19 de janeiro de 2010

Última Hora


Destino Imortal estreia no próximo domingo, dia 24. A hora de exibição ainda não é conhecida.
As promos já passam na TVI.

Fecho (Discurso Directo)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Discurso Directo. Esta semana o Miguel Reis faz as perguntas.



Começo esta entrevista com a actual febre televisiva: Ídolos. Este domingo, a Solange foi a a menos votada, no entanto o júri decidiu salva-la. Na próxima gala, irão sair dois concorrente. Quem achas que vai abandonar o concurso e porquê?
Para mim quem merece estar no lote dos três finalistas do Ídolos é, sem dúvida, o Filipe Pinto, o Carlos Costa e a Diana Piedade. Cada um tem a sua qualidade específica. O Carlos é um artista nato. O Filipe tem uma voz rouca incrível, que torna as suas actuações incríveis. A Diana é a que tem mais presença em palco, e é detentora de uma timbre incrível. Neste sentido, penso que quem vai e merece sair no próximo domingo é a Solange e a Inês. Não têm a mesma qualidade e capacidade vocal que os restantes concorrentes.


Viver a Vida esta semana, esteve mais fraca que o habitual. Na tua opinião, a que se deve a esta descida? O que achas da trama de Manoel Carlos?

Eu gosto imenso de Viver a Vida. Apesar de não ser de todo um espectador fiel, acho que é uma novela fantástica. Tem excelentes actores e uma boa história. É uma novela que vai deixar saudades. Eu próprio, quando ela está a dar na SIC, e vejo uma cena mais emocionante penso: "tenho pena de não acompanhar isto mais vezes". Sobre as audiências, Viver a Vida não esteve mais fraca. Simplesmente perdeu para Sentimentos da TVI. Se reparares, e independentemente das novelas brasileiras já não serem os programas mais vistos do dia há alguns anos, há uma verdade que ninguém pode refutar: elas continuam a ajudar a SIC. Vejamos ontem. A estação de Carnaxide teve 23,2% de share. Viver a Vida chegou aos 25,7%. Palavras para quê?


Investigação Criminal alcançou novamente excelentes resultados, e continua a ser vista por mais de um milhão. Mas nem todos gostam da prestação de Daniela Ruah nesta série. O que achas desta actriz e da sua prestação?

Não sei quem disse que não gosta da prestação de Daniela Ruah em Investigação Criminal, mas deve ter-se enganado. Se ela está lá, é de facto porque merece. Não há dúvidas relativamente a isso. Apesar de ainda só ter visto partes da série, acho que ela está muito bem, sendo que é um orgulho ver uma portuguesa num produto estrangeiro.

Carolina Torres foi surpreendida por Pedro Boucherie Mendes, no Vida Nova, quando este lhe ofereceu um lugar na apresentação do Curto Circuito da SIC Radical. Como achas que Carolina se sairá no campo da apresentação?

Eu acho que a Carolina tem duas qualidades: boa cantora, e boa comunicadora. Neste sentido, não tenho dúvidas que ela vai ser uma mais valia para o Curto Circuito. O Pedro já andava de olho nela, e aproveitou para dar vida ao programa da SIC Radical.

Companhia das Manhãs não descola… A dificuldade que o programa está a ter em impor-se, já dura há 4 meses… Na tua opinião o que se deve fazer às manhãs da SIC?

Mudar de programa. Já não tenho esperança com Companhia das Manhãs. Tenho pena de dizer isto, pois sempre o defendi, mas o Francisco Menezes não é apresentador nenhum. É um comediante que não se encaixa no programa. Não sei o que deu na cabeça de Nuno Santos para ter aquela ideia. O Nuno Graciano era a escolha certa para co-apresentar com Rita Ferro Rodrigues um novo programa das manhãs da SIC.


Qual o programa que para ti esteve ON e OFF esta semana?


Fama Show foi, no domingo, o sexto programa mais visto da SIC, com 10,2% de rating e 37,9% de share. Nós por Cá continua em baixo, e na semana que passou não descolou dos 20 - 22 pontos.



Até para a semana!

Hoje às 20:00..


..no Fecho!

E os convidados de hoje são...

Com o verbo Maridar em destaque, Fernando Alvim recebe esta noite a sexóloga Marta Crawford e o chef Chackall.

