sem tornar isto um melodrama. Tem de haver um lado irónico, como há na televisão inglesa e americana. As pessoas já estão esmagadas pelo peso da política nacional”, explica a jornalista de 41 anos e também comentadora deste espaço.


Daniel Oliveira partilha da opinião de Clara e realça a ideia de que as acesas discussões que se dão na maioria das emissões são, no mínimo, ‘amigáveis’: “Temos uma óptima parceria. Ao contrário do que se possa pensar, somos amigos. Zangamo-nos apenas no programa. Berramos muito, mas somos uma família. Há respeito entre nós”, garante.


Este é um projecto vencedor e com sinais de continuar durante pelo menos durante mais seis anos, tal como exclama a equipa das noites de sábado da SIC Notícias: “Que venham mais seis!”


CITAÇÃO DO DIA
"Parece-me que a pobreza da ficção nacional de novelas é confrangedora"
Rodrigo Guedes de Carvalho


NÚMERO DO DIA
16,7
Este foi o resultado, em share, do episódio de Malucos do Riso emitido na última quarta-feira, enquanto que à mesma hora se jogava o Portugal-Espanha na RTP1.

Quiosque: TV Mais