Audimetria - 18/01/2010

O dia de ontem foi ganho pela TVI, que subiu aos 29,8% de share. Seguiu-se a RTP1, com 25,9%, e por fim a SIC, com 23,2%.

Existem dois vencedores do dia. Deixa que te Leve subiu aos 16,9% de rating, e derrotou toda a concorrência, com um share de 46,3%.
Por outro lado, Fernando Mendes continua a ser o senhor das tardes. Ontem O Preço Certo entrou para o top 5 dos programas mais vistos do dia, com mais de 36 pontos.





O duelo do dia vai para os dois programas de reportagem. O Repórter TVI venceu mais uma vez com 14,1% de rating e 33,7% de share. Apesar de ter perdido, a Grande Reportagem SIC, foi o programa mais visto da estação de Carnaxide, com mais de 27 pontos. Chegou aos 11,7% de audiência média.


À tarde, Vida Nova continuou a liderar. Mesmo sem os concorrentes do Ídolos, o programa de Fátima Lopes venceu as Tardes da Júlia.




Você na TV! liderou no dia de ontem, com quase 36% de share. A Praça da Alegria ficou-se pelos 28 pontos. Companhia das Manhãs não fez parte dos dez programas mais vistos da SIC desta segunda-feira.



Revista de Imprensa 19/01/10

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa de hoje.

Luciana Abreu defende Carlos Costa
Participante da segunda temporada de "Ídolos", Luciana Abreu também não caiu no "goto" de Manuel Moura dos Santos, tal como Carlos Costa. A actriz vem agora a público aconselhar o madeirense a não dar ouvidos ao presidente do júri e elogiá-lo pelas boas interpretações que tem feito. A "Carla" de "Perfeito Coração" vai ainda mais longe e acusa Manuel Moura dos Santos de "falta de cultura musical". Apesar de ter sido o concurso que a projectou, Luciana Abreu não se assume fã do programa, mas afirma que o costuma acompanhar.

Homens da Luta concorrem ao "Festival da Canção"
À semelhança de outras caras bem conhecidas do público português, a dupla Neto e Falâncio decidiu concorrer ao "Festival da Canção" com duas músicas, "Mentira" e "A Luta Assim não Dá". Depois de terem ganho o "Festival Alternativo da Canção", os Homens da Luta querem agora carimbar o passaporte para a Eurovisão e vencer o certame. "O objectivo é ir à Eurovisão e ganhar. Queremos a vitória total", disse Jel ao 24 Horas. A emissão de 2010 do tradicional programa da RTP terá lugar a 6 de Março.

CITAÇÃO DO DIA

"Entre um criativo e um medíocre sem ideias, o vencedor na vida, o conquistador do poder, é sempre o segundo"

A citação de hoje é da autoria de Júlio Isidro.






Fala-se de: Angélico Vieira.
Cansado das inúmeras especulações que a imprensa tem criado à sua volta, o músico tem passado mais tempo em Espanha e está a planear fazer uma viagem aos Estados Unidos da América. "Quanto mais tempo passar fora, melhor", disse um amigo do cantor ao 24 Horas.

Fonte: 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24


"Operação Triunfo", "Academia de Estrelas", "Família Superstar". Três programas musicais com algumas semelhanças a "Ídolos". No entanto, há entre estes três formatos e o grande sucesso da SIC uma grande diferença.

O programa do momento não aposta em algo que, para mim, era essencial: CD's com as músicas interpretadas pelos concorrentes nas galas. Não sei se por algum tipo de impedimento, ou se por falha da produção, mas penso que estes produtos de merchandising fazem falta no mercado, mais ainda do que bonés ou tshirt's com o nome dos concorrentes. Uma pessoa pode até ter gostado bastante de uma actuação, mas depois não pode "obtê-la", ouvi-la mais vezes sem ser através do youtube ou do site da SIC.

Existem, actualmente, ferramentas que permitem obter essa música, todavia não com a melhor qualidade. Não me esqueço de que nas duas anteriores séries do programa também não existiam estes produtos, mas penso que nesta terceira temporada era indispensável que se tivesse pensado nisto. Pode ser que ainda façam uma colectânea com os temas interpretados, tal como eu, muitos outros seguidores do "caça-talentos" aplaudiriam a ideia. Fica a sugestão.